20 Setembro 2023 20:51
Fui visitar a casa pensando em agregar mais ao meu repertório de futura arquiteta. Fiquei decepcionada, pois acreditava que a exemplo de outros locais com proposta parecida, teria uma curadoria mais caprichada. Mas fiquei decepcionada. Como visitante, acreditei que seria salva pelo menu "fim de tarde', outra decepção pois além do preço um pouco salgado, as escolhas feitas por mim e pela minha filha foram novamente frustrantes. A torta de limão era passável, mas o morango com creme brulee que minha filha pediu, tive vontade de devolver (os morangos estavam horríveis). Então fica a dica: vamos melhorar? Ah, importante: O corpo de funcionários é bem atencioso!
22 Outubro 2021 3:11
Fui ao local esperando ter uma experiência de contemplação da arquitetura do Artigas, no entanto, ao entrar na casa da direita, que ele projetou quando teve os filhos, levo um susto ao ver que agora um restaurante está operando no local. Ou seja, as residências mesmo e sua arquitetura não estão abertas a visitação. A "casinha", que foi a primeira construção projetada por ele e que morou com sua esposa, agora é propriedade privada e não está aberta ao público, o que dá pra ver é apenas a fachada e a imensa árvore que ainda vive no terreno.

Fica o alerta para quem está indo no intuito de entrar e conhecer a arquitetura do local por dentro: vai encontrar, de um lado, a casinha fechada pra visitação; e do outro, um restaurante que descaracterizou plenamente a atmosfera original do arquiteto.

O que mais me aborreceu é que essas informações não estão claras e quem vai lá acaba tendo uma experiência frustrante.

Não se trata, portanto, de um passeio arquitetônico, mas sim, comercial.
25 Agosto 2020 20:52
Lugar muito agradável, com história e restaurante competente. Precisamos de mais locais como esse em SP
09 Agosto 2020 15:09
Ótimo visitar para conhecer um pouco sobre Artigas e restaurante ótimo para o fim da tarde
06 Agosto 2020 8:30
A casa principal foi mantida e não pode ser visitada. A outra parte se tornou um café "chick" onde o tom não condiz com a construção em si. Como arquiteta, acho que a reforma não respeitou a memória história de Vilanova Artigas, transformando o espaço num co-working onde grande parte da casa é tomada pela infraestrutura do café. Não gostei e não vale a pena a visita.
06 Agosto 2020 2:11
A morada de Vilanova está restaurada e totalmente aberta para visitação. São duas casas que compõe o terreno, a principal está o Instituto e a “casinha” menor está com acesso restrito, pois parte da família reside lá. A casa está linda, com um memorial que conta um pouco de quem foi este maravilhoso arquiteto. Uma iniciativa incrível de manter o local e a memória dele. Ainda tem um café muito gostoso e cheio de charme (comi uma feijoada bem brasuca), além de salas de coworking que podem ser utilizadas por qualquer pessoa que se inscreva! Compartilhar é a palavra de ordem nesta casa onde o professor dos arquitetos do Brasil viveu. Que honra poder podermos respirar este ar sempre que precisarmos. Eu como arquiteta só tenho a agradecer.
03 Agosto 2020 23:48
Fui porque acompanhei familiares porque por mim nem entrava, comida péssima gordurosa, sem gosto. Só é barato, tomei um chopp águas horrivel.

Escreva uma crítica



Avaliação geral: