27 Outubro 2023 4:16
Excelente pousada em Espírito Santo do Pinhal. Farta comida. Ampla variedade de pães no café da manhã. Coelhinhos soltos no jardim. Quartos e banheiros muito asseados. Ambiente familiar.
13 Outubro 2023 18:00
Pousada familiar cujos donos tocam no dia a dia com excelente atendimento e capricho. Localizada em uma antiga fazenda de café, tem instalações simples, porém aconchegantes, limpas e organizadas. A pousada oferece pensão completa (4 refeições), tour sobre o processo produtivo do café, história e museu dos pioneiros e diferentes animais que são grande atração para as crianças.
31 Agosto 2023 21:18
Já havia me hospedado na pousada há um tempo atrás e resolvemos voltar. Confesso que me decepcionei. A piscina que antes ficava aquecida estava gelada e assim permaneceu todos os dias. Aquecimento solar não funciona. TV só tem canais abertos, Internet péssima. Colchão ruim, mole e colocado com pillow top pra baixo. Lençóis menores que o colchão. Fiz a reserva para casal e quando chegamos a reserva era quarto para 4 pessoas. Até agora não entendi se paguei pelo casal ou para casal + 2. Comida simples com poucas opções. Pelo preço da diária poderia ser melhor. Tinha uma cobra no quiosque da piscina. Comentamos com os funcionários q não se importaram. Falta atenção dos donos com a experiência do hóspede. Espero que fiquem mais atentos pq o lugar é lindo.
25 Agosto 2023 5:59
A Pousada fica em um lugar lindo! Tem muito verde em falta. Todos as pessoas que ali trabalham são atenciosos, a comida simples! Mas com um sabor sem igual (adoramos) café, almoço e jantar. Só demora um pouco em questão de bebidas a minha chegou quando já havia acabado de comer.
O quarto que ficamos era bem espaçoso, achei o colchão muito mole tive dificuldade pra me adaptar! O lençol da nossa cama estava rasgado (não reclamei). Achei também a piscina mal cuidada. Tem muito mato em volta o vinil também apresenta estar desbotando.
Te alguns coelhos que ficam soltos na pousada chegam bem perto de nós são lindos.
Lugar muito tranquilo
Recomendo a Todos a Pousada
A decoração rústica me deixou apaixonada!
21 Agosto 2023 15:16
Muito bom! Ficamos muito felizes! Comida boa, pessoas, ambiente.passeios.as crianças amaram.
Super recomendo!
20 Agosto 2023 15:16
Houve discrepância de valores de diária informados na pré-reserva e deveriam aproveitar melhor a estrutura de fazenda para as refeições: usar o fogão à lenha, sobremesas mais caseiras, menos alimentos industrializados. O ponto alto foi a convivência com a Dona Marly, matriarca da família, que fez um tour com os visitantes pelos museus da fazenda e deu aulas muito interessantes sobre o café e o modo de vida dos antigos. Uma mulher maravilhosa!
18 Agosto 2023 8:03
Pousada Maravilhosa, onde a natureza é deslumbrante com lindas árvores, um parreiral da uva syrah, cafezal flores, animais, pássaros, comida boa, atendimento impecável: gentileza, atenção, limpeza, acolhimento, enfim.
Um lugar pra relaxar, contemplar, caminhar e se divertir tomando um bom vinho. Tivemos A oportunidade de participar da vindima, ou seja, a colheita anual da uva syrah.experiência única e emocionante.
Recomendo.
Gratidão total!
21 Julho 2023 15:51
Lugar bonito e agradável. O melhor de tudo é D. Marli, a matriarca da família, incrível a aula que ela dá sobre História e sobre a história café. Uma excelente surpresa. Vale a visita.
11 Junho 2023 2:27
Espetacular, eu e minha família amamos o local, pessoas, colaboradores.
Super indico e já tenho saudades.
Até breve.
01 Junho 2023 2:03
Fizemos a viagem com um grupo de amigos. Nossa estadia foi maravilhosa, fomos muito bem acolhidos por todos da Famiglia Bartho. Otimos quartos, adoramos a comida!
14 Outubro 2022 20:50
Lugar muito bonito
Funcionários atenciosos e prestativos
Muitos passeios agradáveis para fazer
09 Outubro 2022 1:38
Contato direto com a natureza, muito linda, excelentes acomodações, comida boa, vale a pena conferir.
04 Outubro 2022 20:35
Gostamos muito do final de semana que a Pousada nos proporcionou!
Exatamente o que estávamos precisando, conforto, tranquilidade e boa mesa, aliás, parece comida da casa de avó, muito, mas muito boa, todas as refeições, café da manhã, almoço, café da tarde e jantar, engorda 1kg/dia com certeza!
Vale mencionar a suíte nr 6, cama boa e noite agradável!
Toda equipe de trabalho muito educada e prestativa.
Super indico e recomendo!
Espero rever vocês em breve!
Jairo, quando voltarmos, vou estar preparado para dançar com a Dona Marly!
Grande abraço!
12 Setembro 2022 8:27
Uma grande experiência cultural e histórica!
Equipe receptiva, Sr Jairo e Dona Marli os proprietários realizam passeios nos museus dentro da pousada com muita simpatia e conhecimento. Comida muito gostosa! Não deixem de tomar um bom vinho na lareira! Local limpo e bem conservado!
08 Março 2022 23:30
Excepcional! Tudo em medida certa.refeição, simpatia, conforto, natureza, higiene, custo, Recomendo totalmente.
