22 Outubro 2023 22:15
Deixo aqui meu depoimento sobre a veracidade do trabalho do Professor Tsai.
Quando eu o encontrei, estava esmagado por um acúmulo de bloqueios emocionais e mentais. A acupuntura dele foi a mais potente que eu já presenciei na vida. Ele conseguiu aumentar muito a eficiência do método e facilitou bastante para eu me tirar do buraco.
Depois, participei dos treinamentos que foram a meu ver ainda mais importantes. Ter tido contato com pessoas mais estáveis para treinar foi algo essencial para eu conseguir me estabilizar. Além disso, os movimentos foram me ajudando a me fortalecer e a processar os maiores bloqueios que eu havia acumulado.
Quero registrar especialmente como ele previu muitos aspectos.
Por exemplo, citou que meu quadril estava fechado.
Eu não entendia o que era isso e ele recomendou um exercício.
Hoje eu sinto que abri meu quadril e meu movimento corporal é outro. É impressionante como estava travado e eu não sabia.
São mudanças sutis que fazem toda diferença.
As pessoas recomendam “forçar” quando você está obeso por exemplo. “Corra mais”. Ele recomenda algo diferente e eu noto que tem mais impacto.
Eu fui caminhar e notei que pouco a pouco meus músculos se fortaleceram em lugares que eu não movimentava direito e isso começou a mudar o encaixe das minhas articulações.
São várias mudanças no meu corpo que estão sendo acompanhadas pelos meus comportamentos, como o fato de eu estar hoje com mais coragem para desenvolver meus projetos profissionais sem medo da crítica e com confiança.
Acredito seja importante desenvolvermos nosso pensamento crítico e validarmos o que funciona, como o Professor Tsai sempre recomenda, e nestes aspectos que citei, dentre outros, eu posso confirmar que há muito retorno para quem pratica com consistência diária.
A parte mais legal do tai chi a meu ver é que me deu liberdade de treinar em qualquer lugar. Se eu estiver em viagem, posso treinar.
Até quando vou passar a vassoura em casa eu lembro de usar os movimentos para manter o alinhamento e treinar os músculos. Acaba ficando mais divertido embora eu não saiba se ele recomendaria misturar com serviços domésticos rs.
Acredito que cada um escolhe o seu caminho e eu estou aqui para declarar que essas práticas trouxeram um impacto positivo na minha saúde. Recomendo que testem os treinos, além do grupo ser bem divertido!
26 Março 2023 10:53
O Tsai me roubou R$ 120.000,00 reais em curso e acupuntura. E no dia 07/07/2021 me expulsou e me humilhou na escola pelo motivo de eu querer ser taoísta. O ladrãoTsai impede de alcançar o Tao por que na verdade o ladrão Tsai quer que a filha dele seja discipula taoísta dele. Diante de toda essa situação fui obrigada pelo próprio ladrão Tsai a ir processar ele. Já tenho 2 alunos que vão testemunhar a meu favor. Agora vou a mídia ao programa do Celso Russomano expor toda essa situação. Agora está tudo entregue nas mão do Tao e quem decide é o Tao.
10 Dezembro 2022 15:58
Encontrei o professor Tsai através da indicação de um ortopedista, que também foi indicação de outro médico de confiança.

Eu fiquei muito feliz com os resultados até agora. Em apenas 5 sessões eu tenho visto reduzir drasticamente meus problemas generalizados de stress, ansiedade, apetite, disposição e memória.

Tenho batalhado contra dores crônicas desde 2017 por conta de bruxismo e somatizações pós-traumáticas. Ao longo destes anos, me consultei com ortopedistas (3), neurologistas (2), reumatologista, fisioterapeuta, osteopata, quiropraxista, psiquiatras (3), psicólogos (2). Tentei diversas vezes fazer fisioterapia, acupuntura, pedras quentes, cromoterapia, Theta Healing, Reiki, Método DeRose, Hatha Yoga, Vinyasa Yoga, Consagração de ayahuasca, cirurgia espiritual (cardecismo), cirurgia de extração de cisos e nada resolveu. Não há desmérito em meu depoimento, mas tem sido um processo frustrante não ter nenhum resultado com especialistas, de diversas escolas.

As sessões de acupuntura com o professor Tsai são completamente diferentes do que eu já havia experienciado. Já gastei dezenas de milhares de reais neste processo sem melhora, até encontrar o CTCL, onde tive orientações assertivas e que pude comprovar na prática os efeitos. Agora continuo em meu caminho junto ao CTCL para cultivar a longevidade, preservar e fortalecer meu corpo e energia.

Obrigado por terem sido a luz no fim do túnel para mim. Tive muitas crises não apenas de dor intensa, mas também de tristeza profunda, emocional desgastado pela dor constante e auto estima fragilizada pelos mesmos motivos. Em muitos momentos pensei em desistir da vida, por não suportar mais a rotina de sofrimento. Agora estou confiante em finalmente ser direcionado para uma vida melhor.
27 Julho 2022 14:14
Excelente, frequento à anos, eu e minha família já resolvemos vários problemas de saúde com essa Acupuntura diferenciada do Mestre Tsay, já fiz Acupuntura em vários lugares, em nenhum lugar tive os resultados que tive aqui.
Super recomendo
20 Julho 2021 2:31
Péssimo! Frequentei por algumas semanas em busca do tratamento de ansiedade e relaxamento desenbosando uma boa quantia de dinheiro, sendo esse o principal foco desse "Centro Taoísta". Hoje, tenho uma maior experiencia na área por ser graduando de medicina e ter contato com professores que estudaram definitivamente o que é acupuntura. Digo-lhes que a pratica adotada está longe de ser a prerrogada quando estuda-se esse método. Muitas vezes a ignorancia acerca do assuntos nos fazem pensar que tais métodos sejam plausíveis, mas estão longe de evidencias científicas e metodologias adequadas. A experiência está ai pra nos ensinar, e vejo hoje, este local como fraudulento.
O absurdo não se limitou as técnicas que deixaram os meus MMII edemaciados, mas também aos preços abusivos de especiarias, como chá que faziam partes do tratamento (R$100/100g).
30 Junho 2020 4:20
Tenho me surpreendido com o quanto a acupuntura pode melhorar nosso estado geral de saúde. Além das queixas pontuais que me levaram a buscar o tratamento, tenho notado uma melhora do sono, do humor, da disposição. Para quem está acostumado com a medicina ocidental, descobrir o quanto a medicina chinesa trata o ser humano integralmente tem sido uma grata surpresa. Recomendo muito o trabalho do Prof. Tsai, que é super profissional e entende muito sobre o assunto.
29 Junho 2020 15:25
** O treinamento "4 Domingos com Prof. Tsai " é um tesouro valioso!
Nesta modalidade de treino para instrutores, Prof. Tsai analisa cada aluno fazendo correções da postura dos 37 movimentos do Tai Chi Pai Lin. Após os ajustes, é que percebi o fluxo de energia se integrando à cada movimento de forma dinâmica. O Tai Chi se manifesta firme, robusto mas, leve, muito leve!
Na primeira aula do Xing Yi, fiquei exausta, transpirei muito (e o Prof.avisou: “nessa aula vocês vão suar muito! ”). À cada movimento que praticamente se resumia na transferência de peso entre uma perna e outra, constatei o quanto a minha base estava fraca: minhas pernas trêmulas e muito, muito doloridas!
Nesse mesmo dia, meu apetite ficou voraz! Almocei muito bem. Comi além do normal e me senti recarregada e aproveitei para fazer um passeio de domingo com a família. À noite, fui dormir mais cedo porque meu corpo “pedia”. No dia seguinte, acordei muito disposta às 5h (antes do despertador tocar). Apesar das pernas estarem levemente doloridas, fiz meu treino.
O começo é um sofrimento seguido de muito suor com cansaço extremo nas pernas e coxas. Mas, aos poucos, a prática renova a energia da mesma forma como se carrega uma bateria.
Mesmo depois de 8 anos de prática de Tai Chi, tomei consciência da fraqueza da minha base e do nível energético do meu corpo somente a partir do treino aos domingos.
Finalizado o primeiro mês de treino, percebo melhora nos aspectos:
Físiológico: menos horas de sono com mais disposição durante o dia, menos sede e fome. A ingestão de líquidos e de comida na medida certa, sem exageros.
Auto cura: ao treinar aos poucos, a energia circula nos meridianos do corpo acordando as memórias dos traumas e lesões. Algumas partes do meu corpo que no passado tenham sofrido com uma queda, pancada “se manifestam” em forma de dor ou movimento pulsante. Dor que se movimenta na altura do quadril esquerdo e lombar devido à uma queda numa escadaria na época do colégio, dor ponteaguda no tornozelo e pé direito devido à fratura da fíbula em 1998 e dor ombro e cervical devido à fratura da clavícula desde bebê (minha mãe me contou que no oitavo mês de gestação, sofreu uma queda na rua quando foi assaltada. Um trombadinha arrancou a bolsa e ela caiu batendo a barriga na g uia da c alçada). Por isso meu ombro direito é levemente recolhido porque passei 2 meses da minha vida com colete de gesso.
Psicoemocional: os problemas e doenças vêm da mente e das emoções que provocamos. Somos nós que julgamos e culpamos pessoas e situações pelas circunstâncias. A meditação é o veículo para a transformação da consciência e atitudes positivas.
Espiritual: despertar o olhar da mente compreendendo e aceitando erros como lições aprendidas, promovendo a sustentabilidade entre as pessoas, orientação para a equipe para nortear o trabalho com mais objetividade e menos dispersão.

Mesmo após, esses anos todos cometi um engano: “achei” que estava fazendo tudo certo! Foi no treino de domingo que constatei que não posso “achar que já sei e já aprendi! ”. É preciso suar e passar pela dor que liberta o corpo dos bloqueios, liberando o fluxo de energia nos meridianos. Quando a energia flui pelo corpo, todos os órgãos vitais se fortalecem estabelecendo paz e bem estar que podem ser traduzidos em: saúde, longevidade, sono repousante, disposição, tranquilidade no trabalho, harmonia no relacionamento familiar e pessoal.
03 Junho 2020 22:50
Com as aulas de domingo, onde o professor revisa bem detalhadamente a sequência de Tai Chi dos 37 movimentos e a prática do Xing Yi, notei uma nova forma de perceber o treino de energia; não só melhoras físicas, mas mudanças no modo como percebo algumas coisas.

Falando um pouco da sequência de Tai chi, primeiro de tudo, vejo que é um aprendizado para a vida toda, sempre haverá revisão, algo a ser corrigido, melhorado; requerendo do praticante humildade de perceber que sempre temos algo a melhorar. Na verdade, o professor explicou ainda mais esta “humildade” cobrada pelo Tai Chi Chuan. Ele comenta que é importante sempre adotar uma postura de perceber que na verdade estamos errados. Isso mesmo, achar que podemos estar errados. Ele já havia falado isso várias vezes. Mas nunca entrou na minha cabeça. Pois quem é que quer assumir uma postura de estar errado? Queremos a segurança de estarmos certos. Me vem aquele trecho do Tao Te Ching que diz que “devemos ser como a água que ocupa os lugares mais baixos, que ninguém quer ficar”. Em outras palavras, há algo de muito precioso que desta vez eu percebi. Quando achamos que estamos errados, que temos erros, logo nos colocamos numa postura de tentar achar, testar, ver onde estão os erros, para então melhorar. Daí sim estaremos indo para o caminho do certo. Analisando ainda mais esse modo de enxergar, quando nos achamos sempre certos, sempre donos da razão, acaba sendo muito mais fácil perceber erros nos outros do que em si próprio; logo apontamos o dedo para o outro antes de nos auto analisar; então é pensar que está errado para poder corrigir e estar certo.

Já na prática do Xing Yi, percebi uma melhora no meu sono, uma facilidade de dormir mais cedo e deitando na cama e em poucos minutos dormir. Não só isso, uma melhora na disposição. Noto também uma maior quietude ao praticar os exercícios, uma sensação de que há um centro no corpo e de que os movimentos estão mais harmônicos.

Gratidão professor Tsai por transmitir esses conhecimentos tão valiosos, práticas tão benéficas para saúde física e mental.

Escreva uma crítica



Avaliação geral: