27 Outubro 2023 4:55
1-Trilha não possui o lanche de trilha q estava incluso e como estavamos hospedados nao tinhamos lanche para levar.fizemos a trilha de 5hrs sem alimentação e passei mal voltando na frente para que pudesse almoçar, o dono ainda foi super grosso cancelando a trilha do domingo sem devolução do dinheiro,
2-Antes da reserva foi questionado horario para venda de bebidas e espaco de convivio, fomos informados q teriamos serviço ate as 22: 00. Qual nossa surpresa q as 18: 30 todos ja haviam ido embora nos deixando no completo escuro, sendo obrigados a ficar no quarto q nao possui tv e nem frigobar. Pagar absurdamente caro para ter q ficar no quarto é extremamente decepcionante.
Não vão se tiverem poucos hospedes pois nao existe nenhum suporte por parte dos donos ficando sozinhos na pousada fechados no quarto!
10 Setembro 2023 19:05
Péssima experiência. Pagamos absurdamente caro o final de semana, fomos constrangidos e destratado pelo dono em pleno café da manhã no domingo, devido a nós termos voltado na frente na trilha do sabado. Levamos quase 4h para fazer uma trilha simples de 3 km, devido a falta de capacidade tecnica do guia que pediu a minha ajuda pois ele nao dava conta sozinho. Ajudei ele na ida, mas voltamos na frente pois nao queriamos levar mais 3h para voltar.

Em pleno café da manhã o dono veio questionar o que aconteceu, avisei a ele que viemos na frente e ele falou q a história nao era essa, e que era a minha palavra contra a do guia dele de 20 anos de trabalho.

Tambem fomos informados q o guia se recusou a nos levar na trilha do domingo e virou as costas e saiu. Dono sem preparo nenhum para lidar com clientes que pagam caro para ser destratado.

Entao pagamos muito caro, ÑÃO ofertaram o serviço que foi contratado mas ficaram com o dinheiro ja que não foi reembolsado os valores da trilha que se recusaram a fazer, sendo que o pacote fechado era de estadia, trilha nos dois dias e refeições. Hosnestidade zero né.

Quando descemos para o quarto havia um guia regando o jardim como se nada tivesse acontecido.

Um ligar caro, sem profissionalismo, e sem honestidade. PÉSSIMA EXPERIÊNCIA e nunca mais voltaremos nem indicaremos.pois em anos que somos trilheiros, nunca passamos por tamanho constrangimento, estragando nosso final de semana.
24 Agosto 2023 4:23
ADOREi! Quero voltar e recomendo muito conhecer!

Recepção amigável pelos donos e funcionários! Café da manhã, almoço e jantar deliciosos com toda atenção e delícias especiais servidos no seu prato!

Quarto aconchegante: cama divina, lençóis e toalhas de banho de qualidade … banho quentinho e aquele escurinho para uma noite de sono perfeita!

Surpresas de cantinhos especiais para apreciar a natureza!

Vale muito a pena conhecer!
22 Agosto 2023 13:40
O lugar é muito bonito, mas a comida é ruim é muito fraco de opções. Quer passar fome vá lá!
26 Junho 2023 6:14
Um lugar encantador, muito lindo, organizado.adoramos a experiência. Um destaque que faz a tida a diferença são os anfitriões José Carlos e Nilza, simpáticos e atenciosos. Voltaremos com certeza.
22 Março 2023 0:38
Simplesmente o melhor lugar para relaxar a mente e o coração. A hospitalidade dos donos é incrível e a equipe deles maravilhosa! Comida muito boa, tudo muito organizado, colaboradores educados e solícitos. Opções de passeio para todos os gostos, quartos maravilhosos, além de uma decoração super delicada e linda. Super indico
29 Março 2022 23:31
Um excelente local para aqueles que querem relaxar e curtir a natureza com cachoeiras e muita trilha.
09 Março 2022 0:08
Lugar maravilhoso. Pura natureza. Acomodaçoes incriveis. Os donos estao sempre por perto. Tudo feito com muito amor. A comida é formidavel. A única coisa ruim é a hora de ir embora.
07 Janeiro 2022 8:38
Lugar incrível, exalando paz por todos os cantos. Comida bem elaborada e super gostosa. Não deixe de experimentar o suco da trilha!
02 Janeiro 2022 8:14
Lugar aconchegante, linda paisagem, os donos foram ótimos anfitriões, serviço de buffet, self service, a comida deliciosa! Porém, alguns pratos como mandioca frita e abobrinha a milanesa (maravilhosos) eram servidos à mesa como uma iguaria, por mim poderiam deixar uma porção!
22 Dezembro 2021 5:55
Lindo lugar, bem estruturado e natural! Porém preço um pouco salgado. 80,00 por pessoa com poucas opções de cardápio. Mas dentro da proposta estabelecida.
Vale a pena conhecer!
22 Novembro 2021 20:59
Local muito bonito e agradável, atendimento muito bom, uma excelente opção pra quem gosta de natureza, não ficarmos hospedados, fomos apenas passar o dia! Os únicos pontos negativos na minha opinião e a pouca opção no cardápio pra quem não é fã de salada, e o preço que é bem caro!
24 Janeiro 2020 22:26
Lindo demais! Um lugar especial, o atendimento, os quartos, o charme do lugar, alimentação, a massagem. Tudo incrível!
23 Janeiro 2020 5:55
Pousada ecológica com comida trilhas e muito verde. Tem uma pegada de Fazenda turística, com um restaurante rústico e bem decorado. Possui um espaço p eventos que lembra um centro Viking com fogo no chão Central.sofás nas laterais, Madeira rústica do teto ao assoalho.
21 Janeiro 2020 17:03
Lindas cachoeiras! Lugar incrível pata renovar as energias! Tanto os donos quanto os funcionários e guias atenciosos, educados e prestativos. Quarto limpo, cama confortável!
13 Janeiro 2020 5:10
Muito bonito o lugar, comida gostosa, trilha boa, sarau muito bom, só faltou o ofuro externo p/ experimentar, o restante foi maravilhoso.
07 Janeiro 2020 18:54
Esperava mais, confesso que fiquei meio desapontado com as cachoeiras e achei que a trilha seria mais bonita. O almoço também foi razoável.
18 Dezembro 2019 6:47
Honestamente o local e a experiência mais similar ao paraíso. Muito, muito bom. Um atendimento carinhoso e atencioso, uma paz em todos os cantos. Um cuidado e uma delicadeza com cada detalhe. Mil elogios não bastarão.
24 Setembro 2019 20:08
Fomos para almoçar e passar algumas horas!
Almoço excelente e lugar agradável para adultos e crianças!

Só achei excesso cobrar 50% do almoço de uma criança de 5 anos!
11 Setembro 2019 10:44
Excelente! Natureza à vontade, aconchegante, trilha guiada, refeições espetaculares e deliciosas, tudo de bom!
21 Maio 2019 10:25
O Refúgio fica em Catuçaba, distrito de São Luís do Paraitinga. O acesso se dá pela Rodovia Oswaldo Cruz (SP-125).
A propriedade conta com uma infra-estrutura completa de hospedagem, restaurante, trilhas para cachoeiras e vestiários.
Oferecem também a opção de day use para não hóspedes.
A proposta do lugar é se desconectar da rotina e se conectar essencialmente a natureza.
Um lugar lindo e aconchegante para os aventureiros que buscam mais conforto, sossego, belas vistas, boas conversas e passeios guiados.
Os proprietários Nilza e Zé Carlos te recebem e fazem você se sentir em casa!
01 Março 2019 9:48
Puts que lugar lindo! Comida maravilhosa. Os Proprietários sempre presentes e cheios de histórias para contar. Vale a visita, mesmo que para um passeio bate e volta.
31 Março 2019 8:12
Fomos atendidos pelos proprietários que são extremamente atenciosos. Lugar incrível, comida deliciosa!
01 Março 2019 22:05
O lugar é lindo, quartos confortáveis, cachoeiras maravilhosas, mas não curto muito a comida, achei com poucas opções tanto no café da manhã qto almoço e jantar, fora isso o lugar e maravilhoso!
01 Março 2019 21:23
Lugar lindo, natureza exuberante. Mas não é bom para crianças e idosos. Ambiente não foi pensado para familia. É ótimo para jovens e quem gosta de aventura. Se chover não tem nada pra fazer. Bom pra passar o dia, mas a hospedagem deixa a desejar.
06 Outubro 2018 22:36
O lugar é super organizado e limpo, muito bonito, quanto a trilha das sete cachoeiras, os donos quiseram fazer ela o mais natural possível, acho até que exageraram um pouquinho, das duas uma, ou avisam a todos sobre o grau de dificuldade alto, o que não foi feito conosco, ou melhoram o trajeto um pouquinho, caminhamos muito sobre as pedras, o risco de escorregar cair e se machucar e meio alto, se fosse uma trilha mais fácil ainda ficaria acessível a mais pessoas, meus pais não conseguiram terminar.