20 Março 2022 19:54
Os funcionários (tanto de vendas como de instalação) são respeitosos, o dono é acessível e você consegue negociar e/ou resolver direto com ele; o produto final está entre razoável e ok; a equipe de projeto deixou a desejar (no meu caso), mas a parte que mais decepcionou foi a gerência de produção e entrega do produto.

MINHA EXPERIÊNCIA:

1.) NEGOCIAÇÃO: Fiz o contrato para a produção de móveis em todos os cômodos de um apartamento em março de 2021. O contrato especificou um prazo de entrega de até 150 dias (agosto de 2021) e uma cláusula cobria a questão da pandemia que poderia atrasar os insumos do produto. Até aqui, tudo dentro do planejado e mesmo com a pandemia, poderia colocar mais uns 90 dias pelos atrasos da matéria-prima (que daria em novembro de 2021). Já estamos em fevereiro de 2022 e até hoje o apartamento não ficou pronto, tem cômodo ainda com a entrega atrasada (dizem que está em produção), tem móveis incompletos aguardando peças e não entregue, além de alguns serviços a serem refeitos.

2.) PROJETO: No meu caso, a parte de Projeto deixou a desejar. Durante as definições dos móveis, o pessoal cobra bastante a definição dos detalhes (tamanho, material, cor e etc), que por um lado é ótimo! Porém, quando em produção, a comunicação entre o setor de projeto e de produção não estavam bem alinhados - por várias vezes tive que redefinir algo que já estava decidido no início, ou negociar alguma alteração no móvel que não era o que estava previsto. A comunicação foi falha em várias vezes, ou se perdia pelo caminho.

3.) INSTALAÇÃO: a instalação é até rápida, em algumas vezes vieram em 4~5 pessoas e fizeram vários cômodos em dois dias. Porém, geralmente vinham em duas pessoas, e os cômodos demoravam mais para ficar prontos. Em todos os cômodos ficaram coisa incompletas a serem resolvidas, algumas já foram resolvidas até agora. Isso também é um estressante, pois nenhum cômodo ficava definitivamente pronto, sempre tinha algo a ser feito e/ou refeito. Além disso, fizeram muita sujeira nas paredes e teto, além de arranhados nos pisos.

4.) PRAZO: esta parte é a mais crítica. É compreensível que a pandemia tenha atrasado várias coisa, porém a maior parte da economia do país já retornou e faz tempo. Mesmo com peças importadas, tudo está praticamente normalizado. Também entendo e respeito que a empresa tenha tido redução do quadro de funcionários com casos de COVID, mas mesmo assim não tenho uma resposta do prazo final da entrega das minhas coisas, ou quando prometem uma data não cumprem! O pior é que ligo para cobrar e sempre falam que esta semana está agendado. Porém, vem e fazem um serviço pequeno e reparo. Ainda aguardo o cômodo faltante que estava em produção desde novembro de 2021.as demais peças que faltaram, disseram que chegou, mas ainda não agendaram a instalação final.

Escreva uma crítica



Avaliação geral: