16 Outubro 2023 1:11
Os quartos e banheiros são limpos mas tudo cheira xixi de gato, pois tem mais de cinco gatos andando pelos hostel e em cima das beliches.
O dono demora muito para responder no whatsapp.
E as 22: 00 tem toque de recolher apagam tudo e trancam tudo achei um absurdo a falta de informação a esse respeito. Devemos fazer silêncio mas ficar tudo trancado e no escuro um horror.
Não indico.
24 Junho 2023 18:03
Fui bate e volta pra Ubatuba e precisávamos de um banho depois da praia para poder curtir a noite e encontramos esse hostel em que permitiram qe tomassemos um banho por um valor mínimo. Foram mto gentis conosco. Fica bem perto da praia do Tenório. Tomamos o banho num banheiro limpo e com água quente. Recomendo. Pretendo voltar.
18 Junho 2023 23:31
Hostel muito bacana, tem cozinha compartilhada e uma galera super animada.

O único ruim é qie não pode fazer barulho depois das 10h
28 Maio 2023 8:29
Ótimo lugar fui bm atendi e bm acolhido.
Nunca tinha ido foi minha primeira experiência achei ótimo boas amizades equipe nota 1000 equipe senmpre dando a atenção no k for preciso. Ótimo lugar indico a todos pois s for uma vá sempre irá voltar.
23 Maio 2023 11:38
Essa foi a minha quarta vez hospedado no Trópico da VDC e sinceramente esse lugar é incrível, todos os voluntários se esforçam pra nos integrar nos rolês. São todo muito receptivos e a estrutura do lugar é perfeita e perto de tudo
18 Maio 2023 0:36
Gostamos muito da Hospedagem, bem ao lado de uma praia ótima. Galerinha gente boa e o Thiago que nos recebeu foi nota 1.000.
Recomendo.
14 Maio 2023 14:52
Sim. O local Fica muito bem localizaão na frente da praia do Tenório (praia de banho e ami agitada) e a poucos metros da Vermelha do Centro, pra quem deseja uma praia mais vazia e maravilhosa. Proximo do Itagua para programas noturnos com bares e restaurantes. O hostel é enorme, cheio de banheiros para se utilizar e não ter que esperar a galera pro banho. Cozinha sempre limpa e sem louça. O gerente? - Thiago - Me atendeu pelo WhatsApp antes mesmo de eu chegar. Me prestando poio pra quaisquer duvidas que surgissem. E isso se manteve durante os 3 dias que lá fiquei. Uma equipe de staff simpática e carismática, que hoje são meus amigos. Estive totalmente confortável nas acomodações, os quartos possuem AR condicionado e os horários de silencio são bem respeitosos para ninguém invadir o espaço de ninguém.

Bem estar e custo beneficio ficaram na dose certa neste lugar.
Volto mais vezes
13 Março 2023 0:27
Pela 4° vez em 3 anos estou frequetando o hostel mas nessa última passagem vim a trabalho e morei por 1 mês na casa, tive a oportunidade de fazer várias novas amizades, encontrei um ambiente agradável e sociável para frequentar, sempre bem atendido pelos donos e por Thiago o gerente e responsável pela casa, local limpo, organizado, ambiente propício para curtir, fazer amizades e viver bons momentos, sobre o Thiago sem palavras o mano é muito fmza, foram 30 dias vivendo e convivendo com as pessoas na casa e só tenho boas lembranças do ambiente, do trabalho, tratamento e da boa energia da cada.
Sobre a casa banheitos limpos, quartos limpos, piscina top sempre limpa, casa localizada a poucos metros da praia.
Sim gostei
03 Março 2023 21:12
Em 4 meses é a terceira vez no Trópico de Capricórnio. Me apaixonei pelo hostel, pela localização e os voluntários são sempre muito receptivos e animados. O voluntario Guga e sua namorada Bat que fica responsável pela social mídia do hostel deixa o ambiente mais leve e agradável.
30 Março 2023 9:24
The staff and volunteers are very helpful, the place is kept clean and the kitchen and general area's are all well kept. The vibe is just what I needed and super close to great beaches. Thanks for the stay guys and girls.
28 Março 2023 1:34
Não tem funcionário na recepção. Não fala português.
Limpeza não existe nos banheiros.
Chuveiro oscila temperatura.
Garagem não tem administração, se quiser entrar ou sair com seu carro você mesmo que tem que abordar todos hóspedes para descobrir quem é o dono do carro que impede a passagem.
Não tem segurança, qualquer pessoa pode entrar a hora que quiser.
21 Março 2023 4:05
Grande estadia neste albergue. Os voluntários são óptimos, o albergue é limpo e bem localizado. Recomendo-o vivamente!
20 Março 2023 14:00
Increíble experiencia en este hostel, estuvimos casi diez noches y nos hubiéramos quedado más tiempo de haber podido. Los voluntarios son todos buena onda, el hostel tiene varios baños, piscina y mesa de pool. Bastantes espacios comunes y buen wifi. Las habitaciones tienen todas aire acondicionado y ventiladores. La ubicación es muy buena con varias opciones de playa y cosas para hacer.
14 Março 2023 19:44
Próximo da praia e funcionários simpáticos. A cama não é muito confortável pois os colchões são muito finos.
04 Março 2023 2:20
A limpeza dos quartos e das áreas comuns é péssima, os sofás e redes estavam ensebado e fedendo muito. Os quartos também não são limpos, vi uma barata na primeira noite dentro do quarto. Os banheiros até que são mais limpos e amplos.
As camas são desconfortáveis, travesseiro horrível e velho, só dão um cobertor e nenhum lençol.
Não há tomadas suficientes no quarto, você é obrigado a carregar o celular na mesa da varanda onde as pessoas disputam um T.
Não há funcionários oficiais e uniformizados no Hostel, só voluntárias que são simpáticas, mas não dão conta de tudo. Não tem nem recepção no Hostel, os hóspedes chegam e ficam meio perdidos.
A casa é enorme e bonita, mas parece abandonada, precisa melhorar muito pra ser considerada um local de hospedagem.
25 Fevereiro 2023 8:20
Complicado avaliar pois estava acostumada com hotel, se você é acostumado com hotel não se hospede em hostel. Passei apenas uma noite e foi o suficiente
O local diferente, o quarto muito escuro, roupas de cama rasgadas, banheiro a água no descia (estava meio entupido).
Porém, as meninas sempre estavam limpando mas o fluxo de gente não permitia ficar limpo, deixamos o carro na rua pois se deixássemos no estacionamento qualquer um poderia manobrar.
Simples e uma experiência diferente, porém não voltaria.
11 Fevereiro 2023 3:32
Próximo da praia, ar condicionado e estacionamento (apesar de ser complicado entrar e sair com o carro pois deve manobrar todos os outros).
Os lugares comuns não eram limpos, inclusive a piscina.
A cozinha bastante suja. A geladeira cheia de coisas e sem espaço (penso que sejam os restos de ex hóspedes).
Enfim, se você for só dormir e tomar banho e comer fora sempre. É uma opção razoável.
29 Janeiro 2023 8:31
Lugar mágico, fui voluntária e o lugar é perfeito tudo muito bem organizado pela gerente, todos são muito educados e calorosos e gentis, o ambiente é lindo perfeito, a vibe muito gostosa coisa indescritível
03 Janeiro 2023 0:28
O lugar que seria a recepção também é um balcão onde se come, nunca há ninguém na frente para receber os hóspedes ou dar informações. Aliás, explicaram sobre o hostel e onde fica a praia do Tenório, mais nada. Não havia folhetos e ninguém deu dicas sobre o que fazer, passeios, etc Sobre o mercado mais perto, uma hóspede que falou onde ficava porque a funcionária não sabia.
Havia baratas pela casa, inclusive um besouro entrou no nosso quarto e foi uma gritaria até que ele saisse. A luz do banheiro queimou e ninguém trocou. O chuveiro era a gás e ninguém explicou como funcionava. Tomei banho frio no primeiro dia.
O pessoal do staff não promove nenhum tipo de interação entre os hóspedes. Cada um por si. Nos outros que fiquei alguns promoviam festas e churrasco. Falando em churrasco, tinha todos os dias mas só para os amigos deles, não havia iniciativa de perguntar se queríamos participar do churrasco.

Como não serviam café da manhã, toda manhã era uma bagunça porque o hostel estava lotado e todos acordavam na mesma hora para fazer o café e não havia talheres, pratos e copos para todos. A torneira da pia estava quebrada e caia uma peça o tempo todo. A higiene da cozinha também não era boa, havia restos de comida na pia que as pessoas não limpavam.

A impressão que eu tinha que ali não é um hostel, é a casa de praia que eles usam para os amigos e me senti até intrusa, na verdade as tais funcionárias eram pessoas sem nenhum preparo em trabalhar com hospedagem e que estavam lá passando férias, era esta a impressão que tive.
30 Dezembro 2022 18:18
Comportamento dos "colaboradores" do Hostel é super horrível.silencio não é respeitado, muito barulho na madrugada, acendem as luzes nas barracas enquanto o pessoal está tentando dormir, drogas largadas e sendo usadas no meio dos hóspedes, precisam rever essa questão entre eles, o que pode ou não e o respeito com os hóspedes.
24 Dezembro 2022 16:32
Difícil descrever a experiência que tive nesse hostel, mas com certeza foi a mais marcante da minha vida. Fui para ficar 7 dias e acabei ficando 17, e mesmo ficando tanto tempo foi difícil ir embora. O casal dono do hostel é sensacional, as voluntárias são as melhores pessoas que ja conheci, o clima de união e amizade do hostel é algo inexplicável, só consigo pensar em quando vou voltar. Recomendo a todos que buscam descansar ou ter uma reconexao com si mesmo.
Tudo é muito limpo, os banheiros, a cozinha, os quartos. Não tenho 1 motivo para reclamar.
10 Novembro 2022 23:13
Dou 3 estrelas para quarto pela falta de iluminaçao e tbm por ter muito madeira nos ambientes poderia ser branquinho ou cores mais alegres. Mas é bom pelo custo e beneficio
10 Outubro 2021 17:34
O Trópico é muito lindo! Tudo muito bem cuidado, uma casa acolhedora e do ladinho do mar. Os voluntários e donos são muito simpáticos.
08 Outubro 2021 11:08
Hostel muito bonito, casa grande espaçosa; Em minha estadia fiquei na barraca, dormimos bem mesmo em uma noite de chuva, não tivemos problemas. O mesmo possui uma piscina onde pode se mergulhar a qualquer hora do dia. Fui em época de temporada então estava bem lotado, mesmo tendo muitos banheiros todos estavam cheios e tive que esperar um booom tempo para conseguir tomar banho! Também achei a geladeira pequena, estava lotada e não conseguimos gelar quase nada. Fora isso foi tudo certo.
28 Setembro 2021 14:06
O que falar desse Hostel que fomos passar 4 dias e ficamos 9? Bem, acho que já da pra imaginar como foi nossa estadia ne? A vibe do hostel é única, galera do bem, todo mundo sintonizado em ajudar e respeitar o lugar do próximo. Trabalhamos de Home Office por 3 dias, WIFI TOP! Deixamos todos nossos mantimentos na geladeira, inclusive bebida e nada foi tocado, limpeza ok, instalações acima do esperado, localização privilegiada e um precinho camarada. Sem falar nos voluntários do hostel que são muito amor! Em especial, minhas amigas Camila e Bárbara ️ Obg a todos envolvidos. Voltamos em breve!
25 Setembro 2021 2:36
Em relação ao estabelecimento: lugar acessível, perto da praia, hostel bonito, dono gente finíssima, educado e atencioso, preço bom. Nao oferece café. Limpeza: Razoável, poderiam melhorar. Lugar não tem recepção, ficando difícil saber quem procurar em caso de necessidade. Lugar bom para Solteiros viajantes e descompromissados. Não recomendo para família, pois presenciamos jovens usando drogas logo que o Dono saiu de viagem. Quartos sem tranca, dificultando privacidade, apesar de ninguém mexer nem entrar no quarto, porém ficamos apreensivos, pois como toda hora entra e sai gente diferente ficamos preocupados. Saímos antes do combinado, pois havia muitas pessoas reunidas com som alto e conforme conversa de que o argentino que estava como "voluntário" havia saído para buscar "Chá". No primeiro dia reclamamos para o dono pois outros hospedes ficaram até tarde reunidos na porta do nosso quarto com som alto e gritaria. Só pararam após dono pedir, mesmo sabendo que após as 22h tem regra de silêncio.
23 Setembro 2021 9:03
Indico de olhos fechados, melhor hostel de Ubatuba com as melhores pessoas! É completíssimo e bem aconchegante. Experiência incrível. Perto da praia e supermercado
23 Setembro 2021 1:50
Local agradável, com boas acomodações e gente muito amistosa e de boa índole, próximo a tudo (Padaria, farmácia, mercado e principalmente praias), pessoal atencioso e parceiro.
19 Setembro 2021 14:10
Muito bom. Adoramos a estadia, pessoas simpáticas, boa localização, e a vibe do lugar é incrível. Com certeza voltarei, e com mais amigos $2 super recomendo
18 Setembro 2021 2:55
Ótima Hospedagem, Anfitriões e pessoas incríveis,
Lugar bem localizado, Experiência incrível.
Nuu
17 Setembro 2021 12:11
Amei! Lugar excelente, ótimo atendimento (todos muito educados, te deixam muito a vontade), instalações (bonitas e bem cuidadas) e limpeza (tudo impecável)!
09 Setembro 2021 20:40
Hostel muito bonito e espaçoso, possui piscina. Fica bem próximo das praias do Tenório, Vermelha do Centro e Cedrinho que é uma das mais bonitas de Ubatuba, a equipe que atende é muito atenciosa. Lugar que vale a pena voltar e da vontade de ficar mais.
05 Setembro 2021 6:45
Lugar confortável, rodeado de praias lindas. Literalmente fica a 3 min da praia do Tenório.
Atendimento nota dez, galera com sorriso no rosto e uma energia incrível!
Pretendo retornar em breve
03 Setembro 2021 22:27
Lugar limpo com vários banheiros. Cozinha com geladeira compartilhada. Ficamos em tenda e foi ótimo
26 Agosto 2021 19:13
Lugar incrível, super perto da praia. Banheiros e cozinhas super limpos, com horários e regras.
Pessoas maravilhosas que contribuíram para que a nossa estadia fosse incrível.
Alejandra, Fabrício, Raissa, Thais e Gustavo, parabéns pela receptividade.
26 Agosto 2021 6:53
Maravilhosa!
Lugar lindo, pessoas educadas e super simpáticas. Super recomendo! Voltarei sempre com certeza!
23 Agosto 2021 6:22
Lugar maravilhoso? Tudo limpio, perto das praias e supermercados. Gente muito linda
. Alto Astral cheio de natureza
17 Agosto 2021 14:52
Excelente localização e estrutura (a casa/ hostel é linda, no geral e bem grande). Piscina gostosa. A filosofia do hostel é bem roots. Em termos de custo benefício é muito bom!
A cozinha fecha as 22 e abre as 7,7: 30, nesse intervalo sequer podemos tomar água no espaço. Além do lockdown as 22: 00, onde as luzes são apagadas e não podemos ficar conversando pois em tese dizem atrapalhar os outros hóspedes. Não possui armário individual (estou habituada em encontrar lockers nos hosteis pelos quais passei).
No geral gostei da experiência. Ainda acredito que precise melhorar a questão de governança (administração).