03 Novembro 2023 14:05
“Um casal atípico”, tal como decrito por avaliação anterior….

Sinceramente, a minha pior reserva do booking. Realizamos a reserva em uma quinta para o sábado e o Gunnar nos enviou “os detalhes” no sábado, enquanto estávamos nos deslocando, demoramos cerca de 2h para chegar lá (104km) e quando não tínhamos sinal de internet.

Pois bem, chegando lá descobrimos que tínhamos que pagar 20 reais por dia para usar o ar condicionado. Tentamos argumentar que não fazia sentido pagar esse valor, visto que você opta por reservar no booking quartos com ar e o dele era um desses (o dele incluía o uso do AR). E o pior de tudo, quando eu falei que havia o ar no anúncio, ele me levou no quarto, apontou o ar e disse: “olha o ar aí”, ironicamente como se eu fosse alguma pessoa que não entendesse o meu “próprio português” de um alemão.

O Gunnar e a tal da Fernanda quiseram dizer que nós estávamos lesando-os, levando vantagem, visto que “a pousada é uma pousada ecológica” e o tal do Gunnar disse que eu não sabia o que era energia solar e como funcionava o sistema para estar brigando por algo que ele vendeu e não quis fornecer.
Pedimos, então, que ele gerasse uma nota fiscal, o que ele se negou a fazer e disse que estávamos perturbando a paz do ambiente dele. Moral da história: chamou a polícia para dizer que estávamos perturbando a paz do ambiente. Algo que nunca tinha me acontecido, viajando por 5 países e reservado diversas vezes pelo booking.
Quando a polícia chegou, “do nada”, a Fernanda mudou o discurso e disse que forneceria a nota fiscal da taxa adicional pelo uso do ar condicionado.

Estragando o nosso sábado, a nossa viagem, para ele não ter o custo e ainda reclamar do booking falando que o site não deixava ele cobrar essa taxa ao invés de cobrar a mais (580 para 620 reais para dois dias, sendo que existe outros estabelecimentos que disponibilizam quartos com ou sem ar, diferenciando os valores)

A melhor moral da história: nos indicaram uma pousada amiga, que era tão ruim quanto (embora as pessoas fossem tranquilas), que vimos e não fazia sentido pagar por aquilo. Daí fomos em uma pousada muito melhor, muito melhor, com café, com AR INCLUSO, bem localizada, chamada “Solarium unidade 2”, ao lado da praia.

Nota zero para o Gunnar e para a Fernanda, capaz de ainda virem desmentir e distorcer o que aconteceu, justamente, com a reserva da pousada deles, o que fora reclamado outras vezes, por outras pessoas, e agora até na presença da guarnição policial. FALTA A LEITURA E CUMPRIMENTO DO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR. Anunciar de acordo com o disponibilizado, lealdade com o consumidor.
24 Outubro 2023 10:14

O Gunnar e a tal da Fernanda quiseram dizer que nós estávamos lesando-os, levando vantagem, visto que “a pousada é uma pousada ecológica” e o tal do do Gunnar disse que eu não sabia o que era energia solar e como funcionava o sistema para estar brigando por algo que ele vendeu e não quis fornecer.
Quando a polícia chegou, “do nada” a Fernanda mudou o discurso e disse que forneceria a nota fiscal da taxa adicional pelo uso do ar condicionado.

A melhor moral da história: nos indicaram uma pousada amiga, que era tão ruim quanto, que vimos e não fazia sentido pagar por aquilo. Daí fomos em uma pousada muito melhor, muito melhor, com café, com AR INCLUSO, bem localizada, chamada Solarium unidade 2, ao lado da praia.

Nota zero para o Gunnar e para a Fernanda.
08 Julho 2023 23:01
Pousada maravilhosa, tudo muito limpo e cheiroso. Café da manhã super caprichado. Fomos muito bem recebidos e acolhidos. Preço acessível. Bem pertinho da praia
26 Junho 2023 2:22
Maravilhoso! Recomendo muito, ao despertar você amanhece com som de piano tocado por quem intende.
03 Março 2023 7:45
Estive junto à minha irmã neste final de semana na Pousada e amamos.
Digo até que o local em sí, superou todas expectativas do que as fotos encaminhadas no ato da negociação da hospedagem.
Visualmente, a entrada, a piscina e os nomes dos quartos muito bonitos e aconchegantes. A gente já se sente parte.
A Edna e o Sr. Gunnar sempre muito atenciosos e a todo momento nos consultava perguntando se estávamos precisando de algo. Sem contar que o casal domina a região e nos davam dicas de praias, lugares para comer e diversão à noite.
Quarto aconchegante, cheiroso, limpo e ar-condicionado à disposição.
Piscina uma delícia para banho e ambiente que nos remete a natureza.
Olha, abro aqui um adendo e confesso que ao ler algumas avaliações antes da hospedagem, fiquei um pouco receoso, mas conversando com a Edna, ela me tranquilizou e entendi que muitas das experiências negativas, muitas vezes diz mais respeito a pessoa e não o lugar em sí. Agora, depois da experiência que tive, super recomendo a Pousada Gunnar e certeza de que voltarei embreve.
03 Março 2023 0:40
Eu amei a pousada ️ super limpa, quartos limpos, café da manhã maravilhoso e as funcionárias super educadas e anteciosas. Que Deus abençoe o casal Gunnar e Edna e a sua filhinha Sofia
01 Março 2023 22:14
Piscina limpa maravilhosa quarto limpo café da manhã maravilhoso atendimento top amei tinha acontecido eu recomendo
26 Fevereiro 2023 21:39
Bom, a única coisa boa é a localização pois a rua é de frente para a Praia do Mar Casado, porque de resto deixa muito a desejar.
O atendimento dos donos e a clareza nas informações sobre o quarto são péssimos, pois em nenhum momento informaram que para você utilizar o ar condicionado, teria que pagar um valor a parte e ainda a dona achou ruim e deu a entender que eu estava mentindo quando disse que não fui avisada, e nem se quer teve o bom senso de liberar o ar condicionado mesmo vendo que não fui avisada (era o mínimo). Outros pontos são: o quarto não estar em bom estado e tinha PULGA e barata; café da manhã bem mal organizado pois tinha uns 10/12 hóspedes e a quantidade que colocavam não dava para metade se servir, e a cafeteira era horrível e saia um café ruim e sem gosto; tem restrição de horário pois a partir de tal horário não poderia entrar mais; quando fiz a reserva perguntei se o estacionamento era por ordem de chegada ou reserva e fui informada que para garantir a reserva do estacionamento era só fazer o pagamento naquele momento mas não era bem assim, quando sai da pousada perdi a vaga e tive que aguardar um outro carro sair para guardar o meu; quando foi feita a limpeza do quarto, nem se quer trocaram as toalhas; outro ponto foi que durante a noite quando estávamos com nossos amigos na parte de fora, vimos dois ratos (que estavam tão a vontades com as pessoas que estavam até brincando) no quintal e próximo da piscina (caso queira desmentir o fato como fez na outra postagem, tenho vídeos). O lugar teria tudo para ser um lugar legal, mas tem muitos pontos negativos que infelizmente não me fazem querer voltar.
26 Fevereiro 2023 10:14
A Edna é o senhor gunnar recepcionou nos muito bem graças a Deus q ela falou com nós lá na rua chamando pra conhecer, e a pousada amamos parabéns vcs são de Deus.obgd de coração tudo muito limpo.ja estamos com saudade.e o melhor 100metros da praia do mar casado e Pernambuco.
22 Fevereiro 2023 9:11
Eu amei passar o final das minhas ferias nessa pousada maravilhosa. Quartos bem limpos, café da manhã maravilhoso e casal super educados. Não tenho nem oq me queixar
31 Janeiro 2023 13:25
Só tenho que agradecer ao casal Edna e Gunnar por fazer de nossos dias os melhores, nos sentimos em casa, lugar aconchegante, quartos limpos e café da manhã perfeito. Com certeza eu volto
27 Janeiro 2023 22:51
Tudo muito bom, café da manhã com música foi o máximo, vc fica a vontade sem ninguém te vigiando, como acontece em outras pousadas! Parabéns Guna, tudo maravilhoso!
27 Janeiro 2023 11:18
Pousada Maravilhosa, ambiente familiar, café da manhã top!
Quartos super aconchegantes e com ar condicionado, nota 10000!
Atendimento da melhor qualidade!
07 Janeiro 2023 12:01
Acabamos de sair da pousada e ficamos encantados com o final de semana incrível que passamos. Pousada limpa, organizada, café da manhã gostoso e os proprietários foram super educados e gentis conosco. Sempre perguntando se estava tudo bem e se colocando à disposição.
É um lugar bem familiar, tranquilo para quem gosta de sossego. Fomos com nossa filha de três aninhos e ela curtiu muito.
22 Janeiro 2022 2:45
Perfeito.
Excelente lugar.
Dicas de praias ótimas.
Atendimento ótimo.
Lugar limpo e organizado.
Recomendo
21 Janeiro 2022 13:13
Tivemos uma ótima estada! A pousada fica a poucos metros da praia do mar casado e bem pertinho também do jequiti mar. O Gunnar e sua esposa nos receberam muitíssimo bem. Muito solícitos e cordiais. A pousada é muito confortável e o café da manhã é ótimo. Recomendo!
21 Janeiro 2022 0:31
Estivermos ai em fevereiro, e gostei muito da pousada, muito linda, bem organizada, um lugar perfeito para mim 5 estrelas, bem cuidado, e i café da manhã maravilhoso️️ e o dono muito simpático
29 Dezembro 2021 13:06
Uma ótima pousada, me apaixonei pelo local e a recepção! Super recomendo, pois oferece um excelente atendimento por um preço justo.
23 Novembro 2021 16:05
Pousada bonita mas acústica dos quartos e muito ruim, se a pessoa do quarto ao lado respirar você escuta, café da manhã bem mais bem mediano mesmo, o que mais incomodou eu e a minha esposa e que o Gunnar proprietário da pousada nos pareceu muito desconfiado como mencionado por outro hospede em outra avaliação e olha que somos bem tranquilos, por esse motivo não indicamos a pousada.
30 Outubro 2021 10:13
Recepção maravilhosa, lugar muito aconchegante, ambiente familiar, café da manhã excelente! Com certeza iremos voltar!
05 Outubro 2021 6:11
É uma boa pousada! Infraestrutura super boa! Estacionamento para carros um pouco limitado, é legal ficar atento para não perder vaga é deixar seu carro na rua. Mas no geral, muito boa a pousada! Café da manhã muito bom!
19 Março 2021 14:54
A pousada do Gunnar fica em uma ótima localização, a alguns passos da Praia do Mar Casado (que têm uma natureza exuberante) ; perto também de várias outras lindas praias do Guarujá. O atendimento do Gunnar e da Edna é extremamente cordial e prestativo, eles foram muito amigáveis e atenciosos, inclusive com nossa filha de 6 anos. A pousada tem um clima familiar, o que nos deixa muito à vontade. A piscina é muito gostosa e por bater sol desde de manhã, a água tem uma temperatura convidativa e se torna ainda mais especial a noite. O quarto em que ficamos (Sol da Praia), atendeu muito bem nossas necessidades, com um ar condicionado agradável e com perfeito funcionamento. Possui também um frigobar e uma smart TV grande e bem posicionada. O banheiro é moderno, espaçoso, com box de vidro, espelho e bancada ampla. O café da manhã possui itens frescos, tem muitas variedades entre bolos, sucos, tortas e pães (inclusive um pão de queijo fresquinho). Tudo muito gostoso e preparado cuidadosamente inclusive pelos proprietários. E por fim, para iniciar o dia com um clima muito bom junto ao nosso café, somos presenteados por Gunnar tocando teclado com maestria e refinamento, nos remetendo a canções de extremo bom gosto (ouvir Yann Tiersen será inesquecível). Gunnar e Edna, desejamos sucesso sempre a vocês, parabéns por tudo e muito obrigada pela estadia. Marena, Rafael e Isabella.
11 Março 2021 2:12
Ótimo lugar, limpo e organizado, não gostei da "recepção", achei o dono muito "desconfiado", observa tudo que se faz no local, impressão é que a pessoa não vá utilizar, fazer algo direito ou quebrar, fui com minha família, não nos sentimos a vontade.
09 Março 2021 18:19
Muito boa pessoal muito legal nos recebeu muito bem super atenciosos, nós deram dicas de lugares para conhecer e o café da manhã muito bom amamos e em breve voltaremos.
08 Março 2021 23:25
O lugar em si é ótimo! Muito conforto e comodidades. Otimo café da manhã com músicas calmas ao vivo. Anfitriões muito hospitaleiros e simpáticos, com certeza voltarei!
08 Março 2021 1:57
Ótima experiência.
Toda a equipe é super atenciosa e prestativa.
Higiene e limpeza, bacana!
Indicamos e pretendemos voltar em breve.
27 Março 2021 0:04
Localização ótima, pousada muito bem cuidada (muito superior as outras que ficam ao redor), café da manhã atende perfeitamente, limpeza de todos os ambientes é excelente.
A recepção foi muito boa, eles são muito educados e atenciosos.
A reserva foi feita no nome do meu marido, Alexandre.
09 Março 2021 7:25
Pousada muito limpa. Bom atendimento. Recomendo pra levar a família. A 1 quarteirão da praia. Da pra deixar o carro na garagem da pousada.
27 Fevereiro 2021 0:00
Pousada mtt aconchegante, limpa, piscina grande, seu Gunnar e sua esposa Edina uns amores e mtt atenciosos assim como os funcionários. A localização é ótima pertinho das praias, de shopping.
Só tivemos um problema no primeiro dia com o banheiro (encanação) porém no segundo dia eles resolveram. E ainda nos deram de cortesia uma pizza e lavaram nossas roupas.
Minha sugestão e sobre o café da manhã tudo mtt gostoso, mas poderiam mudar os sabores dos sucos pq os 5 dias que ficamos eram de manga e uva.
E ter uma água quente com sachês de chá. E o café da manhã tem um toque especial com seu Gunnar tocando piano todas as manhãs.
Demais tudo ok. Nossa estadia tirando o imprevisto do primeiro dia foi perfeita.
15 Fevereiro 2021 10:15
Nossa experiência na Pousada Gunnar foi ótima, muito agradável. Desde o atendimento excelente do Gunnar e sua esposa, limpeza impecável, café da manhã com bastante variedade, tudo fresquinho. A piscina é grande e limpa, o quarto é bem espaçoso. E tudo isso bem pertinho da praia do Mar Casado e praia do Pernambuco. Vai ser nossa opção sempre que formos ao Guarujá. Lugar maravilhoso!
11 Fevereiro 2021 19:38
Estive com minha família entre os dias 19/12/20 e 21/12/20.
Lugar muito agradável e limpo, ótimo café da manhã, estão tomando todos os cuidados em relação a pandemia.
Como é muito perto da praia e o almoço estávamos pedindo pelo aplicativo nem precisei tirar o carro da garagem.
Os donos são muito atenciosos e educados, com certeza recomendo e sempre que puder voltarei.
24 Dezembro 2020 10:27
Infelizmente a pousada ñ retornou a minha msg nem para uma Boa tarde! Deve ser por eu ter cotado antes 2x e ñ ter fechado! Só que antes de ignorar as pessoas, deveria saber os motivos de ñ temos fechados anteriormente! É uma pena; pois estava animado para ir desta vez!
Mas graças a Deus fechamos numa pousada em Guaiuba! Onde tem uma praia tão bela qto aí! Com um valor mais alto do que eu tinha proposto! A questão ñ foi o valor! Foi ser ignorado mesmo!
19 Novembro 2020 20:56
Excelente, lugar aconchegante, hospitalidade e atendimento muito bons, café da manhã top, somente o Wi-Fi meio ruim a internet.
26 Março 2020 2:43
Pousada em ótima localização, com donos e funcionários muito atenciosos e simpáticos! Toda a pousada é linda, organizada, limpa. Poucos quartos, bem reservada e tranquila. O quarto é ótimo, com colchão confortável, ar condicionado, frigobar, suíte linda, cheirinho agradável. Até as tomadas e interruptores foram bem pensados. Quarto apresenta inclusive detector de incêndio. Varanda com mesinhas e rede. Varais disponibilizados pra pendurar as roupas de banho no Sol. Piscina com profundidade rasa a 1,5m mais ou menos, ótima e com bóias pra melhorar a diversão. Café da manhã muito gostoso, com frutas, pães, frios, bolos, tortas, café incrível com grão moído na hora e ao som do piano do Gunnar, melhor parte!
14 Março 2020 0:15
Fui bem recepcionada, pessoas por quem fui recebida muito atenciosos
Amei o ambiente de altíssima qualidade voltarei sempre ambiente armonioso muito obrigada ao casal q me atendeu em breve estarei aí tudo limpo e cheiroso
03 Março 2020 23:06
Donos Super Atenciosos e simpáticos, a pousada muito aconchegante e organizada, café da manhã com o Gunnar tocando belas músicas no teclado não tem preço!
super recomendo!
03 Março 2020 18:02
O lugar é tranquilo, bem cuidado e de alto astral. Os proprietários, Gunnar e Edna são extremamente simpáticos e cordiais. Os quartos são limpos e o banheiro é excelente. Gunnar e Edna são de uma amabilidade sem igual. Você se sente como estivesse em casa. Eu e minha esposa, na foto com eles e as ajudantes, ficamos na pousada por 14 dias. No café da manhã, Gunnar toca teclado todos os dias, ou seja, você toma café da manhã com música ao vivo. Na nossa saída foram tão gentis que preparam a mesa do nosso café com pétalas de rosas e corações vermelhos. Gunnar tocou neste dia “Amigos para Sempre”. Uma experiência e energia realmente incríveis.
19 Março 2020 7:36
Pousada maravilhosa. Esse lugar é pra quem quer paz e aconchego.café da manhã delicioso e cheio de variedades, tomamos café com musica ao vivo no piano. Foi tudo perfeito. Pretendo voltar logo pois já estou com saudades desse lugar maravilhoso
11 Março 2020 18:16
Não gostei por vários motivos.
Quando chegamos o quarto estava limpo, porém durante os seis dias que ficamos a limpeza não foi mantida e as toalhas nunca foram trocadas.
A água do chuveiro sai a conta gotas (ridiculamente fraca) e o banheiro com vazamento. Fomos reclamar do fato e vimos que a instalação não poderia dar pressão adequada e o dono falou que era para o meio ambiente, mas era somente para comover e não assumir uma falha da construção.
Travesseiros e roupa de cama de má qualidade e não trocados. Nem o tapete do banheiro foi trocado.
Piscina não estava limpa.
Café da manhã com pouquíssima variedade e quantidade.
A localização da praia de Pernambuco é muito boa.
10 Março 2020 17:24
Eu só tenho que agradecer a Pousada é muito limpa adorei Senhora e senhor Gunnar atenciosos, café da manhã ótimo piscina limpa enfim recomendo e voltarei em breve obrigado
29 Fevereiro 2020 18:48
Pousada linda e aconchegante, casal muito simpático e atenciosos, limpeza impecável, café da manhã delicioso e ainda com musica, maravilhosos, super indico.
12 Janeiro 2020 22:00
Um ótimo local, só atravessar a rua que já está na praia. Quartos maravilhosos e o café da manhã incrível. Boa recepção e um ótimo local com uma praia linda
04 Janeiro 2020 13:34
Simplesmente maravilhosa, aconchegante, Sr Gunnar muito receptivo e talentosíssimo.
Meus parabéns e muito obrigado Pousada Gunnar!
11 Dezembro 2019 12:15
Pousada maravilhosa, muito organizada e limpa, café da manhã bem gostoso com o chef tocando teclado, voltarei com toda certeza, Senhor Gunnar e Senhora Edna muito simpáticos e receptivos.
01 Dezembro 2019 12:20
Excelente pousada. Ambiente limpo e clean, quartos com ar condicionado e troca diária de toalhas de banho, ótimo café da manhã e atendimento mais que perfeito. Praia do Pernambuco fica a 50 metros caminhando. Com certeza volto!
03 Novembro 2019 17:51
Recomendo, lugar especial, Familiar, organizado, seguro, agradável, café da manhã nota 10, atendimento de excelência, voltarei em breve.
28 Outubro 2019 22:42
Tudo perfeito, acomodações super organizadas, roupas de cama e banho tudo limpinho e cheirosos, café da manhã uma delícia e um local muito seguro, recomendo e com certeza voltarei.