15 Novembro 2023 17:17
O passeio é bem legal, inclusive pra ampliar nossa consciência sobre a produção do leite. As vacas ficam confinadas e levam choque. Depois de 40 dias dos partos são inseminadas novamente e reproduzem por 9 vezes seguidas até terminarem no abate, essas informações são dadas no passeio guiado. É difícil ver como os animais são mercadoria. Caso possam repensar a questão do choque, acho que seria muito importante!
Fora isso a proprietária é super atenciosa, a fazenda é linda e os produtos muito bons.
Mas fica um pouco estranho ter produtos tão bons e por outro lado dar choque nos animais. A fazenda e sua equipe poderia repensar esse ponto, já que sem os animais não há produção.
Fui muito bem recebida e o local tem uma história muito bonita, tendo uma mulher como cabeça na produção de queijos. Merecem muito sucesso mas não esqueçam dos animais.
11 Novembro 2023 6:43
Decepção.
Eu queria aprender sobre queijos, ver queijos.
O que eu consegui foi um tour para aprender como manejar gado leiteiro. E, ao fim do tour, uma degustação de queijos.
Não vi 1 forma de queijo, não sei o que é coalho, a diferença de um queijo branco para um amarelo, o que é o processo de maturação, por que tem queijos de geladeira e outros não. Enfim.fui buscando conhecer queijos e saí conhecendo vaca.
O café e restaurante, a loja, são bons.
Mas no conjunto foi uma Decepção. Com D maiúsculo mesmo.
09 Novembro 2023 7:59
Café da manhã delicioso, passeio e degustação pela Fazenda é incrível. Voltarei para almoçar
31 Outubro 2023 10:14
A fazenda Atalaia produz o queijo brasileiro autoral mais famoso no mundo, o Tulha. O queijo obteve o primeiro prêmio internacional entre os queijos brasileiros, no World Cheese Awards.

O Tulha se assemelha com o grana padano.

A fazenda também conta com outros queijos de alta qualidade.

Há um tour pago com degustação inclusa, ou pode-se pedir no restaurante o menu degustação.

A visita é um pouco cara, sai cerca de 300 reais com o almoço para o casal.

02/10/2023
22 Outubro 2023 21:23
Lugar super agradável e bonito. Recepção excelente, equipe muito atenciosa. Passeio guiado muito agradável. Degustação de queijos deliciosos. Restaurante serve pratos muito bons a um preço muito justo.
16 Outubro 2023 9:29
Gostamos de conhecer a fazenda Atalaia, estavam ótimos os queijos e os bolos que levamos. Retornaremos.
04 Setembro 2023 13:59
Fiz uma compra (pedido 29011) no valor de R$ 360,00. Ontem, dia 13/09 recebi esse pedido. Que decepção! Abri o queijo Orvalho: valor da peça com peso abaixo de 200 gr foi de R$35,00. SEM NENHUM SABOR! Abri também, o queijo FETA: peça de 600 gr.no valor de R$ 72,00. Além de estar totalmente SEM SABOR, está extremamente SALGADO! Estou decepcionada com a qualidade preconizada pelo site e visita. Acabam de perder um cliente.
02 Setembro 2023 12:41
Vale muito a pena o passeio. Chegue cedo para o café ou apenas almoço. Comidas feitas e produzidas na fazenda mesmo.

Os queijos são sim deliciosos, as massas, simplesmente tudo.

Passeios guiados custam 46 reais e incluem degustação no fim dele, então pense nisso caso já queira pedir a degustação que tem no menu, que é maior e possuem mais opções.

Único defeito foi o suco na hora do almoço, pedimos a jarra e era água com um suquinho de laranja, era natural pelo menos, mas era agua.

O local não está preparado para tanta gente. Estacionamento na terra e pedras que podem torcer seu pé. Mas estão trabalhando para melhorar a infraestrutura de todo o local.
21 Julho 2022 10:39
A propaganda foi boa mas a realidade ainda está a dever, estrutura de recepção não vale a distância. O atendimento é muito bom a comida chega rápido mas o cardápio para uma fazenda é bem enxuto e sem variedade. Não voltaria.
15 Julho 2022 18:26
Fui conhecer a fazenda depois de ver o globo rural, a fazenda em si é legal, mas a comida peca em opções e valores, sao 3 tipos de pratos, peguei lasanha, gosto bem razoável porém nao acompanha nem um arroz e quando pedi eles nao tinham arroz branco,
Fui seco pra tomar um Expresso de fazenda com grão moído na hora e tals, so tinha cápsula enfim.achei o custo beneficio bem ruim, não voltarei.
14 Julho 2022 11:26
Decepcionante! Rodei 200 km para conhecer a fazenda, chegamos cedo para o café da manhã, onde foi servido uma fatia de pão com queijo da fazenda e pães de queijo, não tem um café da manhã típico de fazenda. Acho que tem que amadurecer muito, visitar outras fazendas e restaurantes para aprender a servir e demonstrar os produtos que produz!
A propaganda foi boa, mas a experiência no local.minha família não aprovou.
Fomos almoçar em Jundiaí, preferimos não arriscar tendo um uma outra experiência ruim.
10 Julho 2022 19:26
Lugar super agradável.mas tive a infelicidade de ir no Dia das Mães lá. Cheguei as 11h lá e sai de lá 15h sem experimentar a comida pois acabei comendo pão e baguete (muito boa por sinal) comprado na lojinha para tentar enganar a fome.pois como minha mesa era para 8 pessoas as mesas com menos foram passando a frente.ate que desisti pois era mais 15h e ainda tinha 6 mesas na minha frente.tirando essa decepção o resto estava muito bom.
09 Julho 2022 14:47
Lugar cheio de história. Vale a pena conhecer. O café da manhã é uma delícia. Produtos frescos e de muita qualidade.
28 Junho 2022 21:17
É uma experiência agradabilíssima, desde xonhecer o processo de restauro e de funcionamento da fazenda até a degustação e o almoço, tudo foi ótimo.
25 Junho 2022 2:13
O atendimento precisa ser melhorado, e muito! Fomos em um grupo grande de uma pós graduação e fomos extremamente mal recebidos, todos funcionários pareciam estar incomodados com nossa presença. Deram desconto no valor do prato, mas retiraram itens (salada e sobremesa) sem ser o combinado. Lugar lindo, histórico, boa comida, mas atendimento lastimável. Infelizmente não tenho intenção de voltar e não indico.
20 Junho 2022 2:19
Acabei de ver reportagem no Globo rural sobre Fazenda de vcs em breve quero conhecer, parabéns a vcs e todos colaboradores e uma satisfação ver toda essa produção em andamento gerando felicidades conhecido bem estar culinária e história do queijo desejo sucesso a vcs em breve irei pessoalmente conhecer.
19 Junho 2022 8:12
Os donos não são atenciosos, lá é tudo muito caro.nao tem orientação por placas de indicação
Nao volto.
14 Junho 2022 11:08
Demorou muito pra nós sermos atendidos no restaurante, o café da manhã demorou 1 hora, e muita gente, e os atendentes perdidos, no restaurante tudo muito caro, valeu pra conhecer, os produtos são de qualidade, mas não tinham estrutura pra receber as pessoas, os queijos são deliciosos
13 Junho 2022 6:10
Lugar muito agradável para um passeio no final de semana com a família, tomar um maravilhoso café e provar as diversas espécies de queijos que produzem!
08 Junho 2022 20:04
A história da fazenda e dos proprietários é belíssima. Os queijos são maravilhosos assim como demais produtos, de alta qualidade. Eu gostei muito. A comida servida no almoço é caprichada mas o preço um pouco "salgado" em termos de custo benefício. Quanto ao passeio ainda tem bastante oportunidade de melhoria: acessibilidade para quem tem problemas físicos, programação mais atrativa. Ponto forte é o atendimento, a equipe se esforça para dar o seu melhor, proprietários e todos os funcionários são bastante educados, atenciosos e prestativos.
07 Junho 2022 15:25
Tem potencial para um cardápio maior, tudo muito gostoso. Eu e minha família tomamos café da manhã.
07 Junho 2022 13:20
Minha experiência de compra foi maravilhosa, eu já conhecia a qualidade e excelência dos produtos, mas foi a primeira vez que comprei pelo site. A entrega foi muito rápida, os produtos produzidos no dia anterior e muito bem embalados. Super recomendo e tenho vontade de conhecer pessoalmente a Fazenda Atalaia
06 Junho 2022 16:13
No final de semana fui conhecer a Fazenda Atalaia, com altas expectativas e AMEI!
No restaurante, peçam a tábua de queijos par conhecer os queijos produzidos na fazenda e o pão de queijo, que é divino!
Infelizmente não consegui fazer a visita guiada, que tem disponível em dois horários, 10h e 14: 30h.

Na lojinha deles, além dos queijos e doces de leite, ainda tem pães, bolos e produtos de produtores da região.
03 Junho 2022 18:01
Local agradável funcionários atenciosos e prestativos comida saborosa acesso facil ótimo para passar o dia.
31 Maio 2022 7:07
Decepção, mal organizado, preços diferentes muito maiores do que consta no site, nao recomendo.
30 Maio 2022 18:32
Decepcionante. Lugar sem a menor acessibilidade para pessoas idosas com dificuldade para andar. Só me refiro à área do restaurante e da lojinha de queijos. Deveriam fazer esse alerta no site.
30 Maio 2022 9:40
O lugar é bonito, a comida é boa, mas o atendimento é deprimente. Não cumpriram com com combinado na hora de atender o grupo em que eu estava e, além disso, a atendente fechou a porta do freezer na minha cara enquanto eu escolhia uma manteiga. Minha amiga também foi mal atendida no caixa que desdenhou do fato dela perguntar se aceitava Sodexo. Eu queria comprar muitos produtos, mas odiei a forma como fui tratada e desisti. Do que adianta fazer a maior propaganda de queijo premiado, ovos de galinhas livres, biodigestor, tudo que seria bem bacana se o atendimento é totalmente elitista.
30 Maio 2022 8:29
Infelizmente nada positiva.
Já de chegada, esperamos 1 hora p tomar o café da manhã, (2 ovos, 1 torrada)
Por ser uma fazenda esperávamos no mínimo um café colonial.

O loja de queijos sem Condições de comprar, muito cheio (acredito que foi por conta do dias das mães) acredito que n estavam preparados p movimento, então relevamos.

Sinceramente o recinto dos animais achamos um pouco insalubre.

No horário do almoço, preferimos ir em outra cidade, fazer a refeição.
Infelizmente n voltaremos mais.
Decepcionados.
27 Maio 2022 14:22
Não foi uma boa experiência. Não é café colonial. Serviço à Lá Carte bem confuso. O que pedimos não veio, mas foi cobrado. Não tem boas opções. Tudo muito simples e caro. Um tipo apenas de bolo, uma fatia de pão na chapa, não é um pão, é uma simples fatia de pão caseiro. O café minúsculo é caro, não tinha nem um pires sob a caneca. Pãode queijo demorou muito. O café esfriou.
Enfim, nada de bom neste café da manhã. A viagem foi decepcionante. Não recomendo.
24 Maio 2022 15:53
Fazenda bonita, mas não tem estrutura no restaurante, para receber muitas pessoas.fiquei fiquei 2: 30hrs, esperando para vagar uma mesa, e fui embora sem almoçar, pois ainda não havia mesa disponível para minha família.fiquei desapontada.
21 Maio 2022 9:46
Estivemos ontem (um sábado) para almoço. Local muito agradável e pessoal muito atencioso. Queijos premiados, a degustação gratuita é obrigatória para que você escolha quais vai adquirir. A comida (basicamente massas recheadas com os queijos ali produzidos) excelente. Comi o prato FIORELA que é recheado com queijo e figo! Uma combinação perfeita. Cervejas artesanais, vinhos regionais e cachaça muito boa! Depois é a hora do BOMBOCADO como sobremesa, produzido localmente pela proprietária. Preços justos para uma experiência gastronômica muito boa. Enfrentamos uma grande espera em função da lotação mas, um passeio ao redor das instalações, visita à loja e bate-papo com os presentes ajudaram o tempo a passar. Vale à pena!
20 Maio 2022 3:16
Que decepção! Após bela reportagem do globo rural fiquei muito interessado em fazer o tal passeio. No entanto após entrar no site e saber mais sobre o café da manha e o almoço e os preços abusivos de quem foi até lá, me desanimei. De fato, até entendo que queijo premiado e maturado deve ser caro mesmo, Mas queijo prato e muçarela com preços que beiram R$100,00 reais o quilo é um pouco abusivo demais. Mel de quase R$500,00 o pote? ! Isto é de desanimar qualquer cristão! As vezes a ganancia humana acaba destruindo a iniciativa e se distanciando da realidade que o país vive. Fala sério! Quer comer queijo de boa qualidade a preço de menos R$45,00 o quilo, vai visitar a loja do Argensio ou então faz uma visita na rua Santa Rosa.
15 Maio 2022 7:23
Ótima lugar para curtir com a familia.ambiente descontaido.café da manhã característico de uma fazenda.boa recepção.queijos de otima qualidade, bolos doces caseiros.magnífico. Almoço de massas com molho caseiro.com certeza volto novamente
10 Maio 2022 6:02
Sou de Natal/RN. Estou assistindo vcs no Globo Rural hoje, 01/05/2022. E fiquei encantado. Fantástico. Indo a SP com certeza irei conhecer pessoalmente.
22 Junho 2020 3:40
Ambiente de fazenda tradicional com tudo de mais gostoso que pode ter. Ovos mexidos deliciosos, bolos muito bons, o de mandioca é de outro mundo. Atendimento personalizado. Atenciosos, explicam a história dos queijos, mostram o processo todo. Café da manhã muito bom. Preço alto mas condizente com a experiência que se tem. O almoço tb é maravilhoso. Lasanha super bem temperada. Venho sempre.
17 Maio 2020 20:10
Péssima experiência.
Já tinha ido outras várias vezes porém fora do “horário de pico” e resolvi ir dessa vez para almoçar. Chegando lá o ambiente estava extremamente lotado. Alguns funcionários estavam visivelmente estressados e com cara emburrada. Vi a moça do caixa ser totalmente deselegante com a pessoa a minha frente, mas não liguei muito. Na minha vez eu não estava achando o cartão de crédito o perguntei se podia fazer transferência, ela me passou a conta sem problema algum, porém como era feriado o dinheiro ia cair na segunda e ela disse que era melhor eu conversar com o Paulo (possível dono). Na conversa ele foi extremamente rude e sem educação, me tratou com descaso e deu meia volta e me deixou falando sozinha. Algumas pessoas que estavam por perto viram a situação. Eu acabei achando o cartão de crédito, mas não almocei lá e nunca mais piso naquele lugar. Não estão preparados pra atender tanta gente, não colocam limite de pessoas pq só visam o lucro. Tava uma bagunça aquele lugar! Ainda bem que fui conhecer a cidade e ainda por cima encontrei um restaurante maravilhoso de comida vegetariana por 25 reais! Nunca comi tão bem. Fui muito bem recebida lá!
Pra mim não vale a pena! Tem lugares muito melhores pra conhecer em Amparo! Ficaadica!
16 Maio 2020 1:27
Produtos de qualidade excelente! Preços altos! Fomos bem atendidos, funcionarios disponiveis para auxiliar e esclarecer dúvidas! Não fizemos o tour, apenas a degustação dos queijos.
14 Maio 2020 11:14
Para quem quer um dia de paz, saborear uma comida deliciosa, degustar queijos maravilhosos e reviver ou mesmo aprender sobre as belezas do campo.
14 Maio 2020 7:57
Experiência incrível e única, considerando a oportunidade de conhecer um pouco da nossa cultura e de saborear produtos de alto padrão de qualidade. Parabéns!
12 Maio 2020 7:44
Local interessante, que merece ser patrocinado.
Vistas lindas, animais muito bem cuidados, prédios bem conservados e queijos deliciosos de produção própria.
Tivemos sorte de chegar na hora da degustação e levamos muita coisa boa para casa.
03 Maio 2020 14:10
Estivemos hoje, 23/02, saimos de Guarulhos, antes entramos no site, informava que o almoço era servido até as 15hs e não precisava de reserva.
Chegamos lá, 2 adultos e 2 crianças, as 13: 30hs, e fomos informados que não estavam mais tirando pedido e que se quizessemos esperar podíamis mas sem a certeza de sermos servidos.
Isso é a total falta de profissiomalismo do "empresário", talvez se os jurados na Espanha soubessem da atitude desrespeitosa da empresa talvez não dessem a medalha de ouro do queijo Atalaia.
Eu nunca tinha ido num local tão improvisado como a Fazenda Atalaia, não tem 1 metro de piso pavimentado para receber os clientes, sem nenhuma indicação de nada, nenhuma pessoa para receber e orientar, enfim, são esses "empreendimentos" que justificam cada vez mais as pessoas irem gastar seu dinheiro na Europa e nos EUA.
Só pra completar, uma funciinária nos incentivou a postar nas mideas porque talvez só assim os patrões tivessem mais atenção.
Não fomos os únicos que foram surpreendidos com essa situação, uma outra familia inteira com crianças e pessoas de idade avançada.
19 Março 2020 17:53
Provamos os queijos em uma feira e descobrimos que há visita histórica, café da manhã e almoço na fazenda localizada em Amparo.
Fomos para o almoço, o cardápio está sempre disponível no Instagram. Nesse dia, havia salada de folhas e ervas da horta, três opções de prato principal, sobremesa e café (R$50,00/ com a visita R$70,00).
Comida boa e farta, pessoal muito atencioso!
15 Março 2020 14:05
Melhor queijo que já comi e o iogurte, copa defumada vários produtos de muita qualidade índico e recomendo estão de parabéns tudo bem saboroso.
Nota 1000
14 Março 2020 0:14
Local muito bacana, por ser uma fazenda historica. Parece que a propriedade esta toda em obras, o que não atrapalha a experiência de visitação. Os produtos são um pouco caros, porem tb não exagerado. Os queijos e o cafe são fabtasticos, não vão embora sem degustar o queijo premiado da fazenda, é divino. Recomendo muito
03 Março 2020 0:59
Lugar é até interessante, pois é uma área grande, dá pra ver os animais livres e bem cuidados. Mas não fomos bem recebidos, na hora da degustação a moça nem nos deixou provar os queijos direito, nos ignorou. Acabei nem comprando os queijos encomendados pelos amigos por conta de tanta indiferença.
02 Março 2020 3:58
Através da EPTV, em uma reportagem que eu é minha família assistimos, nós interessou passar o domingo nessa fazenda, bem como comprar queijo do qual eu sou fã; Aconteceu que nós fomos até vcs é logo na entrada já notei um certo descaso com a entrada, assim que passamos a entrada, dificuldades para estacionar uma bagunça total, bem vamos la, fomos até a degustação, uma verdadeira bagunça, desorganizadissimo, bem fomos pra almoçar, horrível seu çardapio, moral da história fomos almoçar na cidade. LAMENTAVEL
29 Março 2020 13:06
Queijos deliciosos, tá vontade de não ir embora. O queijo TULHA ganhou medalha de ouro na Espanha e tem um paladar ímpar, vale a pena visitar. Lembrando que tem que agendar a visita?
26 Março 2020 21:44
Lugar bem interessante.
Tem degustação e estacionamento livre.
Os funcionários foram bem atenciosos apesar de estar bem cheio.
A acessibilidade é um problema.

Mas a experiência é bem legal! E os produtos super fresquinhos!
23 Março 2020 9:29
Boa opção para um passeio agradável na região. Fomos conhecer a fazenda e tomamos o café da manhã com coisinhas caseiras e frescas. As comidas são repostas à medida que são consumidas. No horário de pico pode haver alguma fila, mas vale a pena.
20 Março 2020 14:31
Saí de Serra Negra e fui até lá. Lugar rústico, infra estrutura básica. Fui para almoçar, restaurante pequeno com poucas mesas, que são grandes. Você come sentado com outras pessoas na mesma mesa, não tem muita privacidade. Tem um cheiro bem forte e azedo no restaurante pois a produção de queijos fica anexo. Comi lasanha, estava ótima, suco de limão em jarra bem gelado. Vi que tinha uma degustação de queijos mas não me interessei. A entrada é de terra e bem esburacado, vá devagar. Não faria esse passeio de novo.
10 Março 2020 14:16
Nice place, great (although expensive) cheeses. It seems they are now improving its business to receive customers. I tried the famous, awarded, tulha cheese and it is really interesting, full of flavors and nuances (not fit for shallow tastebuds:).)
03 Março 2020 1:36
There is great place to taste some artesan great cheese prosuced by them and enjoy a delicious meal.
11 Fevereiro 2020 12:30
É uma visita maravilhosa!
Os queijos, a esplanação, ver a confecção dos queijos espetaculares. Tudo bom.
Levar para casa? Uau! Precisa!
24 Janeiro 2020 8:51
Fazenda Atalaia. Para os viciados em queijos, Agroturismo de primeira!

Uma antiga fazenda de café que se tornou uma Queijaria de excelência e renome nacional. Se vc não escutou falar deles procure sobre o "Queijo Tulha" que venceu medalhas nacionais e internacionais.

O almoço estava maravilhoso com salada contendo PANCS e uma seleção de 3 pratos principais (1 das opções vegetariana, mas não vegana) acompanhado de sucos ou cerveja (carta de vinhos está em estudos ainda em, Jan 2020).

Depois fizemos uma visita guiada muito legal, da fazenda (com os bichos de verdade para consumo e produção de leite) e depois uma degustação dos maravilhosos queijos produzidos alí mesmo. Recomendo o Tulha e o Porão (queijos madurados pendendo pro cristalizado) também trouxemos frescal e requeijão de corte muito interessantes.

Tivemos contato com funcionários muito simpáticos e atenciosos. Foi um dia maravilhoso e os queijos são uma atração a parte.

Se passar perto da região de Atalaia/SP essa experiência é imperdível!
10 Janeiro 2020 12:05
Local muito gostoso! Fiz uma visita rápida, mas com certeza quero voltar pra experiência de café da manhã! Os queijos são maravilhosos! Fiz a degustação que vale muito a pena pra conhecer e entender um pouco dos diferentes tipos de queijos. Os atendentes são super atenciosos! E além dos queijos tem diversos outros produtos, como coalhada e manteiga, gostei muito de tudo que provei!
29 Dezembro 2019 9:14
Visita muito interessante, principalmente pelo atendimento, explicações e cortesia da Amanda, futura veterinária da Fazenda.obrigado Amanda e gratidão por dispor do seu tempo para nos explicar o funcionamento da fazenda.
26 Novembro 2019 16:17
Visita interessante, ótimos queijos, mas o que nos deixou muito felizes foi o atendimento da futura veterinária da fazenda, Amanda, uma super profissional, que nos explicou em detalhes o funcionamento da fazenda e o trato com as vacas.parabéns e obrigado Amanda.votaremos com certeza.
13 Novembro 2019 2:48
O melhor queijo do Brasil não vem sozinho. Excelente comida e atendimento personalizado, amável e atencioso.
12 Outubro 2019 1:46
A simplicidade é maravilhosa e cheia de histórias! O lugar é uma delícia, os funcionários são ótimos e os queijos são fantásticos! Provei quase todos, tomando uma cerveja artesanal da região. Eles servem um café da manhã e almoço com produtos fabricados na fazenda.
Uma coisa que me chamou muito atenção, foi o cuidado e o carinho com que as vacas são tratadas! Isso faz a diferença!
27 Setembro 2019 20:03
Excelência e Verdade Histórica.
Propriedade histórica participante de todo o Ciclo do Café, tendo sido uma das três primeiras propriedades a abolirem o uso da mão-de-obra escrava.
Construções originais em Taipa de Pilao e Taipa de Mão. Vem sendo restaurada obedecendo as técnicas arcaicas e também utilizando-se de materiais originais.
Produz e comercializa o renomado Queijo Tulha.
21 Setembro 2019 11:19
Ambiente super acolhedor, tranquilo e cheio de história. Sr. Paulo é um super guia, que fala do lugar com brilho nos olhos, a Sra. Rosana e demais funcionários muito gentis e receptivos, além do café que é excelente. A visita vale muito a pena.
15 Setembro 2019 3:47
Os queijos sao bons, na degustaçao eh explicado cada tipo, muito legal, sao produtos caros mas bons.
O que incomodou foi a falta de estrutura para receber turistas e o cheiro de fezes do gado, os donos deveriam ter mais cuidado pois tomar cafe da manha com aquele cheiro no ar nao eh legal, fui la comprei alguns queijos e fui embora.
Recomendo os queijos mas nao o lugar
14 Setembro 2019 1:45
Lugar para se conhecer o artesanal autêntico! Quando chegamos na fazenda e vimos algumas partes aparentemente mal conservadas, ficamos com expectativas bem baixas. Mas ao entender o local, o trabalho dos proprietários e funcionários saímos encantados e com a certeza de que voltaremos. Voltaremos pelos queijos, pela clima gostoso e beleza da fazenda e principalmente pela hospitalidade e interesse genuíno de todos que encontramos por lá. A fazenda está sendo toda restaurada em taipa de pilão e de mão, respeitando sua história e a tradição desse material.vê-se claramente o respeito e o compromisso do Paulo e da Rosana em revitalizar e conservar a fazenda. Almoçamos um caldinho magnifico, muito bem feito de mandioquinha e carne seca (a justos R$25,00 a cumbuca). A degustação é super organizada, passando por todos os excelentes queijos da fazenda, com explicações simples e didáticas, por moças extremamente educadas e gentis. Degustamos com calma e escolhemos nossos preferidos para trazer para casa. O Paulo converdou conosco, explicou coisas interessantes da restauração, super solicito. Depois fomos acolhidos com muita atenção e gentileza pelo Seo Gut que nos explicou sobre a ordenha e sobre as lindas vaquinhas produtoras da fazenda. E o Indio nos mostrou os bezerrinhos dos quais ele cuida com visivel afeto e preocupaçao, explicando várias coisas interessantes do trabalho dele de cuidado com o rebanho. Foi incrivel encontrar tanta gente de bem fazendo um trabalho artesanal incrivel e atendendo os visitantes com tanta atenção e preocupação. E ter contato com os bezerrinhos e as vacas, ficar pertinho delas, é um deleite pra quem ama animais. Com certeza com a restauração da fazenda tudo vai ficar cada dia mais bonito e pazeroso de se ver.parabéns ao paulo, a rosana e à toda equipe pelo belo trabalho.