08 Março 2023 19:15
CONSULTA / ATENDIMENTO:
- Acolhimento demanda espontânea e referenciada
- Supervisores de Oficina

SERVIÇOS / EXAMES:
-Reabilitação psicossocial para pessoas em sofrimento psíquico, transtornos mentais em acompanhamento nos serviços de saúde mental.
-Oficinas de geração de trabalho e renda.
-Atividades coletivas, de convivência, culturais.

O Projeto Tear, serviço da Rede de Atenção Psicossocial do município de Guarulhos, que foi fundado em 2003 e permaneceu nos últimos três anos em funcionamento no complexo do Cemeg (Centro de Especialidades Médicas) no centro da cidade, ganhou nova sede, muito mais ampla e adequada à organização das oficinas de trabalho, reafirmando o potencial inclusivo do serviço.
O Tear atua no campo da inclusão social pelo trabalho, na convivência e no desenvolvimento da cultura dessa população, fortalecendo sua autonomia, promovendo a contratualidade social e melhorando as condições de vida de seus participantes. “Mesmo durante as restrições impostas pela pandemia de covid-19 buscamos alternativas criativas para manter as ações de reabilitação psicossocial e acolhimento humanizado dos participantes.

Infraestrutura
Ao todo a nova sede do Tear tem 673 m² de área construída. “Além de ser um pouco maior do que o espaço antigo, que tinha 438 m², as condições deste imóvel são muito melhores para o processo de trabalho realizado por esses incríveis profissionais”.

No local funcionam as oficinas de marcenaria, papel artesanal, costura, serigrafia, encadernação, mosaico e vitral, além de área de exposição dos trabalhos. No piso térreo há também sala de acolhimento, recepção e espera, bem como cozinha, refeitório, vestiários e banheiros feminino e masculino, inclusive com acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Há ainda um mezanino, que abriga a sala de jardinagem e culinária, além das salas de administração, gerência e o almoxarifado.

Escreva uma crítica



Avaliação geral: