05 Dezembro 2023 11:39
Não recebi meu jantar, liguei várias vezes pra recepção. Fui ignorado, mal informado e dormi com fome.
25 Novembro 2023 4:26
Sou pessoa com deficiência, neurodiverso, com altas habilidades e alguns transtornos da mente semelhantes ao de uma pessoa autista, como: transtorno sensorial, transtorno de ansiedade, transtorno de déficit de atenção e hiperatividade. Ruídos excessivos e luminosidade costumam me transtornar e causar um desencadeamento de problemas.

Durante o café da manhã, momento bastante aguardado da hospedagem, percebi que havia um ruído intermitente advindo de uma mesa que estava composta por quatro mulheres. O ruído se tratava de um áudio de uma reunião profissional por chamada de vídeo a qual elas participavam.

A falta de noção de civilidade e convivência em local público, com um som alto, atrapalhando o sossego das demais pessoas que estavam no ambiente parece não ter incomodado os funcionários do hotel. Por isso, fui educadamente à mesa e solicitei a elas que colocassem o fone de ouvido para participar da tal reunião, pois estava atrapalhando a minha experiência de sossego ao tomar o café da manhã.

Com a recusa do atendimento à minha solicitação precisei pedir à gerência que tomasse alguma providência. A gerente foi à mesa e solicitou que elas abaixassem o som, que mesmo assim continuava alto. Disse à gerente que abaixar o som não adiantaria, já que eu continuaria a ouvir um ruído desagradável que estava estragando a minha experiência. Expliquei à gerente sobre meus transtornos e a partir daí a decisão dela foi me sugerir que eu saísse daquele ambiente coletivo e fosse tomar o café da manhã no meu quarto, inclusive, disse que não cobraria pelo serviço.

É importante ressaltar que este tipo de procedimento é CAPACITISTA, um preconceito contra as pessoas com deficiência. Essa é uma ideia de excluir as pessoas com deficiência dos ambientes coletivos, como se nós fôssemos um problema, quando o problema era causado por pessoas típicas e bastante sem noção de convivência em sociedade.

A gerente disse que "não poderia pedir às hospedes que desligassem o som do celular", então, eu disse que, nesse caso, como eu também era hóspede, que eu iria ligar meu celular com minha playlist de Heavy Metal e faríamos uma disputa sobre quem sabe fazer mais barulho inconveniente, sem que ela pudesse me solicitar que eu desligasse o som.

Dito isso, o bom senso da gerente fez com que ela retornasse à mesa das mulheres e pedisse que elas desligassem o som ou usassem o fone de ouvido. Algo que deveria ter sido feito desde que elas começaram a usar o som daquela maneira. Disse a ela que certamente o hotel possuía algum outro ambiente mais adequado para que elas participassem da reunião profissional delas sem incomodar ninguém e que o restaurante, ambiente coletivo, não era o lugar adequado para aquele tipo de coisa.

Por fim, quero dizer que fiquei muito decepcionado com a falta de preparo dos seus colaboradores nesse sentido. Os hotéis precisam estar atentos para não permitir barulhos que incomodem os hóspedes, além das pessoas com transtornos sensoriais como eu, há também pessoas autistas, bebês, idosos que sofrem com isso e já temos uma tecnologia simples e barata para que as pessoas possam consumir seus conteúdos em modo particular: FONES DE OUVIDO.

Ciente da compreensão de vocês, aguardo que tomem as devidas providências para que esse tipo de coisa não volte a ocorrer, lembrando que CAPACITISMO é um crime previsto no Estatuto da Pessoa com Deficiência (Lei Brasileira de Inclusão).

Abraços!
15 Novembro 2023 5:07
Quarto velho e meio caindo aos pedaços e antes de pagar a estadia falaram que tinha serviço de quarto e quando subimos ao quarto com fome disseram que a cozinha estava em reforma e nao possuia este serviço.
12 Novembro 2023 15:57
Boa localização mais a estrutura esta velha, ultrapassada. Sistema de refrigeração horrivel com cheiro ruim.
25 Outubro 2023 7:08
O atendente da recepção, Vinicius, faz parecer que está fazendo favores a quem atende. Um tanto sarcástico e desnecessário. O atendimento de modo geral não é bom.
19 Outubro 2023 13:02
O hotel não esta preparado para "imprevistos". A companhia área me acomodou no hotel, devido a um cancelamento de voo, juntamente com várias outras pessoas na mesma condição. Ao chegar na recepção, fomos informados de que "poderia" haver um atraso no atendimento pois haviam muitas pessoas solicitando o serviço e havia apenas 01 pessoa para tender. Cheguei no quarto 23: 30, tentei falar na copa sem parar até 23: 50h, pois eu estava sem comer desde 13h! Liguei na recepção para informar e pedir apoio, sem sucesso. Foi dormir exausta, com fome tive que acordar às 04: 00 para retornar ao aeroporto e como o café "impreterivelmente" começa a ser servido as 07h. Saí sem comer absolutamente NADA, não haviam pessoas suficiente para o atendimento naquele horário. Vale ressaltar que o hotel tem uma parceria com a companhia aérea, logo este tipo de situação não é imprevista, receber pessoas a qualquer horário da noite, em grande número, quando independente do motivo pessoas são indicadas a estarem neste hotel, a equipe deveria estar preparada para "acolher" estes hospedes.
02 Março 2021 0:14
Estadia ok. O quarto não oferece nada de excepcional, a tv não funcionava nenhum canal. Custo supervalorizado do café da manhã pelas pouquíssimas opções oferecidas. Ao fazer o checkout o atendente insistiu em realizar uma cobrança indevida, constrangendo minha namorada. Demoramos aproximadamente 30 minutos para fazer o checkout e resolver a confusão feita pelos funcionários da recepção.
Não me hospedaria novamente.
21 Janeiro 2020 17:11
Boa experiência, apenas desconfortável na hora do check in devido a estacionamento da recepção pequeno
17 Janeiro 2020 3:33
Mercure Guarulhos, foi um experiência incrível. Funcionários gentis e prestativos. O quarto, um espetáculo. Tem uma salinha tipo, mini escritório. Uma cozinha, frigobar. Quero me hospedar muitas vezes no Mercure Guarulhos.
07 Janeiro 2020 2:58
Sou cliente da casacomprei uma opção pelo expedia é estava descrito cafe da manhã. Depois para minha surpresa.tive que desembolsar a parte.
21 Dezembro 2019 6:17
Estacionamento do prédio comercial muito mal organizado para visitantes. Você chega estaciona o carro em qualquer lugar, na frente de outro carro, nenhum manobrista ou funcionário para pegar as chaves, falta de cordialidade.
08 Dezembro 2019 21:53
Fui super bem atendida na recepção.
Quartos limpos, organizados, piscina limpa, café da manhã maravilhoso, enfim, meu esposo e eu tivemos uma ótima experiência. Recomendo!
01 Dezembro 2019 11:30
As acomodações são boas, a minha no 15° andar estava limpinha, perfeita, academia boa, piscina grande comparada a outros hotéis, porém, o café da manhã é cobrado a parte, R$ 45,00 por um café da manhã simples, até hotel de beira de estrada o café é melhor.
Os funcionários do café não são preparados, uma pessoa que não era brasileira, teve a maior dificuldade, teve que escrever num papel o que ela queria.
Não recomendo! Se não tiver outra opção, tome café na padaria da esquina, sem dúvida você será melhor atendido.
25 Novembro 2019 7:09
Local para parar o carro, embora eu não tenha conseguido um local porque cheguei muito em cima do horário
18 Novembro 2019 21:09
Hotel bom, quarto grande e agradavel, mas manutenção deixou um pouco a desejar (Ar condicionado barulhento, ralo entupido)
30 Outubro 2019 1:14
Continua muito bom. Há alguns anos eu era um hospede frequente e sempre gostei muito do hotel, e agora já fazia algum tempo que não ficava em Guarulhos.
Desta vez não foi diferente, tudo muito bom mesmo. Recomendo
27 Outubro 2019 12:15
Not too new and a bit worn down. Good location for a short stay close to the airport. The breakfast is definitely over priced. Staff was super friendly and helpful.
16 Outubro 2019 9:33
They have chargeable shuttle to the airport which is nice. Not many shops nearby. Done were generally okay.
13 Outubro 2019 13:53
O atendimento é bom. Ótimos profissionais. Mas o apartamento não é bom. Materiais antigos, desgastado, com vários retoques. Apesar de bem arrumado e limpo. Achei ruim que é cobrado a mais pelo apartamento de casal. No final, não é bom custo-benefício.
08 Setembro 2019 11:14
Trabalho com eventos há 13 anos e nunca fui tão bem atendida por uma equipe de Eventos! Todos muito solícitos, educados, gentis e ágeis, fui atendida em todas as minhas solicitações com muito profissionalismo e agilidade! Meus parabéns a Karoline, Douglas e em especial ao Erick da equipe de eventos do Mercure Guarulhos!

Conheci o Hotel com o Gerente de Relacionamento Filipi, ele merece o reconhecimento pela gentileza, solicitude e boa vontade. Profissional excelente!

Voltarei sempre a fazer eventos no Mercure!
22 Agosto 2019 16:36
Atendimento muito bom.
Conta com maleiro e possui café da manhã.
Quartos grandes, limpos e com microondas, mesa e pia de cozinha.
Fiquei com a família e nos atendeu muito bem.
11 Agosto 2019 10:37
Located near supermarket, well connected through bus network. 9kms to Guarulhos Airport. Very supportive staff, speaks english. Stayed here for more than 2 months. Felt nice. Good restaurant.
04 Agosto 2019 19:33
A diária não inclui o café da manhã, ônibus que disseram que tinha para levar para o aeroporto é cobrado, as pessoas que trabalham no local não te informam das coisas, o preço por pessoa do café é de 45 reais. A água é 6 reais e das menores. Acho que somente rico vai para esse local
04 Agosto 2019 18:16
Excelente hotel e funcionários atenciosos. Os apartamentos possuem uma pequena cozinha com cooktop. A localização é bastante favorável para quem precisa fazer conexões. O hotel possui transporte para o aeroporto de hora em hora, gratuito do aeroporto para o hotel e pago no sentido contrário. Funcionários bastante solícitos.
21 Julho 2019 22:46
Billing is terrible. They are so confused as a team, I've been transferred back/forward from Front Desk/Administration/Billing and nobody ever came back to me to resolve mismatching charges.
Unfortunately I only came to know when charges appeared for me to Expense and nothing matched.
It took me 6 calls to simply get an email for me to contact.
- Wrongly charged breakfast
- Wrongly charged amounts versus Receipts
If you do Automated Expense Reports, stay away from them!
19 Julho 2019 21:27
Nunca me hospedei, mas como motorista particular e de aplicativos, ouço meus passageiros falarem muito bem das acomodações e para mim é muito rentável levar eles até o aeroporto!
12 Junho 2019 3:48
Hotel bom, com quarto para fumantes, coisa rara hoje em dia, mas o pagamento do hóspede adicional não dá direito ao café da manhã, diferente de qualquer hotel na cidade. Funcionários muito prestativos
07 Junho 2019 1:16
Hotel confortável e perto do aeroporto. Só não vale o transfer que é cobrado. Mais barato pegar Uber se tiver 3 pessoas
06 Junho 2019 15:08
Quarto confortável e com bastante espaço. Não gosto muito do carpete que tem em alguns quartos somente. Funcionários da recepção bastante prestativos e dispostos a ajuda.
27 Maio 2019 9:46
Ótimo atendimento, lugar bom para se estar e nao tenho o que reclamar da recepção, todos bem vestidos e comportados!
15 Maio 2019 0:49
Hotel bem localizado, fácil acesso pela Dutra, próximo do aeroporto. Funcionários bem treinados, educados. Café da manhã bom. Quarto bons, o que deixa a desejar é o ar condicionado (antigo e com problemas na hora de controlar a temperatura). Estacionamento terceirizado. No geral boa escolha.
11 Maio 2019 3:06
Bom atendimento e boa localização. Os quartos são confortáveis e valem o preço que se paga. Bom nível de conforto.
26 Março 2019 0:17
Nossa viagem para europa é no domingo, resolvemos vir para sp no sábado para descansar e ter mais tranquilidade no dia do vôo. Tudo neste hotel foi maravilhoso, translado, o apto, café da manhã. Perto do aeroporto de Guarulhos, supermercados e restaurantes. Voltaremos com certeza.
14 Março 2019 6:43
Hotel com boa estrutura, funcionários prestativos e educados. Estacionamento e pago a parte. Café da manhã bem completo
11 Março 2019 14:53
Hotel com serviço de transfer para o aeroporto de Guarulhos. Apartamentos com bom espaço. Banheiro precisa de renovação e pode melhorar na limpeza.
31 Março 2019 17:39
A melhor vista da cidade. Peçam o quarto com vista para a rodovia em andar alto. É Maravilhoso a noite.
Café da manhã excelente. Atendimento de quarto muito bom.
16 Março 2019 7:25
At 9 pm they only had room service of cold food. Just good enough for transit, but no more. He transit time to the domestic airport, including stop over in the Azul Airlines terminal almost left me without time to board in LATAM.