10 Janeiro 2024 16:46
Tive uma experiência muito boa no local. O preço estava ótimo por ser janeiro, e a localização é perfeita. O quarto e o banheiro estavam limpos quando chegamos, porém as toalhas não foram trocadas entre uma diária e outra (mas acredito que se solicitar, eles fazem a troca). O café da manhã também estava bom. Recomento e voltarei se possível.
14 Dezembro 2023 6:34
Tudo muito desorganizado sem toalhas, sem papel higiênico tivemos que ir até a recepção para pedir, ar condicionado quebrado, o café da manhã pouca quantidade das comidas, sem variedade e o açúcar é margarina comunitario.resumindo um horror!
21 Junho 2023 21:10
Quartos pequenos, cheguei no quarto e percebi que o banheiro não estava limpo.chuveiro pingando água fria, café da manhã com pouca opção.e sempre tinha de solicitar para repor algo.ainda por cima tinha barata no quarto.
Resumindo: não recomendo e não voltaria a hospedar novamente.
01 Junho 2023 22:12
Desculpa a sinceridade, mas se existe um hotel ruim, esse não serve nem de exemplo.never more!
10 Maio 2023 22:50
Péssimo atendimento, parecem não terem interesse em alugar os quartos. Em relação ao local é muito bem localizado, o café da manhã é BOM, não EXCELENTE. Em relação a limpeza poderia ser melhor, pois os quartos não possuem um bom cheiro e o banheiro é um pouco sujo. Se você quiser LUXO não se hospeda nesse Hotel, caso queira um lugar razoável eu recomendo. Mas existem lugares MUITO melhores do que esse.
24 Março 2023 5:32
Muito Ruim nao indico pra ninguém quartos sujo banheiro encardido toalhas manchadas e rasgada ar-condicionado do quarto não funcionava não tinha nem um ventilador café da manhã péssimo às moças do café não usa nem uma toca muito sem higiene.
29 Março 2023 15:30
Não índico se hospedar lá sempre leia os comentários antes de fica lá péssimo lugar atendente da recepção não olha nem pra sua cara café da manhã ruim
09 Março 2023 4:43
DEZ MOTIVOS, DENTRE MUITOS, PARA NÃO SE HOSPEDAR NESSA POUSADA.
LEIA TODAS AS AVALIAÇÕES DOS OUTROS HÓSPEDES.

Infelizmente depois de muitas viagens, é a primeira vez que faço uma avaliação 100% negativa.

Tenho 50 anos, sou pai de família e INFELIZMENTE POR UM DESCUIDO me hospedei na Pousada Mãe Ternura.

Tire suas conclusões depois das deficiências apresentadas:

1- No primeiro contato, na recepção, o funcionário ou proprietário foi extremamente indiferente, buscou a confirmação da reserva em um pedaço de papel e ao ser perguntado sobre o estacionamento não respondeu precisamente. Tive que deixar o veículo na rua

2 - Realizei o chek in as 15: 30 e a "pousada" não possuía toalhas disponíveis para o hóspede tomar um banho.

3 - A "pousada" não dispõe de elevador, e para acessar os quartos depois do térreo o hóspede precisa enfrentar uma escada muito íngreme, tudo sem auxílio dos funcionários. Se estiver viajando com idosos ou pessoas com dificuldade de mobilidade será um pesadelo.

4- No quarto não havia e nem foi disponibilizado, papel higiênico, shampoo ou sequer sabonete, itens que você encontraria até em um motel de beira de estrada.

5 - A parte interna do box do banheiro estava muito suja e a porta do box estava emperrada.

6 - A roupa de cama e o ambiente cheiravam muito mau (cheiro de mofo).

7 - Após ligar o ar condicionado, eu e minha esposa começamos a apresentar problemas alérgicos (muitos espirros) pois o ar condicionado estava com filtro muito sujo e por isso tivemos que desliga-lo.

8 - Sem poder usar o ar condicionado, deixamos a janela aberta, porém a "pousada" fica localizada ao lado de um viaduto muito barulhento. Não conseguimos dormir ou descansar.

9 - Devo registrar também que caso você venha a se hospedar nesse local, você e sua família serão acordados pelo "TREM" a 01: 45 da manhã e depois às 05: 00 da manhã. Um detalhe que não depende do dono da "Pousada" mas deve ser informado aos hóspedes antes da reserva.

10 - Finalizando, o café da manhã foi de péssima qualidade. Além de não disponibilizarem quase nada na linha de servir, a mesma estava suja e não havia xícaras, talheres e pratos para os hóspedes.

O estabelecimento não deveria estar no Booking ou em qualquer aplicativo de hospedagem. A pousada não possui as mínimas condições para estar em funcionamento.

NÃO recomendo o local para ninguém, seja apenas um viajante a negócio ou muito menos um casal ou família em férias.

Fiquei apenas por uma noite e depois busquei outro hotel. Se o tempo voltasse, teria desistido logo no chek in, mesmo perdendo o valor da diária. Foi uma experiência extremamente desagradável.
12 Fevereiro 2023 12:18
Pior hotel que já frequentei, toalhas suja e fedendo, banheiro uma nojeira, as cobertas antigas, todas desfiadas, a organização do hotel um horror
11 Fevereiro 2023 11:43
Fomos eu e minha esposa no início e final de outubro amamos a receptividade do sr.marcelito e de tdos os colaboradores café da manha mto bom vamos voltar se Deus quiser dia 30 de janeiro, recomendamos
09 Fevereiro 2023 21:05
Infelizmente as camas não eram boas, vaso sanitário e pia estavam soltos, o chuveiro frio.
Vaso sanitário solto, pia de banheiro solta, pratos e canecas sujas.
31 Janeiro 2023 16:12
Outra coisa, me hospedei no quarto 35. O cano estava solto, e batendo na parede o tempo inteiro com fluxo da água. A janela do quarto da pra uma casa, e por um descuido meu, deixei a janela aberta. E quando sai do banheiro, havia um senhor me observando pela janela. Não sei quanto tempo ele estava ali me observando, mas vi a tempo e fechei a a cortina. Cuidado ao deixar a janela aberta e sair do banheiro pessoal!
27 Janeiro 2023 2:45
Boa localização, porém o café da manhã oferecido muito fraco. Eles não tem comida e acessórios de café que consiga atender a demanda.
Não recomendo.
22 Janeiro 2023 20:55
Hotel muito ruim, ao abrir a porta já nos deparamos com uma barata, morfo na parede, teia de aranha no teto, café da manhã muito ruim, não tinha pratos limpo, sanduíches, ventilador não funciona e cheio de poeira, meu primo de 2 anos sofre muito deixou a desejar com tudo, roupa de cama fedida, e ao pedir para pagar com cartão de débito o recepcionista disse que estava com a conta bloqueada por uma ação judicial, Internet ruim! Invés de ser "Mãe Ternura" tinha que ser "Mãe da Amargura"! Pela minha experiência em vários hotéis, esse é o pior deles! Se tivesse como botar 0 estrelas colocaria!
20 Janeiro 2023 20:20
Recepção de funcionários excelentes, funcionário nos ajudou com a bagagem. Três dias que ficamos hospedadas, amamos o lugar, café da manhã perfeito, quarto limpinho, banheiro limpo, ar condicionado, ventiladores perfeito estado, pousada super tranquila e após as 22: 00 silêncio total. Na hora de irmos embora fomos auxiliadas pelo próprio dono e funcionário a colocar as bagagens no carro. Pessoal tomem muito cuidado em ler comentários negativos sobre a pousada, muitos cliente não tem educação com funcionários e quando saem da pousada os comentários são todos negativos. A educação começa por quem chega ao local. Hotel mãe ternura respondeu às nossas expectativas. Pode ter certeza que iremos voltar com muito prazer.
Oba: Para os que querem muito luxo, paguem caro e terá um hotel para os ricos
Deus abençoe o dono Marcelito e todos os funcionários.
11 Janeiro 2023 11:58
Pelo valor cobrado, poderia oferecer um melhor serviço.
Quarto sem armário para guardar as malas, o estacionamento fica um pouco longe, o café da manhã muito tumultuado com poucas coisas e mesas para muita gente e o banheiro muito pequeno e apertado.
29 Dezembro 2022 9:04
Pousada suja, ar condicionado ligava, mas não refrescava, vaso não funcionou, chuveiro horrivel!
09 Dezembro 2022 2:31
Esta foi a pior experiência de acomodação que tive. A minha recomendação é que este estabelecimento seja fechado, pois o atendimento do proprietário é horrível. Quero alertar aos interessados que esta deve ser a última opção, ou melhor, não seja opção para se hospedar. Hospede-se em cidades vizinhas se em Aparecida só sobrar essa pousada. Mesmo solicitando aos funcionários para que consertassem a luz do banheiro, que estava queimada, chuveiro frio, eles argumentaram não poder fazer nada, pois só o dono que resolvia (que não o fez). Não tem internet livre.café da manhã muito, muito simples. Cozinha sem sequer um microondas para esquentar algo.o café é servido frio, pois não aguenta o calor na máquina. O suco é artificial, com gosto horrivel. Pagamos por duas noites e só não desistimos, pra não perder o valor investido, mesmo vendo inúmeras reservas desistindo. POR FAVOR NÃO SE HOSPEDEM NESSA POUSADA
SE NÃO QUISER SE INCOMODAR. Passeio é pra se divertir e não para se incomodar
08 Dezembro 2022 14:37
Minha experiência no hotel não foi das melhores. As camas são bem desconfortáveis, não tinha papel higiênico no banheiro, e achei que a limpeza deixa um pouco a desejar.
O café da manhã não tem variedade, e não tem muitas mesas, muitas pessoas comeram em pé. Pontos positivos são o ar condicionado, ventilador de teto, o frigobar e a tv.
A localização é razoável, fica bem perto da feira.
08 Outubro 2022 19:55
Adorei, hotel simples, ótimo atendimento, café da manhã farto, distância do Santuário é perto. Amei.
12 Setembro 2022 15:31
Ficamos do dia 20/07 até 23/07, mas foram as piores estadias que nossa família passou. Recepção nunca tem ninguém e quando tem não são educados, cavalos.
Para chegar aos quartos tem que subir um lance de escadas muito alto, pessoas com idade passam trabalho e crianças também, não tem elevador, as fotos que estão na internet não confere com a realidade.
Quartos sujos, 3 dias e não foi feito sequer nenhuma limpeza, banheiro com vazamento, chuveiro frio, trinco da porta caindo e muito barulho nos corredores, sem segurança nenhuma.
Café da manhã faltava xícaras, faltava café, pratos, talheres e poucas mesas e cadeiras, muitas pessoas precisam aguardar outros saírem para poderem sentar.
23 Agosto 2022 22:31
A pousada é bem simples e limpa, porém a localização (debaixo do viaduto) e o lugar onde guardam os carros são péssimos. Os carros ficam em outro quarteirão e em um lugar onde os carros ficam travados.
19 Agosto 2022 15:15
A pousada Mãe Ternura, tem um potencial para ser uma boa acomodação, e trazer boas experiências, mas no momento da minha estádia não foi agradável, para começar ao fazer o check in a senhora responsável no momento entregou duas toalhas que estava em uma caixa aberta na recepção, não estava em um invólucro seladas protegidas, totalmente desguarnecida expostas a sujeira, vírus (COVID-19), bactérias e outros perigos, e não parou por aí, quando cheguei no quarto estava sujo com resto de obra, beiral da janela do banheiro com sujeira, água do chuveiro nem sequer esquentava, quando olhamos para as camas os lençóis, travesseiros, colchão, velhos manchados com sinais de fluídos corporais, e o café da manhã nem perto do banquete postado em fotos das propagandas, mal tinha os pães partido para trazer a sensação de cesta cheia, nem margarina ou manteiga, um bolo amanhecido regrado e bolachas adormecidas. Pelo menos o santuário de Nossa Senhora superou todas as minhas expectativas renovei a minha fé, com certeza voltarei, não consegui visitar todos os lugares que queria, mas não ficarei nessa pousada, não recomendo a ninguém!
17 Agosto 2022 2:40
Banheiro pequeno; limpeza deixou a desejar, assim como os colchões e roupa de cama e banho. Atendimento ruim; café da manhã deixou a desejar; ponto positivo: próximo da Basílica; porém à noite tem barulho do trem que passa apitando ao lado.
15 Agosto 2022 9:52
Nossa estadia foi excelente, lugar legal pra dormir e tomar café com preço em conta, vale a pena, agora pra quem procura luxo é melhor procurar outro local mais caro.
05 Julho 2022 8:43
Gostaria de deixar minha indignação para que não ocorra com outras pessoas o que ocorreu comigo e minha família, efetuei reserva de 4 quartos nesse hotel um mês antes da viagem marcada visando ser bem próximo a basílica (500m) pois estaríamos com pessoas idosas junto e facilitaria a locomoção até a basílica, fizemos o pagamento certinho como combinado, pois então fizemos uma viagem de 6 h até Aparecida chegando no hotel por erro deles e nossa surpresa eles não tinha reservado nossos quartos e o hotel estava lotado, o dono/funcionando chamou uma pessoa para nós mostrar alguns hotel que tenha vaga para nós hospedar e ele reembolsaria o valor pago, aí que começa a história único hotel compatível com valor que pagamos e que estava disponível se localizava a 2km da basílica para quem vai com familiares idosos fica incompatível essa distância por isso que optamos por ver tudo com antecedência e o mais próximo da basílica disponível na data ficaria um valor muito mais alto do que pagamos, pois então ligamos para dono/funcionário explicando a situação que não foi erro nosso a falta de atenção deles e que ele deveria pagar a diferença da hospedagem mais próxima da basílica pois foi nosso requisito na hora de procurar um hotel com antecedência, mais nada foi feito, foram totalmente omissos, disseram que estávamos escolhendo hotel e que não pagaria a diferença.
Fizemos a proposta de dividir essa diferença com ele mais nada feito, infelizmente ficamos no prejuízo por causa de falta de atenção e falta de honestidade desse hotel. Mais no final pagamos a mais em um hotel inclusive super indico o guia (mineirinho) foi muito solícito em nos ajudar a achar um hotel próximo e com fácil mobilidade. E pra falar a verdade há males que vêm pra bem. Fica aqui um alerta para próximos hóspedes acredito que nem todos passaram por isso, mais ouvi relatos que nesse hotel isso ocorre frequentemente.
01 Julho 2022 19:58
Péssimo atendimento, o gerente Marcelito é uma pessoa completamente sem educação e não sabe lidar com pessoas. Não recomendo.
28 Junho 2022 17:30
Péssimo local, banheiro do quarto sujo, quarto sujo e com mau cheiro, lençóis sujos e com mau cheiro, parece que tinha muitos dias que não lavava, do jeito que outra pessoa saiu ficou. O café da manhã não tinha, quando acordamos bem cedo para tomar café e sair já não tinha mais café da manhã, saímos de muito longe e gastamos nosso dinheiro atoa, não ficamos as duas noites que pagamos por não ter condições de ficar, não fomos ressarcidos do valor pago, o proprietário da pousada não quis nos devolver o dinheiro da reserva que não iriamos mais usar. Enfim.não recomendo.
20 Junho 2022 16:15
Infelizmente tenho que dizer isso, um lixo de lugar dono super mau educado e totalmente irresponsavel.reservamos 2 quartos chegando la nao tenha feito nossa reserva e por pior ainda queria nos colocar em um hotel do lado completamente inferior que nem reboco nas paredes tinha e sem ar condicionado, cuidado para quem for reservar esse hotel fica a dica
11 Junho 2022 12:16
Fis minha reserva pelo buking. O banheiro tinha vasamento tive que usar as toalhas De banho para água.não se espalha pelo qurto. O café da manhã faltava tudo tinha q pedir as funcionários deram a chave para outra familia do nosso quarto a pessoa abriu a porta meia noite. Uma viajem maravilhosa porém teve esses transtorno. Não recomendo infelizmente
14 Maio 2020 21:38
Não pude usar o serviço.
Fiz uma reserva para o último dia 10 de abril.nao pude ir por causa da atual situação do país com o covid 19.tentei entrar em contato para o cancelamento.a pessoa foi muito mal educado e não consegui reembolso
09 Março 2020 10:12
Atendimento ok e funcionários super educados (ou pelo menos foram o que mostraram no dia da minha estadia), mas aparentam estarem perdidos com a administração do hotel. O preço da diária (R$200,00 pela Booking) é bem acessível e justo, não recomendo para pessoas com dificuldade de subir escadas, pois é bem ingrime. Camas e o quarto em geral são bem confortáveis, aparenta ter passado por reforma recentemente. Sofás e bancos da recepção muito ruins, precisam sem trocados, não querendo ser chato, mas a situação está muito ruim! O café da manhã, achamos fraco, suco quente, demora para repor. Existem placas pelo hotel informando que o café fica disponível até às 9h da manhã, mas quando era 8: 20 eles já estavam tirando. A localização é boa e existe bons lugares para almoçar/jantar. Para quem quiser ir a pé para o santuário, andará uns 150/200 metros até o portão mais próximo. Outra coisa que notamos foi o Wi-fi que pega somente no térreo e em algumas partes do primeiro andar, nos outros, nem pensar! O jeito que eles respondem as avaliações é desumano. Se não querem que as pessoas dêem somente uma estrela e falem mal do hotel, é só investir mais em estrutura/ infraestrutura e tratar os clientes com o MÍNIMO de respeito! Nunca mais volto e aconselho o mesmo para todos. Valem MUITO a pena gastar um pouco mais e ficar em uma acomodação digna, sem.contar a garagem que é minúscula e tem que chamar os outros hóspedes para tirar o carro da frente! Nunca mais!
25 Março 2020 2:34
Lugar bem simples, indico apenas por uma noite caso precisar de mais dias procurar outro lugar.
18 Março 2020 0:04
Bom custo benefício, bom atendimento, limpo e confortável, mas precisa melhorar o café da manhã e os quertos são muito pequenos.
08 Março 2020 7:46
Lugar novo, limpo e com ótimo café da manhã. Eu voltaria.só precisam se estruturar no sentido de aperfeiçoar na recepção ao cliente informando sobre por exemplo a tomada correta para o frigobar funcionar corretamente visto terem duas em local inadequado, verificar banheiro com tampa quebrada e sem condições de uso, melhorar a forma de controle de pagamento e especialmente receber o cliente com alegria
11 Fevereiro 2020 2:13
Lugar simples mas com anfitriões muito atenciosos, com certeza voltarei em uma nova viagem em Aparecida.
18 Dezembro 2019 15:45
Funcionárias educadas, quartos precisam de algumas melhorias, café da manhã dentro do padrão. Vale a pena pelo preço. Perto da basílica, da feirinha e de uma pizzaria pra ir lanchar a noite. Recomendo
17 Dezembro 2019 6:43
Ficamos hospedados na pousada nesta última viagem ao Santuário nacional. Recomendo, ótimo inclusive o café da manhã.
16 Dezembro 2019 17:51
Recepção ótima! Marcelito é muito simpático. A pousada é perto da basilica, dá pra ir a pé. No entanto, os hóspedes fizeram muito barulho durante a noite e pela manhã e pelos quartos serem próximos uns aos outros isso acabou incomodando.
29 Novembro 2019 23:01
Camas e colchões ruins, banheiro muito apertado, barrado de grafiato no quarto machuca a gente na hora de dormir vc encosta e se machuca
28 Novembro 2019 1:41
Primeiramente eu não consegui dormir direito por causa do da parede que era uma volta de Cristo muito crespo que arranha as costas demais isso faz com que perca uma estrela segundo causa de muito barulho de ventilador tals e por causa da TV e o terceiro achei o café da manhã e complete então se você quiser para lá você economiza dinheiro mas perde vários benefícios
14 Novembro 2019 19:49
Atendeu minhas expectativas, fiquei dois dias com minha família, não tenho do que reclamar. Café da manhã gostoso, quarto e banheiro limpo. Seu marcelito muito simpático, quando eu voltar em aparecida não tenho dúvidas de onde ficar.e fica perto de tudo.até do santuário.
13 Novembro 2019 9:49
A localização é boa. O atendimento precisa ser melhorado tanto na pousada quanto por telefone/whatsapp, a estrutura é bem básica mas está de acordo com o preço. Ao lado tem uma linha ferroviária, o trem passa de madrugada e atrapalha o sono. O café da manhã é bom, o Sr. Marcelito é atencioso e simpático.
08 Novembro 2019 12:47
Muito bom a hospedegem no hotel mãe ternura cama confortável cafe delicioso e perto da igreja muito bom
05 Novembro 2019 2:32
Maravilhosa, são cordiais e bem receptivos. Adoro me hospedar na Mãe Ternura super indico. Não vai se arrepender
26 Outubro 2019 20:12
Café da manhã deixou a desejar
Wi-Fi não chegava até no quarto, avisamos o proprietário várias vezes mas fez pouco caso.
Não tem serviço de limpeza nos quartos nos dias que ficamos hospedados.