19 Setembro 2023 20:15
Escada muito íngreme sem outro acesso ao quarto, roupas de cama com mau cheiro, além de dizer que podia fazer em 2x no cartão de crédito, na hora de efetuar o pagamento a recepcionista disse que era em 1x. Café da manhã sem muitas opções.
14 Setembro 2023 0:02
Não recomendo! Não gostei das acomodações da pousada, roupas de cama com cheiro de enxofre, mal cheiro, escadas muito íngremes, café da manhã não é bom, péssimo atendimento da proprietária, fala muito, inadequada, invasiva.
24 Julho 2023 20:19
Bem razoável! Parece mais um hostel que pousada. A parte ruim é, o acesso aos quartos é apenas de escada então, para quem tem muitas malas vai sofrer um pouco. Acho que o local também não é para hospedagem de criança.

O quarto é cheio de móveis e atrapalha a locomoção e espaço para bagagens (dois criados mudos e armário pouco funcional) ;

Sobre recepção e acolhimento: Nota 2! Não foi das melhores experiências.
23 Julho 2023 8:27
Na verdade não me hospedei aqui, me foi mostrado um quarto horrível e com cara dos anos 50 e o acesso era por uma cozinha esquisita aonde tinha um sofá imundo de sujo, perguntei o que era lá antes, pois me parecia um lar de idoso, mas daqueles que não tem uma boa reforma a anos. À dona que nos recepciounou logo antes da entrada, havia passado um preço por telefone e chegando lá de uma de doida e falou outro preço. Fomos embora e achamos o Faria Park Hotel com qualidades e preços melhores.
15 Julho 2023 19:26
Suíte aconchegante e confortável, bem mobiliada. Chuveiro excepcional. Com estacionamento e wi-fi. As meninas da limpeza são pessoas maravilhosas, muito caprichosas e educadas. D. Lúcia e Marcelo (mãe e filho) administram a pousada com muito capricho e zelo. Estão de parabéns. O café da manhã é bom, mas o horário nem tanto (das 7 às 9 h), e a moça que toma conta dessa parte, visivelmente insatisfeita com suas atribuições, não verificava os sucos e o iogurte que por vezes estavam azedos.
08 Maio 2023 2:09
O q falar desse lugar q estive com meus filhos e marido no final de semana.q é lindo, aconchegante, tranquilo, limpo, organizado, com 1 café da manha de dar inveja, tudo caseirinho, gostoso, com um som ambiente calmo, olha fui surpreendida positivamente com o lugar.
Super recomendo, valeu muito a pena, a anfitriã 1 amor de pessoa, voltaremos certamente.
16 Março 2023 22:20
Pousada incrível
Café da manhã excelente
Dona Lucia tem atendimento muito especial
05 Março 2023 8:26
A Dona Lúcia é muito bacana, organizada e detalhista em sua pousada, tudo tem um capricho imenso, eu estava no dia que instalaram dezenas de placas solares.
19 Março 2023 4:00
Excelente quarto, aconchegante e limpeza impecável. Sra Lúcia muito atenciosa, conseguiu vaga p minha mãe de última hora senão ela teria que ficar em outro hotel. Café da manhã muito bom. Fomos em família, minha filha de 09 anos amou o amplo espaço, sala muito espaçosa e cozinha. Super recomendo!
15 Março 2023 18:10
Maravilhosa a hospedagem. Anfitriã extremamente solícita e como ela mesma diz " tudo feito com muito carinho". Um capricho! Com certeza, eu voltaria mais vezes e super indico.
09 Março 2023 6:45
Melhor pousada de Bento Gonçalves sem dúvidas, sou representante comercial e viajo por todo rio grande do sul, e a pousada de Dona Lúcia com certeza supera nossas expectativas, pelo valor cobrado. Toalhas limpas, quartos limpos e decorados, para o banho toalhas são disponibilizadas, sabonete e shampoo, o chuveiro maravilhoso com água mineral, também fiquei em um quarto com frigobar. Quanto solicitei para passar minhas roupas havia local e ferro para passar, fui muito bem atendido! Os hóspedes podem usar a cozinha e inclusive a geladeira, tem garden externo lindo para lazer, e um quiosque caso queiram usar.
O café da manhã cuidadosamente servido com muita variedade e frutas frescas!
Realmente o valor e qualidade maravilhosos.
30 Janeiro 2023 5:56
Preço muito compatível com os ambientes muito aconchegantes atendimento sem igual, café da manhã muito melhor que muitos hotéis e pousadas com uma grande variedades! Super recomendo
23 Janeiro 2023 6:39
Simplesmente perfeito!
Tínhamos reserva em outra pousada, porém no momento que chegamos a dona da pousada falou que não lembrava da reserva, após ter meu dinheiro de volta liguei imediatamente para a pousada Lugama e a dona Lúcia foi muito solícita, me atendeu fomos para lá. Quarto ótimo, apaixonante! Atendimento limpeza, localização tudo ótimo.
Confesso que quando retornamos cheguei sentir falta do café da manhã da dona Lúcia hehehe
01 Janeiro 2023 1:45
Preço para a região é justo, vai depender da temporada. Quarto confortável, limpo, bem organizado, cama boa, café da manhã bem servido, banheiro espaçoso. Enfim, uma boa opção de pousada em Bento Gonçalves
18 Novembro 2022 8:11
Essa pousada tem varios o aspectos essenciais para uma boa acomodação pois é lugar muito limpo, com um bom chuveiro, uma ótima cama e um black-out elétrico que é um show a parte!
A dona da pousada é muito solicita, deixamos avisado que chegaríamos de madrugada por um problema que tivemos no aeroporto e ela prontamente nos recebeu as 3: 30 da manhã!
Inicialmente fiquei espantada com o horário café da manhã até 9 da manhã pois em outros hotéis quando me hospedo geralmente vai até as 10, mas no fim acabou sendo o melhor horário pois nos permitiu começar cedo a visitação nas vinícolas ja que a maioria se encerra às 17h!
Enfim, super recomendo a todos viajantes da cidade.
03 Novembro 2022 0:00
Local muito confortável. Café da manhã bem preparado.
Único problema foi a lentidão do wi-fi.
Atendimento muito bom.
24 Outubro 2022 13:24
Excelente em tudo: Atendimento, acomodações extremamente limpas e muito acima do padrão, café da manhã com muitas variedades e garagem coberta.
18 Outubro 2022 15:10
Ótima estrutura, cama, banho e café muito bons.
Compensou o pequeno esforço para subir as escadarias.
21 Setembro 2022 6:29
Pousada simples mas super confortável, a senhora Lúcia é super atenciosa. Todos os ambientes são extremamente limpos. Café da manhã ótimo. Preço justo!
02 Agosto 2022 11:00
O preço q paguei foi de 80 reais a noite no hostel. Que é horrível, são umas 25 camas treliches num quarto só, extremamente próximas umas as outras, algumas tem cortininha, o que dá um pouco de privacidade da hora de dormir. Mas os armários estão todos com as portas (pequenas de correr) ou quebradas ou empenadas, sofri muito pra guardar minhas coisas. Morrendo de medo de roubarem algo. O café da manhã é 15 reais e é decente, com algumas variedades de frutas, padaria, embutidos, a dona mesma faz ovos fritos (qnd foi fazer pra mim não misturou direito o sal e ficou uns torrões de sal… não consegui nem comer). A torneira do banheiro feminino estava totalmente solta (mas funcionava, pelo menos), o chuveiro estava caído com ângulo pra dentro e jogava toda a água para a parede… o recipiente do sabonete líquido só saía pela rachadura, ao invés da saída do dispenser. Enfim… um pesadelo. Quando cheguei no último dia de estadia tinha alguém dormindo na minha cama e minha bota que deixei debaixo da cama (pq já havia sofrido horrores pra abrir e fechar o armário com a porta quebrada e não queria abrir de novo) havia sumido. Tentei entrar em contato com a anfitriã mas fui ignorada com sucesso. As toalhas são levadas para lavar diariamente mas não nos dão toalhas novas diariamente, inclusive pegaram a toalha de uma colega minha e não devolveram. As únicas coisas que não tem como reclamar são tomadas e luminárias na cabeceira de todas as camas e as cobertas são bem grossas, não passei frio.
21 Junho 2022 22:50
Tivemos uma ótima estadia na pousada. Tudo muito limpo e quarto muito aconchegante, e o chuveiro é excelente.
Café da manhã muito bom, com muita variedade.
10 Junho 2022 5:45
Uma pousada muito agradável, limpa, e com um café da manhã muito bom. A própria proprietária faz os lanches e o café, com muito carinho e gentileza.
17 Maio 2022 21:47
Pousada muito agradável, ambiente muito limpo e calmo. Quarto super confortável, banheiro limpíssimo e lindo. Café da manhã de primeira, com várias opções de pães, bolos, biscoitos, frios, sucos, etc. Desde a decoração até o café da manhã são feitos pela dona da pousada (Sra. Lucia), que além de muito receptiva, nos dá diversas dicas de pontos para passeio.
16 Maio 2022 1:17
Fiquei impressionada com a limpeza (todos os dias trocavam as toalhas e roupas de cama). Café da manhã cheio de fartura e opções. Os doces caseiros esplêndidos, e a Dona Lúcia que faz uma omelete caso queira️ Deliciosa sem gordura nenhuma.

- a estadia era próxima de tudo, embaixo tem um supermercado super acessível, posto de gasolina ao lado, estacionamento com controle individual.

- Dona Lúcia merece um elogio a parte, que mulher atenciosa, de postura, correta … não mediu esforços para deixar eu e meus familiares no mesmo quarto.
07 Maio 2022 22:11
Fomos a trabalho e achamos essa pousada, eu simplesmente amei tem banheiro pra homem e pra mulher separado é super aconchegante as camas, sem contar que tem lavanderia pra lavar e secar as roupas, AA e sem contar no café da manhã é pra todos os tipos de gosto simplesmente amei.
12 Março 2022 2:58
Pousada bem agradável, quartos ótimos com banheiro muito bem montado.
Um bom café da manhã. Só faço ressalva em relação a escadaria, para quem tem algum problema de locomoção.
A proprietária é super atenciosa.
26 Dezembro 2021 14:16
Pousada muito boa! Quartos muito limpos, bom café da manhã (destaque para o pão de queijo da Dona Lúcia), garagem coberta e um mercado ao lado da pousada. Super recomendo! Dona Lúcia é muito simpática e trabalha para tornar a sua estadia a melhor possível.
16 Dezembro 2021 15:45
Pousada? Hotel 5 estrelas. Super recomendo, ao chegar fomos bem recebidos pela proprietária Lúcia q por sinal uma ótima artesã, muita simpatia, lugar aconchegante, energia muito boa, calmo, tudo bem limpo e organizado, quartos lindos, banheiros limpissimos. Linda vista do alto.
Café da manhã maravilhoso, com bolos feitos pela proprietaria com muito carinho, muita variedades, parabéns dona Lúcia.nota 1000000
24 Novembro 2021 11:24
A pousada é bonita e tem um ótimo café da manhã. O Wi-Fi não funciona, os quartos não tem tv a cabo e o banheiro entope a cada uso. A recepção não é das mais amistosas.
23 Novembro 2021 11:50
Ambiente muito limpo porém com alguns pontos a melhorar, tais como: vaso sanitário solto, espaço para o café da manhã pequeno com difícil acesso para idosos, porta do banheiro raspando no chão.
10 Novembro 2021 1:22
A pousada é muito boa.
Suítes pequenas, mas bem equipadas e de bom gosto. Piso frio, porcelanato.
Limpeza OK!
Estacionamento para veículos.
26 Outubro 2021 4:44
Pousada com quartos bem confortáveis e muito decorados. Equipe atenciosa e farto café da manhã!
Camas gostosas com vários travesseiros. Ar condicionado, janela com proteção acústica, secador de cabelo, chuveiro com água quente a gás. Mercado junto ao estabelecimento e próximo de restaurante. Bairro mais tranquilo retirado do centro. Cozinha e jardim em espaço comum podem ser usados livremente. Único ponto de atenção é para pessoas com pouca mobilidade pois o salão do café esta no segundo andar sendo preciso subir uma longa escada.
12 Dezembro 2019 16:18
Gostei. Fomos bem acolhidos. Mas tinha somente um banheiro para 2 ou 3 quartos juntos. Isso foi ruim!
03 Dezembro 2019 11:26
Pousada maravilhosa! Tudo muito limpo e organizado, café da manhã gostoso e variado com um pão de queijo delicioso! Boa localização, lugar calmo e tranquilo! A Lúcia é uma ótima anfitriã! Ela oferece várias dicas de passeios e lugares para comer! Parabéns! Nota 1000!
02 Dezembro 2019 9:57
Cama Boa, quarto bom, decoração um pouco exagerada. Mobilidade um pouco complicada fico pensando em dias frios e chuvosos como fica a locomoção. Sem falar na escada de acesso ao check in e café da manhã, 38 degraus, você se sente pagando promessa.
07 Novembro 2019 19:46
Excelente custo benefício. O quarto está no nível de hotéis muito mais caros. Café e atendimento excelentes.
02 Novembro 2019 20:12
O quarto em que ficamos não muito espaçoso era mas era bastante confortável, limpo e muito bem equipado.
O café da manhã era especial, com opções de frutas, pães, bolos e frios, mas também ovos que podíamos preparar em uma omeleteira disponível no buffet para os hóspedes.
A proprietária cuida de tudo pessoalmente, atendimento muito simpático e atencioso.
Estivemos na pousada em Julho/2018.
Recomendo!
01 Novembro 2019 19:05
Quartos amplos e muito limpos, atendimento muito bom realizado pela proprietária que cuida de todos os detalhes. Café da manhã típico da serra gaúcha, com várias opções coloniais.
28 Outubro 2019 10:12
O lugar é bem agradável, decoração informal, muito bom gosto, limpinho, organizado, atendimento hota 10, tem uns degraus que simulam academia, estacionamento fechado,
26 Outubro 2019 12:18
Ótimo super indico ótimo atendimento ambiente climatizado alimentação top.
Dona Lúcia parabéns aconchegante
29 Maio 2019 0:52
Faltam estrelas para avaliar esse lugar. Ao ler as avaliações de hotéis/pousadas em Bento, a Lugama foi de longe a melhor avaliada pela limpeza e hospitalidade. Confesso que viemos com certo receio já que o custo é bem mais acessivel que os demais lugares.
Acreditem, por melhor que sejam as avaliações, mesmo assim não faz jus a pousada. O lugar é excelente, de uma limpeza impecável, todos muito gentis (não se pode esperar menos após conhecer a Dona Lúcia), a obra da pousada é sensacional, aconchegante, dispõe de tudo o que precisa, você tem recomendações dela de lugares para visitar, comer, passear.
Iremos voltar certamente e recomendaremos para todos que quiserem vir conhecer bento. Pousada proxima ao centro, facil acesso, excelente custo, excelente acomodações, tudo perfeito!
16 Março 2019 0:57
Quando cheguei lá, fiquei preocupada, afinal, era uma ladeira! Depois entendi, era para ficar mais perto do céu. Acredite, é o céu. Não sei o que elogiar primeiro. A D. Lúcia é incansável. Acho que ela não dorme nunca. Seja a hora que chegarmos ela estará acordada, sorrindo e dirá para qualquer coisa, falarmos com ela. De manhã cedo, ela servirá um café de fazer inveja a qualquer hotel 5. Bolos, sanduíches, omeletes, geléias, frutas. (a de figos é divina). Experimente, só assim você entenderá o que eu estou dizendo.
06 Março 2019 8:11
Proprietária super gentil. Quarto e banheiro compartilhado muito limpo. Café da manhã excelente, atendeu aos meus gostos vegetariano e sem glúten. Ela nos indicou muitos pontos turísticos para visitar.
26 Fevereiro 2019 12:10
Bem recebidos e surpreendido com tanta beleza, asseio, bom gosto. E um café da manhã inigualável! É fantástica!
19 Fevereiro 2019 19:52
Pousada aconchegante, a dona é extremamente solicita e gentil. Os quartos são super confortáveis, novos, bem estruturados, e o desjejum é dos deuses!
03 Fevereiro 2019 17:47
Lugar ótimo. Perfeito atendimento. Voltarei mais vezes. Só única coisa ruim e o acesso mas toda Bento e assim paralelepípedo e morro.
31 Janeiro 2019 15:03
Lugar Muito agradável. A Dona Lúcia, a dona uma pessoa agradável que dá todas informações que precisamos.tudo muito bom!
10 Janeiro 2019 23:07
Limpeza impecável, quarto novos e bem confortáveis. Possui lavandeira, ferro de passar, cozinha compartilhada e garagem segura. Super recomendado.
18 Dezembro 2018 3:44
Essa pousada me surpreendeu. Quarto muito bom, chuveiro excelente e um café da manhã espetacular. A proprietária muito atenciosa. Voltaremos