08 Setembro 2023 9:43
Tivemos toda assistencia, e a guia Tatim é um encanto, merece muitos elogios, fez do passeio.uma alegria a maia com sua simpatia
09 Junho 2023 11:50
Valeu cada real gasto, aproveitamos muito, eu e a minha esposa.
Dançamos, cantamos, degustamos os vinhos é SENSACIONAL. É um passeio que eu indico.
05 Junho 2023 18:46
Gostaria de deixar meu elogio ao motorista e guia Cristiano, paciente, prestativo e dirige muito bem.
05 Junho 2023 8:22
Vocês poderiam não mais ligar esse onibus as 5h da manhã e deixalo ligado por mais de meia hora como vem fazendo? é insuportável o barulo pra quem dorme ao lado de vocês, não tem cabimento esse tipo de atitude, se precisa fazer isso com o onibus terão que ter um local pra deixa-lo a noite.
06 Maio 2023 7:13
A guia Tatim e o motorista Claudio são excelentes profissionais! Explicando detalhadamente cada passo do passeio e sempre preocupados com nosso bem-estar. Para eles nota 10! Já o passeio na Maria Fumaça é bom, mas até ele acontecer tem muita coisa pra "encher linguiça". Passamos por vários lugares.fábrica de malhas, loja de trufas, vinícola Garibaldi, queijaria, loja da Tramontina.basicamente tudo para você poder gastar mais dinheiro ainda.o almoço na cantina foi um horror, rodízio fraco de massas, risotos que não são feitos com arroz de risoto e sim feitos com arroz comum, basicamente um arroz empapado, as carnes sem comentários.e, por fim, o tão aguardado passeio na Maria Fumaça, com uma degustação tímida de 2 rótulos (vinho e espumante) e mais um suco de uva. Resumindo: cansativo demais! Vá preparado para passar o dia andando em várias lojas.
26 Fevereiro 2023 16:12
Ótima guia, pontualidade, comprei um cupom do passeio, a empresa não q comprei, me confirmou a reserva do passeio, mas não passou pra eles, liguei um dia antes, eles se comprometeram com tudo, mesmo não sendo falha deles, obrigado!
04 Fevereiro 2023 4:11
Excelente agência, pessoal super atencioso, comprem horários, guias com muito conhecimento e super gentis.
01 Agosto 2022 6:30
O operador agendou comigo e não apareceu.
Tive que ter ajuda do hotel para me comunicar com a operadora.
Depois de um bom tempo me foi enviado um carro para fazer o transfer.
14 Junho 2022 16:05
O passeio de Maria fumaça foi legal, porém o motorista do ônibus foi muito sem educação, e nos acusou de ter quebrado a porta do ônibus, perto de vários turistas, e falou alto, pelo simples motivo de entrarmos no ônibus depois do almoço sem a presença do mesmo. O guia tambem foi muito sem educação, sem contar que antes da viagem o guia cobra 25 reias em dienheiro dos turistas ilegalmente, pois nada no passeio justifica tal cobrança.
01 Março 2022 7:36
Fiz o passeio da Maria Fumaça e gostei muito. Lucas o guia muito atencioso. Mas dispensaria a visita a fábrica de malhas e a Tramontina. Isso é só comércio e muito enfadonho. E o turista quer passear. Na fábrica de chocolate artesanal e vinícola Garibaldi eu amei. Epopéia italiana é a melhor parte. Muito lindo. O passeio de Maria Fumaça tb muito divertido. Talvez valesse a pena substituir as fábricas por um tour em Nova Pretrópolis.
11 Fevereiro 2022 8:43
Ótimo atendimento e preço bem em conta comparado as outras agências da região. Fechamos o pacote com o stand que fica no castelo da Rapunzel, ao lado do lago Negro. Atendente Marcel foi bem prestativo.
31 Janeiro 2022 10:12
Bom custo benefício, compramos todos os passeios foram todos pontuais como combinado.
Agradeço ao guia Paulista no passeio Maria Fumaça
Kaleb, City Tour e Nova Petrópolis q nos levou ao lugares maravilhosos
Cristiano, Vale dos vinhedos companheirismo e cada Vinícola sem palavras a visita.
Cláudio q fez o translado prestativo e solicito.
A todos da Telch Turismo recomendo para qualquer pessoa.
Obrigado
14 Janeiro 2022 8:11
Fiz o passeio da Maria Fumaça. Foram pontuais e muito cuidadosos. O guia Alzemiro era muito simpático e auxiliou bastante. Tome cuidado ao escolher o passeio que vai fazer, porque no meu caso, além da Maria Fumaça, fomos à Tramontina, Epopeia Italiana, Vinícola Tonet e Malharia GDom. Esta última, na minha opinião, totalmente dispensável. É desinteressante, especialmente se você estiver com crianças, e tornou a viagem cansativa. A vinícola, também, não recomendo. Há melhores na região. Quanto à Tramontina, vá se tiver interesse em comprar algo, caso contrário também só servirá para tornar o passeio cansativo e enfadonho.
09 Outubro 2021 5:57
Comprei passeio para vinícolas Michele Carraro, Miolo e Garibaldi com almoço em restaurante italiano. Excelente! O motorista Paulo Ricardo foi dando explicações e detalhes sobre os locais visitados, e foi super atencioso. As vinícolas superaram as expectativas! O almoço delicioso! Valeu.cada centavo!
20 Setembro 2021 21:34
Pessoal Telch turismo são muito atenciosos! Adorei passear com vcs moçada! Até a próxima! Muito obrigada!
29 Julho 2021 22:27
Excelente passeio, guia Luciano nota mil!

O motorista tbem é ótimo e muito cuidadoso! Com toda certeza indicaremos os serviços de vcs a todos q perguntarem!
Obrigado!
Edvarde Tamascia e Familia
27 Julho 2021 7:51
Foi um passeio dos melhores que tive, passeamos pelas serras gauchas, fomos a vinícola Toner, vinhos deliciosos, almoçamos à vontade, porém perdi minha carteira com cartão, documentos e dinheiro, mas tenho que agradecer a Deus e a empresa Telch turismo que recuperou e me entregou a carteira intacta no hotel que eu estava hospedada no mesmo dia, Parabéns a empresa, ao nosso guia e equipe maravilhosos!
27 Junho 2021 12:52
Empresa pontual e atendimento incrível. Desde o primeiro contato até após o passeio feito. Indico.
01 Março 2020 2:56
Super recomendo a telck turismo, super pontuais, e comprometimento. Deixo aqui também minhas 5 estrelas pro guia turístico Paulo, mega extrovertido.
18 Março 2020 6:56
Super Indico. Melhor custo benefício em gramado para passeio da Maria fumaça, conhecer a Vinìcola Aurora, Fábrica Tramontina, queijarias e epopéia italiana! São extremamentes pontuais. Degustação de sucos, vinhos e queijo maravilhosa. Restaurante do almoço excepcional! O Guia Paulista super animado e muito educado. Com certeza faríamos passeios com essa agência novamente!
14 Março 2020 12:32
Excelente passeio e um ótimo custo-benefício!

O passeio na Maria Fumaça e a Epopeia Italiana são os pontos altos do passeio. Recomendo muito fazer esse dia de passeio com a Telch Turismo Gramado.
11 Março 2020 8:32
Nossa experiencia e dos outros que estavam na Van nao foi nada boa, o calor esta insuportavel fora do normal aqui em Gramado e a Van da Telch turismo estava com o ar estragado, imaginem o passeio nessas condiçoes!
Passeio caro e fomos nessas condiçoes, nao foi facil suportar, deviam ter mandado outra Van.
28 Fevereiro 2020 23:25
Infelizmente não INDICO para ninguém essa empresa, fechamos o city tour, meu marido é cadeirante, e na hora do almoço ao descerem ele da van, o guia foi subir meu marido na rampa e ao chegar no final, a roda dianteira da cadeira dele quebrou, ficamos desesperados pq a cadeira é as pernas dele e naquele momento só pensávamos que a viagem teria acabado ali, bom o que sentimos, que a empresa só pensa em dinheiro, não teve empatia por parte de ninguém, ficamos a deriva numa cidade distante da nossa, e a empresa nem perguntou se conseguimos arrumar a cadeira, infelizmente as pessoas só sabem o quanto é difícil ser deficiente quando são ou tem na família, pois não ofereceram devolver o dinheiro e muito menos fazer o passeio novamente, talvez estejam precisando de 150,00 para não tratar o turista como deve ser, enfim do a minha indignação e revolta.
NÃO INDICO PARA NINGUÉM ESSA EMPRESA.
28 Novembro 2019 15:28
Realizamos passeio maria fumaça com agência Telch Turismo, maravilhoso! Restaurante magnífico, guia Paulista e Paulo muito atenciosos, teatro, dança.tudo muito lindo, vale cada centavo!
10 Setembro 2019 6:12
Vocês estão de parabéns. Tudo muito bem feito e organizado. E tudo de acordo com o informado pelo vendedor. Adoramos tudo e o restaurante sem comentários, magnífico! Parabéns continuem assim.
22 Agosto 2019 0:12
Sempre muito dispostos a auxiliar via whats, passam muita segurança.tivemos um ótimo passeio! Com certeza eu indico.
30 Julho 2019 6:56
Realizei o passeio do trem maria fumaça com a Telch Turismo, com o motorista Paulo. A experiência foi super positiva, destacando-se a pontualidade e o profissionalismo. Tudo certo. Recomendo.
07 Julho 2019 21:59
Nosso guia foi o Paulo. Foi simplesmente maravilhoso. Passeio descontraído e muitas gargalhadas. Fui com meu esposo e recomendo a todos, pois os passeios são muito família.
21 Março 2019 1:57
Uma furada o passeio de Maria Fumaça.
Na aquisição do passeio, foram oferecidos passeios nas fábricas da Tramontina e de malhas.
Na Tramontina só vimos a loja e na fábrica de malhas somente havia uma mulher com voz estridente falando (vimos umas duas máquinas tecendo as malhas).
Foi muito chato!
Fomos em grupo de quatro e todo mundo ficou entediado e frustrado.
A comida do restaurante que estava incluso no passeio era ruim. A carne era dura e não havia muitas opções como foi dito na compra do passeio.
Sentimos que fomos enganados e o pior: perdemos um dia de passeio na linda Gramado.
O passeio serve claramente para tentar vender produtos aos turistas.
A única atração mais interessante foi a Epopeia Italiana.
02 Fevereiro 2019 4:28
Tratamento especial ao turista. Mantive contato por telefone e fui super bem atendida pela Aline Adams