19 Novembro 2023 21:47
Experiência incrível, check in facilitado, internet boa para trabalhar, acomodações ótimas, tudo lindo e organizado! A comida do Ahara é maravilhosa e o pessoal muito gente fina! Voltaremos com certeza!
13 Novembro 2023 16:32
Uma enganaçao. Nao tem funcionario e é praticamente um hostel.

O café da manhã (diferente do que diz no booking) não está incluso. Não tem piscina, é praticamente um “lava pe” com quantidade maxima de 4 pessoas.

Tudo o que vai fazer nao pode e voce é constantemente tolido de fazer qualquer coisa com medo de cobrança de taxa extra de limpeza. Parece que voce está de favor na casa de alguém.

Alem das politicas internas abusivas.
18 Setembro 2023 16:30
Lugar lindo cheio de natureza, bem equipado, pertinho da praia. Dica: passem num mercado antes de ir pois lá perto não tem muitos comércios.
07 Setembro 2023 18:00
Lugar impecável, quarto extremamente organizado, só o banheiro que fica uma água acumulada, acaba dando um mal cheiro, fora isso, ambiente perfeito, ótima recepção da Karla, lugar extremamente completo, lugares para tirar fotos, tudo muito lindo.
06 Julho 2023 17:18
Muito bom ambiente agradável demais com certeza indico sim
Só a TV que sempre tem que conectar o Wi-Fi e é difícil o acesso às vezes
E ficarem atentos aos lixos deixados em baixo da cama, encontramos uma sacola que não era nossa.
Mas foi uma experiência incrível valeu muito a pena recomendo sim a experiência de conhecer
14 Março 2023 10:01
Ótimo localizado em uma super praia do lado muito seguro e os proprietários são muito educados.
22 Fevereiro 2023 17:42
Pertinho da praia, tudo novo e limpo. Diferencial de aulas de yoga para todos os níveis e a massagem foi uma das melhores que eu fiz na vida!
02 Janeiro 2023 20:28
Me surpreende muito
Tudo muito lindo e organizado
Estão preocupados com meio ambiente
22 Dezembro 2022 8:48
Amamos nossa estadia na pousada Reserva. Lugar simplesmente maravilhoso, limpo, aconchegante e de uma paz e energia incrível! Voltaremos com toda certeza
14 Novembro 2022 0:25
No começo do mês fomos passar 3 dias na pousada, eu e meu esposo. De última hora decidimos, buscamos no Booking, reservamos e fomos, pra nossa surpresa foi tudo surreal, meu marido perguntou tem certeza que é aqui mesmo? Rsrs
Tudo diferente dos padrões, o que pra nós foi uma grata surpresa. Estacionamento aberto, portaria sem recepcionista, tudo muito automatizado mas simples. Até o café que eu fiz uma confusão achando que estava incluso e não estava, pagamos com prazer pq as meninas irmãs rsrs foram de uma delicadeza incrível.
A Karla, sempre pronta pra ajudar a sanar dúvidas pelo WhatsApp. O local muito limpo, banheiro, cama, toalhas, tem máquina de café, microondas e frigobar no quarto.
A localização é ótima, pertinho da praia, por uma pequena trilha que te traz PAZ.
Até a próxima pessoal
09 Novembro 2022 18:00
Ficamos no hotel 6 noites
O lugar é lindo, adorei que você mesmo pode fazer o seu checking seguindo as instruções do whats. Recomendo o Lugar para casais sem crianças e grupos de amigos, as toalhas do hotel a cama, os lençóis e o frigobar são maravilhosos. Tem a praia da feiticeira do lado do hotel, ela é linda porém bem funda não aconselho ela para crianças ou pessoas que não saibam nadar. Eu por exemplo fui a praia do Julião que fica a 10 minutos andando do hotel, ela é bem tranquila e não é funda como a da feiticeira.
O hotel oferece shampoo e condicionador biodegradável no banheiro, achei bacana.
Deixo de sugestão ao hotel, colocar alguma espécie de insulfilm nas portas dos quartos, que permite quem está do lado de dentro ver o lado de fora sem precisar abrir a cortina, pois a vista é linda mas não nos sentimos a vontade de abrir as cortinas pq as varandas são compartilhadas. A hidromassagem é linda, acho que séria legal aumentar o horário para utilização pois geralmente ficamos na praia durante o dia e a noite seria ótimo poder ficar nela, porém o horário permitido é até as 19: 00. Em uma visão geral é um bom lugar para se ficar em Ilhabela.
03 Outubro 2022 21:16
Incrível! O lugar está muito a frente das demais com diversas inovações, desde atitudes simples como disponibilizar água gratuita para os hóspedes (um item mínimo, mas que em outros hotéis acabamos consumindo do frigobar), até a prática de Yoga e um sistema de checkin e checkout simples e inovador!
17 Maio 2022 19:15
Pousada maravilhosa para quem quer se desconectar nesse lugar super charmoso, com uma energia super acolhedora no meio da natureza e pet friendly. A suite é muito confortável, cama espaçosa e macia, rouparia de ótima qualidade, fiz massagem com a Anna que foi maravilhoso e o ofuro no rooftop também merece uma visita. Trabalhei um dia no coworking e a Internet funciona super bem nesse espaço. Amei cada detalhe e super recomendo pelo custo benefício.

O único ponto a desejar foi o bistro anexo a pousada que possui poucas opções no cardápio (apenas uma opção de prato principal e super diferente) e sempre que perguntavamos sobre algum item não tinha disponível. Café da manhã muito simples e caro (R$ 35) Cobrando ovo mexido a parte. Porém o atendimento é muito bom. Só precisam organizar melhor as refeições e os horários de atendimento. Ficamos confusos pois cada dia funcionava um período, um dia almoço no outro só jantar.
10 Março 2022 14:41
É um lugar super Zen, aconchegante, limpo, meu filho amou esse lugar, provavelmente voltaremos. Perto da praia e perto de restaurante.
23 Março 2022 11:28
Tivemos uma excelente experiência na acomodação, o lugar é lindo e muito bem cuidado.
A Karla foi muito atenciosa, sempre disposta a ajudar e tirar dúvidas.
Com certeza voltaremos mais vezes! Super indico!
06 Março 2022 22:39
Local maravilhoso. Pegamos um clima de muito sol. Pousada com estrutura muito muito boa e muito charmosa. Muito agradável. Ahara bistrô excelente.
04 Março 2022 3:55
Experiência maravilhosa, pousada com uma energia de paz e tranquilidade.
Ótima opção para quem precisa desconectar e relaxar!
26 Fevereiro 2022 11:04
Adoramos a estadia na Reserva Ilhabela. O local é lindo, muito bem cuidado, com roupas de cama, moveis, e todos equipamento dos quartos de primeira qualidade. Vale muito a pena o café da manhã e o almoço do Ahara Bistro anexo à pousada. Estendo tambem minha avaliaçao ao pessoal do Jungle Spa! Alem de tudo, os anfitreoes estao sempre à disposicao para apoiar em qualquer necessidade, alem de recomendarem diversas outras atividades.
18 Fevereiro 2022 0:21
O lugar é lindo, a suíte é confortável e com limpeza impecável. Fica muito perto da praia da feiticeira, ótima localização.
Adoramos a praticidade de realizar nosso próprio check-in/check-out.
Contratamos massagem no Spa, achamos maravilhoso ter esse serviço na Reserva.
Com certeza voltaremos!
12 Fevereiro 2022 17:59
Pousada simplesmente excelente!
Tranquila, limpa, numa localização ao lado da Praia da Feiticeira, uma das melhores de Ilhabela.
Todos os serviços que solicitei foram atendidos prontamente. Voltarei lá todas as vezes que for pra Ilhabela pois vale a pena!
06 Fevereiro 2022 4:57
Restaurante horrível, não vale a pena, salada sem tempero, risoto de filé mignon salgado e o de camarão sem sabor algum.
Infelizmente não foi uma boa experiência
31 Janeiro 2022 7:37
Excelente local em meio a natureza, quartos aconchegantes e limpos. Estrutura com muito verde, locais para contemplar a natureza, meditar e relaxar, seja sozinho, em casal, com amigos ou com a família. Perto da praia e com uma vista linda no rooftop. Com certeza voltaremos.
25 Janeiro 2022 2:28
O local é incrível! A estrutura da Reserva Ilhabela é impecável - os quartos contam com uma cama de casal confortável e aconchegante, frigobar, utensílios para cozinha, microondas e roupas de cama de perfeita qualidade. Além disso, a TV tem canal aberto e netflix - o que é muito util pada dias chuvosos!
Os ambientes comuns são muito bons - coworking bem estruturado, cachoeira, espaço para Yoga (com aulas gratuitas), rooftop com piscina. Tudo muito bem planejado!
As fotos do Instagram e site representam exatamente o local! A Karla, anfitriã, é extremamente prestativa e atenciosa. Sempre disposta a responder suas dúvidas e proporcionar a melhor estadia possível!
Recomendo de olhos fechados o lugar. Vocês terão uma experiência incrível, em um lugar repleto de paz e tranquilidade!
19 Janeiro 2022 4:39
A reserva ilhabela é um cantinho do paraíso, eu e minha família tivemos a melhor experiência, tudo maravilhoso, as fotos do local são maravilhosas e pessoalmente é melhor ainda, que natureza perfeita. A Karla super atenciosa e disposta para nos responder. Um lugar de paz, silêncio, beleza, conforto, entre outras qualidades. Incrível, gratidão pela oportunidade de viver cada momento nesse paraíso!
16 Janeiro 2022 9:21
Sem palavras pra descrever a paz que é esse lugar. Recomendo a qualquer pessoa que venha a Ilhabela, aqueles também que possuem pets. O lugar é sensacional. Não consigo citar nenhum defeito. Desde o quarto até a área externa, tudo é incrível.
15 Janeiro 2022 9:17
Excelente local para ter paz, se sentir em casa, sem bem recebido.
Além disso a infraestrutura para quem deseja passar alguns dias trabalhando, essa linda pousada tem espaço próprio e agradável para coworking com 2 links apartados de Wi-Fi, o que no meu caso, que fiquei 10 dias, pude trabalhar tranquilamente, sem nenhuma intercorrencia ou falta de largura de banda ou alta latência no sinal.
Fora que a praia da Feiticeira é muito especial, e com uma infraestrutura dessa tão próxima à praia eu só tenho a agradecer aos hospedeiros pelo empreendimento.
Voltaremos muitas e muitas vezes!
14 Janeiro 2022 23:57
Já me hospedei duas vezes no Reserva, ambas experiências muito boas. O local é bem localizado e conta com estacionamento próprio na frente. Os quartos são super aconchegantes, contam com uma bela cama, frigobar, e ar condicionado, além de uma smartv. A área comum tem uma piscina, um baita jardim, e diversas mesas para confraternizar ou fazer home office. A Carla (dona do local) é muito atenciosa, tivemos um pequeno problema e ela se prontificou a resolver em questão de minutos, sempre disponível no chat para nos ajudar ou indicar locais pela ilha, realmente um atendimento diferenciado que nos agradou ainda mais na estadia. Como comentei, é a segunda vez que me hospedo, e irei voltar mais vezes aqui quando visitar a ilha.
14 Janeiro 2022 21:14
Simplesmente maravilhosa! Amei, tudo perfeito! Lugar lindo, limpo, tranquilo. Com certeza voltarei!
09 Janeiro 2022 13:35
Local muito gostoso, sossegado e limpo. Bem próximo da praia com estacionamento fácil e wi fi gratuito. Recomendo
04 Janeiro 2022 20:56
O lugar é lindo e o atendimento da Karla foi ótimo. Foi tudo como esperado. A praia da Feiticeira é linda, tranquila e bem pertinho. Acordamos sempre cedinho, com o som dos pássaros e uma vista maravilhosa. Com certeza iremos recomendar esse lugar para família e amigos e voltar sempre que possível.
01 Janeiro 2022 18:18
Gostei muito de ficar hospedada no Reserva Ilhabela. As instalações são novas e bem cuidadas, o quarto é muito confortável, lençóis e toalhas de excelente qualidade, e a mini cozinha atendeu minhas necessidades. O lugar é lindo e silencioso, perfeito para descansar. Super próximo da praia também, 2 minutos andando. Jantei uma vez no restaurante deles e, além da comida ser deliciosa, achei o valor bom comparado aos restaurantes da região. Minha única crítica/sugestão é ter canecas/xícaras de cerâmica/vidro para poder usar no microondas. No quarto em que fiquei tinha xícaras de metal pequenas (para café).
24 Dezembro 2021 1:42
Passei 2 dias no feriado. E vou ser sincera que me decepcionei com suíte que fiquei. Era mais um "puxadinho". Isolado no fundo, sem janela, , sem sol sem frigobar, sem TV, apenas beliche e banheiro. A ventilação do quarto era por 2 vitrô daquele de banheiro ou ar condicionado. São 2 beliches, cá pra nós perigosas e alta, que se um adulto de lá, já era.
O site divulga 12 suítes com mini cozinha, todo confortável bonito. O que fiquei era suíte 15, a responsável até avisou que não teria TV e mini cozinha. Mas e o frigobar? Ou uma cozinha comum? Como faz leite, e outras coisas com crianças? Não avisou que não tinha janela e ventilação e nem batia sol
Ah mais pagamos valor igual da suíte super confortável.
A pousada é uma graça, tem tudo pra ser 5 estrelas, aí vai lá e faz um puxadinho.
21 Dezembro 2021 6:32
A Reserva é um ótimo lugar para quem busca conforto e tranquilidade. A localização é excelente, conta com estacionamento e é possível chegar a pé a algumas praias do lado sul da Ilha. Os quartos são completos, camas confortáveis, microondas, frigobar, chuveiro quente, ar condicionado e TV com acesso ao Netflix. O espaço da reserva é muito bonito e aconchegante para quem gosta de estar em contato com a natureza, com uma pequena cachoeira no fundo que faz um ótimo barulho de água pra dormir e locais para relaxar e meditar. Foi ótimo passar uma semana lá e pretendo ir mais vezes em breve!
20 Dezembro 2021 22:24
Clean room. Good stuff bed. Microwave and frigobar. Hot water shower and biological shampoo and hair conditioner.
It's a ambiental friendly place. There's a yoga and massage room. Near the witch beach.
If you want a silent and cozy place, this is the one.
17 Dezembro 2021 23:31
Lugar lindo super indico, acomodação super confortável café da manhã super gostoso. A praia do lado muito top
14 Dezembro 2021 13:14
Melhor estadia em ilhabela com certeza, local todo planejado com carinho, da pra sentir o cuidado dos proprietários em todo lugar da pousada, se procura tranquilidade e conforto é esse o lugar, e ainda ganha um visual lindo, ambientes muito bem decorados e aconchegantes
11 Dezembro 2021 6:16
Foi uma experiência maravilhosa.voltei com toda certeza! E espero estar bem sol rsrs.foi sensacional
10 Dezembro 2021 23:35
Foi maravilhoso, uma estadia num lugar com calmaria e paz era o que eu precisava para recarregar as energias. Voltaremos em breve para curtir ainda mais as praias que rodeiam esse lugar maravilhoso.
07 Dezembro 2021 22:11
Reserva (e) suas férias neste lugar tranquilo e voltado para seu bem estar. As suítes estão integradas na linda e exuberante natureza, que elevam a categoria do local e atraem hóspedes que buscam este ambiente de paz e tranquilidade. Para fechar com chave ouro a aula de yoga - não deixem de fazer!

Karla e Elza foram excelentes em tudo que precisamos. Super recomendo!
07 Dezembro 2021 15:09
Perfeito! Suítes super aconchegantes e limpas. O jardim em frente as suítes é lindo. Ótima localização, pertinho da praia da feiticeira. No instagram da pousada é repleto de dicas de praias e restaurantes, seguimos várias e adoramos! Vale a pena.
02 Novembro 2021 8:59
Minha estadia foi simplesmente maravilhosa!
A Reserva é muito linda, tudo limpinho, bem cuidado, a suíte é muito confortável e linda. Além disso, o local possui uma energia ótima.
Em relação ao local que ela está localizada, só tenho elogios também. A Praia da Feiticeira é um paraíso!
E, o meu atendimento com a Karla foi incrível, ela é um amor, muito prestativa e compreensível.
Voltarei mais vezes e recomendarei a todos meus amigos e familiares.
02 Novembro 2021 7:48
Adoramos a estadia, muito pertinho da praia da feiticeira e da praia do Julião. O quarto estava extremante limpo e a cama super confortável. A anfitriã foi muito atenciosa.
16 Outubro 2021 21:01
Lugar muito limpo e sossegado ideal pra quem gosta de lugares tranquilos, bem localizado
Uma sugestão na área dos chalés q tem pedras poderia fazer um caminho pra andar de grama ou pedras inteiras pois sempre q passa alguém o barulho incomoda um pouco, tirando isso foi tudo perfeito!