26 Fevereiro 2022 18:41
Lugar tranquilo, decoração de muito bom gosto, preocupação com a manutenção e conservação das acomodações nota 10, possue lago para pesca e oferece varas, aceita pet comida e atendimento maravilhoso
11 Janeiro 2022 4:55
Pousada muito bonita, cheio de árvores e pássaros. Aceita pets. Mas leve repelente! As refeições estão inseridas na diária, e são muito boas. Carta de vinhos com opções locais, mas muito boas, assim como de cervejas artesanais. Local bom para descansar e ouvir o canto dos pássaros! Tem uma pequena fazendinha com animais para as crianças verem!
01 Janeiro 2022 13:58
Adorei! Todos muito carinhosos, parece que somos da familia! Limpeza, comida, café e chazinho à toda hora, trilhas deliciosas e paisagem de tirar o folego. Recomendo e pretendo voltar em breve
29 Dezembro 2021 21:45
Eu gostei muito. O lugar é simples lembra casa de vó. O lugar é rústico, mas aconchegante. Amei a psicina de água aquecida. Tem um lago bem simples, e fomos pescar. Amei os coelhos e aves. A brinquedoteca é super legal, tem muitos carrinhos super legais para as crianças. O lugar não é grande. As pessoas que trabalham lá são super legais e atenciosas.
03 Dezembro 2021 3:28
Fiquei em dois quartos (esposa, dois filhos adolescentes e um cãozinho), e ambos estavam muito mal conservados e cheiro de fossa muito forte. A comida é bem simples e com poucas opções, nenhum dia teve carne bovina. O que mais me chateou foi cobrarem 25 reais de rolha para poder tomar o vinho que levei, ou toma o nacional deles. Poderiam ser gentis com quem pagou 7200 reais por quatro dias. Por falar em gentileza essa fica por conta dos funcionários, todos muito gentis e educados, minimizando um pouco a falta de acolhimento da família. Tiveram mais coisas ruins, mas vou parar por aqui. Não recomendo.
18 Novembro 2021 4:19
Local excelente, atendimento perfeito, refeições com muita variedade, funcionários muito prestativos e educados.
07 Novembro 2021 15:37
Hospedagem e dias muito agradável, comida ótima, café da manhã maravilhoso, atendimento impecável. Fui com uma criança e um cachorro, foi ótimo pra todos. Apenas um ponto a melhorar espaço no quarto e banheiro, fiquei no 12, não sei como são os outros, o que ficamos acabou ficou apertado pra gente.
14 Outubro 2021 14:58
Lugar fantástico. Comida caseira e ambiente familiar. Uma experiência ímpar no meio da natureza!
04 Outubro 2021 16:59
Pousada agradável dentro de uma fazendo com plantação de café. Vale muito a pena fazer o passeio com guia pela plantação. Comida e bebida boa. Lugar ótimo pra ir com crianças.
04 Outubro 2021 2:00
Lugar calmo e tranquilo para passear com a família. Ótimo atendimento. Comida padrão "da Vovó", não tem muita variedade, mas o que tem é ótimo. Instalações limpas e agradáveis. Visita ao museu local é enriquecedor. Vale a pena.
22 Setembro 2021 23:28
Refeição esquema de pensão completa, muita saborosa, os quartos com roupa de cama e banho de qualidade, porém necessitando de reforma, principalmente o banheiro.
Durante a estadia descobrirmos que o quarto não seria limpo, nem o lixo do banheiro foi retirado, este foi o ponto fraco, no demais foi agradável.
13 Setembro 2021 4:23
Estamos gostando muito, lugar agradável e muito bonito, funcionários e donos muito atenciosos e educados.
11 Setembro 2021 3:33
Bela pousada, rústica e acolhedora. Local lindo, com bela decoração e quartos aconchegantes
10 Setembro 2021 11:26
Aconchegante, familiar, os passeios ao cafezal e ao museu nos levam ao que a de mais importante nossas raízes.super recomendo!
29 Agosto 2021 1:00
O lugar não tem nada do que se diz nos áudios que nos enviam, nada pra se fazer no local apenas descansar, piscina que se diz aquecida, extremamente gelada e ao ar livre, refeições reduzidas aos domingos e não vimos nada de passeios, nos alegaram que era o domingo, mas nada de falar antes de irmos. Os banheiros precisam de reforma urgente.
29 Agosto 2021 0:23
Lugar incrível, staff gentil e eficiente.comida farta e deliciosa. Passrio perfeito para quem procura relaxar.
22 Agosto 2021 2:03
Linda Pousada! Ambiente acolhedor, decoração de muito bom gosto, comida muito gostosa. Ideal para descansar, contato com a natureza, e para família com crianças que podem ficar a vontade. Os donos são super receptivos e os funcionários atenciosos e simpáticos. Voltaremos em breve!
09 Agosto 2021 17:21
A pousada é maravilhosa, fomos muito bem recebidos pelos proprietários.
As instalações são bem cuidadas, limpeza impecável, ótima comida caseira, bons vinhos, tudo é excepcional, vale a visita.
05 Agosto 2021 15:03
O lugar é bacana e para quem busca tranquilidade eu diria que é ideal.
Atendimento e recepção - nota 10
Funcionários - 10
Wi-fi - 8
Instalações - 7
Estacionamento não é coberto (não vejo problemas, mas há quem não goste).
O ponto fraco, aliás muito fraco, fica por conta da comida oferecida, não que ela seja ruim, mas é muito modesta pelo preço cobrado (em três refeições as misturas foram: frango frito, feijoada, linguiça frita e carne moída), pouquíssimas opções de saladas e o café da manhã segue o mesmo nível.
25 Julho 2021 12:18
Pousada decadente, gestão familiar amadora. Porém a equipe muito atenciosa, em especial o barman Alison.