20 Maio 2023 9:37
Loja da Adidas que não tem produtos exclusivos da Adidas. Fui atrás de um tênis de corrida que não encontra nas outras lojas, achei que encontraria na loja por ser produto exclusivo e no fim não tinha.
09 Janeiro 2023 23:53
Adidas como sempre é boa, nessa loja o atendimento é bom, mas parece que a central esquece de mandar mais modelos de roupas e tênis para essa loja kkk. Não tem muita opção.
14 Setembro 2022 23:13
Meninas Atenciosas a vendedora atendeu-nos com dedicação e cordialidade, explicação e atendimento dentro do que propusemos a ela. Sensível às minhas necessidades.
10 Março 2022 23:25
Adidas é Adidas. Uma loja boa localizada dentro do shopping são Caetano.atendimento muito bom. Bastante variedade de roupas e acessórios. Roupas esportivas de uma grande marca.
29 Dezembro 2021 14:43
Preços normais, compensa ir experimentar lá e comprar pelo site, porque no site da Adidas é mais barato que na loja
12 Agosto 2021 21:46
Encontrei tudo o que queria nessa loja da ADIDAS, lugar com bom acesso ótimo e atendentes super atenciosas
21 Março 2021 19:56
Os preços são bem salgados e a qualidade não é lá tudo isso, mas o fato dos vendedores ficar empurrando os produtos no cliente não é legal. Ainda tive que escutar, é caro porque é "Adidas".
29 Janeiro 2021 11:29
Possui mix de produtos mais caros que os encontrados em lojas multimarcas. Em geral, produtos para atletas de alto desempenho. Preços altos.
12 Outubro 2020 22:42
Acho estranho uma loja exclusiva da marca, não ter disponibilidades de produtos próprios, de cores e tamanhos diferentes, para agasalhos por exemplo.
19 Setembro 2020 7:45
Poucas opções. Vendedores desqualificados. Estacionamento pago. O pacote todo. A Adidas não deve saber disso.
05 Maio 2020 14:06
Adidas

Adicionar descrição do artigo

Adidas AG  (pronúncia em alemão:  [ˈadiˌdas]) (estilizado como ɑdidɑs desde 1949) é uma empresa fundada na Alemanha. A empresa tem o nome de seu fundador,  Adolf Dassler, também conhecido pelo apelido de Adi, que começou a produzir sapatilhas nos anos 1920, junto a seu irmão Rudolf Dassler, em Herzogenaurach, próximo de Nuremberg. O nome "adidas" é uma união entre o apelido, Adi, e o sobrenome, Dassler, do fundador da empresa,  "Adi" "Das"sler.  A empresa criada pelos irmãos foi fundada em 1920, porém, foi dividida em 1948, dando origem à Adidas e também à Puma, empresa rival fundada por Rudolf Dassler, irmão de Adi.



Esta página cita fontes confiáveis, mas que não cobrem todo o conteúdo.   (Outubro de 2019)

Factos rápidos

História

Início

Adolf Dassler (conhecido como "Adi") começou a produzir seus próprios sapatos esportivos na cozinha da casa de sua mãe, em Herzogenaurach, Baviera, após seu regresso da Primeira Guerra Mundial. Em 1927, seu irmão, Rudolf Dassler (conhecido como "Rudi"), se juntou ao negócio, que se tornou a Gebrüder Dassler Schuhfabrik  (em português,  Fábrica de Sapatos Irmãos Dassler) e prosperou.

Durante os Jogos Olímpicos de Verão de 1936, Adi Dassler se dirigiu da Baviera à Vila Olímpica, para convencer o velocista afro-americano Jesse Owens a usar seus sapatos. Owens foi o primeiro atleta afro-americano a ser patrocinado pelos irmãos Dassler. Quando o velocista foi premiado com quatro medalhas de ouro, o sucesso confirmou a reputação dos calçados Dassler entre os esportistas mais famosos do mundo, despertando o interesse de treinadores de várias equipes nacionais.

A separação

Após uma série de disputas pessoais, os irmãos se separaram oficialmente em 1947, acarretando também a separação da Gebrüder Dassler Schuhfabrik. Rudolf criou uma nova empresa, intitulada originalmente Ruda  (iniciais de Rudolf Dassler), que mais tarde é rebatizada Puma.

Adolf, por sua vez, registrou sua empresa

Adidas Telstar da Copa do Mundo FIFA de 1974.

Após um período difícil com a morte de Horst Dassler, filho de Adolf, em 1987, a empresa foi comprada em 1989 por Bernard Tapie, um empresário francês considerado especialista em resgatar empresas da falência, por 1,6 bilhão de francos franceses (mais de 243 milhões de euros). Tapie decidiu mudar a produção para a Ásia. Ele também contratou a cantora Madonna para a promoção das linhas de produtos da empresa.

Em 1992, Tapie não pôde pagar os juros de seu empréstimo. Ele pediu ao banco Crédit Lyonnais para vender a Adidas, e o banco comprou para si mesmo, o que é normalmente proibido pelas leis francesas. Aparentemente, o banco estatal tentou fazer um favor a Tapie, tentando livrá-lo dos problemas, já que Tapie era um ministro de Assuntos Urbanos (Ministre de la Ville) no governo francês na época. Esquecendo por que o banco realmente comprou a Adidas, Tapie mais tarde processou-o, porque se sentiu lesado pela venda. Em Fevereiro de 1993, o Crédit Lyonnais comercializou a Adidas para Robert Louis-Dreyfus, um amigo de Bernard Tapie (e primo de Julia Louis-Dreyfus do seriado de televisão Seinfeld). Robert Louis-Dreyfus se tornou o novo presidente da empresa. Ele também é presidente do time de futebol Olympique de Marseille, ao qual Tapie era intimamente ligado.

O próprio Tapie foi à falência em 1994. Ele foi o objeto de diversos processos, principalmente relacionado à manipulação de resultados no clube de futebol. Ele passou seis meses na prisão La Santé em Paris em 1997 depois de ter sido condenado a 18 anos.

Robert Louis-Dreyfus foi muito bem sucedido administrando a empresa até 2001. [carece de fontes? ].

Atualmente

Em 1997, a Adidas AG adquiriu o grupo francês Salomon Group, especializado em vestuário para esqui, originando a Adidas-Salomon AG. A empresa alemã também comprou as companhias TaylorMade Adidas Golf e Maxfli, permitindo assim a concorrência com a Nike Golf. Em setembro de 2004, a estilista britânica Stella McCartney lançou uma grife esportiva feminina em parceria com a Adidas, intitulada "Adidas by Stella McCartney".
15 Março 2020 18:34
Achei o atendimento muito bom! Fui fazer uma troca após ganhar de presente um tênis que ficou grande. Geralmente fazer troca é complicado e nem sempre o vendedor tá de boa vontade, mas nesse local fui muitíssimo bem atendida. Achei muito bem organizada a loja em si, pena que não há muita mercadoria, muita coisa que a gente procura não tem estoque. Vale a pena a visita de toda a sorte.
21 Janeiro 2020 2:44
Como pode uma loja Adidas não ter o material que procuramos.desculpem mas espera-se que em uma loja Adidas se consiga tudo da marca, cadê a nova camisa do CRUZEIRO? Principalmente em uma grande capital como SP.
12 Dezembro 2019 23:00
Atendentes mal educados, quando perguntei do produto a atendente perguntou se não tinha nada mais a fazer

Escreva uma crítica



Avaliação geral: