30 Janeiro 2024 14:04
CORRAM deste lugar! Não deixem nenhum familiar lá! Sou ENFERMEIRA, fui internada involuntáriamente, e saí de lá pior que estava. A recepção é enganosa, você pensa que está num hospital bom, mas depois q você entra nele começa um pesadelo, um protótipo do INFERNO. Foi uma experiência traumatizante. Tem 4 setores de internação, alas mistas, com homens e mulheres no mesmo corredor, todo tipo de quadro clínico. Não parecia que eu estava num hospital de recuperação, parecia q eu estava num presídio e manicômio. Este hospital deverá ser denunciado no ministério público. Passem longe deste lugar.
29 Janeiro 2024 14:12
Meu filho, TEA nível 3 e averbal, foi internado voluntariamente e bem atendido, por todos da Equipe HSM, porém não recebemos visitas de psiquiatria infantil nos primeiros 12 dias de internação, se vcs se calarem, serão tratados como loucos e não pais e responsável pelo meno. Pessimos psiquiatras Dra Mariana e Dr Guilherme, irresponsáeis. Bem diligentes de hospício
28 Outubro 2023 19:06
Estou fazendo apenas avaliação das primeiras impressões que tive. Há dois dias Internet meu marido e foi tudo muito esclarecedor e ótima acolhida desde o telefonema que fiz pedindo ajuda, fui carinhosamente aconselhada a levar meu marido para avaliação e realmente ele precisava ser internado. Apesar de doloroso entendo aa estratégia de deixar o paciente 6 dias sem comunicação, mas no dia seguinte de manhã, recebi um telefonema esclarecedor e no final da tarde recebi um telefonema do médico que o acompanha, então, me sinto mais tranquila e hoje vou levar mais roupas para ele. Se o hospital não tivesse estas condutas de organização, aí assim, ficaria bem preocupada. Espero que seja assim até o final da internação, agradeço a todos os profissionais, porque sei que não é fácil este trabalho. Por isso a minha nota inicial é 5 estrelas
26 Outubro 2023 2:23
Vou compartilhar minha experiência com o Hospital Santa Mônica, que foi no geral positiva, pois acho que vai ser muito importante para pessoas que precisam passar pela internação de uma pessoa importante e está com medo e angústia de como é a experiência.

O primeiro atendimento na recepção é bom e esclarecedor, passando todas informações necessárias, então é tudo claro e profissional. A recepção é nova e organizada.

Importante saber: A primeira visita é somente após 6 dias, isso nos deixou bem angustiados, porém nos 2 dias seguintes um psicólogo de acolhimento e o psicólogo responsável entram em contato passando todas informações. Também já é agendada a primeira consulta com o psiquiatra para a mesma semana.

Tem que ter calma e aceitar o tempo da clínica, infelizmente não é possível ligar pro psiquiatra para tirar dúvidas fora do dia de atendimento agendado, o que incomodou um pouco, porém isso é avisado e tem que ter calma. Sentimos um pouco de falta desse apoio psicológico e um pouco mais de contato para esclarecer dúvidas durante a internação.

Para ficar mais tranquilo fiz um relatório completo informando todos os sintomas, remédios que são ministrados e todsa informações que achei necessário e encaminhei para o email da recepção, que no mesmo dia me informou que iria repassar para os médicos responsáveis (E sim, foi enviado e os médicos falaram que foi ótima essa iniciativa para ajudar no tratamento).

Visitas são realizadas 2 vezes por semana por 1: 30, podendo visitar algumas dependências do hospital que é amplo com uma tem uma área externa verde e uma boa lanchonete pra visitas e pacientes. Os pacientes não tem acesso a telefone mas tem 2 ligações semanais acompanhado do psicólogo.

Dica: Fique sempre com o celular próximo pois os contatos podem ser feitos em qualquer horário e se não atender pode perder a chance de ter informações importantes ou falar com o seu parente.

Após 17 dias ocorreu a alta, aonde foi entregue todas as informações necessárias e encaminhamentos, tudo foi tranquilo e devolveram todos os pertences deixados. Tive que solicitar atendimento com o psiquiatra para tirar dúvidas e ter esclarecimentos na saída.

A melhora do paciente foi ok, ele saiu mais estável mas vamos ter que continuar o tratamento fora da clínica, mas apesar da nossa preocupação esses dias foram menos sofridos do que imaginávamos.

O paciente elogiou os atendentes, a comida e o tratamento do local, menos os primeiros dias que é mais complicado até analisarem o caso do paciente e encaminharem pro local correto. Tem diversas atividades diárias que incentivam o paciente a fazer, então eles não ficam apenas no quarto.

Sobre o início da internação, segundo o meu paciente: No primeiro dia a acomodação é bem mais precária e um pouco complicada pois estão analisando o caso do paciente (tipo de transtorno, violência, etc.), porém depois, de acordo com o paciente, vai mudando de andar para outras acomodações melhores e nesse caso chegou a ficar em um quarto triplo organizado, sem ter motivos para reclamar.

Então, agradeço o atendimento e apesar de não ser um SPA para internação e ter alguns problemas de comunicação que atrapalharam um pouco, cumpriu o objetivo e deixou a família relativamente tranquila durante a internação, na medida do possível.
27 Setembro 2023 8:31
Fiquei internada na instituição por 1 mês e como dizem nos demais comentários: os primeiros dias são um inferno, você fica alocado num corredor, com pessoas andando dopadas de um lado para o outro, tem que comer carne com a mão, camas muito ruins e a comunicação interna (da equipe mesmo) é um absurdo de tão burocrática (você fala com a assistente de enfermagem, ela passa para a supervisora, que passa para a enfermeira e ai sim a informação chega no clínico, só que nesse meio tempo tem troca de turno, 1 clínico pra atender todos os pacientes). No período que fiquei ali, infelizmente presenciei um paciente que faleceu por pura displicência médica, uma falta de atenção inaceitável, o cara passando mal, gritando por um médico e após dias mal, veio a falecer.

Depois quando sobem você pros andares de cima, a vida melhora um pouco, equipe mais educada e organizada, camas melhores e atividades terapeuticas excelentes. Uma estrela pelo caos, a segunda foi pra psiquiatra maravilhosa que me atendeu (Dra. Ana Luíza e a psicóloga Dra. Gabriele). Entrei como dependente química e os homens ficam separados das mulheres, mesmo com o tratamento igual, as meninas tem o luxo de ficar em bons quartos, conseguem circular pelo hospital, cantina, outras atividades livremente, enquanto os meninos ficam realmente presos numa jaula. O tratamento é eficaz, mas as condições são precárias, muito diferente do que é apresentado na "venda".
11 Setembro 2023 13:40
Fiquei internada no hospital Santa Monica 12 dias, faz um mês que sair achei o atendimento da equipe de enfermagem do segundo andar maravilhoso, a enfermeira Adrianasuper atenciosa carinhosa e os demais enfermeiros todos maravilhosos, a psiquiatra doutora Carla uma psiquiatra maravilhosa, carinhosa, dedicada, cuidadosa, com os pacientes ela foi um anjo salvador na minha vida a psicóloga Aline maravilhosa muita carinhosa e cuidadosa com os pacientes com os pacientes minhas experiência foi muito boa nesse local, a comida é ótima tem umas cinco refeições por dia com várias opções, pensa em uma feijoada boa tem cinema com pipoca, várias atividades durante o dia, academia zumba, as grades de atividades com os psicólogos são ótimas. Só estou triste porque internei minha filha faz cinco dias, e nada recepção falou que como sou a mãe e responsável por ela eu poderia visitá-la, hoje liguei no hospital para saber informações dela e fui, informada que não vou conseguir visitá-la devido ser paciente. Como ela vai melhorar se vai ficar sem visita, lá nós sentimos muito carente da família, quando temos visita no hospital dos familiares nos sentimos melhor.
01 Setembro 2023 2:02
PESSIMA! NINGUEM ATENDE AO TELEFONE, PSIQUIATRA EM CONTATO, NAO ACEITAM VISITA ATE 6 DIAS DE INTERNAÇÃO E NAO DAO RETORNO. MINHA MAE ESTA INTERNADA HA UMA SEMANA E ATE AGORA SEM NOTICIAS!
23 Julho 2023 1:39
Se esse lugar ASQUEROSO fechar será difícil achar um paciente que gostou do tratamento (se tivesse). Todo mundo ia ficar aliviado com fechamento deste hospital, porquê não terá mais pessoas pra eles maltratar

Não queremos ser tratados como um hóspedes de hotel, mas sim tratados como seres humanos!
17 Maio 2023 9:52
Tive uma péssima experiência fui medicada sem motivo apenas por reclamar da psicóloga Jessica que ofendeu minha mãe uma mulher de 43 anos segundo ela minha mãe e eu somos iguais não sabemos respeitar limites e regras fui amarrada e dopada diversas vezes e a comida é ruim também porém não posso deixar de falar da Geizy uma ótima profissional da ala KIDS lucas também é um ótimo profissional já a noite com a enfermeira Andressa tive uma péssima experiência tanto que 98% das minhas crises ou até mais ocorreram no plantão da noite porque será? Aula de pisicodrama ajudava era a única atividade que me trazia alegria infelizmente sai de lá com alta pedida sem nenhuma melhora o Psiquiatra Andreas péssimo também, me deixaram dentro de um quarto sem poder sair por mais de uma semana mesmo com o fato de eu ser autista e ter TDAH graças a Deus com um tratamento digno e humanizado coisa que não tive no Santa Mônica me curei da depressão Não RECOMENDO ESSE hospital Para NINGUÉM! Sofri horrores na minha internação acredito que nenhuma criança/adolescente merece esse tipo de tratamento. Fica a dica SANTA MONICA PARA QUEM É AUTISTA E TEM CRISES Não É UMA BOA OPÇÃO! Eles judiam mesmo!
29 Março 2023 5:58
Liguei ontem para saber o valor. Me falaram 710.00 a diária.
Olha avaliação dessa clínica.
Precisa melhorar e muito!
18 Março 2023 16:57
É um lugar que vc saí pior do que entrou. Fora q vc vê a recepção toda bonitinha e um hospital tranquilo para ficar, só que na verdade da recepção te encaminham para um lugar que parece uma gaiola. La tem pessoas de todos os tipos, idoso, dependente químico e transtorno mental, nesse local as pessoas que vivem ali, não tem condições de sair dali e conviver nem mesmo no hospital, e é nesse local que os iniciantes passam os primeiros dias, sem o conhecimento do familiares, claro. É um local com condições precária s dos mobiliários e os enfermeiros e técnicos agem como se fossem carcereiros e tratam os pacientes como presidiários.
Fora que em baixo tem um porão que eles colocaram os pacientes que dão trabalho.

No hospital a comida é péssima, para conseguir uma consulta de terapia vc tem que correr atrás dos psicólogos pra conseguir pelo menos 15min do tempo deles que é corrido devido a grande demanda de pacientes e ainda as atividades em grupo que eles realizam

Entrei bem e saí pior, não recomendo e nunca mais eu volto.
14 Março 2023 12:32
Estou com péssima experiencia com a internação do meu irmao, ele entrou por um problema de surto psicotico, evoluiu bem, nesses 15 dias, porem ele esta totalmente inchado, ele relatou que a comida é a mesma para todos, ele foi avaliado pelo Dr Felix, que receitou um diuréticos, porem ele pediu nova reavaliação e não havia sido atendido até hoje, nesse hospital deveria haver nutricionista para atender individual a refeição, ele não pode comer o que esta comendo, e isso esta prejudicando a retencao dos líquidos, ele teve trombose a 6 meses, apenas a esquerda inchava, agora as 2, ele reclama que não urina, não evacua como deve, e cada vez que vou visita-lo esta pior, e não HA MEDICO ESPECIALISTA EM NADA, apenas um clinico geral que mal dá assistência aos pacientes! Levando em consideração o tratamento que eu vejo com os pacientes e com as pessoas que vão visitar, acho muito desumano como lidam com as pessoas, eu mesma fui vitima de um funcionário na entrada e na saída, também com outras famílias, vi também nos outros dias, acho que o hospital não tem suporte e profissionais adequados, a não ser a recepção que sao impecáveis! Quero deixar bem claro que esse hospital não tem estrutura adequada para pacientes, parecem presidiários, mal tratados, gostaria muito de uma avaliação da ANS! Se não resolverem até terça-feira, farei a denuncia para os orgaos competentes!
11 Março 2023 10:18
Lugar incrível, profissionais excelentes.
Só tenho lembranças boas deste lugar que muito me ajudou no tratamento da depressão. Melhores lembranças da minha vida! Graças a Santa Mônica!
06 Março 2023 7:31
Fui internado no hospital Santa Monica para ajuste de medicação ajuste esse que não foi feito pq mal era atendido pela equipe médica e na última consulta onde já deveriam me dar alta pois completaria os 30 dias que o convênio cobre passando disso entraria em cooparticipação e eu não teria condições o médico negou minha alta e me propôs sair de alta a pedido e me daria o laudo para apresentar ao INSS mas ele me deu um laudo com informações falsas tentei resolver com toda a equipe mas ninguém conseguiu resolver meu caso no laudo consta f10 alcoolismo em nenhum momento durante a internação eu disse que bebia coisa essa que não faço justamente por tomar remédios controlados então essa informação ou foi de má fé dele ou foi errado e a equipe do hospital foi conivente sofri total descaso e negligência o primeiramente da equipe médica onde mal fui atendido posteriormente da equipe em geral
04 Fevereiro 2023 13:22
Péssima suporte clinico, psquiatras despreparados, negligentes e omissos!
Não recomendo, se quer um tratamento de verdade, procure outro local, este não tem interesse algum pela evolução do paciente, apenas buscam ter lucro com a internação.
23 Janeiro 2023 14:48
Só tenho a agradecer a equipe santa Monica, pelo acolhimento e exclusivamente a psicóloga Gabriele Morais qual me acolheu de tão forma que me sentir segura, conseguiu me acalmar em uns dos momentos mais difíceis da minha vida, uma excelente profissional, humana e atenciosa.
19 Janeiro 2023 2:23
Fiquei internado por 15 dias. Nao tenho nada a reclamar. So agradescer pelo apoio e suporte q tive. 1 ano e 4 meses q tive alta e estou super bem. O tratamento tem que ser levado a serio, estando internado e de alta.muitos voltam por que nao leva a serio o tratamento aqui fora.
12 Setembro 2022 2:39
Hospital péssimo! Você liga pra saber do paciente e não tem informação, visita depois do sexto dia de internação e uma vez por semana. Também só pode 1 pessoa por paciente sem a possibilidade de troca depois que um saí, até aí tudo bem, ja que são normas do hospital, mas falam que tem 2 ligações por semana com o paciente e você não recebe ligação nenhuma, liga para reclamar e fala que a psicóloga vai ligar e não liga, é um descaso total!
03 Setembro 2022 4:44
Cobrança indevida e outras tantas coisas! Eu não gostaria de dar esse depoimento, pois são poucos hospitais de saúde mental e muitos pacientes precisam e até gostam do S. M, mas não dá mais para segurar tanta imprudência!
Recebi uma msg hostil no whatsapp: "Segue pendência financeira para pagar em 3 dias e caso não pague, seguiremos com processo de cobrança - protesto". Mais ou menos assim. Surreal! Não devo nada ao hospital! A internação do meu filho tinha cobertura pelo convênio até dia 30.03.22 e vcs estão me cobrando o dia 26/03. Como assim?
Outra coisa, meu filho fugiu dia 30.03.22, sem que ninguém percebesse ou me ligasse para notificar, eu que liguei, deixei recado e me retornaram. Eu pedi e não forneceram receita dos remédios para que eu comprasse após a fuga e não voltasse a estaca zero o tratamento e com riscos de crises e sequela, NEGARAM alegando que não podiam fornecer pq ele havia fugido! Não assumem a responsabilidade pelas evasões dos pacientes e não são solícitos com a família!
Em 2020, neste mesmo hospital, meu filho fugiu em poucos minutos após a internação e retornou pra lá no dia seguinte, pois a remoção buscou em casa, eu paguei a remoção particular que indicou o SM e por um descuido do hospital ele fugiu, poderia ter sido evitada uma remoção traumática, pois na primeira internação ele foi sem contenção e no retorno foi horrível. Dias depois da internação, meu filho debruçou numa mureta nas dependências do hospital e do outro lado tinha uma altura de mais de 5m, um ou dois andares, ele pulou e bateu a cabeça, convulsionou, perdeu a consciência. O socorro do Santa Mônica foi inadequado, não levaram para um hospital do plano de saúde, enviaram um cuidador terceirizado com o SAMU para um posto de saúde, que nem tomografia realizava, após minhas ligações, solicitei que mandassem ele para um hospital urgente, pois ele tinha convênio médico. O novo socorro chegou depois de horas, o meu filho e cuidador tiveram que permanecer no posto de saúde por um longo período, horas e horas até chegar a nova remoção para o hospital, onde ficou na UTI por alguns dias devido a um edema cerebral causado pela queda.
Depois disso, ainda desorganizado, tivemos que retornar ele para o Santa Monica, desta vez com cuidador 24h e num quarto (antes estava numa ala insalubre e que só piorava o quadro dele). Após os incidentes de 2020, permaneceu lá por mais 2 meses e fluiu melhor (graças aos cuidados dos cuidadores terceirizados).
2 anos depois, em fev/22, me vi numa situação difícil de novo com esse meu filho e pensei primeiro em levá-lo pro Santa Mônica, pois já conheciam o histórico, e apesar dos erros, finalizaram a internação de 2020 de forma satisfatória e passamos por cima de tudo que aconteceu de ruim. Um grande engano, naquela época melhoraram o atendimento com o meu filho e tb com a família para preservar o nome do Hospital após os incidentes, não era genuíno e pude perceber isso na internação deste ano. Podia ter procurado um local sério e com olhar humanizado de verdade, com a intenção de tratamento e não de deixar o paciente largado e dopado! Não houve melhora e só desgaste para me comunicar com os profissionais, além de perceber meu filho largado, só sendo medicado e passando o tempo sem um tratamento direcionado.
O Hospital não visa o paciente e família, tendo em vista a recusa de dar um suporte após a fuga e fornecer a receita para que eu comprasse as medicações controladas e não ficasse descoberto nenhum dia.
Seria muito bom se fosse genuíno o atendimento em saúde mental que vcs divulgam no slogan do hospital.
Jaqueline
11 Agosto 2022 15:22
Foi minha primeira internação psiquiátrica, só consegui suportar 7 dias, pois, para falar com o psicólogo foi necessário praticamente me humilhar (poucos profissionais para muitos pacientes), todas as patologias convivem no mesmo espaço, almoço e jantar é servido em um marmitex pequeno, não tem critério nutricional algum e, algumas vezes, alimentos mal cozidos. Os enfermeiros até me tratavam bem, mas vi pacientes tratados com grosseria ou desleixo. Presenciei agressões. Não observei nada de terapêutico em minha estadia, é quase um depósito de pessoas doentes. Se seu familiar, amigo, esposa, etc não tiver um mínimo de independência para higiene e comunicação, esse, definitivamente não é o lugar indicado.
05 Março 2022 2:39
O HSM foi recomendado pelo médico e de fato é excelente hospital de tratamento em saúde mental, meu filho ficou mais de seis meses e fez inclusive eletroconvulsoterapia; hoje está melhor. Não tenho palavras para agradecer a todos do Santa Monica
01 Março 2022 17:07
Meu filho está lá e aparentemente está tudo bem, a assistência social já entrou em contato comigo por duas vezes e já tenho informações de como será esses primeiros 10 dias dele lá
quero muito voltar aqui ao final do tratamento e continuar falando bem dessa instituição!
27 Fevereiro 2022 10:02
Péssimo hospital! Estamos desde Novembro procurando as roupas da minha namorada, porque o hospital sumiu com elas, e até agora NADA! Mandamos mais de 20 E-mails, escrevemos pelo Whatsapp com todos os departamentos do Hospital e até agora NADA. Esse Hospital só serve para dopar as pessoas e mentir para as famílias! Não façam isso com os seus familiares! P. S: o setor de doação de roupas do Hospital é doação mesmo ou roubo dos pacientes? Péssimo! Vocês deviam fechar as portas.
24 Fevereiro 2022 7:09
Fiquei 7 dias e foi péssimo. O pouco que lembro foi horrível, me amarraram em camas e me davam remédios pra eu não acordar.perderam minhas roupas e meu diário MUITO importante pra mim naquele momento, pior e mais traumatizante momento da minha vida, não façam isso se não tiverem escolha!
06 Fevereiro 2022 4:38
Minha filha Ana Vitória esteve internada por 7 dias neste péssimo local.
No momento do surto, foi o que nos apresentaram e confiamos que seria um bom lugar. Desde o dia da internação até a retirada dela a nosso pedido, a psiquiatra não havia entrado em contato com a psiquiatra externa da minha filha para saber do tratamento que era dado até então. A psIquiatra particular tentou diversas vezes o contato com a responsavel do hospital, mas foi em vão. As noticias eram sempre as mesmas e sem melhora alguma! Minha filha dopada! Minha filha ficou traumatizada e contou barbaridades sobre como foi tratada. No dia em que a retiramos, uma outra familia lá estava indignada, pois seu filho havia fogido do hospital! Sim, pasmem: FOGIDO
PÉSSIMO LOCAL!
27 Janeiro 2022 9:39
Meu filho está internado aqui.péssimo hospital, uma zona, não tem organização nenhuma! Somos obrigados a pagar lavanderia, é misturado adolescentes com transtorno, com dependente químicos, menino e menina no mesmo corredor é lamentável.a maioria acaba sendo sem a alta medica
26 Janeiro 2022 13:39
Hospital péssimo, desde o atendimento até a internação, a estrutura parece ser boa, mas meu irmão ficou uma semana internado precisando de atendimento psiquiátrico urgente e em uma semana ele nunca foi atendido, nessa semana, o quadro dele se agravou tanto que precisaram transferir ele para um hospital e ele ficou na UTI, eu não recomendo pra ninguém esse hospital.
11 Janeiro 2022 2:09
Meu filho ficou internado por 20 dias.com transtorno bipolar. E a 2 vez que ficou internado lá. A.primrira vez ano passado foi melhor. Saiu hoje.apos.seu pai ter ido.visita lo e ele se encontrava totalmente dopado. A falta de eficiência no tratamento indicado a transtorno bipolar, troca.de psiquiatras irresponsáveis e sem nenhum sentimento de solidariedade a família. Ligava lá. Varias vezes pedindo p falar.c o dr RAFAEL PSQ, NUNCA FII ATENFIDA nem nunca me retornou. A psc AIDE NOS UNFORMOU QUE O PEDRO TERIA ALTA AGORA NO SABADO. HOJE NA. VISITA, NAO. CONFIRMARAM EDTA ALTA, ALEGANDO QUE HOUVE TROCA DE PSQUIAYRA FALTA DE EFICIENVIA, SETIEDADE E REDPRITO. AOS. PACIENTES, FAMILIARES. PARECE QUE SE PREOCUPAM E SE PENHAM NO RECEBIMENTO FINANCEIRO. QUE RECEBEM. SAO MAIS. COMERVIANTES DO. QUE. PREDTAFORES DE SERVICO HUMANITATIO, PTEZAM MAIS. O DINHEIRO. DO. QUE TRATAR VOM EFIVIENCIA!
17 Dezembro 2021 20:30
Passei um período incrível e necessário no Santa Monica, mas a responsabilidade sobre isso é mais dos outros pacientes do que do hospital.
Meu psiquiatra e psicóloga foram incríveis, mas são sobrecarregados e tem muitos pacientes, o que não dá muito tempo para um bom atendimento.
As palestras são maçantes e vagas, inclusive, durante minha internação, eu e outros pacientes reclamamos de precisar lidar com pseudociência (coach) dentro de um hospital psiquiátrico.
Alguns pacientes mais graves, que precisariam de um acompanhamento mais ativo, não recebem adequadamente, podem passar dias sem banho, ou lavar as roupas, coisas que muitas vezes não conseguem fazer sozinhos.
Alguns funcionários são bem impacientes, parecem esquecer que estão lidando com pessoas mentalmente frágeis, sendo sempre grosseiros ou desrespeitosos.
Porém os quartos são sempre limpos (ao menos o meu era) a roupa de cama trocada constantemente, algumas atividades são maravilhosas e a comida é até gostosa (nem sempre hehe)
Os pacientes tem certa liberdade para se comunicar e interagir, isso é muito bom e me ajudou muito com o tratamento.
14 Julho 2021 18:57
Totalmente sem comprometimento com os familiares, odeio ter que vir expor descontentamento com algo, mais infelizmente esperava muito mais do hospital, ainda mais pelo porte de atendimento e pelo segmento em que trabalha.estou a uma semana ligando nos números que nos deixam para saber do andamento do paciente e ninguém atende, consulta familiar marcam nao te ligam, e nao passam nenhuma satisfação.
13 Julho 2021 10:50
Boa noite Me chamo Tamires da Cruz,

Estive internada nesse hospital em julho de 2020, Venho manisfestar a minha indignação ao tratamento que me foi dado pelo medico Felix Antonio que me passou uma medicação chamada HALDOL que piorou meu quadro e demorou pra ser reavaliada causando em mim uma impregnação neuroleptica. Tenho analisado todas as documentaçoes da minha internação e encontrei itens de higiene que eu nunca usei na internação e isso é grave me cobrar por algo que eu não usei. Até hoje tenho crises de lembrar como foi horrorizante estar nesse lugar com enfermeiras totalmente nem ai pra vc. Quebrei um vidro que estava acima da cama com a medicação errada com o pulso cortado fui amarrada sem qualquer curativo. Exijo saber se um hospital psiquiatrico pode ter vidros. Quero ressarcimento do meu dinheiro pelos itens que não usei, e pretendo procurar meus direitos.
06 Julho 2021 10:11
Excelente hospital no quesito estrutura e saúde mental. Equipe ética e profissional. Desempenha excelente orientações aos pacientes, acompanhantes ou familiares. Dispõe excelente conteúdo informativo no site. Demonstra ter profissionais bem formados, suporte para emergências e crises de saúde mental. Boa referência na zona sul de São Paulo. O hospital Santa Mônica desempenha um útil papel na sociedade tanto no quesito operacional de contenção e manutenção das políticas de saúde quanto na conscientização e promoção de conhecimentos preventivos no âmbito da saúde.
27 Junho 2021 16:16
Péssima experiência que eu e minha família tivemos nesse hospital. Dia 09/10/20 minha mãe foi internada para tratamento de um TCE grave que deixou ela com sequelas comportamentais e emocionais. No dia 15/10/20 ligaram para o meu pai avisando que minha mãe estava no pronto socorro do SUS, pois havia caído e quebrado o tornozelo. Como somos de fora de SP, pedimos para uma pessoa de nossa família que mora próximo ao hospital ir até lá ver o que estava acontecendo. Essa pessoa encontrou minha mãe muito mal, com a pressão e batimentos cardíacos alterados, além do tornozelo quebrado. Após isso, transferiram minha mãe para o hospital geral de Itapecerica, e depois no outro dia, conseguimos a transferência da minha mãe para um hospital que nosso convênio cobre, após essa transferência minha mãe começou a apresentar convulsões que ela nunca havia tido e entrou em coma. Meu pai tentou por diversas vezes ter explicações do que havia acontecido, pois até então as informações dadas pelo hospital Santa Mônica estavam totalmente desconexas, uma enfermeira do hospital Santa Mônica informou que ela teve uma diarréia e uma queda de própria altura, outra enfermeira do hospital Santa Mônica informou que ela teve um infarto e caiu, entre uma diarréia e um infarto existe uma diferença imensurável. Meu pai só gostaria de saber o que realmente aconteceu, ele tentou por dias contato com a equipe de enfermagem, com os médicos, assistente social e ninguém o atendeu ou retornou o contato. Devido a isso ele irá usar os meios jurídicos para que seja apurado o que aconteceu realmente com minha mãe dentro desse hospital já que não tiveram o menor respeito, ética e profissionalismo em dar o mínimo de um retorno para o meu pai.
02 Junho 2021 0:12
Pelo grande respeito e gratidão que tenho ao psquiatra que atendeu meu familiar, estou retirando as minhas reclamações, logo, outros usuários não terão mais acesso. Continua com a expectativa que alguém que realmente se preocupe com o hospital (assim como este psquiatra) entre em contato, pois no hospital não falta investimento, falta gestão da equipe administrativa.

Escreva uma crítica



Avaliação geral: