06 Novembro 2023 21:37
Trilha de leve a moderada, com trechos de mata fechada e outras a céu aberto. Sugiro pela manhã cedo e de Fortaleza para lagoinha. Tem água no caminho.
10 Outubro 2023 17:28
Vale muito a pena, porém exige preparo físico. Existem trechos bem íngremes e você fará uso de cordas já instaladas na trilha. Existem pontos de mata fechada mas totalmente possível ir sem guia. Não recomendo ir com pessoas idosas. Se começar pela Lagoinha parece fácil e depois vai ficar bem mais difícil.
07 Agosto 2023 12:52
Lugar realmente lindo. O passeio durou cerca de 4 horas. Demos sorte de ver golfinhos e nadamos com peixinhos. Dificuldade média da trilha com alguns pontos perigosos, mas vale a pena!
15 Julho 2023 23:28
Lindas paisagens. Porém, não recomendo para iniciantes, pois há muitos pontos íngremes, em que será necessário o uso de cordas, além de trechos com passagens estreitas. Importante usar calçado apropriado, para não correr o risco de escorregar ou torcer o pé.
05 Julho 2023 2:42
Embora o tempo estivesse um pouco sombrio, a temperatura estava ótima para a caminhada. Essas fotos são do trecho entre Praia Bonete e Lagoinha. Paisagens e vistas incríveis. Altamente recomendado!
28 Junho 2023 9:21
Trilha sensacional! Vale muito a pena! Recomendo contratar um guia local, para melhor entendimento da trilha, da natureza, preservação e até mesmo por segurança. Mesmo assim, a trilha pode ser feita de forma autônoma, porém faça sempre acompanhado. Em alguns pontos não há sinal. A extensão total é de 10km, com pontos de subida e descida como os mais difíceis, e há pontos onde a descida/subida é feita com cordas que existem no local.
21 Junho 2023 0:47
Uma aventura em meio a natureza, com obstáculos naturais. Valeu a pena a caminhada, da praia da fortaleza (acesso por barco) para a praia da Alagoinhas.
08 Junho 2023 4:30
Achei magnífica a ideia de começar pela parte mais difícil da trilha é confesso que foi a melhor opção, porque os 3km mais difíceis no começo te desafiam mas não te matam. E com certeza, terminar a tortuosa trilha na praia do Cedro é revigorar nas águas limpinhas foi um prêmio. Depois foi só curtir as outras trilhas e praias maravilhosas do percurso, sem tantos desafios "trilhisticos". Kkkk Fomos pensando.vamos até onde cansarmos e qualquer ponto que desistissem chamaríamos o barco pra nós buscar. No fim estávamos no fim.kkkkk chegamos na Lagoinha! Terminamos a trilha e voltamos de lancha. Passamos por praias lindas, temos fotos maravilhosas! Vale super a pena, se vc estiver disposto a se cansar bastante, mas viver momentos que vc nunca vai esquecer. Tem a opção de pagar o barco pra ir e voltar tb.e não fazer a maior trilha.mas isso não é papo pra aventureiras igual eu.
10 Maio 2020 2:34
Trilha muito bonita, vale muito a pena conhecer. Praia do oeste, é muito gostosa para família, possui bastante sombra, água cristalina e a areia de magnetita, que dá uma aparência escura. Durante a trilha existe alguns piers e pedras que possibilitam alguns mergulhos. Até a praia grande do Bonete a trilha é tranquila, para os aventureiros que quiserem seguir para a praia do Cedro, do deserto e até finalizar a trilha na praia da Fortaleza, a trilha se torna mais intensa, com bastante morro e uma distância maior entre uma praia e outra, mas vale o esforço.
02 Maio 2020 9:14
Maravilha! Para mim que não tenho costume achei dificuldade média, mas vale muito a pena! Cada praia mais linda que a outra! Recomendo!
17 Março 2020 22:14
Galera a trilha em questão de se localizar é bem tranquila. Porém, tem uma parte de uma mega hiper subida, que para pessoas problemas respiratórios ou com alguma dificuldade de mobilidade pode complicar um pouco, mas nada impossível. Dá para parar pelas praias, dar um mergulho, respirar, fazer vários registros sensacionais. Leve fruta, biscoitos e muita água. E só felicidade.
31 Março 2020 14:55
Paisagem belíssima! A trilha de Fortaleza até a praia do Cedro é a parte mais difícil, depois fica bem tranquilo. É bom ir com tempo, para aproveitar as praias durante o dia.
22 Março 2020 11:12
Não fiz a trilha inteira porque estávamos com muitas pessoas e algumas não queriam, mas passei por três praias e todas elas espetaculares. O mar super calmo, parecia praticamente uma piscina e a água super transparente, bem legal para levar óculos de mergulho para ver ainda melhor o peixinhos. Bastante árvore para ficar na sombrinha e também fora da sombra dá para pegar um bom bronzeado. Ótimo lugar para ir tanto em família quanto em amigos. Uma dica é só levar repelente porque sempre tem bastante borrachudo, mas a natureza é isso mesmo!
02 Março 2020 20:57
Last year I visited some of these beaches and it was astonishing in a serene and quiet environment. Only disturbed by sea and bird sounds!
28 Fevereiro 2020 15:27
Ótimo lugar para a família passar o dia. O mar é tranquilo. Praticamente pode-se dizer que não há ondas. No lado direito da Praia, há uma piscina natural com peixes. Levando óculos de natação pode-se apreciar mergulhos juntos aos peixes. Há alguns restaurantes nesta praia e os valores do cardápio pela relação custo/benefício é boa. Ou seja, não são baratos, mas acessíveis e pelo local agradável, vale a pena. Para chegar na praia o percurso é asfaltado, porém na medida em que vai se chegando na praia, os buracos no asfalto são grandes. Desta forma deve-se tomar cuidado e ir devagar. Há local de estacionamento, junto aos moradores. Querendo deixar o carro na Rua, tem que chegar cedo na praia, na alta temporada.
23 Fevereiro 2020 6:06
Linda trilha que sai da Praia da Fortaleza para Praia da Lagoinha. Passa por belíssimas praias, no meio da Mata. Há várias praias com barzinhos na trilha. Leva um dia inteiro.
20 Fevereiro 2020 20:50
Maravilhoso.
Trilha linda, com nenhuma dificuldade até o Bonette, daí em diante é pura emoção.
Super recomendo. Aconselho trajes leve, tênis confortável, filtro solar, copo ou garrafa d'agua, tem minas no trajeto, e muuitas fotos. A beleza é extrema.
Cachoeiras, mirantes naturais, praias lindas, e da para fazer sem guia turístico, tranquilo.
Fui em 2019, pretendo voltar logo.
17 Fevereiro 2020 0:13
Experiência maravilhosa! Um pouco de dificuldade no trajeto, mas a exuberância da natureza vale todo o esforço
11 Fevereiro 2020 8:19
Tranqüila, alguns trechos íngremes, uns troncos pelo caminho, levar bonés ou chapéu, praias maravilhosas, natureza sua excelência caprichou, parabéns.
31 Janeiro 2020 1:10
Trilha maravilhosa para se fazer de barco. Bom restaurante em algum das paradas, outras entanto não há estrutura
22 Janeiro 2020 13:50
Praias lindas, trilha muito boa para quem gosta de uma boa caminhada e muita mata minha experiência foi sensacional!
11 Janeiro 2020 2:57
Amei fazer essa trilha estava chovendo e foi delicioso as praias lindas a trilha é super fácil qualquer um consegue fazer terminamos ela foi uma experiência top
17 Dezembro 2019 0:39
Embora tenha conhecido praias incríveis, minha experiência com a trilha foi péssima!
Fui em excursão, e iniciamos a trilha pela praia de Lagoinha. Ponto inicial, estava chovendo e assim ficou o dia todo (já começo dizendo, se estiver chovendo, não faça a trilha), o caminho ficou de nível intermediário para extremamente difícil é perigoso.
Estávamos com turismo guiado, e achei super imprudente fazer a trilha nessas circunstâncias, acabou que não completamos a trilha toda, não visitamos a praia de Fortaleza, e sinceramente tivemos sorte de ninguém ter se machucado durante o percurso.
Sem contar que a trilha não oferece estrutura, e mesmo as comunidades locais não tem estrutura para receber muitas pessoas.
Pra completar minha decepção, o guia nos levou pra tomar uma ducha fria, em um hotel que se quer nos dava a opção de um banheiro privativo, e o restaurante nos oferece um PF que estava frio: ' (

Talvez se fizer em um dia de sol, com a trilha seca, possa mudar de opinião, mas no momento, já vou avisando. Quem não estiver preparado fisicamente, não faça!
Se falarem pra levar capa de chuva e repelente, não deixe de levar.
16 Novembro 2019 22:04
Lugar incrível, tem algumas dificuldades como toda trilha, mas a vista compensa qualquer sacrifício, um paraiso escondido
06 Novembro 2019 21:20
Fiz o trecho saindo da praia da Lagoinha até a praia do Cedro. A trilha é bem tranquila até a praia grande do Bonet. Dali, a trilha fica um pouco mais difícil, mas o trecho é bem rápido - 30min. O trajeto todo (só ida), demorei 1h30min, fazendo em ritmo lento, parando para descansar e tirar fotos.
22 Outubro 2019 16:16
Trilha segura, fácil de entender o caminho, com diferentes níveis de dificuldade, vistas maravilhosas e praias lindas. Apenas o barco para voltar fica caro.
14 Outubro 2019 0:57
Tem diferentes opções para fazer essa trilha. O ponto de partida pode ser Lagoinha ou Fortaleza. Escolhemos Lagoinha, levamos lanche, água, repelente, protetor e chapéu. Levamos quase duas horas da Lagoinha ao Cedro. A trilha é tranquila, o trecho de maior dificuldade fica entre o Deserto e Cedro. Não fizemos a última parte até Fortaleza, falam que é pior. Nesse momento tínhamos a opção de voltar de barco (é só combinar com um barqueiro em Lagoinha, ele cobrou 90 reais para fazer o trecho), decidimos voltar andando e levamos quase o mesmo tempo. Depois visitamos Fortaleza de carro.
10 Outubro 2019 18:07
This 7 beaches trail hike was most definitely the highlight of my trip to Brazil. I went to Rio, Ilha Grande, Sao Paolo, Paraty but Ubatuba (where the trail is) was a great addition to my itinerary and most definitely a beautiful surprise. I strongly suggest to have a guide as I am personally not a fan of "organized activities" when I travel but I did not regret having a guide for this one. He was so knowledgable and thought me a lot about the jungle and Brazil. As for the trail/hike itself, make sure to have some good shoes on, sunscreen and bug spray. I consider it a medium hike as it is not super hard but I most definitely was challenged a few times. Be careful as there are some snakes and iguanas (iguanas are fine but snakes, hell no haha). Be safe and enjoy
09 Outubro 2019 22:57
A trilha começa em Fortaleza vendo seu caminho mais complicado, com súbitas ingrimes e perigosas terminando na praia da Laginha.
A trilha pode também começar na Laginha e terminar na praia de Fortaleza.
30 Setembro 2019 4:29
Trilha um pouco cansativa p/ quem não está com o condicionamento físico em dia. Mas tem várias paradas para descansar e curtir as praias. Fomos e voltamos em 5 horas, bem tranquilo, sem pressa.
23 Setembro 2019 18:47
Se chover nos dias anteriores, fica difícil, principalmente o trecho Fortaleza-Cedro. Esse trecho pra quem não tem costume é bem complicado, inclusive (São 3km com pedras e ribanceiras). Na baixa temporada e dias nublados não tem barco pra voltar no meio do caminho, caso vc canse e desista.
25 Agosto 2019 1:00
A trilha eh longa, e vc pode voltar depois da praia que quiser. Tem uma part que mais complicada, mas na média é uma trilha bem simples. Vale a levar jm lanche e água, lembre de não jogar o lixo na praia, não seja um ignorante.
12 Agosto 2019 1:05
Muito bom, porém recomendo ir até a praia do cedro pois a próxima praia e a da fortaleza, o caminho na trilha e muito longo e a praia pelo menos pra mim não compensa o esforço!
07 Julho 2019 11:40
Ligar lindo, ótimo para contato com a Natureza. A Trilha é tranquila, apenas alguns poucos pontos difíceis, ótimo pra quem está começando a fazer trilha.
27 Junho 2019 23:16
Perfeito, alguns trechos um pouco mais complexo para iniciantes, porém nada impossível e que tire a beleza da trilha
26 Junho 2019 17:43
Acesso asfaltado com alguns buracos.mas compensa ao final.local de águas cristalinas.e sem bagunça. ótimo para esparecer
21 Março 2019 21:21
Ótimo programa para se fazer no final de semana, paisagens incríveis, praias maravilhas, porem tem que estar com uma boa disposição, pois a caminhada é bem longa, quem pretende fazer, levar bastante água, e comida, pois nas praias não tem muitos lugares para esse fim, e caso pretendam fazer apenas o caminho de ida, deixar alguém de prontidão para busca los no fim da trilha, pois a volta pela pista é longa.