15 Outubro 2023 17:18
Um hotel muito bem localizado, numa avenida que dá acesso fácil a qualquer canto de Petrópolis. Dá pra ir à pé em muitos pontos turísticos da cidade.
O ambiente é muito agradável. Jardins bem cuidados, hall de entrada aconchegante, cama, roupas de cama e banho muito confortáveis. O Gabriel que nos recebeu, foi muito atencioso, bem como todos os outros funcionários do hotel. Eles dispunham de guarda-chuvas para os hóspedes durante a estadia, o que realmente ajudou. Precisei de passar um vestido e me emprestaram um ferro de passar quando solicitei.
O café da manhã possui variedade de pães, frios, bolos, frutas, bebidas (café, chá, leite, iogurte, sucos), pratos quentes (torrada Petrópolis, crepioca, wafle de pão de queijo).
A área da piscina é linda! Uma pena o clima não deixar a gente aproveitar.
Mas o que deixa o hotel ainda mais romântico é seu elevador panorâmico e a linda vista da Catedral São Pedro de Alcântara.
11 Outubro 2023 1:11
Um hotel muito agradável com um serviço excepcionalmente amigável. Bem localizado. Um quarto superior vale a pena porque estes quartos têm grandes janelas, vista para o jardim tropical do hotel e estão tranquilamente localizados longe da rua (movimentada).
21 Setembro 2023 7:51
Fantástico pequeno hotel boutique de luxo no coração de Petrópolis o gerente do Oeners diretamente neste encantador hotel e todos os funcionários foram muito simpáticos e prestativos
04 Setembro 2023 13:10
Hotel maravilhoso! Boa localização, quarto confortável, banheiro com bom chuveiro (a gás), linda área de lazer, todos os funcionários muito educados e prestativos, café da manhã (imagino que por ser baixa temporada) foi à lá carte, mas muito bem servido, podia repor as opções servidas e tinha um pequeno cardápio de café da manhã que estava incluso. Boa limpeza. Perfeito! Estão de parabéns!
27 Agosto 2023 1:28
Senta que a resenha é grande! Estávamos buscando um hotel para a nossa primeira viagem em família a 3 com a nossa baby de 1 ano e 1 mês. Precisávamos de um hotel que oferecesse o mínimo de infraestrutura para nos receber. E buscando na Internet, me deparei com o Reggia. Entrei em contato pelo WhatsApp e prontamente fui muito bem atendida pelo Diogo que fez até um comentário muito acolhedor quando perguntava se poderia esquentar a água ou comida a qualquer momento do dia e recebi a resposta "a casa vai ser sua durante a hospedagem" o que, de fato, foi fiel ao que sentimos o tempo inteiro durante a nossa hospedagem.

Pra quem gosta de se hospedar em um local que faz parte da história da cidade, um casarão lindo, bem cuidado, dependências super espaçosas, bem decoradas e aconchegantes, Reggia Catarina é o local perfeito pra você. O quarto que ficamos tinha uma varanda privativa que foi super funcional pra gente que tinha um bebê explorador e andante. O hotel disponibilizou um berço e fomos surpreendidos lindamente com um mimo (doces muito gostosos) por se atentarem de que o período da hospedagem era próximo do meu aniversário. Me senti extremamente bem cuidada!

O local do café da manhã é incrível, com vista para a piscina e possibilidade de fazer a refeição na área externa que também conta com uma vista maravilhosa. Esse espaço pode ser acessado com um elevador panorâmica surpreendente. Voltando para o café, o hotel oferece diversas opções no buffet e também opções de itens que trazem quentinho da hora. Sem palavras para descrever o quanto esse café da manhã é TOP demais.

O hotel não oferece outras refeições (almoço ou jantar), mas na região tem vários restaurantes super bem avaliados a alguns passos dali. Inclusive eles indicaram pra gente assim que chegamos.

Em resumo:
Pontos fortes - Atendimento impecável do início ao fim, da recepção, das camareiras, no café. Gabriel, Elizabeth e outros que nao me recordo o nome. Todos muito simpáticos e solícitos.

Localização maravilhosa, perto de restaurantes, da Catedral, da pracinha e do mercado.

Quarto e infraestrutura impecável.

Ponto de melhoria - Abertura da porta de entrada e saída principal, como ela fica fechada e precisa ser aberta por alguém, nem sempre é tão rápido. O que poderia ter para agilizar é disponibilizar para o hóspede uma chave/ cartão imã para facilitar esse rápido acesso.

No mais, nós ficamos encantados com o hotel e toda a experiência memorável que ele nos proporcionou. Com toda certeza, recomendamos e iremos nos hospedar sempre que pudermos.
03 Agosto 2021 6:47
Começo dizendo que foi difícil demais selecionar só 9 fotos e vídeo, mas espero mostrar um pouco da minha experiência no @reggiacatarinahotel
O requintado Casarão de 1950 promove uma sofisticada decoração e elegante arquitetura colonial, no coração de Petrópolis.

Avaliado em 4,5 no Tripadvisor, o @reggiacatarinahotel esta situado no Centro histórico de Petrópolis, próximos aos pontos turísticos e dos melhores restaurantes da cidade (alguns você pode ir à pé).

São 20 aconchegantes e amplos quartos, entre eles a clássica suíte master, todos equipados com tv, ar condicionado, banheiros espaçosos, uma decoração romântica e uma estrutura sofisticada que nos lembra os tempos do Império. Sala de estar, sala para as refeições (agendadas), área externa com varandas, piscina, sauna, sala de vivência, jardins para todos os lados rodeados pela palmeiras imperiais.

As diárias para hospedagem custam entre R$400 e R$600, o casal dependendo da categoria e do dia da semana. Vale lembrar que o hotel segue todos os protocolos de limpeza e higienização para garantir o conforto e segurança dos hospedes e equipe.

O charme e requinte do @reggiacatarinahotel, faz a gente se sentir como princesas em um refúgio na Serra Carioca, lugar para renovar as energias e viver dias mágicos.
26 Setembro 2020 9:21
Super hospedagem, lugar lindo, limpo e cheiroso! Bom gosto e ótimo atendimento! Ótima localização, garagem privativa e quartos novos e bem decorados! Super indicado!
18 Março 2020 12:30
As expectativas criadas foram altas mas não correspondeu. As fotos dos quartos são lindas e espaçosas. Quando chegamos o quarto era muito pequeno e colado à recepção e área do café da manhã, não havia nenhuma foto desse ambiente. Assim, foi um barulho grande das pessoas e principalmente do café da manhã. Não valeu o valor alto!
10 Março 2020 6:36
Péssimo atendimento! Estou ligando desde segunda-feira dia 09/03/2020 hoje já é dia 11/03/2020 e não tive nenhuma resposta, se para fazer uma reserva é dessa forma que o cliente é tratado imagine o atendimento no próprio estabelecimento! PÉSSIMO
19 Março 2020 1:27
Atendimento excelente desde a reserva do quarto - nos auxiliariam via telefone qual quarto escolher com toda a atenção possível. Quarto espaçoso com banheiro grande e tudo muito limpo! Realmente vale muito a pena a estadia!
Sobre a casa onde o hotel é situada: maravilhosa! Casa com decoração clássica e super bem cuidada!
10 Março 2020 5:10
Pousada excelente pelos seguintes motivos: 1) localização - fica ao lado da catedral próxima de vários restaurantes legais; 2) Atendimento - toda a equipe foi muito generosa conosco; 3) A pousada em si - Apesar dos quartos serem não tão grandes, são muito confortáveis. Além disso, a área externa dispõe de muitos espaços gostosos, agradáveis e com uma decoração top. Em resumo, voltaria a me hospedar lá.
02 Março 2020 16:40
Amamos! Pousada praticamente nova, inaugurada em 2018. Muito bem cuidada, visto que já foi uma residência, é rica em detalhes. Fomos super bem recepcionados desde o check-in até nossa saída. Café da manhã variado, com cortesias à parte. Funcionários muito atenciosos. Voltaremos com certeza.
18 Fevereiro 2020 10:21
Ótima localização, acomodações muito confortáveis, decoração impecável, café da manhã maravilhoso
09 Janeiro 2020 1:11
Hotel “0 KM”. Charmoso e com quartos muito limpos e funcionais. Internet com sinal muito bom. Staff muito acolhedor. Café da manhã muito bom. Central
29 Setembro 2019 13:57
O hotel é realmente muito novo. Muito Limpo. A localização é muito boa. Há algum problema sério com o isolamento acústico das portas - o vizinho parece que está dentro do seu quarto. O sinal de internet era horroroso ou inexistente dentro do quarto que eu fiquei.
02 Setembro 2019 0:46
Está tudo novinho e limpo, o que não é pouca coisa em uma cidade onde a umidade produz mofo à vontade. O café da manhã foge do banal mas mesmo assim não consegue encantar. A água do banho é bem quente. É bom, mas a expectativa gerada pela divulgação ficou um pouco frustrada. Há espaço para melhoria.
12 Agosto 2019 15:56
Excelente, requinte e bom gosto. Quarto bem decorado, cama boa, ar condionado, tv, banheiro grande e bem limpo. Estacionamento. Piscina e sauna muito boas, limpas e bonitas. Café da manha com opções de bom gosto e de qualidade. Atendimento cordial e atencioso. Estão de parabéns.
16 Julho 2019 11:11
Muito especial. Tudo muito bemdetalhado, fino gosto na decoração, atendimento impecável. Único senão fica para a sala de café da manhã, totalmente destoa da do hotel maravilhoso. Muito apertada e com mesas que tornam o café da manhã desconfortável. Considerem minha crítica uma colaboração de quem vai voltar a se hospedar com toda a certeza.
02 Junho 2019 15:42
Ótima localização! Hotel novo e tudo de muito bom gosto! Experiência maravilhosa sem nenhum defeito!
10 Março 2019 13:48
Tem pontos positivos e negativos. Pontos positivos: Muito bem localizado logisticamente em relação aos pontos turísticos da cidade, hotel novo, limpo e funcionários educados e empenhados em atender bem. Pontos negativos: o chuveiro sem pressão e com água que demora a esquentar. No check out foi cobrada tx de serviço e tx sob produtos utilizados no hotel. Nunca vi isso em nenhum hotel que me hospedei. Bom hotel, porém NÃO tem o melhor custo beneficio.