24 Outubro 2023 12:33
Hoje em um lamentável incidente, fui vítima de um comportamento negligente por parte de uma aluna do Colégio Bandeirantes.
Enquanto eu subia pela calçada do lado direito, tentando evitar ser atropelada por alunos que desciam a calçada em blocos, essa aluna esbarrou displicentemente contra mim, me machucando.
Existe um padrão de comportamento de muitos alunos e pais, sobre o uso do espaço público, pois é muito comum os pais estacionarem em filas duplas, atrapalhando o trânsito e os alunos ocuparem as calçadas sem chance de pedestres caminharem seguramente, mas é um espaço público.
Este incidente em questão foi particularmente prejudicial. A aluna em questão colidiu comigo de tal forma que arrancou cerca de 3 centímetros de pele do meu antebraço, resultando em um grande hematoma, sangramento e dor intensa. Surpreendentemente, a aluna não declarou qualquer empatia ou preocupação. Tive que chamá-la para que ela percebesse o dano que havia causado. A ausência de qualquer palavra de apoio ou gesto de ajuda foi perturbadora.
É desanimador perceber que esse acidente tenha sido causado por uma aluna de um dos colégios mais renomados de São Paulo. A expectativa é que eles não apenas adquiram conhecimento acadêmico, mas também entendam as regras básicas de convivência, educação e respeito.
Fui até o Colégio para formalizar minha queixa, mas não consegui, um inspetor me acompanhou até uma enfermaria e foi feito um curativo para proteger a ferida. Espero sinceramente que a escola vá além disso e assume a responsabilidade de educar seus alunos sobre o respeito ao espaço público, o respeito pelas pessoas e as consequências de suas ações.
Fui ferida, com a perspectiva de uma cicatrização sem proteção à luz solar, que pode afetar minha vida a longo prazo, e hoje, particularmente no atendimento dos meus pacientes agendados.
É crucial que os alunos considerem as consequências dos seus atos e que a escola assuma a tarefa de educar os adolescentes para se tornarem cidadãos responsáveis e contribuintes para a sociedade, em vez de causar problemas.
07 Março 2023 1:32
O Colégio sempre causou tumulto na rua Estela por conta dos automóveis grandes que vem buscar os filhos. Agora os carros entram no Colégio pela rua Estela e saem pela rua Cubatão no sentido da rua Cons. Rodrigues Alves. Neste trecho em frente ao noções prédio recém inaugurado do Colégio Bandeirantes, a pista é dupla, mas no trecho entre a rua Estela e rua Éça de Queiróz só tem uma pista nesta direção, aí tava tudo. Hoje estava impossível. No sentido oposto, tem 2 pistas de rolamento, mas tem trânsito intenso para acessar a 23 de maio, sentido Ibirapuera.

Não sei como as autoridades de trânsito autorizaram essa conversão, porque está impraticável. Pasta quem vem dos Jardins pasta a Vila Mariana, está impossível se locomover.
28 Fevereiro 2023 15:01
A escola é ótima, mas o 9 ano esta com um professor de matemática Helio que não esta atendendo as expectativas, as questões de matemática ele lê e não explica, passa 3 a 4 exercícios por dia, muito lento, a coordenadora já tem ciência e nada foi feito, estou tendo que pagar aula particular por causa desse professor.
27 Janeiro 2023 9:52
Sofri bullying, não houve nenhuma preocupação por parte da escola, ninguém fez nada e ainda colocaram a culpa em mim. Tomem cuidado, a integridade dos seus filhos está em risco. A escola não é rígida, a escola é completamente desumana, exigindo um número exorbitante de trabalhos com prazos ultra apertados, pra um só dia, muitas vezes. O grupo de ajuda não ajuda ninguém, eles são uma extensão dos monitores, fantasiados de bem feitores, eles rondam a escola denunciando aqueles que estão sozinhos, invadindo o espaço pessoal dos excluídos e incomodando aqueles que estão quietos, tudo isso com um pretexto de ajudar. Os profissionais são totalmente despreparados, inspetores e seguranças instruídos a reprimir os alunos com o uso da violência física e mental. Membros da coordenação e direção completamente cínicos. Além de alguns professores preparados pra dar a matéria, mas não preparados para lidar com humanos.
20 Março 2020 17:33
Escola ótima, referencia em Ensino, Professores preparados.
Fica só uma DICA, se precisar Estacionar, melhor deixar o Carro em um Estacionamento Localizado na Eça de Queiroz, se Não me engano nr220, essa Rua é paralela a Rua Estela.
Os Estacionamentos da própria Rua Estela e outro na Cubatão, além de serem mais CAROS, atendimento deixa a desejar e quase sempre estão Lotados.
05 Março 2020 2:19
Meu filho estudou lá desde o 6 ano até o final do 2 grau. Colégio com alto nível, muitos professores ótimos, mas está perdendo um pouco da doutrina mais rígida que sempre foi sua marca.
Número excessivo de classes por série isso significa perda de qualidade de profissionais. Criaram aulas inúteis sem nenhum propósito que justifique ter dias de período integral, sem contar a ineficácia no preparo dos alunos para os vestibulares que só começaram no último ano do 2 grau. Peço aos interessados no ingresso de seus filhos, neste colegio, que avalie de modo serio os resultados dos vestibulares.
01 Agosto 2019 2:05
Amoooooooo os professores são mtttt legais, os esportes eu fico até sem palavras e as salas meuuuuu Deus
17 Julho 2019 8:38
Estava lendo matéria na folha e li que um grupo dessa escola foi até Brasília e lá encontrou com um louco miliciano que acho que muitos de seus clientes votaram. Vergonha por ter uma instituição que propaganda o preconceito entre os alunos.
23 Junho 2019 11:37
Triste ver como a direção deste colégio olha o Brasil e incentiva seus alunos a "acharem um lixo" as pessoas que discordam da política do governo atual e saem às ruas pacificamente para registrar suas preocupações quanto ao futuro da educação. Esta construção educacional, nos moldes de uma profunda discriminação, arrogância e disseminadora de ódios, jamais levará o país a ser uma nação saudável, íntegra, denfesora da paz, da legalidade e sobre tudo, de um justo progresso para nosso povo.
14 Maio 2019 15:18
Tenho filhos na escola. Professores, metodologia e currículo excelente. Muito profissionais e atenciosos com os alunos e com os Pais. Valorizam a responsabilidade e a autonomia. Precisa estudar para se manter na escola. Para quem valoriza educação de qualidade e com diversidade.
10 Março 2019 4:18
Ótimo colégio, perfeito, professores incríveis, espaço maravilhoso, oportunidades inacreditáveis
01 Maio 2017 20:24
I studied there between 1997 and 1999, and at that time it was probably one of the best schools in the country. It possibly still is in 2015. Even in 1997, Bandeirantes already provided ALL of their students and teachers with internet access, email and other new technology that was very revolutionary at the time.

I will never forget that in one of the lab experiments, the school loaned EVERY student with a stroboscope so we could study the concepts of frequency (physics lab).

It also had very strong and solid teaching of English and also Spanish, the first of which I use on a daily basis for my work and also for this review. It really provided me with the right education to pursue academic and professional goals, including things I do today in my line of work - 18 years later for a multinational German company.

In general, I am very privileged for having had the chance to study there, and I would recommend any parent (who can afford it) to send their kids to this school.

All of my classmates from 1999 (3E1 class) are doing very well professionally, and I have no doubts in my mind that it was greatly due to the solid foundations we got from Bandeirantes.

Escreva uma crítica



Avaliação geral: