02 Agosto 2022 2:15
Lugar incrível, uma experiência singular em meio a natureza selvagem! Muitas araras voando o tempo todo, sem falar de vários outros tipos de aves e animais.

Para quem quer um pouco de conforto no topo do Rio da Prata tem que conhecer os chalés que o Moisés e a Najme construíram. Cama de casal super confortável, banheiro e cozinha internos.

Eles são um casal cordial, com muita experiência de viagens pelo mundo e muitas histórias pra contar!

O local também possui área de camping bem estruturada, com banheiros novos e sempre limpos. Cozinha comunitária com utensílios básicos necessários.

Vale ressaltar que o espaço é ecológico, possui apenas luz solar, a Internet funciona durante o dia, quando necessitado finciona de noite. Mas digo a vocês que não usei nenhum dos 5 dias que passei lá. Vale a pena aproveitar o lugar maravilhoso para ficar desconectado das tecnologias.

Leve comidas e lanches para os passeios, pois por lá não tem mercado nem lanchonetes nos próximos 60km.

Acesso fácil até o local, sem necessidade de veículo 4x4. São 63 km da cidade mais próxima, chamada Cavalcante. Fomos em uma velocidade média de 45km/h e levamos em torno de 1 hora e 40 minutos.

De dentro da propriedade temos acesso a várias cachoeiras que fazem parte do Rio da Prata.
O Moisés e a Najme acompanharam a gente pela trilha até uma cachoeira maravilhosa chamada Cachoeira do Passador. Várias quedas e várias piscinas maravilhosas, com borda infinita e lugares para pular.
Outra cachoeira que faz parte é a Cachoeira Três Maria. Ela fica bem onde começa a divisão do cânion e tem águas cristalinas, de coloração azul. Fiquei deslumbrada. E logo abaixo piscinas pequenas com água corrente e uma "banheira" natural com água fervilhante.
Também é possível ver de cima o Poço Esmeralda, uma visão espetacular.

Logo abaixo tem a Cachoeira da Cortina, mas essa é bom visitar perto do meio dia, pois a mata é fechada e tem pouca intensidade solar.

Como o espaço é muito bem localizado, você pode acessar a fazenda vizinha e fazer o passeio do Rei do Prata e ao Vale de Marte. Mas em breve a trilha pelo próprio local vai estar aberta e não terá necessidade de sair fora da fazenda.

Escolhi esse local para dormir, pois queria fazer dois passeios pela região: Complexo Canjica e Rio da Prata. Voltar para Cavalcante dormir me pareceu muito cansativo, seriam 4 horas a mais na estrada de terra. Cheguei com a intenção de passar no máximo duas noites, acabei ficando 5 noites. Amei muito todo o tempo que compartilhei lá!

Recomendo a todos que preferem fazer vários passeios sem ter que ficar se locomovendo muito de carro.

Escreva uma crítica



Avaliação geral: