15 Dezembro 2019 5:49
O local é muito bom. Cuida bem dos moradores. Tem todas as especialidades, tem nutricionista. Médico Geriatra. Técnicas e enfermeiras. Equipe capacitada. Atenção aos idosos. Amor e carinho no que fazem. Garante atenção e dignidade ao idoso. Muito bom!

A minha avó, por questões recentes, teve que ir pra uma Geriatria. Por consequência de uma Infecção Pulmonar, a vó precisou atenção especial, uso de oxigênio continuo, ficou bem limitada em movimentos e necessita muita atenção. Atenção essa que eu, minha mãe - hoje quase nos 70 anos - e meu irmão, que trabalhamos dia inteiro, não temos condição de dar.
O que eu quero falar é que a Geriatria Viver a Vida nos surpreendeu num prazo muito pequeno, pois provou que o trabalho deles é com muito amor e que vale a pena o investimento. A vó foi pra geriatria semana passada. Na ocasião, pela necessidade mesmo. Chegou lá fraquinha, com uma escara (ferida) sacral que adquiriu por contenção no hospital (porque ela tirava o oxigênio), cheia de roxos nós braços de levantarem ela - que é bem pesada - no hospital. Falava pouco, precisava nebulização. Estava bem debilitada.
A questão é que hoje encontro a minha avó na geriatria com a escara reduzindo, os roxos quase sumindo e saturando bem sem oxigênio já. Bem feliz e falante. Contava do banho. Pedia água, pedia pra virarem ela (ela acostuma fácil com os cuidados) e pra colocarem no dedo saturometro pra ver o coração. Toda amada, bem carinhosa e faceira.
Eu nunca imaginei que a minha avó estaria tão feliz e bem cuidada longe de casa. Sempre cuidamos ela com todo o amor e dedicação. Escolhiamos a dedo os cuidadores. Tínhamos muito cuidado pra que ela tivesse atenção. Hoje ela tem tudo e tá super feliz na geriatria.
A minha vó não entende muito já onde está. Esquece muito o que falam e o que está sendo feito. Mas lá na clínica também pude ver que os idosos bem independentes e conscientes são também muito felizes. Interagem, harmonizam muito, falam que recebem até comida duas vezes por horário (são vários horários) quando pedem. Falam que lá eles tem uma família. Que recebem atenção e são felizes. Realmente fico muito feliz de ver que hoje, mesmo que existam locais que não respeitam o idoso, ainda existem locais que dão acima de tudo o amor e o carinho que os idosos necessitam neste momento da vida.

Em um primeiro momento ninguém acha que deixar o idoso em uma geriatria é bom. Mas eu tive uma experiência maravilhosa na "Viver a Vida" e garanto que é, as vezes, tudo que o vô ou a vó precisa pra ter dignidade, amor e atenção integrais.

Eu, minha mãe e meu irmão vamos lá ver a vó diariamente. Na clinica é possível entrar pra visitar e ficar lá no horário que pudermos e desejarmos. Ficamos bastante lá e já conheço muito os outros moradores, que são pessoas maravilhosas. Não somente independentes, alguns, como a vó, são bem dependentes. Mas tenho certeza que eles são felizes. Fazem festas. Adoram bolo. Recebem músicos em eventos. Comem bem. Tem atenção integral de enfermeiros e técnicos. Médico a disposição. Atenção de Fonoaudiologo ou Terapeutas, Educadores físicos ou quaisquer profissionais que precisarem quando solicitado. Sorriem. Interagem. Tomam sol. Saem da cama todos os dias e tomam banho todos os dias. Não acontece nada nem parecido com o visto na televisão.

Escrevo este texto no intuito de orientar. Pois todos devem, claro, estar de olho no local onde fica seu familiar e estar encima sempre. Ir diariamente dar atenção a eles. Mas existem também locais que você pode confiar se não puder estar presente.

Escreva uma crítica



Avaliação geral: