29 Maio 2023 22:38
Chegou na hora da entrevista online recrutadora simplesmente não apareceu, não respondia e-mail nem msg, fiquei 30 min esperando para ver se alguém entrava no link da reunião e nada. 2hrs depois me manda um e-mail "me atrasei no almoço, podemos remarcar? Se sim enviarei o link novamente para nossa próxima reunião", respondi que sim, já tem uns 2 meses e estou até hoje esperando remarcaram kkkk. Falta de compromisso com os candidatos.
26 Março 2022 21:26
Processo seletivo estranho com a recrutadora mandando email pós horário comercial e até de madrugada para marcar entrevista já no dia seguinte, não aparecia na entrevista e não dava justificativa, depois de um mês perguntou se eu ainda tinha interesse pela vaga e que eu aceitaria fazer entrevista com diretores. Mais um mês sem resposta depois de cobrar me responderam que a vaga foi preenchida, foram 4 meses nessa novela
27 Dezembro 2020 4:47
Profissionais acolhedores. Vou contar uma breve história que aconteceu comigo na personalizze rh.
A uns 5 anos atrás, consegui na empresa que trabalhava, doações de brinquedos e lanches a crianças da cidade que moro, me vesti de papai Noel e passei o dia todo dando presentes as crianças, chegando próximo das 16: 00 na entrevista, a psicóloga deixou eu trocar de roupa e ir para a entrevista. Moral da história, trabalhei 4 anos nessa empresa.
09 Novembro 2020 16:39
Excelente consultoria, atendimento impecável, empatia e respeito no tratamento com o profissional. Recomendo!
21 Setembro 2020 2:54
Empresa totalmente despreparada para lidar com público PCD. Falo por experiência própria, pois sofri discriminação pela própria Diretora da empresa.

Mesmo deixando claro em meu CV e por e-mail que sou PCD (surda bilateral e oralizada), a mesma insistiu em uma conversa comigo via videochamada no Skype (eu não procurei, ela quem veio atrás de mim), a qual eu concordei, para no final da "entrevista" (que durou menos de 10 minutos) me dispensar com o seguinte argumento: "acho muito difícil eles quererem te contratar por causa do teu 'problema de audição'". Exatamente com essas palavras. Eu fiquei incrédula e pedi para ela repetir pra ver se eu tinha entendido bem. Ela falou novamente com as mesmas palavras e eu perguntei bem séria "por que? ". E ela conseguiu me dar uma resposta pior ainda. Disse que eles precisam de alguém "preparado" e que possa interagir com diversas áreas. Respirei fundo e respondi que eu já interajo com vários departamentos e pessoas, e nunca tive problema com isso, que a minha deficiência nunca me atrapalhou em minhas funções, que ela poderia perguntar isso a qualquer um que já trabalhou comigo. Ela ficou nitidamente sem graça e não sabia mais o que falar, nem desculpas pediu, apenas repetiu que me retornaria, agradeceu a minha disponibilidade e encerramos a conversa. Desliguei a chamada, profundamente ofendida e indignada, e decidi enviar para ela um feedback sincero de como me senti com a nossa conversa.

Com toda educação que meus pais me deram, ponderei que eu considerei a abordagem e postura dela um tanto preconceituosa e despreparada, que pelo visto ela e a empresa na qual trabalha (Personallizze) não têm a menor experiência com o tema "diversidade e inclusão”, cada vez mais difundido hoje em dia. Esclareci que eu não tenho "problema de audição", como ela colocou, falei que eu sou surda, e isso não é um "problema", pois isso não me define ou me limita, muito pelo contrário. Falei que se ela tivesse lido com atenção o meu currículo, teria visto no final dele que eu deixei claro que sou PCD, e inclusive está bem explicado que sou surda bilateral e oralizada (e eu também já tinha dito isso para ela por e-mail), e que se ela já imaginava que o suposto cliente não iria querer contratar alguém nessas condições para a suposta vaga que estão trabalhando (que, pasmem, é exatamente a mesma função que eu executo há mais de uma década, com domínio e expertise), ela não deveria ter desperdiçado o meu tempo propondo esta conversa (lembrando que ela quem veio atrás de mim). Deixei claro que ela não precisava nem me dar o tal “retorno”, pois eu é que jamais aceitaria trabalhar em um lugar representado por pessoas com pensamento tão limitado e com uma cultura nada inclusiva, e que eu lamentava muitíssimo por isto, pois eles que estariam perdendo uma baita profissional. Falei, mais uma vez, que ela poderia perguntar para qualquer um que já trabalhou comigo, eu nunca deixei a desejar em minhas atividades, muito pelo contrário, sempre busquei a excelência em tudo o que faço, não é a toa que eu trabalho há quase 14 anos em uma indústria multinacional de respeito, que me valoriza como pessoa e como profissional, e nunca me limitou à minha deficiência, impedindo o meu crescimento e/ou me discriminando. Inclusive, mesmo com meu "probleminha de audição", eu me graduei com honra ao mérito, ficando com a maior média final entre 96 formandos, todos ouvintes. Enfim, eu conheço muito bem a minha história e toda a minha luta em tudo o que já conquistei, e nunca vou deixar ninguém me diminuir.

Não é aceitável que tenhamos profissionais assim no mercado, especialmente na área de Recursos Humanos!
01 Março 2020 18:37
Não ficam com o cadastro para vagas futuras na área profissional! Mas o atendimento e o local é muito bom.
08 Janeiro 2019 2:38
Local tranquilo, entrada para cadeirantes pela lateral

Escreva uma crítica



Avaliação geral: