06 Setembro 2023 21:21
Lindo lugar, Visitação incrível, explicando a fabricação e diferenças dos vinhos! Guia super atenciosa, com degustação de algumas bebidas!
03 Setembro 2023 23:27
Fomos conhecer a vinícola num grupo de 10 pessoas, estava um frio um vento é uma garoa fininha e discreta e nosso tour começou em um giral de cepas de uvas de várias qualidades, depois fomos conhecer uma pequena fração do que é a vinícola, aí subimos para a torre um lugar alto sem toldos é muito frio até os copos de água não paravam no balcão, a explicação foi de 4 tipos de espumantes (de boa qualidade) e muito apreciado pelo grupo, ganhamos cada um uma taça na sacolinha e chegamos na lojinha cada pessoa / cada ticket recebe um valor de desconto ao comprar os vinho, compramos o lote do vinho 43, os produtos de beleza e higiene não tem desconto mas a linha essensa de espumante é ótimo (achei nossa visita curta a degustação do vinho não acompanha nem uma torradinha, nos dias de chuva e frio o cliente que paga por essa visitava que não é de graça e por sinal bem paga, fica exposto ao despreparo de um estabelecimento desse porte. Nós todos saímos com queixas sobre isso.
27 Agosto 2023 17:31
Esta é a maior vinícola do Brasil. Fiz o passeio com a guia e ela me explicou tudo detalhadamente. Antes do final do passeio, eles ensinam como beber o vinho. Definitivamente recomendado
24 Agosto 2023 20:28
Lugar muito bonito, porém o atendimento é péssimo. Minha família foi conhecer na segunda-feira, dia 28/08/2023 e chegando lá, não deram a mínima atenção. Quando eles acham que você não vai comprar nada, não fazem o mínimo de questão.
Saimos de lá querendo conhecer e comprar, mas pelo PÉSSIMO atendimento, preferimos ir na Vinícula Don Laurindo, onde fomos muito bem atendidos.
24 Julho 2023 14:21
Parque da Miolo, ótimo lugar para comer as delícias da serra gaúcha, ouvir uma boa música e comprar bons vinhos.
23 Outubro 2019 7:15
Um tour guiado em uma vinícola nunca reserva surpresas quando você já fez algum. A escrita se manteve aqui. O local oferece uma visita por alguns espaços manjados em uma vinícola: pés de parreira, tonéis de madeira desativados, tonéis de inox em uso, barricas de carvalho para os vinhos de guarda, caves, degustação e loja. A duração é de aproximadamente 1 hora. Apesar da falta de novidades, é sempre uma sensação boa ouvir histórias que só existem em vinícolas.
17 Outubro 2019 12:03
Vinícola Miolo, fizemos um passeio com degustação de aproximadamente 1 hora, o local é muito bonito, em um dos vídeos mostro o local onde acontece o Wine Garden nos finais de semana, uma das degustações foi com o vinho premiado da casa Lote 43 safra 2012. Particularmente não foi meu preferido.
15 Outubro 2019 0:22
Plenamente satisfeito com a visita, o lugar é lindo e 10 reais do valor do ingresso são convertidos em desconto para compra de bebidas na loja.
10 Outubro 2019 13:00
O espaço wine garden é lindo, mas peca pelo serviço. Filas longas, nada otimizadas, que tornam a simples compra de um vinho uma tormenta. Passa-se mais tempo em filas do que aproveitando o local. A temperatura dos vinhos brancos servidos não estava adequada e o cardápio de comidas demorava muito para ficar pronto. Uma pena.
10 Outubro 2019 12:56
A visita técnica foi espetacular. O enólogo Firmino foi extremamente didático e conseguiu passar excelentes informações sobre a vinícola. A degustação foi o ponto alto. O espumante millesime é sensacional, o Chardonnay muito marcante, o terroir Merlot superou as expectativas e quebrou um paradigma (não gosto de Merlot), pois adorei, mas nada se compara ao lote 43. É espetacular e não deixa nada a desejar aos melhores chilenos e argentinos. Muiiiiito bom! Visita super recomendada! E parabéns ao enólogo Firmino, obrigada pela aula!
04 Outubro 2019 15:52
Procuramos a vinícola para um brunch, e a experiência não foi boa. O lugar dispõe de área externa, mas a estrutura é primária. Há poucas opções, que além de caras (considerada a proporção) não são das melhores. O vinho para consumo no local custa aproximadamente o dobro se comparado com o comércio comum. De quebra você é obrigado a pagar R$ 10,00 por uma taça de plástico, pois não oferecem outra opção. Não recomendo. O entorno oferece opções melhores com preços mais atrativos.
26 Setembro 2019 19:33
Vale a visita, lugar extremamente bonito e bem conservado.na visita e degustação o enólogo que nos acompanhou foi super simpático e simples.o que deixou todos bem a vontade! Degustação também boa.
25 Setembro 2019 7:40
Ficamos hospedados no Hotel & Spa do vinho e fizemos a visita guiada com o enólogo Firmino.
Foi uma experiência expetacular!
Saber onde foram cultivadas a variedades de cada vinho, como a vinícola vem superando as dificuldades do clima, os cuidados no cultivo, na produção, na maturação dos vinhos foi ponto alto.
Mais expetacular foi provar a Milésime Brut, o Merlot e o surpreendente Lote 43. Muito complexo e intenso. Um vinho que não deixa a desejar nenhum dos Chilenos e Argentinos da mesma classe. Aliás o bouquet é extraordinário.
Minha expectativa era uma visita nota 3, mas pela condução do Firmino e da qualidade dos vinhos que provamos, a nota é 9 ou 10.
Recomendo a todos os brasileiros que tomam vinhos chilenos e argentinos a se surpreenderem com os IMENSOS avanços que os vinhos brasileiros têm alcançados.
24 Setembro 2019 20:22
Não é necessário agendar a visita. Tem o custo de 35,00. Sendo que 10,00 são revertidos em desconto na lojinha. Você faz uma visitação guiada por enólogo e após faz 30 min.de degustação. Passeio interessante para quem quer conhecer mais sobre vinhos. Vale mais a pena ir em dias ensolarados para um melhor aproveitamento do local que é lindo.
24 Setembro 2019 13:25
A estrutura e o espaço são muito bem cuidados e preservados, não foi necessário agendar reserva, apenas aguardar o horário da próxima visita. Atendimento é bom, são atenciosos. O tour foi rápido, passando por algumas dependências da instalação, a parte mais interessante foi nos vinhedos, onde haviam algumas amostrar de parreiras e uvas diferentes, explicando as diferenças entre algumas delas e suas origens. A degustação, com apenas 4 exemplares foi fraco, possuem vinhos melhores em sua carta.
23 Setembro 2019 16:10
Lugar muito bonito. Funcionários atenciosos e simpáticos. Na degustação de vinhos, destaque especial para o funcionário Matias que, muito competentemente, explicou-nos tudo sobre produção da uva até a forma de identificar os sabores.
17 Setembro 2019 20:52
Tivemos uma visitação excelente, a guia sabia tido com muita maestria e estava sempre apta a responder perguntas dos participantes, o processo e qualidade do vinho é maravilhoso. Tivemos a oportunidade de provar os melhores vinhos da casa, que eram esplêndidos, o espumante eu cheguei a pedir outra prova de tão bom que era. Vale muito a pena! Super indico.
16 Setembro 2019 3:22
The Miolo garden it's a great option for chilling and enjoying some good food and wines. The winery itself isn't the best option for visiting as it's too trendy
22 Agosto 2019 5:29
Muito bonito, com uma boa visita guiada (rápida). Pode estar cheio na alta temporada, mas os horários de visita são bem flexíveis, acredito que o último horário é as 16: 30.
21 Agosto 2019 19:42
Um dos maiores e mais famosos produtores de vinho do país. Detêm além da marca Miolo, a marca Almadén entre outras.
A visitação é bem completa, incluindo parte histórica, linha de produção atual, caves e degustação (muito bem conduzida por sinal).
Parte do valor da visita pode ser convertida em crédito na loja, que tem alguns preços bons.
31 Julho 2019 19:40
Vinícola de padrão internacional, ótima opção de passeio na região, se estiver com pouco tempo é um tiro certeiro, não há perdida.
25 Julho 2019 23:19
É muito bom poder tomar um vinho ou um drink no Wine Garden. Mas o valor é um pouco alto e, dependendo do movimento, a estrutura e a proposta de serviço impede um bom atendimento. De qualquer forma, é uma opção bem interessante no Vale dos Vinhedos.
23 Julho 2019 18:23
Lugar muito bonito, com uma área verde ampla, não participei da visitação por falta de tempo. Aconselho muito conhecer o local, vinhos para a venda fora o lugar que por si só vale a pena conhecer.
24 Junho 2019 2:46
Visita com degustação bem conduzida e bom atendimento. A estrutura da vinícola é um atrativo a parte.
25 Maio 2019 17:01
Direcionar-se para essa Vinícola é um passeio ao passado, de volta ao futuro.

Aliás, o caminho do Vale dos Vinhedos nos proporciona isso:
o retorno ao belo, sabendo que existe a mescla do charme do interior.
. Com a contemporaneidade tecnológica, empregada na produção dos vinhos e espumantes.

E a Miolo foi uma das primeiras grandes vinícolas do Brasil, a perceber isso.

A Vinícola é bela, e direcionar-se até ela, vale no mínimo, como um dos passeios mais agradáveis da serra gaúcha.

E chegando lá, sinta-se no primeiro mundo! Siga minha dica: vá lá. Vale muito.
08 Fevereiro 2019 21:03
O local onde fica a vinícola é lindíssimo! A visita é muito agradável (apesar de ser meio robótica e decorada). No final, há uma espécie de mini curso de avaliação e degustação, muito interessante. No fins de semana há o Wine garden, um espaço agradabilíssimo com toalhas e almofadas embaixo das sobras dos Plátanos e comidinhas (pagas à parte). A visita custa R$ 35 e R$ 10 reverte em compras (não cumulativa, ou seja, cada $ 10 de desconto em um vinho diferente). Os vinhos em si são ok, há outros muito melhores na região. Ponto de melhoria: o guardinha da recepção deveria saber indicar o horário da visitação, cheguei e ele me mandou entrar, mas a vinícola nem estava aberta ainda.
31 Janeiro 2019 12:38
Lugar delicioso para conhecer o processo de fabricação do vinho, cultivo de uvas, para passar o dia junto à natureza e participar de experiências incríveis.
28 Janeiro 2019 3:51
Falta de respeito com o visitante, chagamos as 08: 55 dia 19/12 na qual a portaria informou que a loja estava fechada, como sabíamos que o primeiro passeio era as 09: 00 esperamos dentro do estacionamento da vinícola por 5 min, quando nos dirigimos a recepção as 09: 02 já não havia mais a visitação das 09, primeira do dia. Má vontade do funcionário. Nos indicando a das 10, sendo que já havíamos programado outros passeios. Caso queira fazer a visita. Cheguem cedo e não tenham o desprazer que tive.
29 Outubro 2018 11:39
Lugar agradável pra passar algumas horas, com cursos rápidos e uma loja com preços em conta, vale a pena visitar.
23 Agosto 2018 0:33
Lugar lindíssimo, um capricho impressionante. Limpo e organizado. Os vinhos, sucos, derivados de uva, destilados de uva com excelente qualidade. A Miolo sem dúvidas é uma das melhores vinícolas do país, se não a melhor. Conhecer a vinícola vale a pena, ótimo passeio.
31 Julho 2018 21:51
O lugar é LINDO. Na visitação pudemos conhcer como é a produção e um pouco da história da família Miolo. O que me DECEPCIONOU foi meu marido (que estava dirigindo durante todo o passeio) mesmo pagando valor integral da visitação não pode beber NADA na degustação pois nos negaram 1 copo de suco. Ele deixou de degustar dois vinhos e dois espumantes bem mais caros que o suco e mesmo pagando pela degustação explicaram que ele teria que comprar o suco sa quisesse consumir. Acho que a Miolo deve rever este tipo de atitude visto que na mesma mesa que nós outro casal em igual situação se encontrava e que em outras vinícolas que visitamos depois foram mais receptivos com os visitantes que vieram de próprio carro e ofereceram suco.
08 Julho 2018 21:42
Visita que permite conhecer o processo de fabricação do vinho. Tem uma área externa linda para relaxar, fazer piquenique e tirar lindas fotos. No final tem degustação.