24 Outubro 2023 7:21
A Urbia contesta o ingresso meia entrada para PCD por se tratar de um Parque Natural. Gostaria de entender melhor essa política. Principalmente por ser um Parque Nacional.
10 Setembro 2023 20:06
Muito bom, lindo demais.
Parque concervado e com a paisagem e o aspecto cultural incrível.
01 Setembro 2023 10:56
O parque tem uma ótima estrutura para os visitantes, os cânions são realmente lindos, e a casa do Vô Marçal é uma volta ao tempo com um delicioso pastel de pinhão
22 Agosto 2023 22:39
Já fui ao parque várias vezes. O local é lindo, era estruturado e muito bem cuidado quando nao estava sob concessão.
Fazia uns dois anos que nao ia ao local. No entanto este fim de semana resolvi levar a esposa
e parentes ao local.
Qual foi o meu susto e minha indignação: cheguei ao local e todos que já foram ao local sabem das estradas ruins que temos que andar pra chegar, e ai me dirigi à portaria e ao receber a informação da atendente sobre os valores cobrados, senti- me explorado e por que não dizer " roubado". Sim este é o termo real para os novos preços do parque.
Acredito que tanto o governo estadual quanto o federal nao devem estar sabendo da exploração que os novos administradores estão fazendo com o parque.
Aparados da Serra nao pode ser administrado da forma como está. Seus administradores e seus concessionários estão explorando o parque de forma mesquinha, ignorante e sem um pingo de consideração com a população.
Como é possivel ser cobrado a entrada de um parque RS 94,00 reais mais RS 15,00 de estacionamento para o carro.
Espero nao acreditar que o parque que é algo que pertence à humanidade não seja disponibilizado apenas para os que tem poder aquisitivo alto. Isto não é justo.
Clamo à população a fazermos um documento para enviarmos ao presidente da republica e ao ministro da cultura e turismo.
Isto é um roubo e uma exploração absurda.
20 Agosto 2023 13:16
Paisagem fabulosa, espetacular. Só tirei uma estrela pela taxa abusiva de visitação. 94 reais para acessar os cânions é um roubo.
17 Agosto 2023 16:12
NÃO VALE A PENA. VÁ PARA URUBICI. Sou cadeirante e é a Primeira vez que vejo cobrar valor integral em um lugar que não tem acessibilidade. Andar por mais de uma hora em uma estrada horrivel.se vc gosta do seu carro, NÃO VÁ! Em urubici tem vários pontos gratuitos e com acessibilidade e asfaltado. Deixaram de ganhar 5 ingressos dos meus amigos.mais de uma hora de sofrimento pra dar a volta e ir embora. Me recuso pagar 95,00 se nem tem acesso pra cadeirante.meus amigos tbm se recusam ir.
17 Agosto 2023 14:41
O atendimento dos funcionários é atencioso e orienta a todos que ali chegam. Banheiros limpos adequados para uso. Há um pequeno museu local com explicações sobre a geografia e geologia local. Há um espaço com mesas ao ar livre para descanso e alimentação com vegetação muito bonita e agradável. Há uma pequena loja onde se compra lanches leves salgados café e até um copo de vinho. Agora PASMEM.a sede do parque NÃO POSSUI BEBEDOUROS! Água só comprando. Isso não é além de antipático e antiético.inclusive ilegal? Obrigar a que todos comprem água em garrafas de plástico? Atualmente? Tem coisa mais inadequada? Lembro a todos que a entrada neste parque que foi privatizado é muito bem remunerada. 94.00 inteira 65.00 idoso e lá vai.mais 15.00 de estacionamento.bicicleta? + $$ aluguel.e quando complementa o passeio no parque Fortaleza.paga novamente estacionamento. Óoo coisa antipática.não é nem pelo valor.
22 Junho 2019 10:51
Fantástica visão dos canyons. A estrada de chão antes de alcançar o parque faz parte da aventura. Não deixem de visitar o local, pois a estrutura é muito razoável.
14 Junho 2019 8:45
Amei, amei, amei, fomos ao Cânion Itaimbezinho que dizem não ser mais bonito que o Fortaleza, não dá para acreditar na beleza do local, fomos em duas das três trilhas: a do Cotovelo que tem ao total 6km de ida e volta, com duas Crianças de 7 e 9 anos e com varias paradas para descanso e para tirar fotos levamos 2: 30 e nela enxergamos cerca de 70℅ do Cânion, não e necessário guia para fazer esta trilha, ela é bastante plana, de chão batido e bem sinalizada, já a a trilha do vértice enxerga se cerca de 30℅ do Cânion mas aqui se vê uma quantidade maior de cascatas, também não e necessário o acompanhamento de guia e é bem sinalizada ela é bem menor cerca de 700m mas é mais íngreme, vá de tênis em qualquer uma delas, não fomos na do rio do boi mas essa é na parte de baixo e é necessário o acompanhamento de guia. Não se paga nada para entrar no parque nem tão pouco para estacionar dentro da reserva mas a estrada no caminho deixa a desejar. Terra, pedra e buracos. Leve agua pois o parque não vende, não tem lancherias lá dentro, almoce na cidade mesmo a trilha mais longa fecha as 15h e a mais curta as 17h, no mesmo horário do parque, no verão o horário se estende por uma hora.
07 Junho 2019 12:52
Muito lindo esse lugar. Natureza exuberante.
Falta mais atenção e zelo nas instalações do receptivo apesar do Otimo atendimento.
06 Junho 2019 22:18
O lugar é excepcional, quase intocado, agora mesmo privatizado tomara que seja mantido como está, preservado. No local pode ser feita diversas trilhas interessantes, a pé ou de bicicleta. As quedas d'água são lindas, com os mirantes em locais bem favoráveis a fotos e lindas vistas. É possível notar a pouca presença humana, pois não se vê sinais de lixo ou queimadas. O que se vê é uma paisagem selvagem, feita somente para ser contemplada. Existe uma fazenda vizinha, o que não é interessante que permaneça, onde o gado não é nativo acaba causando desarmonia com o ambiente, destruindo e sendo instalados arames e porteiras, além do corte de árvores para pastagem.
05 Junho 2019 11:21
A natureza do parque, representada pelo cânion do Itaimbezinho, é de tirar o fôlego, sem exagero, com certeza é uma das paisagens mais lindas do Brasil.
31 Maio 2019 11:18
Poderia ter uma infra melhor para oa visitantes.
Nem banheiro, nem lixeiras tem ao longo dos passeios
28 Maio 2019 23:39
O parque tem uma ótima estrutura. Com trilhas sinalizadas e vários mapas e até uma maquete dos canyons. Na entrada já recebemos instruções e na casa das pedras há uma guia que explica tudo que você precisa. Se você for cedo, pode passar o dia no parque e até fazer piquenique.
28 Maio 2019 5:20
Incrível. Já fazia mais de 25 anos que não voltava lá. Está bem cuidado, de acordo com o que é permitido pela legislação. O alto número de turistas mostra o quanto este ponto turístico tem relevância no cenário atrações do Brasil. O caminho na natureza, principalmente a beira dos cânions, proporciona uma energia incrível. A estrada para chegar lá é de chão, mas vale a pena o esforço da viagem. Bom para toda a família.
18 Maio 2019 1:34
Lugar maravilhoso, só falta infraestrutura até chegar ao local, foi abandonado pelo governo a tempo, tomara que seja passado a iniciativa privada para cuidar do mesmo!
12 Maio 2019 15:09
Que lugar maravilhoso! Reserve um tempo na sua viagem para fazer as trilhas. A paisagem é maravilhosa e inesquecível.
No dia em que visitamos não pagamos nenhum valor para entrar, fizemos a trilha do Itaimbezinho, cerca de 40 minutos ida e volta, nesta trilha pode-se ver 30% dos cânions/cachoeiras, segundo informações obtidas no parque.
A outra trilha tem duração de 3 horas e, infelizmente, não pudemos realizá-la, mas com certeza deve ser maravilhosa.
Ótimo passeio com a família.
10 Maio 2019 17:46
Adorei o jeito natural que ele se encontra, porém limpinho, a beleza da natureza ali é um verdadeiro espetáculo
30 Março 2019 6:31
As rotas são boas, moro nas proximidades, e é de bom acesso até o parque, dentro do parque não sei como que funciona mais apresenta ser tranquilo.
05 Janeiro 2019 20:51
Ainda falta infraestrutura localização tem trechos com Estrada péssima com muita pedra perigo de rasgar pneu é frequente são 14 km de chão em que você tem que ir muito devagar, buracos. O Canion Fortaleza não tem infraestrutura alguma já Itaimbezinho ele tem uma boa infraestrutura banheiros com trilhas porém a trilha mais longa que a do cotovelo são 3 km de chão para caminhar de ida e três quilômetros de volta acredito que colocando ali a disposição dos turistas uma bicicleta ou um trenzinho ou então até melhorando o piso porque um piso todo irregular com pedras soltas, buracos e quando chove fica e elamiado.
20 Setembro 2018 8:10
Lindo lugar. Mas evite ir com crianças no cânio Fortaleza, o local não tem proteções que limitem a chegada até o abismo e há alto risco, já que a área fica totalmente sem visibilidade, um pequeno descuido e está feita a tragédia. Quando visitei o local, chegaram adultos com crianças e em um pequeno instante de distração a criança se soltou da mão de um deles e já ia em direção ao abismo.
O local é de contemplação e não há como contemplar sem relaxar, por isso não considero de forma alguma um local apropriado para levar crianças uma vez que não se pode relaxar de seus cuidados único segundo por lá. Perigoso também para adultos distraídos ou que se arrisquem em busca daquela foto.
14 Setembro 2018 8:08
O parque nacional dos Aparados da Serra fica na divisa natural no desfiladeiro entre os estados de Rio Grande do Sul e Santa Catarina no município gaúcho de Cambará do Su.l Esse Parque é protegido pelo ICMBIO. Protegido por lei federal e pelas pessoas e guias que ali frequentam há muito tempo fazendo um turismo agradável saudável ecologicamente correto e agradabilíssimo Recomendo a todos os brasileiros e turistas do Mercosul da América do Sul e deste planeta que façam o quanto antes esta visita natural ao parque nacional dos Aparados da Serra, uma ótima visita a todos.
09 Setembro 2018 22:21
Esses cânions que separam os Estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul são de tirar o fôlego. Para quem está hospedado em Gramado são quase 3 horas para chegar de van e é um passeio caro (cerca de R$ 170, por pessoa-fev. 2018) mas vale muito a pena. O lugar é maravilhoso com cachoeiras belíssimas. Vá com roupa confortável, repelente e um bom tênis. É necessário andar por uma trilha plana (sem muitas subidas e descidas) por quase 10km.a paisagem e sua beleza paga seu esforço.
09 Setembro 2018 19:32
Lugar lindo, muito bom, a vista que se tem dos canyons é fantástica. As trilhas são muito boas e fáceis de fazer, exige um bom condicionamento físico, mas vale a pena conhecer, tirar fotos dessa maravilha da natureza que Deus nos deu. Desejo voltar logo para conhecer os outros e fazer outras trilhas.
24 Agosto 2018 21:30
O caminho para chegar até o parque é ruim, com estrada de terra, muitas pedras e buracos, mas tudo isso vale a pena pela beleza do parque. São dois caminhos possíveis, o do cotovelo, maior, com 3 km de ida, mas uma vista maravilhosa, com a maior parte dos cânions. O outro caminho, do vértice, é menor, com menos de 1km, mas muito lindo também.
Vale cada passo.
10 Agosto 2018 11:00
Local paradisíaco, um visual deslumbrante que nos faz sentir pequenos frente a natureza. Bem sinalizado e trilhas planas sem dificuldades para visitar os mirantes
03 Agosto 2018 19:46
O Parque Nacional de Aparados da Serra fica localizadona divisa do Rio Grande do Sul e o estado de Santa Catarina e possui, pelo que um guia informou um complexo de 40 cânions. Sua formação se deve a atividades vulcânicas de milhões de anos e começa desde o Paraguai atravessando o Brasil nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul seguindo pra Argentiba e Uruguai.
Os cânions mais visitados de cima são, o Itaimbezinho e Fortaleza desde as cidades de Cambará do Sul (RS) ou Praia Grande (SC) que tb tem o Cânion Malacara aberto a visitação só na parte baixa e Cânion Índios Coroados, em São José dos Ausente tem o Cânion Monte Negro.
Só conheci 3, Itaimbezinho, Fortaleza (mais lindo) e Malacara (parte baixa).
Fora a visita as trilhas, a Serra Geral oferece todos os tipos de passeios rurais, hotéis fazendas, balonismo, rapel, etc, etc
30 Julho 2018 17:33
A trilha para o Cânion do Itaimbezinho é bem sinalizada, com cercas próximo aos penhascos, possui infraestrutura no início da trilha. Próximo a trilha, já na volta tem-se acesso ao Café Vô Marçal, ainda no Parque Nacional de Aparados da Serra, onde é possível encontrar vários produtos típicos dos Pampas, como pelegos, luvas, casacos, e vários outros. Além de um pastel de pinhão feito na hora.
28 Março 2018 19:58
Infelizmente no dia que fomos, pegamos muita serração e chuva, mas o pouco que se viu, se faz necessário retornar em um dia melhor!
22 Março 2018 21:08
Lugar muito aconchegante, fomos muito bem recebidos, paisagem incrível, vale a pena todos os km de caminhada.

Escreva uma crítica



Avaliação geral: