24 Outubro 2022 8:14
Desde sábado pela manhã, estava sentindo um desconforto e vermelhidão na esclera (parte branca dos olhos).
Ontem estive em consulta no Hospital Banco de Olhos de Porto Alegre com quadro de conjuntivite. Ao passar pela triagem, informei a quem me atendeu que possuía algumas alergias medicamentosas. Após, passei para consulta, onde o médico que me atendeu me diagnosticou com conjuntivite bacteriana, junto ao atestado e ao receituário que parecia ja estar pronto que tão rápido imprimiu, deixou um cartão com os dados da sua clínica particular, onde eu deveria logo ligar para marcar o retorno para quarta-feira em sua clínica particular (situação essa que não me pareceu nada ética, porque se eu consultei no Hospital entendo que o retorno deveria ser no mesmo local, mas esse não é ponto principal!)
Passei na farmácia peguei a medicação indicada, logo apliquei os colírios, logo comecei a sentir um calor nas bochechas e em torno do olhos, por curiosidade foi dar uma conferida nos medicamentos, e descubro que o médico receitou justamente a medicação a qual sou alérgica. Fui olhar o boletim, e no boletim constava a informação sobre as alergias, e o médico não se deu nem trabalho de ler.
Liguei para a clínica com a desculpa de agendar a consulta, e informei que o médico havia prescrito medicamento a qual havia informado alergia, a secretaria logo retornou com nova receita online e pedindo para suspender a anterior.
Ou seja, vc alérgico, mesmo informando na triagem, lembre de perguntar ao médico se a medicação prescrita não contem os princípios que você é alérgico.
#descaso #negligencia #desapontada #ficadica #alergicos #alergia

Escreva uma crítica



Avaliação geral: