12 Dezembro 2023 15:26
Meus filhos estudam no Mater desde o Maternal e foi a nossa melhor escolha.
Colégio acolhedor e com ensino de qualidade.
09 Dezembro 2023 18:00
Triste como tratam pais que já têm filhos no colégio, casos de depressão de alunos não são cuidados pela coordenação, crianças se multilando, crises de pânico e infelizmente não é um colégio inclusivo, crianças com TEA são convidadas a se retirar por não serem aptos a medicina.
Eu como psicóloga fico decepcionada com tais atitudes.
05 Novembro 2023 10:00
Minha filha iniciou os estudos no pequeno príncipe e saiu este ano cursando o 4⁰ ano fun I no Mater Amabilis. Infelizmente um colégio negligente, visa somente dinheiro e não estão aptos a preparar boas relações. Minha filha sofreu de forma cruel bullying que lhe trouxe prejuizos severamente graves. Lamentável ter que viver isso em um colégio que em todas as palestras mostra algo que não é real. Bullying é crime e ser conivente com essas ações é praticar duas vezes esse crime. Não recomendo pela falta de empatia, falta de respeito, muito ego envolvido a qual preço, talvez seja o preço de perdemos os nossos filhos? Quais tipos de cidadão estamos formando?
Por algumas vezes levei ao conhecimento da coordenação essa possibilidade e nada foi feito até que conseguir ter as provas concretas. Sem falar da falta de estratégia em relação a proposta pedagógico. Enfim deixo aqui registrado a minha indignação em relação ao posicionamento do colégio Mater Amabilis.
08 Junho 2023 9:23
Estrutura, ensino e professores maravilhosos. Mas infelizmente qdo o assunto é cobrar disciplina e respeito entre os alunos o colégio é PÉSSIMO!
Decepcionada é a palavra que define a péssima experiência que estou tendo junto do meu segundo filho que estuda nesse colégio.
04 Junho 2023 19:32
Mantive meus dois filhos no Colégio Mater Amabilis, em Guarulhos/SP, por alguns anos (minha filha do pré ao quinto ano e meu filho do pré ao primeiro ano, ambos do ensino fundamental) e foi uma experiência decepcionante. O relacionamento entre os alunos não é bom (há um clima exacerbado de competitividade e individualismo). Minha filha nunca conseguiu um bom entrosamento com os colegas e, a despeito de grande esforço meu e de minha esposa, isso nunca melhorou. Sempre procuramos a Direção do Colégio para conversar e tentar resolver o problema, mas nada de efetivo foi feito. Fatos graves ocorreram, como uma colega chegar a rasgar o convite da festa de aniversário entregue por minha filha, mas nenhuma medida foi tomada a respeito. Com o tempo, minha filha foi se isolando cada vez mais e, no final, já nem queria ir ao Colégio (seu rendimento escolar, evidentemente, foi bastante prejudicado). Outras coisas desagradáveis ocorreram. O mantenedor, no início empático e acessível, repentinamente decidiu que não mais receberia os pais para tratar de assuntos financeiros (nunca o procurei para negociar débitos atrasados, pedir bolsas de estudo ou coisa parecida, mas, ao contrário, para, todo início do ano, pagar à vista as duas anuidades escolares em troca de um desconto minimamente decente e justo). Assim, passamos a ter que negociar o pagamento à vista da anuidade em uma constrangedora cabine com portas de correr construída na Secretaria do Colégio, com uma funcionária sem nenhum poder de decisão, não como se fôssemos pais negociando o pagamento da anuidade para o ano seguinte e à vista, mas como se estivéssemos em débito com a instituição (o que, vale frisar, jamais ocorreu). A simples permanência em tal cabine (que sequer deveria existir) já representava um grande constrangimento. Isso só para relatar alguns dos problemas que tivemos ao longo dos anos. Assim, como muitas pessoas têm feito, decidimos deixar o Mater Amabilis no início de 2019 (chamou atenção a absoluta indiferença da instituição de ensino, o que nos evidenciou que, para o Colégio, os alunos são apenas números) e, passado quase um ano, percebemos que foi a melhor coisa que fizemos. Há Colégios em Guarulhos que dispensam tratamento mais humano e empático aos pais e muito superiores tanto na parte pedagógica como na de relacionamento entre os alunos. Passados alguns anos longe do Mater Amabilis, nem eu, nem minha esposa, nem meus filhos sentimos vontade alguma de voltar. O que percebemos é que até demoramos para deixar o Colégio. A conclusão a que chegamos é que todo encanto que tínhamos com o Colégio Mater Amabilis, quando matriculamos nossos filhos, não durou muito, em pouco tempo se esvaiu.
13 Maio 2023 9:17
Mantive meus dois filhos no Colégio Mater Amabilis, em Guarulhos/SP, por alguns anos (minha filha do pré ao quinto ano e meu filho do pré ao primeiro ano, ambos do ensino fundamental) e foi uma experiência decepcionante. O relacionamento entre os alunos não é bom (há um clima exacerbado de competitividade e individualismo). Minha filha nunca conseguiu um bom entrosamento com os colegas e, a despeito de grande esforço meu e de minha esposa, isso nunca melhorou. Sempre procuramos a Direção do Colégio para conversar e tentar resolver o problema, mas nada de efetivo foi feito. Fatos graves ocorreram, como uma colega chegar a rasgar o convite da festa de aniversário entregue por minha filha, mas nenhuma medida foi tomada a respeito. Com o tempo, minha filha foi se isolando cada vez mais e, no final, já nem queria ir ao Colégio (seu rendimento escolar, evidentemente, foi bastante prejudicado). Outras coisas desagradáveis ocorreram. O mantenedor, no início empático e acessível, repentinamente decidiu que não mais receberia os pais para tratar de assuntos financeiros (nunca o procurei para negociar débitos atrasados, pedir bolsas de estudo ou coisa parecida, mas, ao contrário, para, todo início do ano, pagar à vista as duas anuidades escolares em troca de um desconto minimamente decente e justo). Assim, passamos a ter que negociar o pagamento à vista da anuidade em uma constrangedora cabine com portas de correr construída na Secretaria do Colégio, com uma funcionária sem nenhum poder de decisão, não como se fôssemos pais negociando o pagamento da anuidade para o ano seguinte e à vista, mas como se estivéssemos em débito com a instituição (o que, vale frisar, jamais ocorreu). A simples permanência em tal cabine (que sequer deveria existir) já representava um grande constrangimento. Isso só para relatar alguns dos problemas que tivemos ao longo dos anos. Assim, como muitas pessoas têm feito, decidimos deixar o Mater Amabilis no início de 2019 (chamou atenção a absoluta indiferença da instituição de ensino, o que nos evidenciou que, para o Colégio, os alunos são apenas números) e, passado quase um ano, percebemos que foi a melhor coisa que fizemos. Há Colégios em Guarulhos que dispensam tratamento mais humano e empático aos pais e muito superiores tanto na parte pedagógica como na de relacionamento entre os alunos. Passados alguns anos longe do Mater Amabilis, nem eu, nem minha esposa, nem meus filhos sentimos vontade alguma de voltar. O que percebemos é que até demoramos para deixar o Colégio. A conclusão a que chegamos é que todo encanto que tínhamos com o Colégio Mater Amabilis quando matriculamos nossos filhos não durou muito, em pouco tempo se esvaiu.
11 Março 2023 3:17
Excelente! É a melhor escola de Guarulhos.
Também amei a festa de Formatura de 18/03/2023.muito linda!
01 Fevereiro 2023 23:56
Escola excelente, passei o nono ano e ensino médio e foi a melhor escolha que fiz! Além de amizades, ótimos professores e incrível didática. O Mater Amabilis vai além do ensino, passam valores e acolhimento. Agradeço aos mestres que me guiaram até aqui. Memórias que não se apagarão.
14 Setembro 2022 15:28
Tenho tido uma péssima experiência no primeiro ano do ensino fundamental com a minha filha! Os cuidados dos professores com os alunos do infantil deixam a desejar, minha filha todo dia reclama que um aluno maior que ela bate nela na aula e nenhuma atitude mais drástica por parte da coordenação e direção foi tomada! Levam muito em consideração a avaliação do ENEM e pouco os valores humanos. Só não tirei ainda desse colégio por não haver vaga em outra escola há essa altura do ano!
20 Maio 2022 3:07
O ensino da escola é bem fraco, estou estudando desde o primeiro ano do ensino médio.e todas as provas e atividades são relativamente fáceis, não estou nem precisando estudar e os testões são relativamente fáceis, fico com 10 no boletim e nem preciso me dedicar. Eu daria nota zero mas estou dando dois só pelas amizades que fiz nessa escola.tudo é tão facil que me da depressão e eu não estou brincando.
06 Maio 2022 20:42
Essa escola é tão boa que eu me corto a maioria das vezes quando eu chego em casa, depressoo
19 Janeiro 2022 17:20
O melhor colégio de Guarulhos, sem sombra de Dúvidas! Está entre os 60 melhores do estado de São Paulo e vale o custo. Infraestutura excelente, professores ótimos e a comida do restaurante é boa!
19 Março 2020 0:08
Fiz parte de um dos primeiros grupos do Jardim de Infância na sala da tia Dília e tenho muitas lembranças maravilhosas. Gostaria de reencontrá-la!

Escreva uma crítica



Avaliação geral: