12 Outubro 2023 2:46
Decepcionado com o péssimo acolhimento por parte do sacerdote. Sou do interior paulista, onde todas as igrejas católicas acolhem os fiéis e tem estrutura para visitantes. Cheguei à igreja Nossa Senhora do Paraíso pouco antes do início da missa e devido a minha idade e a longa viagem que fiz precisava usar o banheiro. Fui até a secretaria, e a atendente me indicou um banheiro, mas ao chegar lá o jovem sacerdote me impediu de utilizá-lo, sendo extremamente grosseiro, não demonstrando nenhuma caridade para com a minha necessidade como um peregrino. Foi o dia mais triste de minha vida. Saí de lá e fui participar da missa na igreja de Santa Generosa, onde fui bem acolhido. Espero que Deus tenha misericórdia desse sacerdote e que ele aprenda a olhar com mais humanidade para a necessidade do outro.
12 Julho 2023 1:14
Eu frequento as festas juninas da igreja há vários anos e eles sempre arrasam nas bebidas e comidas, todas muito boas. O local é simples e o preço bem acessivel, vale a pena vir à noite tomar um vinho quente ou quentão.
11 Junho 2023 4:30
A Catedral Nossa Senhora do Paraíso é a sede episcopal da eparquia melquita de São Paulo da Igreja Greco-Católica Melquita no Brasil. O templo está localizado no bairro e na rua do Paraíso, em São Paulo.

Construída em 1952, com projeto arquitetônico de Benedito Calixto de Jesus Neto
08 Junho 2023 6:56
Nao conhecia mas gostei otimo local para. Refletir e se conctar com energias boas dos anjos e santos
02 Março 2023 18:30
Gostei da celebração, muito interessante e diferente da católica romana. Vale a pena participar!
06 Setembro 2022 21:47
Há quem pense que está Igreja é Ortodoxa, mas não, ela é Católica. Contudo usa o Rito Bizantino devido sua procedência oriental. É uma Igreja Sui Iuri em plena comunhão com Roma.
22 Julho 2022 12:44
Descendo de sírios ortodoxos e quando minha família chegou a solo nacional a presença de uma igreja com ritual oriental auferiu-lhes uma grande acolhida espiritual malgrado a confissão mel quita estar em comunhão com o apostolado católico. Minha família sempre se sentiu “em casa” na igreja Nossa Senhora do Paraíso tanto quanto na Catedral Ortodoxa, dada a similitude dos rituais. A igreja tem linhas arquitetônicas externas em réplica da igreja Mesquita de Beirute. Vale a pena conhecê-la pessoalmente se possível em horário de culto. Verão como difere do das igrejas evangélicas e da católica.
06 Junho 2022 20:12
Muito boa a missa de agradecimento por nossa família.e em memória de nossos parentes e amigos. Pelo snr Padre Ziad. Compreensivo e amigo
08 Maio 2022 2:30
Minha família é ortodoxa há muitas gerações. Meu irmão e minha cunhada se casaram, meu pai teve sua missa de corpo presente lá. Similar à Igreja de Mar Girgis (em árabe dialetal egípcio) /Mar Jurjus (árabe dialetal levantino) /São Jorge (em português) do Cairo, é um espetáculo arquitetônico. Os vitrais e atmosfera impregnada de incenso em pedra (bakhwr em árabe) formam uma acolhida "sui generis" para a meditação e a oração. Pertinho do metrô Paraíso. Quem for lá, não deixe de dar uma passadinha no Centro Cultural São Paulo, a poucos metros da igreja (se a quarentena já tiver acabado). Missas em árabe e português, no rito oriental, pouco conhecido no Ocidente. Não dou 5*'s pois o acesso só pela porta lateral, do estacionamento, é difícil para cadeirantes. Levem uma câmera fotográfica pois vale a pena tirar fotos. Não se olvidem do pequeno aldhakha'yr (santuário) em estilo andaluz, na pracinha em frente, doado pelo governo marroquino.
25 Março 2022 21:20
Igreja bonita. Não sei como estão os frequentadores hoje em dia. Tirei uma estrela pois quando eu ia assistir missa lá (há muitos anos, rsrs) ia um pessoal que gritava as respostas da liturgia, muito alto e de maneira agressiva. Aparentemente eram pessoas muito conservadoras. Era chato.
07 Março 2022 2:36
Linda igreja. Muito calma e acolhedora.
Os detalhes dos vitrais e as pinturas criam um ótimo ambiente para meditar e rezar
19 Março 2022 19:08
Bom dia, preciso falar con a catedral, tem un email ou whatsapp, pra compartilhar? , vivo fora do brasil.fiz a miha confirmacao nessa igreja no 1987 e preciso o certidao pra me casar na colombia.o brigado pela ajuda, Orlando.
09 Julho 2021 1:21
Muito agradável padre sensacional cerimônia de batizado perfeita pessoal da secretaria ótimos prestativos educados.
17 Junho 2021 10:59
Foi uma visita rápida, somente para orações e reflexões. Apesar de se localizar em uma região de grande mo imento, é possível fazer com tranquilidade as orações e reflexões.
09 Março 2021 8:07
Todavia de rito bizantino, a Igreja Greco- Melquita Católica. Aos domingos as pela manhã ha missa em árabe e grego celebradas pelo bispo
19 Março 2021 12:02
Aí se celebra a missa na divina liturgia de São João Crisóstomo, no rito greco-melquita. Não é uma igreja do rito ortodoxo.
13 Fevereiro 2021 16:41
Uma missa diferente para quem assisti a missa Romana, mas o rito Greco-Melquita é piedoso e vale muito a pena conhecer essa que é uma das muitas igrejas particulares orientais que temos aqui em São Paulo - SP.
13 Fevereiro 2021 13:02
Amo! Sempre que posso vou lá. É uma das CASA DO PAI (que significa PAZ e AMOR na Alma-Corpo-Espirito)
23 Março 2020 13:43
Local muito agradável e de muita paz e tranquilidade, mesmo localizada no coração da cidade. Fica aberta inclusive durante no período da tarde para acolher quem deseja fazer uma oração ou professar sua fé. Vale a pena conhecer as belas pinturas que adornam o teto e o altar.
06 Março 2020 22:34
Uma igreja diferenciada! Não conhecia e gostei bastante da missa que assisti, apresentada em português e em árabe. Muito linda.
03 Março 2020 18:32
Arquitetura belíssima, o Bispo muito legal, estacionamento pequeno, mas, na Rua pode colocar sossegado
20 Março 2020 19:58
Maravilhosa experiência. Fiquei na missa com padre Joaquim José Stein. E tive a graça de receber a sua bênção ao final da celebração.
10 Dezembro 2019 3:37
Eparquia Nossa Senhora do Paraíso. Grego-melquita. Rito bizantino. Igreja Católica. Católicos, voltem para cada! Missas sábado às 12hs e Domingo 11h30 e 18h00.
08 Dezembro 2019 22:23
Lugar de paz onde nos encontramos verdadeiramente com Deus. Deus abençoe os sacerdotes. Padre Souhel muita Santo e ungido.
01 Outubro 2019 5:16
Linda igreja. Primeira vez que participo do rito oriental da Igreja Católica e simplesmente amei.
09 Julho 2019 0:34
Fui na festa junina queria comer. Gastar. Contribuir. Mas o pessoal do caixa muito lerdo. Fila enorme e acabei saindo sem gastar. Quando esses entidades aprender a dinamizar a cobrança irão ter mais $ no caixa
07 Junho 2019 14:08
Igreja linda, em bom local para quem usa transporte público, pois é perto do metrô Paraíso linha verde e vários ônibus. Tem um estacionamento pequeno que pode ser usado, mas precisa chegar mais cedo. É bom telefonar antes se quiser ter certeza sobre o uso do estacionamento, pois eventualmente colocam barracas de alimentação no espaço.