19 Dezembro 2023 12:16
O Google não permite não dar nenhuma estrela. Decerto não conta com nenhuma outra empresa pior do que essa.
Eu saí desse inferno graças à minha família que nunca me abandonou e sempre esteve ao meu lado. O que começou com uma internação voluntária com a intenção de aliviar os sintomas da depressão, ansiedade e síndrome do pânico se tornou um pesadelo que carrego há mais de 2 anos. Eu sonho com esse lugar. Em um único dia, fui torturada psicologicamente, ameaçada, feriram a minha dignidade humana e eu não consigo sair do buraco que me colocaram. Eu fiquei 5 anos em tratamento fora desse inferno, e trocaria o tempo aí dentro por mais uma vida com as doenças. Hoje é muito nítido que seria melhor ter morrido do que entrado aí.

Graças a Deus, minha família e a médicos HUMANOS, eu estou conseguindo melhorar. Mas o trauma que se instalou em mim pelo curto tempo que passei aí dentro é a única coisa que não consigo curar. Você instalaram em mim um buraco infinito e aparentemente incurável.

Nos últimos meses a minha mãe foi diagnosticada com câncer e nada tira da minha cabeça que a culpa é minha, pq me disseram que eu adoeceria todos à minha volta e mataria os meus pais.
Eu não vou melhorar nunca das coisas absurdas que me falaram aí dentro. Eu passei tanto, mas TANTO medo que urinei na minha cama e percebi horas depois deitada nela.

Se você pensa em colocar alguém que ama ou se pensa em se internar voluntariamente achando que vai melhorar, por favor, POR FAVOR, não faça isso.
Meu maior sonho da vida é ver esse lugar fechado, mas como imagino que os seus proprietários e diretores são gente muito influente, provavelmente muita gente vai morrer nas mãos deles ainda. Fisicamente ou não. Eu saí daí, mas esse lugar não sai de mim um único dia na vida.
Vocês provavelmente nem lembram de mim, foi pouquíssimo tempo e vocês fazem isso com muita gente. Mas podem comemorar. Eu sou uma alma morta por vocês.
07 Dezembro 2023 20:14
Estive internada no Bairral nos Anos 80, recebi um atendimento humanizado, super recomendo e indico.
16 Agosto 2023 4:54
Minha filha ficou no Bairral e só tenho a agradecer a toda equipe pelo tratamento que ela teve, e também pelo tratamento que deram a mim e a nossos familiares nas visitas. Foram excelentes. Sempre muito prestativos, solidários e respeitosos. A todos desde as telefonistas, assistente social, enfermeira, médicos, monitoras, pessoal da lavanderia, limpeza e cantina. Parabéns pelo belo trabalho que vcs fazem. Vcs estão de parabéns.
16 Julho 2023 14:51
Péssimo serviço, enfermeiro Adriel torceu o meu braço e causou uma entorse de ombro, constatada pelo pronto socorro da Santa Casa. Tentei em múltiplas ocasiões conversar com os profissionais do Hospital para fazer um relato formal sobre esta lesão corporal, causada por este enfermeiro para a ouvidoria do Hospital, porém a administração do Hospital se mantém completamente alheia. A assistente social chegou a mentir para mim e disse que eu só poderia relatar este crime na delegacia após o momento da Alta, para no dia seguinte vir até mim com o telefone da delegacia de Itapira, porém sem disponibilizar nenhuma forma de contato com a ouvidoria do Hospital. O descaso com o paciente é evidente, não recomendaria a absolutamente ninguém.
14 Julho 2023 14:38
Preciso de internação, mas depois de ler as avaliações prefiro morrer logo do que ir pra esse lugar.
28 Junho 2023 13:16
Fiquei 5 longos dias. No quinto, não aguentei, meu corpo, minha mente, sentia absurdo medo diariamente. A fragilidade da depressão, sem dúvida potencializou. Não tem como também, é difícil, muito difícil, estar ali. Os colhões precisam ser trocados urgentemente. Praticamente não dormi nenhum dos dias, isso esgotou meu sistema nervoso. Os casos de Graças a auto-meditação, deu uma aliviada. Na última noite, comecei a ter espasmos no corpo todo, durante a madrugada. Isso me assustou demais. Mas, percebam; Isso foi minha reação, em relação a tudo que vi e vivi ali, algo pessoal demais. Não é uma crítica ao lugar ok. Pra você que pensa em se internar no Bairral, é um bom lugar. *****Importante*****, Antes de tomar essa decisão, converse bastante com seu psicólogo, seus familiares, seu psiquiatra, enfim, pense, seje sincero com você, e, faça o que achar necessário. Bem, fui em caráter voluntário. Trato depressão hà tempos, mas esta controlada, dedico-me a terapia, coisa que nunca parei, nem irei parar. Aconselho a todos fazerem, os que já fazem, parabéns, continuem. Cheguei lá um tanto animado, pelo visual realmente muito bonito. Fui muito bem atendido, assinei o termo duma internação voluntária. Pra mim, foi a melhor atitude que tomei, não gosto de me sentir preso em lugar algum. Se você pensa assim, FAÇA ISSO, se interne como VOLUNTÁRIO, caso deseje ir embora, terá maior autonomia. Foi extremamente difícil ter essa atitude, algo em mim muito foi forte, despertou, achei que essa seria uma vivência importante, muito marcante. Realmente foi. Nunca experimentei algo tão intenso, tão marcante, tão forte. Ali, tudo é intenso também. Nunca me despi tanto. Lá, somos todos iguais. Esse rótulo de ser louco, é muito pesado, isso nem deveria ser falado, um pesado rótulo. Todos temos fragilidades, apenas isso. Afinal conheço muiiiiitoooo mais gente xarope fora do que dentro, enfim. Isso não precisa ser taxativo ok.
Tem alguns casos, muito mais graves do que uma depressão, isso requer maior atenção e controle da parte de todos os profissionais, que ali estão para proporcionar segurança ao nosso bem estar. Me entreguei aos poucos, a cada "amizade" que encontrei, que "reconheci"'. De humano, para humano, de olhar para olhar, de abraço para abraço, de choro para choro.
Pra mim, o afeto foi minha "sobrevivência". Sempre fui uma pessoa muito sensível. O grau de humanização em cada sentimento compartilhado, palavras não descrevem, nem chegam perto. Histórias pessoais, eram sofridas, muito sofridas. A minha também é: Logo, ocorreu "identificações".
Minha longa bagagem de terapia, 17 anos ao todo, me deram ferramentas pra identificar e dar melhor significado as coisas. Logo que cheguei, algumas pessoas brincaram comigo, foi legal. Me apelidaram de Sherek, mas isso eu já reconheco em mim, rsss. É só pintar de verde.kkk. Relaxei um pouco. As dinâmicas eram terapias em grupo, exercícios físicos, pinturas, piscina, filmes educativos, importantes e legais. As terapias em grupo eram mediados por um rapaz de barba, não me recordo o nome. Ele tem uma história de superação de drogas fora do comum. Nas dinamicas, tem ótimas reflexões à se pensar, mas pesados algumas vezes, acho que assusta um pouco. Entendo que precisa ser assim também, muitos tinham históricos com drogas, etc. O impacto das palavras são propositais, para que as pessoas não se boicotem, não voltem a usar qualquer tipo de droga, que sigam no caminho da cura, da libertação. Gostaria de destacar, que nenhum de vocês ficarão desamparados na parte médica e no corpo de enfermagem. Dr Pedro, psiquiátra, é um grande homem. Dra Isabella, psiquiatra, me emociono. Grande ser humano. Obrigado Dra. Todos da enfermagem, gostei. Enfermeira Viviane, me acolheu quando mais precisei. Obrigado. Escutou-me com carinho, e direcionou para Dra Isabella, que estava de plantão. A comida é melhor que um Spa que estive recentemente. Desejo do fundo do coração, que fiquem bem. Sempre lembre; Tudo ficara bem, nuca desista, tenha fé. O Bairral, ajuda bastante. Não tenho religião. Peço que Deus, abençoe a todos.
18 Junho 2023 22:49
Até entrar lá é tudo mil maravilhas, a propaganda é excelente, a conversa inicial com a médica de entrada melhor ainda. Mas após entrar, é um abandono. Muita burocracia para tudo, não gostam de resolver os problemas e gostam de enrolar para tudo, capaz que assim devem segurar os pacientes por mais dias e ganhar mais né?

Qualquer problema que tiver, terá que esperar dias para conseguir falar com a pessoa adequada, por conta do horário que programaram para te atender, e tem só aquela 1h na semana, se esquecer de algo, só semana que vem.

Na entrada perguntei se poderia usar o celular para realizar operações financeiras da minha empresa em um dia específico de pagamento, me disseram que podia e bastava conversar com a assistente social para liberação. Mas após entrar, quando fui conversar, disseram que era proibido e impossível de permitir isso. Não quiseram me ajudar e nem se importaram se eu sairia prejudicado ou não. Muito bom que daí ao invés de ficar focado no meu tratamento, a cabeça fica focada nos problemas que criaram.

Disseram que tem piscina, mas não tem.

O dia de visitas é na sexta-feira cedo, dia da semana que colocam 2h de atividades físicas, para que as visitas vejam todo mundo se exercitando e se divertindo. Realmente é legal, mas nesse período apenas. Não mostram a verdadeira realidade que é estar lá no resto do dia, muito menos nos finais de semana que é um abandono completo.

Para ser bem honesto, as partes boas são as atividades físicas, o conselheiro que é SENSACIONAL, ter tempo para pensar na vida e um ambiente agradável e lindo. Mas não tem nenhuma orientação individual quando precisamos de qualquer tipo de ajuda, então quem não tá com a cabeça no lugar odeia ficar lá.

Ainda fiquei sabendo de roubo de pertences de pacientes, pessoas que tiveram problemas com colegas de quarto e uma dificuldade enoooorme para conseguir resolver, e mais alguns outros problemas.

Sinceramente, não tem nada de inovação, tudo lá é antigo e com regras pré-definidas. Se precisar de algo a mais, você que se lasque.
18 Junho 2023 15:24
Simplesmente horrível! Se você odeia algum familiar seu que possui alguma condição psiquiátrica, coloque o nesse "hospital". Nos diferentes setores do "hospital" (Vivendas, Esplanada, Mirante, Recanto) não possui nenhum médico presente no posto de atendimento, somente técnicos de enfermagem, que por lei não possuem autonomia para prescrever tratamento algum. Toda e qualquer demanda de saúde apresentada por um paciente, o técnico de enfermagem precisa primeiro ligar para o enfermeiro, para que então o enfermeiro entre em contato com o médico, o médico então avalia o caso, dá retorno para o enfermeiro que retorna para o técnico de enfermagem, que finalmente pode agir e nesse meio tempo passam se horas com o paciente em sofrimento sem qualquer resposta. Parece até piada de mal gosto, mas é o mar de burocracia que um paciente precisa esperar para ter uma demanda atendida, desde as mais simples como uma dor de cabeça, até casos mais graves como uma crise de hipotensão. Tudo isso para cortar custos com a folha de pagamento de funcionários. E o paciente que se lasque. Horrível, sem mais.
24 Maio 2023 0:43
Minha filha está neste lugar a exatamente 9 dias sem alteração de medicamento.pois foi pra lá para resolver medicamento é uma paciente bolderlaine.pra começar os paciente brigando ninguém faz nada tiram medicamento e não substitui por outro tem sauna piscina.mas nem um funcionário se disponibiliza em acompanhar os paciente.mensalidade super cara mas não faz jus oque se paga paciente ficam largados a Deus do ara pisiquiatra saindo do hospital muito desumano oque eles fazem com quem procura eles.para tratamento.lugar sem compaixão nem uma.muito triste ver isso seu entes ficam lá a se virar sozinho não caiam na ilusão de que lá é bom.péssimo lugar oferece coisas para os paciente coisas ruim sem monitoramento lugar péssimo
20 Março 2023 13:04
A trinta anos atraz minha mae entrou nesse milagre na terra onde ela pesava 50 kilos e incomunicavel.depois de 2 meses ela saiu pesado quase 70 kilos uma outra pessoas esse lugar mudou a minha e a vida da minha família.so quem tem um familiar no ponta que ele entrou e depois a alegria de ve la indo na padaria no mercado normalmente! Nao tem dinheiro que pague
16 Fevereiro 2023 8:02
Fiquei internada por 2 vezes uma clínica excelente maravilhosa hoje estou limpa a 5 anos psiquiatra que cuidou de mim Dr Lucas excelente profissional obrigada a todos os profissionais do Bairral gratidão a Deus e a vcs
30 Agosto 2022 19:57
Durante a pandemia fiquei 3 meses internado no setor mirante, não recebi vacina, meu plano cobria quarto individual, não tive um, e no setor tinhamos um telefone para mais de 30 pessoas instáveis que quebrava toda hora.

Pessoas fugiam facilmente

No site não informa que o cigarro foi proibido e a piscina durante esse tempo todo não foi nem aberta
13 Agosto 2022 4:32
Fiquei internado por 20 dias com quadro depressivo grave. A princípio, não tinha vaga no setor "Vivenda" correspondente à minha patologia, assim, fiquei internado no "Mirante" que é direcionado aos viciados em drogas e remédios. Quando cheguei ao "Mirante", confesso que fiquei com medo por não saber como os pacientes em abstinência iriam me tratar, mas, por incrível que pareça, tirando uma briga ali outra aqui, meus dias foram até tranquilos e com muitas atividades no "Mirante". No Bairral não existe consulta com psicólogos (só com pagamento por fora) e as consultas com psiquiatras ocorrerem de forma muita espaçada, tive sorte, pois, minha psiquiatra foi extremamente empática e humana comigo. As coisas realmente pioraram quando, de uma hora pra outra, me transferiram para o tal "Vivenda" onde minha patologia seria tratada, mas, além de um local com dezenas de patologias misturadas, as atividades terapêuticas eram poucas, as palestras com monitor, pelo menos pra mim, sem nenhum impacto e ainda fiquei em quarto com outro paciente se cortando com um pedaço de plástico. Acreditem, pedi para voltar ao "Mirante". Se o problema é vício, o Bairral pelo menos têm muitas atividades direcionadas, por outro lado, se o problema é transtorno mental, o hospital não é nenhum tipo de masmorra, mas o tratamento, na minha visão, deixa muito a desejar. No "Vivenda", assim como aconteceu comigo, a chance de frustração será grande. Finalmente, uma dica: Não levem produtos de higiene pessoal (creme dental, shampoo, desodorante, etc), pois, ficarão retidos e vc será obrigado à comprá-los dentro do Instituto.
23 Maio 2022 21:40
Fiquei internada no período de carnaval no Vivenda. O lugar em si é bonito e você não se sente preso, porém tive dificuldade com colega de quarto o que me desgastou muito e o atendimento médico não foi satisfatório. Talvez por um erro médico, mas minha prescrição médica não foi feita e não foram levadas em consideração a dificuldade de ficar em um quarto com uma pessoa com esquizofrenia em crise.
Não tem terapeuta individual, apenas atividades em grupo. É para quem chega lá, principalmente na primeira semana isso é muito importante.

Atendimento com a assistente social também é difícil e as informações passadas um pouco confusas.

O lado bom são as atividades físicas diárias, a organização, limpeza e alimentação.
Os enfermeiros são atenciosos e muitas vezes foram eles que me ajudaram.

Acredito que algumas coisas tenham que ser revistas.
12 Maio 2022 6:08
Foi sempre muito rápida toda e qualquer informação acerca da internação do meu filho.
Agradeço pela presteza e pelo excelente atendimento.
17 Março 2022 6:25
É um lugar maravilhoso. Não parece que é no Brasil. Não tem nenhum centro de tratamento de saúde mental no Brasil como a fundação espírita Américo Bairral
31 Março 2022 7:47
O melhor Hospital da América Latina
Estive internada três vezes
Isto foi a um bom tempo atrás
E nunca vou esquecer do médico que me tratou de minha depressão
Dr. Jose Ricardo um médico maravilhoso
Parabéns Instituto Bairral pra mim sempre foi e sempre serás o melhor Hospital Psiquiátrico da América Latina
11 Março 2022 22:10
Estou tentando fazer a internação de minha mãe que tem plano se saúde Bradesco. O qual entra em sistema de coparticipação a partir do trigésimo primeiro dia de internação do paciente, onde o plano pagaria metade e eu metade. Ne entanto o administrativo da Bairral (falei com a Amanda) não sabe informar qual seria a metade paga por mim. Liguei na Bradesco e me pediram para verificar com a Bairral que eles não tem acesso aos preços da clínica, o que faz total sentido. O que acontece na prática é que depois de 30 dias de internação a clinica psiquiátrica sabendo que o plano não vai mais cobrir a internação integralmente chama a família e apresenta um valor de mensalidade absurdo para os próximos meses. Ou a família paga ou volta pra casa com o paciente ainda em processo de reabilitação, o que já aconteceu comigo em outras clínicas. O que demostra uma certa falta de humanidade das clinicas psiquiátricas.
OBS: Me deram retorno hoje e já me passaram os valores.
28 Fevereiro 2022 19:22
Se você tem vontade de tirar sua vida, vá para lá e você perceberá que o Bairral é uma prévia do purgatório. Acredito que o inferno é um pouquinho pior, mas como os suicidas vão para o purgatório, você sairá de lá sem pensamentos suicidas. Só de lembrar eu fico com medo. Equipe te trata que nem um nada, "atendimento 24 horas" piada! Ninguém está lá quando você precisa. Te dopam o tempo inteiro, te tratam mal. Não me deram meus produtos de higiene básica e quando solicitei, uma moça da Ala Núcleo de óculos vermelho olhou para mim e disse que não tinha, sendo que eu trouxe! Eu disse que então eu iria dormir e ela "ah, então vai fazer birra só porque não tem escova de dente e pijama" essa mulher é uma pessoa sem alma, coração, nada! Graças a Deus minha família me tirou depois de dois dias. Rezo por todos que ainda estão lá dentro
25 Fevereiro 2022 0:10
Passiva oferece uma internação da unimed sem garantir se libera interna dizendo que cobre depois quer cobra 5 dias de diária é além disso não dá informação concretas
30 Dezembro 2021 6:33
Clinica de respeito, limpo, mantém a privacidade do paciente em quartos individuais, ambiente sadio com ótima conservação e locais para andar e pensar. Lanchonete muito agradável dando aos internos liberdade de alguns lanches e comidas fora do âmbito hospitalar.
Local Seguro.
Recomendo.
28 Dezembro 2021 20:02
Minha experiência inicial, quanto ao atendimento para agendamento de consulta para um familiar, foi excelente, a atendente Milena Oliveira foi muito solicita ao retirar todas as dúvidas e fazer agendarmento na melhor maneira possível.
10 Dezembro 2021 12:23
Atendimento excelente com os cuidados de passar os informações que foi preciso estou realmente muito muito satisfeita e muito agradecida

Att debora
10 Dezembro 2021 11:20
A Assistente Ana Carolina me atendeu muito bem passando informações sobre internação.
Muito atenciosa
27 Novembro 2021 15:42
Passei três semanas internada no setor vivenda e tenho pontos positivos e negativos para levantar:

POSITIVOS

Lugar aberto, sem grades e grande parte dos momentos a sensação de acolimento é grande;

Liberdade para falar com a familia sem ser vigiada ou sofrer represálias;

Interesse de boa parte da equipe em resolver problemas e escutar os pacientes;

Possibilidade de conversar abertamente com os responsaveis administrativos do setor (médico e administrativo) sem sofrer represália;

De segunda a sexta o tempo é preenchido com diversas atividades que podem ou não serem realizadas sem obrigatoriedade ou penalizações em caso de "falta";

Psiquiatras capacitados e dispostos a encontrar soluções e diagnosticos;

Ótimas refeições com opções vegetarianas em todas as 5 refeições oferecidas (o cardápio é sempre variado)

Cuidado com a medicação de cada paciente;

Ótima estrutura.

Pontos negativos

Senti que faltam funcionários, já que no setor vivenda são 5 técnicos de enfermagem para cuidar 70 pacientes com CIDs diferentes e por tanto necessidades diferentes, entendo que por causa da pandemia o quadro de funcionários foi reduzido, mas com o aumento de pacientes, e o avanço da vacinação contra Covid-19 o numero de funcionários pode e deve ser aumentado.

Acredito que seria necessário que cada setor tivesse um médico plantonista que realizasse avaliações aos pacientes pessoalmente, ao inves de ficar receitando medicações por telefone, que muitas vezes não funcionam e só prolongam a dor ou o desconforto no qual estamos estamos sentindo. Se não for possivel que cada setor tenha o seu plantonista, que hajam pelo menos 1 para cada 2 setores e que eles atendam pessoalmente os pacientes.

Gostaria que as medicações de uso emergencial (os chamados "se necessários") ficassem disponiveis no posto de enfermagem para facilitar a medicação dos pacientes, pois diversas vezes solicitei meu medicamento para enxaqueca as 7 da manhã, e ele só chegava as 10 da manhã (as vezes só chegava no periodo da tarde) porque a farmácia geral não enviava a medicão para o setor onde eu me encontrava internada.

Espero que a equipe de enfermagem tenha uma melhor condição de trabalho com a melhoria de suas cadeiras do posto de enfermagem, que ja estão desgastadas e claramente não são compativeis com o peso de alguns dos trabalhadores.

Senti que há uma certa incoenrencia com relação a regras ligadas a crenças, uma vez que o meu TAROT foi bloqueado, pois poderia gerar um surto psicotico em algum outro paciente, mas por outro lado biblias passavam e por diversas vezes presenciei pessoas tendo delirios "em nome de Deus" após grupos de leituras da biblia sem supervisão. Creio que se algo de qualquer crença que seja possa gerar um surto psicotico em algum paciente aquele item por mais sagrado que seja para a religião e fé da pessoa não deva entrar, ou se entrar que seja permitido para todas as religiões, com regras claras, exemplo: não fazer estudos biblicos em conjunto nos quartos, não ler tarot para outros pacientes ou fora de seus quartos.

Falta um papel com apresentação das regras dos setores aos quais somos alocados, pois as vezes ao fazer algo acabamos tendo a atenção chamada pelos enfermeiros falando que há uma quebra de regra que se quer nos foi informada na chegada ao setor.

A assistente social precisa ser mais clara com relação aos informações passadas aos familiares para realizar agendamente da psicoterapia individual, uma vez que a mesma passou 3 semanas passando diversas informações incorrentas ssobre como realizar o agendamente, e devido a este fato, não consegui realizar nenhuma sessao de terapia com a minha psicologa individual em três semanas. (falta clareza nas informações prestadas aos familiares/responsaveis pelos pacientes).

Falta ar condicionado e camas de qualidade em TODOS os quartos (alguns tem camas box outros não e apena a metade de cada quarto das alas feminina e masculina tem ar condicionado e em Itapira faz muito calor)
24 Novembro 2021 5:55
Atendimento excelente, todas as questões respondidas com clareza e cordialidade. Muito eficiente a atendente Ana Carolina. Atendimento nota 10.
22 Novembro 2021 8:58
Minha experiência com este instituto foi traumática no dia da internação foi tudo muito bem mas no dia seguinte meu filho fugiu do Instituto e posição deles foi de preocupação ZERO. ". Se ele não voltar em 24hs damos baixa na internação fiquem tranquilos" está foi a resposta deles imperdoável não têm nenhuma consideração
11 Novembro 2021 17:14
Fui prontamente atendido por telefone pela Ana Carolina. Acolhimento desde início humanizado. Que Jesus cubra com seu manto incessantemente este espaço de cura e abençoe cada profissional envolvido nesta tarefa de assistir os nossos entes queridos que sofrem dos males de ordem mental. Gratidão
08 Novembro 2021 1:42
O primeiro contato foi muito satisfatório, estamos torcendo pra que minha sogra seja bem atendida e se recupere logo! Agradeço toda atenção e esclarecimentos.
24 Outubro 2021 22:24
Uma internação muitas vezes é traumatica para o paciente familia e todos os envolvidos. A Clinica Bairral com certeza ameniza esse trauma com um atendimento excelente educado cautelozo com muito respeito e atenção. Esse atendimento é muito importante e a Ana Carolina foi uma fofa em atenção e eficiencia. Parabens a todos.
19 Outubro 2021 19:04
Como centro de reabilitação não vi nada pois meu sogro (que descanse em paz) foi internado para desintoxicação alcoolica e quando cheguei lá depois de 2 semanas ele estava dopado com fralda em uma cadeira de rodas totalmente desorientado

Não sei se esse é o processo correto mas achei bem estranho

Local lindo porém psicologicamente pesado

Espero nunca mais pisar lá

Escreva uma crítica



Avaliação geral: