28 Junho 2023 14:37
Chegamos cedo e apreciamos as cervejas q não tinha no cardápio da degustação, simplesmente amamos, e as entradas estavam magníficas, uma experiência de outro país. O Ewerton nos passou importantíssimas informações q vão ficar pra vida, além de ser um amor em pessoa. O Henrique nós recebeu no bar de uma forma carinhosa e receptivo. Indico todos os cervejeiros passar por essa experiência espetacular. É gratificante conhecer um espaço tão manual e servidos com cervejas tão diferenciadas e premiada.
10 Junho 2023 5:48
A cervejaria esta localizada em uma area privilegiada da cidade, o Farol é um charme a parte, as cervejas são excelentes! Parada obrigatoria em Canela!
02 Março 2023 15:03
Pensa em um atendimento ruim, algo extremamente precário, várias pessoas reclamando de chopp quente, e de fato estava. Nunca estive em um ambiente que precisei implorar para ser atendido, não recomendo de forma alguma.
07 Fevereiro 2023 22:19
Péssima experiência, péssimo atendimento, o garçom que nos atendeu muito mal educado, serviço demorado e o espaço interno não está preparado para dias quentes, sem condicionador de ar e sem ventiladores! Não voltarei, nem recomendarei!
28 Janeiro 2023 14:00
Não pude provar todas as cervejas, mas as que provei (Red e IPA) achei fenomenais. Vale muito a pena, cerveja de qualidade excepcional.
24 Janeiro 2023 10:48
Chegamos pra fazer a visitação, 14: 40 para degustação as 15: 00, deu 15: 15 e escutamos os funcionários comentando “você sabe fazer a degustação? ” Parecendo que não tinha ninguém para realizar o tour e certamente se fizéssemos a visita seria de qualquer jeito, sugestão, não vão a essa cervejaria escolham outra que vai ser melhor.
29 Dezembro 2022 22:24
Atendimento muito bom, chopp Pilsen delicioso mas o cachorro quente achei que faltou recheio, é muito pão para pouco complemento.
25 Dezembro 2022 1:38
Vale a pena conhecer. Grande variedade de Chopp. Os pratos que comemos eram bem servidos. Bom atendimento. Preço justo. Vale a pena subir a torre do farol e ver uma linda vista.
23 Dezembro 2022 21:59
Excelente local, comida ótima, culinária alemã e Itália de qualidade, na dúvida, sempre peça o porco
21 Dezembro 2022 17:48
Ambiente muito especial, a cervejaria foi fundada em 1700 na alemanha e os proprietarios trouxeram para o Brasil
O biergardem em um jardim bem grande e parquinho para crianças, parte interna bem dividida entre as mesas e decoradas com pele de carneiro nas cadeiras q da um toque a mais e o farol com vista panoramica é literalmente o ponto alto do local, fora a variedade de cervejas e comidas tipicas que sao o carro chefe.visita obrigatoria até para quem nao gosta de cerveja
16 Dezembro 2022 7:51
Experiência excelente. Vale muito a pena conhecer a história e fazer a degustação das cervejas.
10 Dezembro 2022 1:01
Embora fique um pouco afastado é um lugar bem bacana para se visitar. As cervejas são muito boas e fomos em uma noite de chopp duplo. O atendimento é confuso e demorado. A banda se apresenta no 2° andar, então é melhor sentar no andar debaixo por causa do barulho.
20 Novembro 2022 19:25
Uma visita que deve fazer parte do seu roteiro fizemos a visita guiada a qual surpreende pelas informações e aí da tem degustação após uma experiência única! Mas não deixem de visitar o farol cada degrau vai valer a pena pela vista! O cardápio também dá seu show a parte. Fomos recepcionados pelo proprietário o Fernando que deu total atenção com certeza voltarei!
19 Novembro 2022 13:18
Ambiente bonito, agradável e bem organizado, num estilo pub - área interna e externa. Boas opções de cerveja, valores acessíveis e bom atendimento. Recomendo a visita!
06 Novembro 2022 19:37
Os melhores chopps da região e o melhor atendimento. Ótimos pratos. Parabéns a toda equipe da Cervejaria Farol.
22 Outubro 2022 13:04
Ótimo atendimento! Ambiente extremamente agradável! Cervejas! Preço super justo! Top! Top! Top!
21 Outubro 2022 16:52
Sou suspeito quando o assunto é cerveja, adoro todas. Ainda de quebra ainda pode tirar umas fotos lá de cima do farol.
24 Setembro 2022 2:36
Lugar muito bonito, fomos bem atendidos e tinha pracinha para as crianças! Da próxima vez iremos a noite!
08 Setembro 2022 12:07
Show! Superou as expectativas! Ambiente lindo, cervejas excelentes, atendimento simpático, cardápio completo e excelente pra todos os gostos, desde petiscos, pratos e sobremesas. Preço justo.
08 Setembro 2022 8:06
O lugar é bem bonito e localizado a cerca de 5km do centro. Possue uma área ampla de estacionamento e do alto do farol é possível ver a maior parte da cidade de Canela. Os chopes são ótimos. Quanto ao valor são próximos dos demais lugares de mesmo nível na cidade. Na sexta-feira havia música ao vivo e cobraram couvert de R$10,00 por pessoa e a taxa de 10% de serviço. Um dos poucos lugares aqui que cobram esta taxa.ainda que opcional.
15 Agosto 2022 2:36
O lugar é bem legal, da pra comer bem e beber gastando em média 60 reais por pessoa. O farol pode ser visitado gratuitamente por quem consome no local. Você também pode fazer o tour guiado que custa 79,90 e inclui a degustação de cervejas, vale muito a pena.
Uma recomendação é o hotdog alemão que custa 26 e tem um tamanho muito bom.
03 Agosto 2022 7:12
Cerveja artesanal de altíssima qualidade, chopp maravilhoso, sabor marcante, é estupidamente gelado!
31 Julho 2022 5:31
Viemos pra em família, com crianças. Garçons super prestativos.espaço kids, ambiente muito bem cuidado e decorado. Super recomendo! Ah.as cervejas. Essas vcs mesmo precisam provar.
04 Fevereiro 2022 4:49
O local super aconchegante e ao ar livre. Chegamos e fomos bem atendidos. As cervejas são maravilhosas e a comida também.

Pedimos a milanesa de lombo com purê e salada de repolho - super adequado para uma pessoa.

Das cervejas, pedimos a pilsen, APA e Munick Dunkel - realmente todas valem pelo seu sabor e qualidade. Sugiro que, quando forem a Gramado e Canela - ao escolherem sua ida a uma cervejaria, vão primeiro na Farol pois para nós foi a melhor da região.

Super recomendamos!
27 Janeiro 2022 15:02
Estive na cervejaria no dia 22/12/2021 com uns grupo de 5 pessoas para conhecer a tao falada cervejaria do farol, chegando ao local muito bonito, espaço externo amplo, tudo bem tranquilo, ao entrar fomos de cara subir os degraus ate o topo do farol para ter a experiencia, logo em seguida pegamos uma mesa (local estava vazio) e um jovem garçom nos atendeu, pedimos um chopp cada um e começamos a conversar, perguntei ao mesmo garçom como funcionava a visitação ele me informou que custava 35 reais, questionei ele como seria se iriamos conhecer os processos e a fabrica o mesmo falou que sim, pedimos uma batata frita para acompanhar a bebida e ja solicitamos 2 VISITAÇÕES, o mesmo informou que seria feita apenas as 18 horas que era o proximo horario, ficamos aguardando a batata e a hora do passeio, faltando 10 minutos um rapaz de cara amarrada nos chamou informando que iria começar, um dos familiares questionou se ele nao poderia esperar um minuto o mesmo extremamente grosseiro informou que não olhando para o relogio, fomos para um mezanino e o mesmo começou a contar a historia da cervejaria de forma bem rapida, logo em seguida chegaram 6 tipos de chopp e o mesmo começou a explicar sobre eles de forma sucinta tambem, em questao de 20 minutos ele nos informa que a degustação havia acabado e que o restante das provas dos chopps poderiamos levar para a mesa, questionei ele sobre conhecer os processos de fabricação e tambem a fabrica simplesmente ele informa que nao poderiamos conhecer pois depois do acidente de minas gerais os orgaos reguladores haviam proibido as visitações das fabricas, voltamos para a mesa e apos uns 40 minutos fomos embora, na hora de pagar informei que deveriamos ter feito a visitação que contemplava conhecer a empresa toda como havia lido na placa da entrada, o caixa ouviu e me informou que a visitação da placa era a degustação que fizemos pois conhecer a fabrica estava proibido por conta da segurança dos clientes. RESUMO, SE FOR CONHECER NAO PAGUE A VISITAÇÃO OU QUESTIONE VARIAS PESSOAS ANTES PARA TER CERTEZA QUE OQUE ESTA ESCRITO ELES VAO CUMPRIR POIS SAO EXTREMAMENTE ENGANOSOS COM SEUS CLIENTES, MERECEM MESMO É UMA DENUNCIA NO PROCON.
26 Janeiro 2022 21:27
Sensacional, local agradável, grande variedade de cervejas, comida delíciosa, parabéns a Bruna que nos atendeu com muita eficiência e simpatia. Super recomendo.
18 Maio 2020 15:07
Perfeito para descontrair e tomar ótimas cervejas!
Música boa, ótimos petiscos.
Super recomendo.
16 Maio 2020 12:59
O bar é bonito como nas fotos. Mas vou contar a vocês a experiência que tive há uma hora mais ou menos. Estou em gramado e resolvi fazer um passeios em cervejarias. Após duas primeiras excelentes cheguei ao farol
Como estava em grupo de 9 pessoas fomos abordados por alguns garçons e a proposta inicial foi: apos pagamento de 3 degustações as proximas duas serão dobradas. Ok, isso foi um Plus, bebemos as degustações iniciais e comemos alguns pratos. Na 6 e 7 degustações que seriam de graça começamos com problemas. O garçom que que pactuou o acordo teria ido embora.minha irmã que intermediava a negociação passou por vergonha elevada e após desgaste pesado o gerente concordou em ceder. Estavamos falando de duas degustações de 30 reais.para 9 pessoas que já tinha gastado mais de 2000 reais em passeios. Ou seja 30 reais estragando nossa estadia.primeira experiência negativa que tive em 3 dias na cidade. No pagamento, que não é feito na mesa.nervoso fui ao caixa.paguei.além da conta devida.os 30 reais.e narrei o que transcrevi aqui e mais um pouco ao gerente.somos um pais imenso de culturas plurais.mais em nenhuma delas merecemos nos sentir mal.e hj.me sinto mal após ir ao farol.procurei ser sincero.fisicamente o lugar não é ruim.o contrário.mas na sua vez.evite.ou não faça como fiz.peça por escrito seu acordo.no mais.boa noite.
09 Maio 2020 10:48
Excepcional!
Uma fábrica importada da Alemanha pilotada por um talentoso mestre cervejeiro só podia dar uma cerveja artesanal de primeiríssima qualidade.
Seguindo rigorosamente a lei da pureza alemã.
O local no meio de uma floresta ajuda.
O restaurante conduzido por um expert da cozinha alemã.
Com preços bem honestos.
Maravilha!
Uma das melhores cervejarias artesanais do Brasil.
E ainda em Can.
24 Março 2020 9:38
Ambiente muito agradável, ótimo atendimento, cardápio bom com porções bem servidas, porém, o Farol deixou a desejar, vidros muito sujos, dificultando muito apreciar a vista e deixando praticamente impossível tirar uma bela foto.
14 Março 2020 10:21
Fiz o tour cervejeiro. Muito interessante as informações que recebi na cervejaria farol. Oportunidade de experimentar cervwkas que não acho com facilidade em SP
08 Março 2020 20:15
Ambiente muito bom, música ao vivo, cerveja artesanal de qualidade, comida saborosa e a melhor oktober de Canela. Gostamos muito!
24 Março 2020 6:43
Um dos melhores lugares em Canela para se tomar cerveja artesanal, fora o lugar que conta com a sua parte história
18 Março 2020 9:49
Digo de cara que a cerveja, o carro chefe da casa, é ótima. Porém a equipe de bar e cozinha é muito mal preparada. O gerente foi ríspido ao fazermos uma leve brincadeira (dissemos que o copo estava furado e ele nos deu uma resposta atravessada, estávamos em grupo e outras pessoas pontuaram neste assunto também). Após isso pedi um joelho de porco por recomendação da guia do tour. Demorando bastante, perguntei várias vezes para o garçom se estava saindo. Ele disse que era um prato demorado mas que estava sendo preparado. Chegando perto da nossa hora de ir (devido ao grupo) e o joelho ainda não havia chegado, pedi para que preparassem para viagem, quando o garçom trouxe os pratos e os talheres (mas nada do prato até o momento). Ao pagar, AINDA sem o joelho de porco, perguntei se estavam embrulhando, ao que disseram que não tinha joelho nenhum na minha conta. A responsavel pelo caixa me pediu para apontar qual garçom havia nos atendido ao que informei. O garçom teve a audácia de dizer que eu só havia pedido informações do joelho e que não tinha tido nenhuma confirmação, por isso não prepararam. Sinceramente saí feliz pois não paguei por algo que não recebi, mas odeio ser chamado de mentiroso, principalmente quando dei todas as chances de se resolver o assunto (perguntei mais de uma vez e pedi que preparassem para viagem). Não recomendo pelo péssimo atendimento no bar/restaurantes. Melhorem!
04 Março 2020 15:48
Vale bem a visita para um passeio diferente em Canela.as cervejas são um pouco leves demais pro meu gosto, mas a comida é bem feita e o serviço é de primeira.as noites com música ao vivo são bem divertidas!
15 Fevereiro 2020 5:53
Bar agradável. Para a visitação da cervejaria, deixa um pouco a desejar. Local de degustação inadequado, boa explicação sobre as cervejas, mas não mostra o processo.
03 Fevereiro 2020 18:30
Culinária alemã excelente e cervejas de qualidade, aroma e sabor. A versão com leve aroma de maracujá foi muito bem com a truta da casa. Excelente einsbein. Atendimento gentil e eficiente. Parada obrigatória na Serra. Deca: Vale a pena a régua de cervejas para a melhor escolha.
27 Dezembro 2019 6:19
Ambiente legal.fui numa terça peguei chop double e música ao vivo. A casa lotada. Mto bom. Único ponto negativo é que deverá chegar cedo para pegar uma mesa. Caso contrário se contente em ficar em pé curtindo a noite. Ah fecha cedo (meia noite). Recomendo
07 Novembro 2019 18:12
Boa comida. Muito boa cerveja. Eu que nao aprovo quase nenhuma cerveja brasileira aqui no Farol eu respeito. Quando rola música ao vivo também é massa. Eles podiam ter mesa de sinuca. Mas infelizmente nada é perfeito!
25 Outubro 2019 21:36
Muito legal conhecer toda parte de criação da cerveja artesanal, degustamos a régua com amostras das cervejas, muito saborosas por sinal. O guia da visitação fala que brasileiro não entende nada de cerveja como se ele mesmo nem fosse um foi a única parte chata mas a cerveja é boa, vale a pela
14 Outubro 2019 4:50
Lugar maravilhoso. Trouxemos a "Farol 15 anos". Que aroma e sabor especial. Faz jus à comemoração da cervejaria. Voltaremos com certeza.
26 Setembro 2019 4:27
Lugar super agradável, atendimento nota 1000. E as cervejas então uma delícia. Super recomendo não deixem de ir prestigiar essa cervejaria.
10 Setembro 2019 9:02
Chegamos com recomendação do hotel em que ficamos hospedados. A cerveja é top. O local é muito bom para bebedeira. No entanto, se o que procura é jantar, não é adequado. Todos os pratos que provamos eram muito ruins. O valor de R$ 80,00 por pessoa (cervejas e 4 pratos de opções) não valeram a pena, pois o que buscávamos era jantar bem principalmente. Ficamos, pois quando chegamos nos disseram que a comida era boa. No dia em que fomos ocorreu um teatro, muito divertido, bem louco, mas não adequado para crianças. Risadas, muitas risadas.

Obs: se fosse pela cerveja, 4 estrelas, mas pela comida, -0 estrelas, então fica a media de 2 estrelas.
30 Agosto 2019 15:48
Local distante de Canela e Gramado, mas é um excelente local para ir de dia ou de noite, pegue um Uber ou Taxi e beba a vontade! O local é bem translado, com boas opções no cardápio. Não deixe de ir!
21 Agosto 2019 7:47
Nos programamos para ir até a cervejaria em um horário que houvesse a visitação, quando chegamos lá 10 minutos antes do horário informado pelo estabelecimento fomos informados que essa visitação já havia começado, reclamamos da situação e nos informaram que outra seria realizada, subimos a torre que é legal e com vista para várias cidades da redondeza (apesar das janelas sujas) e outras pessoas chegaram para a visitação (cerca de 6 pessoas, com a gente o grupo já possuis 8 integrantes) nesse momento percebemos que eles estavam recebendo uma excursão enorme, com cerca de 80 pessoas e essas estavam iniciando a degustação, esperamos cerca de 40 minutos no total e fomos informados que a visitação que seria realizada estava sendo cancelada, quando demonstrei a minha insatisfação pelo ocorrido devido ao tempo de espera uma das funcionárias insistiu que fizéssemos a degustação, ela então explicou um pouco de cada cerveja e disse que era cortesia da casa devido ao ocorrido
18 Julho 2019 15:53
A melhor cervejaria que já fui! O ambiente é muito agradável, os garçons são super simpáticos e o preço da cerveja é excelente! Com certeza voltarei todas as vezes que estiver nesta região.
11 Junho 2019 6:33
Uma das melhores cervejarias, fomos eu e minha namorada, fizemos uma visita a fábrica com degustação de cerveja, atendimento impecável e cervejas de muito qualidade.
16 Maio 2019 1:39
Cervejaria top deliciosos chopp, pode visitar a fábrica e subir até o alto do farol. Ambiente muito gostoso com estacionamento próprio e o preço é ótimo e os acompanhamentos super baratos, a proprietária é uma simpatia, super recomendo.
08 Maio 2019 18:18
Lugar bacana afastado do centro de Canela, mas bonito de se visitar. É possível subir na torre do farol e avistar toda a volta da cidade lá de cima, observando os arredores com uma vista completamente limpa. Há petiscos no bar, cujas porções não são lá muito grandes, é meio que "passeio de turista", no quesito comida. Quanto à cerveja, produzida localmente, há uma mistura de tipos, produzindo cervejas originais. Pessoalmente não acho as cervejas excelentes, são boas, sim, mas não não excelentes; a mistura e a falta de controle rígido do processo me passaram a sensação de um gosto estranho na boca. Recomendo o passeio porém, muita gente gosta da cerveja!
09 Março 2019 12:16
Fizemos a visita guiada com degustação. A cervejaria produz pequena quantidade, mas de ótima qualidade, com insumos importados e vendem in loco. O local é agradável e a cerveja vale o seu preço.
27 Março 2019 16:39
Lugar maravilhoso aconchegante.bom ir com amigos. Tem lanches delíciosos e cervejas artesanais que fazem muito sucesso. A vista é linda e o atendimento é ótimo!
14 Março 2019 1:49
Maravilhosa cervejaria da região. Esta fica a uns 15 min de Canela. Lugar muito bonito, com cervejas gostosas e muita comida alemã! Como o próprio nome diz, aqui tem um farol lindo, você pode subir todos os seus degraus até o topo e contemplar uma bonita vista da cidade. À noite também tem música ao vivo no local. Se você não ter tiver de carro, vale a pena juntar uma galera e rachar um táxi/uber.
10 Fevereiro 2019 17:14
Cervejas excelentes com atendimento apropriado para o local. Comida tipica alemã de boa qualidade. Dica: experimente a Scottish Ale
30 Janeiro 2019 21:30
O lugar é muito aconchegante é uma cervejaria fundada em 2003 por alemães, fomos muito bem recebidos, fizemos a visitação para conhecermos o processo de fabricacao da cerveja com degustação de cinco tipos de cerveja, depois almoçamos no local, optamos pelo buffet que oferece comidas típicas alemãs, mas também havia opção de carne de boi e de frango. Depois subi até o farol de onde é possível ter uma bela vista da cidade, no dia que fomos até lá o tempo não estava muito aberto, mesmo assim valeu muito a pena.