18 Julho 2023 0:18
Lugar incrível! Atendimento de excelencia! Hospitalidade e acolhimento que nos fazem sentir muito bem recebidos!
Desde antes de chegar, eles se preocuparam em saber o horario que iriamos chegar e assim que chegamos já fomos direcionados e surpreendidos com o acolhimento e dedicação incomparável! Digo que não recebemos algo a essa altura em nenhum outro lugar que estivemos. Surpreendente!
Os quartos tem arrumação e qualidade excelente! E a natureza ao redor da pousada é surpreendente! Vale uns dias para caminhadas e contemplação!
Café da manhã completo exatamente como pedimos! Muito bom! E chá da tarde com bolo quentinho!
Iremos voltar e recomendo certamente!
20 Junho 2023 0:25
Resume-se em “Um pedacinho do céu na terra “, o local nos surpreendeu, a natureza nos abraça, ar puro e muito, muito capricho.
Michele, Taty e Laís nos recepcionaram de forma extraordinária!
A gente realmente se sente em casa!
Daniela e Danilo, agradecemos a excelente experiência! Parabéns!
23 Maio 2023 22:03
Sem dúvida nenhuma a melhor pousada que já fomos, a natureza na pousada é simplesmente inigualável. Em nenhum local de São Bento do Sapucaí nós encontramos algum local que fosse mais bonito que a própria pousada, aliás as fotos não chegam perto do que realmente é esse lugar.
Na pousada encontramos todo conforto e carinho nos detalhes e atendimento. Encantados, essa palavra descreve o nosso sentimento
10 Março 2023 14:11
Eu e minha esposa ja viajamos bastante.mas neste local achamos nosso refúgio de fato.
Cada vez que vamos para esta pousada voltamos renovados e carregados de alegria. Parabens a direção desta pousada, vcs fazem toda a diferença nos proposcionando momentos inesqueciveis.
09 Março 2023 23:50
Sensacional. Ótima pousada e atendimento nota mil. Estou acompanhando as avaliações de 1 estrela que estão dando porém não perceberam que a pousada que estão se referindo não é essa pousada, é outra pousada com nome parecido que foi sem educação com os clientes. Uma injustiça esse engano. Espero que percebam e reparem esse erro. Um beijo a todos do Refúgio Mantiqueira um local mágico e único.
25 Agosto 2022 15:22
A única coisa que fez compensar nossa estadia no Refúgio Mantiqueira foi a própria natureza. Mas se você procura um mínimo de hospitalidade e respeito, definitivamente, não encontrará aqui.

Desde que reservamos nossa estadia não recebemos qualquer contato da pousada. Chegando lá, tivemos que procurar por todo o local uma pessoa que pudesse nos explicar qual era o nosso chalé, onde estacionar e tudo mais.

Encontramos a Laís, que nós deu as primeiras instruções e nos passou o telefone do casal tão citado aqui nas avaliações, a Daniela e o Danilo.

Já eram 16h quando descobrimos que, para jantar na pousada naquele dia, precisaríamos ter reservado até às 14h. Lembrando que o Refúgio fica no meio da serra da Mantiqueira, ou seja, não é fácil chegar à cidade, principalmente à noite.

E é assim para qualquer coisa que você queira fazer, seja pedir um simples jantar ou agendar o ofurô, precisa mandar uma mensagem para os dois e aguardar a boa vontade de lhe responderem.

O ponto alto foi na segunda noite, quando reservamos um fondue de queijo para dois, por R$ 140. Na descrição dizia que viria acompanhado de brócolis, batatas, pinhão e pães. E o que recebemos das mãos do Danilo, que disseram ser o dono da pousada, foi uma panelinha de queijo com meia dúzia de batatas e pedaços de pão, alguns até amanhecidos, sem qualquer justificativa.

Informei por mensagem os itens faltantes e, como não tive retorno, meu namorado foi avisa-lo pessoalmente. Ele disse que iria verificar. Por mensagem, me respondeu que os itens não estavam “no ponto” e que “cobraria menos”. Lembrando que reservamos esse jantar 14h para eles descobrirem às 20h30 que os ingredientes não estavam adequados para servir e, se não tivéssemos percebido, eles deixariam por isso mesmo.

Terminamos de jantar e, ainda inconformados com o que aconteceu, decidimos conversar com a Daniela e o Danilo.

Ao chegar à cozinha, meu namorado mal pronunciou a primeira frase e foi recebido de maneira muito agressiva pelo Danilo, que disse: “Você vem aqui me acelerar! Você quer comer pinhão podre? ! Tá aqui ó! ” - e jogou cascas de pinhão na direção dele. Ele estava tão transtornado que a Daniela precisou segurá-lo. A sorte é que meu namorado não reagiu e não deu sequência à discussão.

Depois desse episódio cogitamos ir embora do local na mesma hora, não fosse o horário. Nos sentimos inseguros de dormir ali.

Definitivamente a beleza do lugar não combina com a grosseria e a agressividade do proprietário, que nem ao menos se desculpou pelo ocorrido.
19 Agosto 2022 21:16
Passei um final de semana sensacional na pousada. O lugar é extremamente bonito e bem cuidado, a cortesia dos funcionários e do casal que sao os donos é constante. Nao ha o que falar sobre o cafe da manha, chá da tarde e jantar. Tudo muito bem cuidado e saboroso.
O quarto é bem espaçoso e confortável. O enxoval é bem cuidado e cheiroso. Quarto limpíssimo e com arrumação impecável.
A pousada esta a 10km do centro da cidade de Sao Bento e no caminho ha um restaurante bem grande para quem nao quer ir ate a cidade para se alimentar e também nao quer aproveitar as delicias que a Chef prepara.
A estrada é asfaltada e fácil para dirigir. A noite ha iluminação na estrada inteira e a pousada é facil de ser localizada. Tem uma girafinha bem bonita na frente, uma placa delicada com o nome da pousada e está bem em frente ao Km 10.
Esta pousada proporciona aos hospedes um contato com a natureza diferenciado, considerando a cachoeira, os esquilos que andam livremente, os pássaros Jacu dentre outros. Para mim a pousada é um convite para se desligar da loucura que é Sao Paulo. O sinal de wi fi oscila, considerando que estamos num lugar alto em meio a natureza.
Nao ha telefone no quarto. Toda necessidade é solicitada via whatsapp. Numa das noites inclusive, o Danilo nos auxiliou com a lareira pois nao havíamos conseguido acende-la.
A pousada tem uma grande área verde, com restaurante, salao de jogos, sauna, sala para massagem, ofurô. Com tudo isso, ela se mantem intimista com poucos chalés que tbm favorece a privacidade dos hospedes.
Ao chegarmos na pousada, fomos em direção ao restaurante: lugar lindo, com cheirinho de bolo e lenha no fogão. Fomos recebidos por uma funcionaria muito gentil e atenciosa. Nos apresentou a pousada, os lugares comuns de convivência e o quarto. Pouco tempo depois, recebi uma msg de boas vindas da Daniela; pessoa que eu gostaria de ter em meu circulo de amizade. (tamanha gentileza, atenção e disponibilidade conosco)
O jantar é preparado de acordo com a demanda, por esse motivo é necessário fazer reserva com antecedência. Penso que isso garante uma comida diferenciada e fresca.
Em uma das noites que eu estava na pousada, presenciei uma situação constrangedora envolvendo outro hospede. Ele entrou de forma invasiva na cozinha e começou a falar em tom alto com a chef e o Danilo, que é o dono da pousada. O hospede gritava dizendo palavras agressivas. Eu estava na area externa do restaurante, numa área mais reservada.
Assim como ele, meu marido e eu pedimos fondue.
Acabei presenciando essa cena pois estavamos próximos a entrada paralela do restaurante. Uma situação delicada, pois vi o modo hostil como os donos foram questionados devido a falta de um item no jantar que estava no cardápio.
Eu fiquei assustada pois tanto Danilo quanto a Daniela tentaram explicar o imprevisto para o hospede, que pareceu se sentir perseguido; tendo em vista suas falas a respeito do atendimento da pousada.
Apesar de nao comermos carne, prontamente a chef Daniela se disponibilizou em substituir os itens faltantes (brócolis e pinhão) por file mignon. Apos informar que somos vegetarianos, fomos informados que o valor do fondue seria revisto tendo em vista a indisponibilidade de 2 itens.
Meu marido e eu achamos o fondue bem gostoso e claramente se percebe que ele é feito na hora e nao "de caixinha".
Tive a chance de usufruir do ofuro da pousada. Reservei na parte da manha para usar no fim do dia, conforme orientações que estão disponiveis no quarto. Quando chegamos ao ofuro, a agua estava quentinha e o ambiente cheirando a capim limao! Infelizmente nao tive a chance de fazer a massagem, vi nos comentários que ela é bem relaxante e que o espaco é lindo!
Tudo na pousada é muito gostoso. Com relacao ao incidente, nunca havia presenciado algo assim antes
11 Agosto 2022 6:22
Chegamos na quinta feira na pousada Mantiqueira, o quarto estava muito limpo e arrumado, tudo de muito bom gosto.
O lugar é um charme, toda a propriedade muito linda e bem cuidada, cachoeiras, pergolado com lareira, e uma grande sala onde é servido o chá da tarde, com sofá, poltronas, mesa de sinuca e uma linda lareira. O café da manhã é ótimo, tudo muito gostoso e fresco.
Fizemos a massagem com o Vicente, que também foi uma ótima experiência. Sábado é o único dia que a pousada serve jantar, e estava delicioso, um menu com entrada, prato principal e sobremesa.
Quero agradecer especialmente as meninas Tati, Michele, Laís e Nesa, muito atenciosas.
Voltaremos com certeza.
16 Junho 2022 7:24
O lugar é maravilhoso, parece um paraíso.me senti dentro de uma pintura ou de um filme.tudo bem cuidado. Café da manhã muito bom. A acomodação que fiquei muito confortável, com lareira.

Ponto a melhorar: - A comunicação com a pousada para solicitar serviços/coisas. Isso melhoraria bastante a experiência.
- A outra coisa é que poderia ter algum panfleto/folheto explicativo dos serviços no chalé, assim pouparia os hóspedes de ficarem tentando contatar a pousada para saber informações que poderiam ser obtidas dessa forma.

No entanto, o lugar é incrível e com certeza pretendo voltar!
08 Maio 2022 23:19
Um lugar excepcional. Requinte e conforto aliado a simplicidade. Tudo muito lindo e bem cuidado. Natureza exuberante, tudo harmonizado com um excelente serviço prestado por uma equipe atenciosa. Parabéns a Chef Daniela Mazzei e seu fiel escudeiro Danilo. Vale cada segundo da estadia.
09 Março 2022 13:23
Lugar maravilhoso!
Um pouco difícil o acesso, mas quando chegamos tudo valeu a pena. Atendimento muito bom, acho que só faltou talvez um mapinha de onde ficava a sauna, hidro e massagem.
A cachoeira é uma delícia. Café da manhã muito bom tbm.
Eles indicam alguns lugares para jantar pelo whats, e alguns dias tem janta no refugio mesmo. Incluindo entrada, prato principal e sobremesa pagamos R$120,00 por pessoa.
Os quartos são gostosos e todos muito simpáticos.
Adoramos e iremos voltar com toda certeza.
Obrigada Danilo e Daniela.
13 Março 2022 5:45
Melhor pousada para ficar em São Bento do Sapucaí atendimento nota mil comida café da manhã maravilhoso quarto limpo excelente cachoeiras lindas natureza perfeita sauna ofurô maravilhosos primeira vez de muitas escolha do meu namorado não podia ser melhor final das férias como vir para cá
08 Janeiro 2022 13:48
Lugar maravilho, estrutura perfeita para descanso, cachoeiras lindas e dentro da propriedade, proprietários e colaboradoras fazem como se estivéssemos em casa! Voltaremos outras vezes com certeza!
05 Dezembro 2021 10:59
Lugar lindo, romântico e encantador! A todo momento a gente se sente dentro de um contos de fadas, é tudo muito mágico! O quanto onde ficamos era super limpo, aconchegante.roupas de cama e banho limpíssimas! Os amenities (shampoo, condicionador, sabonete e loção hidratante) são super cheirosos e delicados! O café da manhã muito gostoso, tinham diversas frutas, tudo muito feito com carinho! Os funcionários do local extremamente educados e prestativos! As funcionárias, Tati e Laís são gentis, simpáticas, sempre querendo deixar a nossa estadia ainda melhor! As cachoeiras são lindas, águas cristalinas! Também há um SPA onde tem massagem, ofurô e sauna.fizemos a sauna com horário marcado onde superou todas as nossas expectativas! Foi incrível! Tem também o salão de chás, onde disponibilizam chás quentinhos, bolos, torradas, bolachas a noite toda! Recomendo para qualquer um que me perguntar do lugar com toda certeza!
02 Novembro 2021 5:54
Tudo maravilhoso.chalé confortável e limpo, café da manhã muito bem servido, com bons pães bolos e frutas, tudo muito limpo e saboroso, a natureza presente em todos os ambientes da pousada, trilhas e cachoeiras que valem muito a pena…Ah o atendimento dos funcionários …todos muito dispostos e atenciosos, Laís, Daniela o Jardineiro …. Todos estão de parabéns…
24 Fevereiro 2020 9:22
É muito bom mais também achei caro mais vale a pena pelas cachoeiras que tem na area da pousada
06 Janeiro 2020 1:01
Péssimo o atendimento por, se para responder uma pergunta pir e-mail tive as resposta que tive, uma falta de vontade e interesse, imagina se precisar de ajuda na estádia!
31 Dezembro 2019 1:54
Lugar muito bonito, tranquilo, com sons da cachoeira e toda natureza ao redor, excelente para quem procura relaxar! Quartos grandes e a cama é muito confortável! Os funcionários são muito educados e prestativos; e os donos muito atenciosos!
La tem algumas cachoeiras dentro da propriedade, sendo possível entrar nelas tbm.
Se puderem, jantem na pousada! A Chef Daniela faz uns pratos a nível de restaurantes tops de São Paulo (entrada, prato principal e sobremesa).
Recomendo pra quem procura um misto de simplicidade e sofisticação aliados ao conforto!
19 Outubro 2019 5:56
Lugar cinco estrelas, ideal para relaxar no meio da natureza, com ambiente rústico e sofisticado ao mesmo tempo.
28 Julho 2019 9:00
Pousada Petfriendly, confortável, em meio a natureza da Serra da Mantiqueira. Chales bem equipados, limpos, possuem aquecimento, lareira, TV por assinatura, cama King, roupa de cama e banho de qualidade, café da manhã e da tarde inclusos na diária. Refeições noturnas deliciosas, vinhos e cervejas artesanais. Área de descanso, sauna, massagem, cachoeiras na propriedade. Atendimento excelente, familiar.
04 Junho 2019 22:00
Atendimento pelos funcionários são excelentes, comida excelente, paisagem fantástica. Falta pequenos detalhes de estrutura como interfone entre instalações, intruções de segurança dos equipamentos não só nos quartos mas também nos demais equipamentos do pousada.
04 Maio 2019 15:35
Experiência incrível, pousada muito bem cuidada e possível enxergar o cuidado e o capricho dos proprietários em todos os detalhes
15 Fevereiro 2019 8:08
Adorei a casa.bem equipada. Me senti em minha própria casa. Além disso, o lugar é belíssimo, sobretudo pela manhã e final da tarde.