16 Setembro 2023 12:15
Uma pousada fora do normal … show de bola … nota mil … hospedagem top demais … Luciano e Adriana sem palavras …a melhor hospedagem que tive até hoje …. Fazem 3 anos que faço o caminho da fé … e o melhor lugar sem dúvidas!
10 Setembro 2023 7:51
Eu e meus amigos ficamos hospedados desde 2020, já são 4 anos se hospedando, muito organizado, limpo e prestabilidade nota 1000, ano que vem com certeza estamos aí, obrigado pela recepção sempre.
13 Junho 2023 11:43
Amei a Pousada Recanto Brumas, a atenção da família, os detalhes no atendimento… RECOMENDO!
11 Junho 2023 21:04
CUIDADO! CUIDADO! CUIDADO!

PÉSSIMO! PÉSSIMO! PÉSSIMO!

HORRÍVEL! HORRÍVEL! HORRÍVEL!

Fica evidente que o proprietário é um indivíduo que não possui as características de um "homem" íntegro!

Atua fazendo um papel de moleque que não honra os compromissos firmados, e de forma premeditada e planejada tenta tirar vantagem em cima dos outros!

Tenha ciência que você colherá todos os frutos do que aprontou com todos os peregrinos que lhe pagaram adiantado e você os enganou!

Você é um ser desqualificado!

Recebe o adiantamento das reservas e um dia antes liga dizendo que a reserva foi cancelada, alocando os hóspedes pra ficar em garagens de fundo de casas, alegando que o funcionário que errou.

Você que faz papel de bandido, Luciano!

FU!
11 Junho 2023 13:26
Cuidado ao fazerem reservas neste local! O sr. Luciano proprietário deste estabelecimento cancelou uma reserva que estava para o dia 10/6, que já tinha sido feita por mim e confirmada por ele em janeiro/23 para 12 pessoas a apenas um dia antes (isto mesmo, um dia antes de entrar na pousada) e tentou nos alocar em outro local visivelmente inferior em fase de acabamento. Não obstante demorou para devolver os valores adiantados por nós, sendo feito após ligações de cobrança insistentes! Não recomendo!
10 Junho 2023 2:50
Total falta de respeito e profissionalismo com os hóspedes! Fizemos a reserva com quase 6 meses de antecedência, pagamos essa pré reserva e na noite anterior essa pousada desmarcou as reservas sem nenhum aviso prévio! Estragou toda nossa programação! Total falta de respeito! NÃO INDICO DE FORMA NENHUMA ESSA POUSADA
06 Junho 2023 19:37
CUIDADO. Marcamos em janeiro uma hospedagem para junho, o dono liga na noite anterior para avisar que não tinha vagas para o nosso grupo. E ainda por cima ficamos sabendo que não era somente com o nosso grupo, outros grupos que encontramos no caminho da fé tinham o mesmo problema. E ainda demorou uma eternidade para devolver o dinheiro. CUIDADO.
30 Maio 2023 10:44
Estou decepcionado com essa pousada, não indico a ninguém, fizemos uma reserva para 12 pessoas há 6 meses, com 100% de adiantamento, e faltando um dia para a data, simplesmente nós direcionam para outra pousada, com 15km de distância, fugindo completamente o esperado,
17 Novembro 2022 22:46
Excelente estadia. Quartos bem limpos. Luciano (proprietário) melhor recepção. 10 min do Capivari.
11 Novembro 2022 11:33
Ótima acolhida da Adriana e do seu marido Luciano, pousada limpa e bem organizada, preço justo recomendo a todos
20 Outubro 2022 0:46
Quarto é gelado, não há lareira ou aquecedor, mesmo após pedirmos algo ao proprietário para aquecer o quarto. Ninguém sabe nada, além de não haver nada na pousada para comermos. Havia la uma banheira meia boca. Instalacoes ridículas e um monte de vasinhos com flores espalhados pelo estabelecimento. Preços abusivos e recepção inexistente. Um lixo
12 Setembro 2022 21:21
No dia 12 de novembro de 2020 fechei um pacote de 7 dias para utilizar entre o natal de 2020 e ano novo de 2021. Contudo não pudemos utilizar, pois Campos de Jordão estava com severas restrições devido ao COVID-19. Na época eu e meu marido ficamos sensibilizados com o dono da pousada, o senhor Luciano e não solicitamos nosso dinheiro de volta. Ao longo de 2021 tentamos reagendar estes dias entre o período de maio e julho, mas não tinha disponibilidade. No dia 29 de novembro de 2021 cogitei a possibilidade de devolução dos valores e no dia 1º de dezembro o Sr. Luciano prontamente e gentilmente disse que sim, confirmando os valores e período para depósito - janeiro de 2022. Passado este tempo, e apesar de tentativa de diversos contatos, até o momento não foi restituído os valores. Inclusive recentemente eu e o meu marido tentamos um novo contato mas fomos totalmente ignorados.

Em réplica a resposta que recebi!

CUIDADO A POUSADA EXPÕE A VIDA CONJUGAL DO CASAL!

Correto, a reserva foi fechada exatamente no mês de novembro, para ser utilizada entre o natal e o ano novo. O motivo da desistência foi porque Campos de Jordão estava fechado. Como me separei do meu marido se na época sequer eu estava casada? De qualquer forma, expor a vida conjugal do cliente é crime, passível de pena cível e em determinados casos penal também. Ah! E o senhor se esqueceu de reforçar que por duas vezes tentamos (eu e ai sim meu marido) reagendar para período que podíamos mas o senhor se recusou dizendo que não havia vagas. Então vamos ao judicial, como advogada não me custará nada! Passar bem!
01 Setembro 2022 3:27
Fiz o caminho da fé e o Dono Luciano e sua esposa nos trataram super bem e deram várias dicas. Sem contar que minha esposa estava passando mal e prontamente arrumaram um remédio, no dia seguinte ele nos levou até o caminho novamente sem custo algum. Isso sim empatia! Super recomendo!
21 Agosto 2022 14:54
Linda pousada, aconchegante, lugar que vc sente paz. Os donos uns amores, fazem de tudo para vcs se sentirem em casa, e as comidinhas, uma delícia. Super recomendo, voltarei novamente.
20 Julho 2022 2:04
Uma pousada deliciosa para ficar. Quartos com banheiras de hidro e um café da manhã farto. Experimentem a torta de frango com ervas. Hummm. é divina.
07 Agosto 2021 1:58
Fizemos a reserva com 1 mês de antecedência com pagamento de 50% via PIX para dois quartos, 1 semana antes das hospedagem o proprietário “Luciano” me ligou dizendo que tinha se confundido é que já tinha reservado para outras pessoas, me sugeriu outra pousada com upgrade é que ele pagaria a diferença, como a data era importante para família acabei aceitando, a pousada que segundo o Luciano era melhor acabou sendo uma experiência muito ruim, carpete velho e soltando do chão, família inteira com rinite atacada, ao entrar em contato o próprio Luciano informou que não conhecia os quartos da pousada que indicou.
Também descobri que o mesmo cancelou minha hospedagem porque recebeu uma demanda de 20 pessoas que veio de outro estado, para não perder a venda acabou deslocando os hóspedes já reservado.
A pousada “Brumas” pode até ser uma boa experiência, mas como podem ver em algumas avaliações a má fé principalmente do proprietário não condiz com um profissional que se espera ser de respeito.
Por este motivo muito cuidado ao constatar seus serviços.
05 Agosto 2021 10:41
Lugar maravilhoso, super aconchegante e o mais importante, tratamento super diferenciado dado pelo Luciano e sua esposa Adriana.
02 Agosto 2021 22:18
Lugar maravilhoso, muito limpo, aconchegante, o Luciano nos recepcionou extremamente bem, o café da manhã com diversas opções, enfim, tudo foi muito bom! Com certeza voltarei mais vezes! Parabéns Luciano, muito obrigado!
26 Julho 2021 22:23
Fiz uma reserva dia 19/05/21 pela hotéis.com para dia 21/05/21
Pagamento aprovado
Fiz o chekeen durante a semana estava tudo ok. Avisamos que chegaríamos por volta das 18 h do dia 21/05/21.
Chegando no local fomos recepcionado por uma mulher que segundo ela o dono não estava mas que assim q chegasse iria nos disponibilizar o link p o café da manhã.
Passado algumas horas por volta das 18: 50 o dono nós enviou o link p fazer o pedido do café da manhã do dia seguinte e ainda dizendo que teria q ser feito até às 19horas somente achamos estranho, enfim fizemos e encaminhamos.
Perguntei sobre aquecimento do quarto que diz ter no site e o dono nós informou que o aquecimento só funciona abaixo de 10 graus outro ponto estranho.
Bom continuando por volta das 20 horas do dia 21/05/21 depois de se arrumar para fazer um passeio no centro de Campos descendo a escada o Dono da pousada nós indagou dizendo para mostrar no email o chekeen realizado pois para ele constava que nossa compra tinha sido recusada, ao mesmo tempo que ele pediu p ver o chekeen o mesmo nem quis ver, começou a criticar o aplicativo que ele era vinculado, não tentou nem ligar e queria q nós passássemos o nosso cartão novamente ou se retirasse pois ele não ficaria com o prejuízo, estranho! Perceba como que o recanto (pousada) é vinculada em uma empresa idônea de grande porte que esta no mercado a tempos e o mesmo dizendo que é uma empresa que não presta defamando a mesma e continua com vínculo, esquisito.
Bom passado por todo esse constrangimento, acabado com nosso passeio, pegamos nossos pertences e avisamos o dono que iríamos para a delegacia, o mesmo deu risada dizendo que não tem medo e que qualquer coisa pagaria!
Bom seguimos até a delegacia no caminho ligamos para a central Itaú onde foi verificada a compra concluída onde foi gravado toda conversa, na sequência ligamos para a central do aplicativo hotel.com onde conseguimos falar na mesma hora, eles identificaram o pagamento também, tentou entrar em contato com o dono da pousada e ele não atendeu, no segundo momento o pessoal da hotel.com tentou entrar em contato com ele novamente e segundo eles conseguiu a comunicação porém falou q não aceitava nós no recanto (pousada), claro que nem nós voltaríamos no local nem se pagassem para nós. Conclusão hotel.com ressarci nosso dinheiro e nos deu um bônus pela situação, onde deixamos claro ao pessoal da hotel.com que iríamos entrar com Danos morais contra a pousada.
Chegamos na delegacia nós orientou a fazer boletim de ocorrência online, e assim fizemos.
Conclusão o dono queria que passemos duas vezes. Cuidado com o golpe.
Tivemos que voltar para nossa cidade 300km de madrugada exausto, triste, acabando com nosso passeio.
Gastamos gasolina, pedágio, isto não vai ficar assim.
Indignado como uma pessoa faz isso, falta ser mais humano, pensa só no lucro. Triste fiquem atento.
Não recomendo.
25 Julho 2021 19:12
Péssimo, trambiqueiro.
Queria cobrar 2 vezes de mim, dizendo q hotéis.com não tinha repassado o dinheiro.
Não vão que é golpe.
11 Julho 2021 12:34
Pousada simples e antiga. Porém muito limpa. Café da manhã simples também.
Eu gostei do local, é bem afastada do centro em meio a natureza. Não achei o dono muito receptivo. Mas compensa o custo-benefício.
Aconselho quem vai pra Campos em alta temporada a alugar algo próximo do centro pois é muito estressante encontrar vaga para estacionar.
08 Julho 2021 12:00
Pousada excelente, proprietários muito receptivos, café da manhã maravilhoso e instalações incríveis! Preço excelente e indicam lugares maravilhosos para passeios!
04 Julho 2021 21:04
Local aconchegante, otimas acomodações, em um bairro nobre de Campos do Jordão, muito bom para uma caminhada matinal. Fomos muito bem atendidos pelo proprietário, atencioso e cordial.
19 Maio 2021 18:33
Gostamos muito do local, muito limpo e organizado, proprietários muito educados, ótimo café da manhã, e se vc precisar eles também servem refeições.
No caso chegamos cansados, fizemos nosso pedido e jantamos lá mesmo.
Comida boa e com um bom preço também.
Super indico, voltaremos com nossos filhos.
17 Outubro 2020 1:07
Um lugar aconchegante, limpo, café da manhã fresquinho, o dono da Pousada muito hospitaleiro e prestativo.
Nunca me senti tão confortável fora de casa.
Pousada apaixonante, acordar em meio a natureza isso não tem preço.
Não poderia ter escolhido lugar melhor para comemorar meu aniversário ️ Muito obrigada pelo carinho, dedicação, respeito e hospitalidade.
Retornarei mais vezes e levarei familiares e amigos
22 Setembro 2020 4:34
Pousada maravilhosa! Super aconchegante, quarto limpinho e cheiroso, café da manhã muito bom e o Luciano dono da poudasa é muito hospitaleiro e atencioso.
Super re8!
21 Outubro 2019 6:10
Ótimo atendimento.café da manhã muito bom.apesar simples é de muito bom gosto e aconchegante
18 Outubro 2019 0:02
Sensacional. Quartos ótimos para descansar com muito conforto depois de conhecer a cidade. O dono Luciano foi super solicito e atencioso. Café da manhã oferecido foi nota mil também. Indico pra todo mundo o lugar pois é perto do centro, confortável, ótimo custo benefício, atendimento muito bom de qualidade. Tivemos privacidade e conforto, além do prazer que foi acordar e ver a vista da sacada.
04 Outubro 2019 15:00
Fomos super bem recebidos, funcionários dedicados e educados, quarto limpo e organizado, sem contar a vista excelente do local
02 Outubro 2019 3:12
Em resumo o Dono da Pousada Brumas cancelou minha reserva, alugou para outra pessoa, recebeu o valor desse novo hospede e reteve 100% do valor que eu havia pago se recusando a fazer reembolso e, o pior de tudo, foi totalmente indiferente ao deixar a gente na rua, tarde da noite, em uma cidade desconhecida e sem nenhum estabelecimento aberto.

Efetuei a reserva de duas diárias com 4 meses de antecedência com pagamento de 100% do valor da diária no ato da reserva e não me atentei que existia a informação de que, caso eu não efetuasse o check in até as 21h, a reserva seria cancelada, pois acreditava que tendo já pago os dois dias eu teria o quarto disponível a partir do horário de check in até o horário de check out.

Devido contratempos da viagem, chegamos após as 21h onde fomos recebidos pelo dono da pousada que nos informou sobre o cancelamento devido o horário em que chegamos. Questionamos sobre a disponibilidade de outro quarto e o mesmo disse que não havia disponibilidade, dando a entender que já havia hospedes em nosso quarto, e que não havia nada a fazer e que deveriamos verificar com a Decolar pois o cancelamento é feito de forma automática e a Pousada não recebe nenhum valor da reserva.

Em contato com a Decolar, a mesma informou que o status da nossa reserva não estava como cancelado e que a pousada recebe SIM o valor das diárias e informou que entraria em contato com o dono para verificar a situação pois estava estranha, tendo em vista que ele recebe SIM o valor pago.

Após mais de 10 dias a Decolar entrou em contato por e-mail informando que o estabelecimento se recusou a efetuar o reembolso do valor das reservas.
11 Setembro 2019 19:43
Amei este lugar, a natureza é perfeita os donos e seus funcionários são super educados e dedicados aos seus hóspedes não tenho nada a reclamar estão de parabéns continuam assim.
21 Agosto 2019 18:47
Excelente pousada para quem procura conforto e tranquilidade. O dono Luciano é muito simpático e receptivo. Super recomendo. Fica uns 14 minutos do centro.
08 Agosto 2019 22:03
Difícil acesso mas, bem recepcionado, serviços prestados conforme contratado, sem mais delongas.
07 Agosto 2019 11:56
Pousada maravilhosa quartos super mega limpos, café da manhã caseiro com tudo fresquinho.
Proprietário Luciano muito educado nós deu ótimas indicações.
Pousada um pouco distante do centro de Capivari, mais pra quem vai de carro isso não é problema. Voltaremos com certeza.
21 Julho 2019 16:28
A grosseria dos donos desse lugar nao tem como descrever! Cancelaram minha reserva, por um problema deles com a Decolar. São péssimos!
08 Julho 2019 10:20
Ótima experiência! Café da manhã Top.

Anfitrião nota 1000

Voltarei com certeza
05 Julho 2019 17:52
Excelente local, quartos aquecidos, camas boas, banheiro bom. Proprietários muito receptivos, educados, nos deixam a vontade! Ambiente familiar e acolhedor, nos deixa vontade de retornar. Parabéns!
15 Junho 2019 23:07
Pousada bem aconchegante e bom atendimento. Precisa pegar um pequeno trecho de rua de concreto, mas que não foi problema.
11 Junho 2019 11:30
Lugar aconchegante, muito limpo e bem equipado. Café da manhã bem servido com produtos novinhos e gostosos. O Luciano, dono da pousada, nos indicou diversos passeios via WhatsApp e seguimos algumas sugestões, foi uma estadia muito prática, confortável e agradável. O contato com a natureza ao redor é um ponto muito positivo sobre a localização. Caso você esteja cansado dos passeios eles tem a opção de jantar servido no quarto, receitas simples mas acredito que ajude bastante caso queira apenas descansar. Voltarei com mais tempo e mais pessoas.
26 Março 2019 20:26
Acomodações simples mas aconchegantes! Recomendo para quem quer fugir do barulho da cidade, pousada em meio á natureza.
07 Novembro 2018 22:51
Tive um imprevisto e não pude usufruir da pousada no feriado de 05/2018 e solicitei reservar em uma outra data. O Luciano, dono da pousada, só me pediu que não fosse em período de alta temporada. Marcamos para o feriado de 10/2018, porém não tivemos sucesso na nossa reserva: ele não estava na pousada, disse que me daria um retorno no dia seguinte sobre a confirmação e simplesmente não fez questão de ser atencioso, além de reclamar com uma amiga (que esteve na pousada em 05/2018) que não tive paciência em esperar o retorno. Ele é uma pessoa mal educada e não sabe como lidar e tratar seus clientes. Por fim, disse que reembolsaria o valor que pagamos, uma vez que não fiz questão de estar em sua pousada depois de todo acontecido. Estou esperando há 15 dias e nem satisfação ele me deu até o momento.
14 Agosto 2018 0:03
Dá para colocar mil estrelas? ! Gente a pousada é bem aconchegante, sons de pássaros de manhã, quarto bem limpo, muiiiitas cobertas para não passar frio e aquecedor. Não passamos frio nenhum dia! Café da manhã reforçado e muito delicioso! Feito com muito carinho com toda certeza. E o Luciano o dono da pousada é muito educado e atencioso, adoramos as conversas com ele. Nos ajudou em tudo! Não tenho o que reclamar! De nada mesmo! Só posso agradecer pelos dias maravilhosos que passei aí e pude contar com a pousada para voltar e descansar! Fiquei do dia 13 ao dia 18 de Julho. Muito obrigada Luciano!