24 Março 2023 18:42
Lugar muito bonito, porém com pouca estrutura. Funcionários atencioso. Proprietário precisa oferecer mais opções de comidas e bebidas, pois tudo que pedíamos não tinha. Abridor de garrafas tinha apenas 1 para a pousada toda.
Melhorando isso ficará um lugar excepcional.
07 Março 2023 7:19
Regular.local p quem realmente quer se "isolar" de tudo! Chalés no meio do mato, pouca estrutura no e do local, serviços básicos deixaram a desejar. Se vc tiver fome após 19: 30, ou vai ficar com fome ou vai ter que pegar o carro e rodar alguns kms p comer. Os chalés ficam numa subida que, a pé, já te deixa cansado. E p uma pessoa com idade, torna-se impossível. Não há nenhuma atividade, apenas um "Pub" com cervejas artesanais (pra quem bebe), que fica aberto apenas até às 18 horas, servem alguns sanduíches e teve uma banda tocando um dia (fiquei nesse feriado de Páscoa), mas não nos atraiu. Um banheiro com uma hidro (até bom!), envidraçado, mas.sua privacidade fica comprometida pq a rua de acesso aos chalés é logo na frente (o banheiro é mais alto, porém, vc só não é visto se ficar "agachado"), não gostei pq as fotos não traduzem a realidade. Falta iluminação pois o local é extremamente escuro e se vc não acender a luz da sacada do chalé, não vê nada! Funcionários educados, café da manhã padrão como na maioria dos lugares (pousadas). É. Regular, p quem gosta de se livrar de "tudo e de todos", é um bom lugar! Isolado das vias principais, uma pequena estradinha de barro até chegar lá saindo de uma rua principal, mas se vier outro carro em sentido contrário, vc vai passar um sufoco. Inclusive na subida para os chalés: um sobe, o outro desce, mas vc manobrar numa subida, cujo chão é de grama e placas de concreto passando apenas um carro por vez, fica muito escorregadio na chuva e se torna um risco. "Regular", mas não volto, valeu pela experiência! Carece de atenção a detalhes como acesso a cadeirantes (portadores de necessidades, jamais) e recursos mínimos para satisfação dos hóspedes, conforme citei: comida, por exemplo. Onde fiquei, um chalé colado a outro. Tudo que falavam era ouvido como se estivessem no mesmo cômodo.
16 Fevereiro 2023 4:35
Otima experiência. Café da manhã impecável, a única ressalva são os televisores dos quartos poderiam ser um pouco mais modernos, com opções de netflix, streaming etc
mas não impacta em nada na experiência.
Nota mil.
26 Dezembro 2022 15:43
A pousada é muito bem localizada, tem boas acomodações, os funcionários são educados e gentis!
Peca um pouco na manutenção, a chuveiro do chalé 9, no qual fiquei era velho e de aspecto desagradável. A porta faz muito barulho ao abrir e fechar (agarra um pouco).
Achei o boxe de banho muito pequeno, sou alto e um pouco acima do peso, mas e poderiam ter pensado nisso ao fazer o local.
A cama é muito confortável e não faz barulho.

Por se tratar de um local com pássaros no nome, a meu ver seria interessante haver plantas que atraem aves colocadas de modo estratégico pela propriedade, também poderia haver trilhas e pontos de observação próprios para tal.
19 Novembro 2022 9:43
Foi uma experiência muito boa. Uma propriedade incrível e bem vasta de paisagem e verdes. O café é bem farto e bem servido, mas achamos que 8: 30 é muito tarde para ser servido, podia ser mais cedo. Nada a reclamar do atendimento. As piscinas são legais, mas acabam ficando um pouco sujas de insetos com frequência por causa da localidade, mas dá pra curtir. Recomendo.
19 Novembro 2022 1:13
Eu gostei muito. O quarto que eu escolhi é bem simples, mas confortável e com lareira. Você consegue se ajeitar bem nele. Como é um lugar propício a frio deveria ter mais ganchos para acomodar casacos, chapéu, cachecol entre outros que usamos só quando saímos. O banheiro é bom com chuveiro quente e água abundante, a recepção é solícita e muito simpáticos.
Muito limpo organizado.
Gostei muito da piscina climatizada e área externa é muito agradável.
A localização é excelente, muito próximo ao centro e você consegue pedir qualquer refeição delivery.
Café da manhã muito caprichado e com variedade para atender diversos gostos.
Excelente dica para quem quer sossego e paz.
21 Outubro 2022 8:57
Gostei do local bem tranquilo para descansar.
O chalé e bonito mais pelo valor deverá ter pelo menos tv a cabo.
02 Outubro 2022 14:23
A pousada é muito aconchegante mais bonita que nas fotos. O café da manhã é maravilhoso, funcionários muito educados. Vista muito bonita para o lago. Um refúgio pra sair da cidade grande.
17 Setembro 2022 11:58
Ótima acomodação, bem limpa e confortável. Boa localização, perto do centro mas afastada o suficiente pra ter silêncio e contato com a natureza.
25 Março 2022 6:54
Excelente hotel de Penedo. Muito bem localizado, próximo ao centro e com café da manhã muito bom.
Quartos organizados e bons serviços.
14 Setembro 2021 0:59
Peça um pouco na manutenção, a chuveiro do chalé 9, no qual fiquei era velho e de aspecto desagradável. A porta faz muito barulho ao abrir e fechar (agarra um pouco).
A cama é muito confortável e não faz barulho.

13 Setembro 2021 16:58
Eu e meu marido ficamos hospedados no chalé 3, neste último FDS (17/04). E amamos tudo! A banheira de hidromassagem maravilhosa, com vista perfeita, o chalé bem reservado, a cama muito boa. Lençóis e coberta disponíveis bem confortáveis. Achamos a recepção bem solícita quando precisamos. Café da manhã bem variado é gostoso! Pousada com bastante natureza! Recomendo
12 Setembro 2021 10:20
Péssima pousada, pois a atendente Patrícia nos atendeu sem nenhuma educação e no momento da reserva mentiu sobre o Estado dos apartamentos. Minha reserva foi no apartamento 1 e minha amiga ficou no apartamento 2, os 2 apartamentos com os mesmos problemas.

Apartamento sujo, com o banheiro super apertado, toalhas de banho suja, chuveiro que não tem controle de temperatura e o box e tão apertados que o chuveiro joga água na parede.

Pela péssima experiência, eu não recomendo! PRINCIPALMENTE PELA FALTA DE EDUCAÇÃO DA ATENDENTE PATRÍCIA o que parecia era que eu estava pedindo algo a ela.
29 Agosto 2021 12:57
Quando faço avaliações sobre hotéis e pousadas sou bem sincera. Vim com meu marido e minha filha nos dias 16 à 18 de Abril de 2021. Bem, a entrada do hotel, achei perigosa. O caminho é estreito, só passa um carro. Então, quem chega e sai de carro, tem que ficar buzinando ou piscando os faróis. Chegando nela, vc sobe uma escada para recepção. Para ir para os quartos, vc sobe uma ladeira a pé (quartos próximos a recepção) ou de carro (quartos afastados da recepção). O refeitório é pequeno. Café da manhã, é bom. O quarto ficamos em um para 3, é grande. Daria para outra cama extra. Como estamos na pandemia, entendo a situação mas o hotel deveria pensar em algumas soluções como a troca de lixo e toalhas. Poderiam combinar com o hóspede, por exemplo, de colocar seu lixo e toalhas usadas na porta do quarto, assim ficava fácil do funcionário pegar. Já que este não quer entrar nos quartos. As toalhas o hóspede pega na recepção. Não há troca de roupas de cama. Ah, a cama. Eu não estou acostumada com cama feitas de mola, então no meu caso odiei! Horrível para dormir. A tv é muito pequena para um quarto grande, tem poucos canais. Tem que trocar por uma mais moderna. A piscina é pequena e para vc chegar nela sobe ladeira. Pessoas com necessidades especiais, não tem como usar pois além da subida, tem escada. Ah, o chuveiro é uma droga. Vc toma banho mas tem que ficar "temperando" a água durante seu banho. O espaço em geral é ótimo e lindo mas poderiam investir mais. Vou parando por aqui. Até a próxima.
21 Agosto 2021 20:07
Super recomendo, atendimento impecável e o local e maravilhoso, muito lindo!
O nome tem tudo haver com o local, belíssimos pássaros soltos voando para todos os lados.

O lugar tem um lago super charmoso e ainda tem uma cervejaria, muito top!
28 Julho 2021 22:46
Fui do dia 14 a 16 de agosto. O atendimento foi péssimo. A cervejaria funciona apenas sábado e domingo, diferente do explicitado. Recepção que não sabe recepcionar. Café da manhã com pouquíssima variedade. Sem opções de refeições nós quartos, como café da manhã e outros. No cardápio dizia ter cerveja, mas ao solicitar não tinha. Enfim, busquei qualidade independente do valor, porém não fui retribuída com meu companheiro.
27 Julho 2021 1:15
Lugar maravilhoso pra passear com pessoa amada eu indico muito legal, café da manhã maravilhoso!
18 Julho 2021 2:43
Lugar muito tranquilo, com bastante verde e pássaros de várias espécies. Os funcionários são atenciosos e receptivos. É servido um bom café da manhã, mas não há opções para almoçar e jantar na pousada. Está localizada próxima dos principais restaurantes e pontos turísticos da cidade, mas sugiro vir de carro, pois o Uber e 99 não costumam aceitar corridas curtas, já que ficam em Resende, não compensando o deslocamento para eles. Recomendo muito!
26 Julho 2020 0:18
Uma pousada super confortável, aconchegante e romântica.minha esposa e eu amamos.voltaremos em ocasião oportuna.
07 Maio 2020 20:54
Super indico, passei meu carnaval nessa pousada linda repleta de verde! Se Deus quiser, voltarei mais vezes.
15 Março 2020 20:05
Bem localizado, com uma linda paisagem, ideal para quem quer descansar e ao mesmo tempo curtir a cidade. Está no meio do verde, porém próximo ao centro de Penedo.
24 Fevereiro 2020 23:45
A pousada é muito bem cuidada, é um ótimo lugar para quem quer relaxar. Existem alguns pontos que podem ser melhorados; por exemplo o café da manhã (é fraco, pouco variado e repetitivo), os funcionários não são muito atenciosos, o wi-fi é instável e não pega bem nos quartos.
19 Dezembro 2019 23:28
Lugar lindo, suítes aconchegantes, arejadas e aspecto limpo. Adoramos tbm a Cervejaria Penélope. Tudo muito bom e com ótimo acabamento. Pontos baixos foram: os canais de TV que são poucos e não pegam muito bem, o Wi-Fi que cai bastante (pois o local não pega o sinal do celular) e não não havia bebidas no frigobar nem taças disponíveis no quarto.
30 Novembro 2019 11:45
Pessimo atendimento, atendentes não sabem atender o público, solicitei um café a tarde além do preço alto ainda o café veio velho e frio, enfim o local é maravilhoso mas o atendimento nota 00
17 Outubro 2019 2:57
Realmente um vale de muitos pássaros. Para quem busca tranquilidade e muito verde esse é o lugar. O espaço é muito bom, atendimento bacana e achei os detalhes ótimos. Simplicidade e qualidade. Pretendo voltar! Recomendo!
25 Setembro 2019 7:54
O principal destaque da pousada é o fato de estar situada em um Vale, com um lago. Definitivamente, faz jus ao nome. Muito legal caminhar pela manhã em volta do lago. Não é muito perto do centro comercial de Penedo, então se você não está de carro ou não gosta de andar pode não ser uma boa opção. Em relação à estrutura da pousada (principalmente quanto a acessibilidade) penso que poderia melhorar. O atendimento em geral é Ok.
24 Setembro 2019 16:50
Lugar de paz e aconchego, melhor lugar pra quem quer se distanciar da cidade, e apreciar a natureza mais de perto. Os chalés e os apartamentos lindos, tanto por dentro e fora. Minha lua de mel foi aí, não me arrependo Maravilhosa pousada, assistência ótima e atenciosa ;) Quero voltar logo rs.
13 Agosto 2019 4:54
Esta pousada é excelente, fomos recebidos 5***** desde o primeiro telefonema aquando da reserva, até ao dia da saída, excelentes aposentos e área envolvente, os pássaros de manhã a cantar, as flores, o lago, tudo muito bem cuidado e lindo, muito bom café da manhã muito bom, o nosso quarto com jacuzzi era excelente, a cerveja artesanal Penélope é óptima, a dona da pousada é um mimo de senhora, fiquei fã desta pousada e espero lá voltar em menos de um ano.
Penedo é lindo e esta pousada faz jus ao nome q tem, Vale de Pássaros
10 Agosto 2019 0:15
Lugar maravilhoso, ótimo atendimento, café da manhã maravilhoso, ruim é para estacionar carro, tive que deixar fora da pousada, muito complicado e ruim estacionamento.
13 Maio 2019 6:32
Pousada maravilhosa, às margens de um grande e lindo lago, em meio a grande área verde, onde realmente se observa muitos pássaros. Muitos deles podem ser observados enquanto você toma seu café. O local é muito romântico, com muitos cantinhos para fotografias. As acomodações são confortáveis. Há 2 piscinas, onde uma delas é coberta e aquecida, o que é muito relaxante, considerando o clima local. Recomendo levar uns petiscos, um bom vinho e é claro sua companhia para a piscina coberta a noite. Estacionamento fechado. Os preços das diárias podem não ser dos mais baratos mas o custo-benefício vale a pena. Fica muito próximo de tudo, cerca de 5 min de carro do centro da cidade de Penedo. Caso vá ficar mais de 2 dias e queira sair de dia para explorar a região, sugiro que suba a serra vá para Maromba. Na pousada normalmente não servem jantar, exceto em datas especiais. Por isso recomendo explorar a linda cidade durante a noite, entre 18h e 00h, com seus encantos, sabores, aromas distintos para saborear comidas de diversas nacionalidades, tais como as das cozinha alemã, italiana, mexicana, japonesa, tailandesa e, é claro bons restaurantes, churrascarias e petiscarias a brasileira.
16 Março 2019 22:09
Logo de primeira a recepção foi ótima, nos enrrolamos pra encontrar o caminho e acabamos indo a pé para a pousada e chegamos esbaforidos e cansados e ja fomos recebidos com uma água bem gelada, e a recepcionista com um sorriso no rosto disse que a pousada havia nos concedido uma cortesia, a hidro é maravilhosa, o chalé é maravilhoso, a limpeza é maravilhosa, o café delicioso! Enfim voltarei mais vezes e super indico!
31 Março 2019 14:08
Atendimento muito bom. Café da manhã muito gostoso e bem diversificado. Lugar bem tranquilo, ótimo para ficar no sossego. Dá uma boa caminhada para o centro (uns 800m), que só é ruim quando chove. Lugar agradabilíssimo.
17 Março 2019 0:09
Lugar tranqüilo, café da manhã bom, porém chalé com lareira tem que pagar a lenha fora da diária e ao limpar o chalé não repõem o sabonete nem a espuma de hidro.
03 Março 2019 18:06
Adoramos. Muito tranquilo. Uma vegetação em torno da pousada que tem até trilha! Café da manhã excelente. Recomendo os chalés
28 Fevereiro 2019 9:06
Quarto bom, café da manhã bom. Infraestrutura precisa ser mais bem cuidada em alguns pontos: 1) piscina natural não é bem cuidada e pequena, caso o hotel esteja cheio em um período de sol, não vai ser uma boa estada, o banheiro e chuveiro da mesma piscina são mal iluminados e sujos e so existem 3 cadeiras (uma quebrada) de piscina e sem nenhum guarda sol; 2) piscina térmica só funciona a partir das 15h e quarta e quinta fica fechada para manutenção; 3) em alguns pontos da mata ao redor dos chalés vimos algumas sujeiras como garrafas pets, fraldas de bebê. Tivemos um episódio, onde apareceu um camundongo na porta do nosso chalé, a funcionária disse que nunca havia acontecido e não sentimos dar importância e até senti desconfiança por parte dela. O sistema do hotel na internet deu valor errado do quarto e só fomos informados no dia seguinte, o que achei bastante errado, pois não éramos obrigados a pagar um valor maior do que o contratado, ainda mais que não fomos informados antes de entrar. Nesta pousada não ficamos mais e não recomendamos. Quanto a localização é distante para ficar indo a pé.