14 Fevereiro 2024 4:06
Lugar centenário e lindo, vasto acervo e funcionários educados e atenciosos.
Um medalhão de nossa sociedade sorocabana.
14 Setembro 2023 20:11
O espaço é bacanérrimo: tempos viagens y túneis labirínticos, livros à mancheia.e raros, raríssimos, incluindo periódicos (jornais) completos ou in, igualmente raros.o GLS é um assombro de bonito. é, também, um objeto @nacrônico e uma mescla de intrepidez futurista.seus ác@ros originais datam do século 19 a.c, e há preciosidades q só ele tem.o cafezinho é ótimo, sobretudo pela companhia da equipe: dona santa-santíssima, rachelzita, lidianinha, simonóvski e milceia (q faz tempo não vejo por ali). Essa turminha q nos atende é a melhor do brasil: carisma, educação, senso de humor, elegância, argúcia em minúcias, e muitas gargalhadas fofas.o gabinete tem escada e elevador, tem uma vista deliciosa para a praça fernando prestes, um salão estiloso para artes e artistas (eu mesmo já toquei e cantei lá). E outras aventuras de época.para AMPLIAR, eu sugiro: nova pintura, comprar livros dos poetas augusto e haroldo de campos e décio pignatari, octavio paz e hilda hilst.e servir um bolinho de chuva aos sábados.enfim, o layout pode ser bem melhor do q é.

ressalva 1: o GLS é uma instituição um tanto m@sculinizada: não há uma mulher q tenha ocupado a presidência dessa casa de cultura desde o SR MAYLASKY.um colosso.ressalva 2: são muito criteriosos para aceitar doações, inda q os livros sejam obras estupendas.da próxima vez, vou doar ao IHGGS.dou-lhes, por certos ruídos, 5 estrelas menos 1.
09 Dezembro 2020 14:20
Ótimo lugar para leitura. Ambiente acolhedor com vastos materiais de estudo.
14 Janeiro 2020 7:32
Uma das mais completas coleçoes de livros revistas e jornais da Região
30 Dezembro 2019 0:34
Não achei ruim (é porque eu ainda não conheço mesmo), é que o sistema não deixa eu escrever sem avaliar: a maioria dos sócios deve pagar 30 por mês pra usar de segunda a sexta.mas pra mim valia a pena pagar os mesmos 30 conto se funcionasse no domingo também (ao invés da segunda feira e/ou terça)
31 Dezembro 2018 2:32
Fui lá achando que era uma biblioteca onde eu poderia sentar tranquilamente e estudar, mas tem que pagar uma mensalidade e ser sócio para se utilizar do ambiente. Pelo nome do local, parecia ser algo público em que qualquer um chega e estuda, porém não é.

Escreva uma crítica



Avaliação geral: