02 Março 2021 20:30
Excelente. Eu gostaria de trabalhar na General Motor.

Ambiente muito agradável.

Deus abençoe e ilumine sempre há todos.
22 Dezembro 2020 21:21
EU só quero comprar Onix automatico mas concessionarias cobram muito caro. Negociação é bem fraca. Eu quero comprar a vista desconto muito pouco. Assim desanima o que me faz ir para outra marca de carro.
08 Maio 2020 21:55
General Motors

Fabricante de automóveis estadunidense

General Motors Corporation, também conhecida apenas pela sigla GM, é uma multinacional com sede em Detroit, nos Estados Unidos, cuja principal área de negócios é a produção de automóveis. A GM tem várias marcas no seu portfólio, entre as quais, as quatro marcas originais de automóveis da GM:  Buick,  Cadillac,  Chevrolet, e Pontiac  (foi desativada em 2010), além da GMC, que fabrica exclusivamente caminhões, grandes vans  (pt-BR)  ou carrinhas  (pt)  e camionetes; e outras marcas, como:  Daewoo,  Holden,  Hummer,  Opel  (vendida à Peugeot e BNP Paribas),  Saturn e Vauxhall  (vendida junto com a Opel). É dona também, de 50,7% da GM Daewoo e de 34% da Wuling. É ainda parceira da Isuzu. Teve também participação na Lada da Rússia.

Factos rápidos

A marca Saab foi vendida para a Koenigsegg, mas a GM continuará fornecendo motores e plataformas para a Saab. Não há uma definição de tempo que isso continuará a acontecer, mas será de, no mínimo, cinco anos. A concretização da operação de venda deve acontecer em setembro de 2009 e será parcialmente financiada por um empréstimo do Banco Europeu de Investimento e coassinado pelo governo sueco.

Toda sua estrutura operacional e industrial faz da GM a maior montadora de automóveis do mundo, empregando 252.000 trabalhadores.  A empresa foi líder de vendas por 77 anos consecutivos, de 1931 a 2007. Fabrica carros e caminhões em 34 países e comercializa em cerca de 140 países. Em 2008,8,35 milhões unidades foram vendidas em todo o mundo, sob as suas diversas marcas.

No ranking de vendas de 2016, o grupo contabilizou, entre todas as suas marcas, 10 milhões de unidades vendidas a nível mundial, ficando em 3° lugar. Seus números foram superados apenas pela japonesa Toyota  (10,18 milhões) e pelo europeu Grupo Volkswagen  (10,3 milhões).

História

Origem

Sede da GM de 1923 até 1996.

A montadora de automóveis norte-americana foi fundada em 1908 sendo na altura a empresa proprietária da Buick. No ano seguinte a GM adquiriu as marcas Cadillac, Oldsmobile, Pontiac e a Chevrolet, totalizando mais de 30 empresas até 1930. Em 1923, Alfred Sloan Jr assumiu a presidência do grupo, na altura responsável pela comercialização de 10% no mercado americano. Quando saiu, em 1956 a GM era já a maior montadora de automóveis do mundo.

Na década de 1920, a GM comprou a empresa de carros Yellow Coach, que produzia os populares carros amarelos americanos. Nos anos 1920 e 1930, a GM expandiu-se para a Europa, principalmente para a Alemanha, o que lhe valeu acusações, após o final da Segunda Guerra Mundial, de ter fabricado caminhões que contribuíram para a formação da frota militar nazista. No entanto, os negócios acabaram quando os EUA entraram na guerra contra a Alemanha, em 1941. Durante a guerra, a GM converteu quase todas as suas fábricas para a construção de material bélico. Após o fim da guerra, a produção de automóveis da empresa cresceu muito, com uma série de novos modelos das diferentes marcas do grupo, melhorados por várias inovações técnicas e de design.

No início da década de 1970, a GM lançou um ambicioso programa tendo em vista a remodelação de todos os seus produtos para que se tornassem mais económicos. Assim, os carros passaram a ser mais leves e menores, sem prejuízo do conforto. Em 1984, a GM associou-se à Toyota para produzir um pequeno carro, o Chevrolet Nova, que foi lançado no mercado em 1985. Foi uma aliança até então inédita entre uma firma americana e outra japonesa. Em 1996, a GM foi a primeira montadora a produzir um automóvel elétrico em escala, o EV1. Em 30 de junho de 2006, a General Motors, anunciou que deseja fazer uma aliança com a Renault-Nissan.

Posteriormente a GM entrou em uma fase bastante difícil, em termos mundiais, tendo tido seguidos anos de prejuízo e várias fábricas fechadas devido à produção de veículos que consomem muito combustível, incompatíveis com a forte alta do preço do petróleo. A situação foi agravada após o advento da crise mundial de 2008.

Atualmente a montadora tem redirecionado parte de seus recursos para i
26 Março 2020 11:48
Receptividade muito boa. No passado era muito bom visitar a GM. Podíamos dar sugestões técnicas nos desenvolvimentos.
11 Dezembro 2019 10:41
Surpreendeu. Bacana o trabalho que fazem lá. Gostei do trabalho de gerência de Energia e controle/gerencia de Faturas de Energia realizado pela EnelX
20 Novembro 2019 11:50
Estive em São Caetano do Sul e admirei a estrutura dessa empresa multinacional, a melhor benfeitoria dessa cidade passa pela General Motors do Brasil. Exemplo à ser seguido por todas marcas automobilística. Parabéns.
07 Outubro 2019 13:58
É o meu local de trabalho. Amo e agradeço todos os dias por fazer parte daquele universo.
Não é o lugar perfeito porque não existem, no entanto, é o lugar que escolhi para trabalhar e é onde me orgulho de estar.
Recomendo sim!
24 Agosto 2019 15:12
Uma das melhores empresa que trabalhei, uma empresa que agrega muitas oportunidades de trabalho para jovens, uma empresa que se preocupa com funcionário em todos os quesitos.
14 Agosto 2019 10:51
Excelente marca de automóveis. A General Motors realmente se importa com o cliente e, além disso, promove diversos feirões ao longo do ano para que nós, clientes, possamos conquistar o carro 0km por um preço muito acessível. A empresa também se importa com o meio ambiente, produzindo ZERO resíduos para aterro. Vale a pena conferir!

Escreva uma crítica



Avaliação geral: