21 Dezembro 2023 20:17
Troquei duas vezes de ônibus e cheguei no meu destino com mais de três horas de atraso. Uma mala quebrada e falta de comunicação pros passageiros.
03 Dezembro 2023 4:12
Escolhi o ônibus de vocês para Brasilia X Rio Excelente DECEPÇÃO!
Ônibus 13905 da linha util
Ao pegar o ônibus que veio completo percebi que o ar condicionado não funcionava falei com motorista na parada de Paracatu pois piorou ele falou que tinha desligado e que iria ligar mais gente ônibus lotado de madrugada dos 44 apenas 3 desceram e o motorista desliga o ar? Em 3 Marias na parada perguntei ao novo motorista ele falou que iria baixar o ar e melhorou esse ponto. Água mineral estava quente e apenas uns 20 copos para 44 passageiros (aliás quente também estão as do leito pois também tem reclamações de lá).
As entradas do cabo para carregar celular nenhuma funciona.
Olha que decepção eu vim para Brasília com a operadora concorrente com um ônibus novo e excelente atendimento tudo ok e MUITO MAIS BARATA não voltei com ela pois imaginei ter um atendimento ainda melhor com vocês visto que paguei 180 reais a mais em cada passagem com uma expectativa de ser muito melhor.
22 Outubro 2023 10:44
Não querendo puxar o saco, sou um funcionário da empresa Guanabara, mas e a melhor serviço, uma das linhas mais valiosas da empresa, então damos mais importância e mais delicadeza, não e que não damos atenção nas outras linhas, mas a juiz de fora, temos um carinho gigante, pelos passageiros.então entregamos um serviço de experiência.
03 Outubro 2023 9:01
Neste momento estou dentro de um ônibus dessa empresa. Saímos de BH/ Cabo frio. Estamos na rodoviária do Rio. Vamos ter que trocar de ônibus. Já tem 30 minutos esperando. E ninguém fala nada. O ônibus o ar não está funcionando. Está um forno. Ninguém resolve nada. É um absurdo. Gente não usa está empresa. É furada.
28 Setembro 2023 6:27
Boa tarde!
É uma vergonha o que vocês fizeram no translado Rio x BH, ônibus de péssima qualidade, pra uma viagem de 8 hrs, se soubesse que era um ônibus tão desconfortável, ia de Buser que muito mais barato! Ônibus que peguei de Nova Iguaçu pro Rio era melhor que esse! Tomem vergonha na cara, 20 copos de água para 46 passageiros, banheiro sujo e com a trança ruim! Vocês não tem nenhum consideração pelos seus clientes.
O que puder fazer pra não utilizar mais o serviço de vocês farei!
14 Agosto 2023 8:10
Infelizmente tive experiências muito ruins com a empresa, tendo que pagar duas vezes a passagem por um motivo pessoal, o mesmo que me impediu da primeira tentativa de embarque, motivo que foi ignorado na minha segunda tentativa de embarque que foi bem sucedida. Ou seja, tive muito trabalho para resolver um problema que me impediu de embarcar da primeira vez, o qual foi simplesmente ignorado posteriormente.
22 Julho 2023 17:47
Infelizmente, é uma das poucas empresas que tem rota "direta" entre BH e Macaé. Mas prepare-se para conhecer várias rodoviárias, paradas e até a garagem da empresa antes de chegar ao destino final. Faço com frequência esse trecho e ainda não tive a sorte de pegar um ônibus limpo e confortável. Na última viagem, MacaéxBh, dia 18/07 as 19: 00, o banheiro do ônibus já estava nojento e sujo na saída. Até hoje só encontrei um motorista educado, os demais insatisfeitos e mal humorados. A categoria Leito é bem mais cara e não oferece conforto, os únicos que ficam satisfeitos lá são aqueles que viajam de "cortesia" pra nossa "segurança". Enfim, se a vc, assim como eu, não resta outra opção de empresa, já leve na bolsa Dramin e relaxante muscular.

Obs.: Aos consumidores, considerem as avaliações e os relatos dos usuários (na maioria reclamações), pois as dos funcionários são para melhorar a nota da empresa.
01 Julho 2023 20:01
Fiquei 4 horas na serra de Petrópolis esperando socorro pois o ônibus que eu estava estourou uma mangueira de ar segundo o motorista, isso para mim e manutenção mal feita.
07 Agosto 2022 4:01
Empresa séria e de altíssimo nível, grupo Guanabara tenho orgulho de fazer parte do quadro de funcionários excelente empresa
04 Agosto 2022 4:41
Tive a oportunidade de viajar no serviço semi leito e cama. O semi leito é um pouco desconfortável se for para uma viagem de mais de 3 horas. Já a serviço cama atende bem viagens longas, com direito a travesseiro e manta (não esqueça de solitar esses itens ao motorista) é um conforto só, vira realmente uma cama. Banheiros limpos contendo sabão e papel higiênico. Wi fi disponível.
26 Junho 2022 16:28
Excelente empresa, ônibus super confortável, motorista muito responsável e educado, não recordo o nome do mesmo, porém realizei a viagem na linha APARECIDA X RIO DE JANEIRO às 16: 50hs do dia 16/05/2022, fiquei muito satisfeito com a prestação de serviço, gostaria que esse elogio chegasse para o colaborador! Muito obrigado!
18 Junho 2022 22:26
Vim De Brasília pra o Rio ônibus muito bom se reclinassem os bancos mais uns 30 centímetros ia ficar perfeito, só não gostei do acesso pro banheiro a escada e muito íngreme para pessoas com mobilidade e o banheiro superapertado pra pessoas acima do peso, fora isso nada a reclamar.só observações.
29 Janeiro 2022 0:42
As empresas desse grupo ainda tem mtos carros antigos precisa renovar a frota útil, Sampaio, etc
24 Outubro 2021 4:41
Empresa que despacha encomendas para vários lugares do Rio, São Paulo e Minas Gerais. Ótimo atendimento.
19 Setembro 2021 8:52
Feliz descoberta para enviar encomendas para cidades dos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.
18 Setembro 2021 2:16
Foi muito boa quando viajei pra Cuiabá, mais quando voltei, foi muito ruim, atrasos e mais atrasos na viajem, ônibus com problema.
12 Setembro 2021 9:47
Bons profissionais, muito qualificado ao atendimento aos clientes os veículos poderiam ser mas moderno.
30 Agosto 2021 11:22
Não é porque sou funcionário mas se não for a melhor com certeza está entre as três melhores do país! Me orgulho em fazer parte do quadro de pessoal da União Transportes Interestadual de Luxo.
09 Junho 2021 18:05
Estou trabalhando na vans da empresa normandy
Fico encantado com os ônibus de dois andares da empresa Útil
30 Dezembro 2020 8:42
Empresa com estrutura para atender a todos os seus funcionários. Pessoas educadas e ambiente limpo.
27 Dezembro 2020 2:10
Uma excelente empresa especializada no transporte de passageiros e de encomendas. Realiza viagens interestaduais, turismos e fretamentos contínuos.
19 Dezembro 2020 7:18
Sou suspeito pra falar, gosto muito de viajar na útil, carros novos, horário correto, higiene e limpeza nota 10
03 Novembro 2020 2:45
Experiência cansativa, ônibus desconfortável para uma viagem do Rio de Janeiro para Ouro Preto MG, no dia 12/07/2019, a minha mãe pagou o preço do ônibus dessa empresa Executivo, mas enfiaram eu e a minha mãe num convencional, sem USB's para carregar os celulares, o ar condicionado não funcionava direito, aí quando vem o passageiro da frente e reclina o banco da frente fica bem em cima das minhas pernas, não cumpriram o horário certo de chegada em Ouro Preto MG que ficou quase em cima da hora da eu tocar sino lá que era as 18h. Tem que mandar esse fiscal parar de ser tão picareta e ter mais respeito com nós passageiro. Não consigo fazer a minha reclamação no Site do Reclame Aqui. Mas o motorista foi muito educado e gentil.
05 Outubro 2020 19:19
Péssima empresa! Linha VALENÇA x RIO DE JANEIRO com passagem absurdas de caro para uma viagem curta e rápida e para um ônibus extremamente desconfortável onde não tem carregador para celular, água para beber, um ar condicionado que não gela direito, poltronas com pouca reclinação! Atendentes da novo Rio mal educados e motoristas sem educação! Péssima experiência!
30 Setembro 2020 20:17
Enviei encomendas pela Empresa Útil. Chegaram na data estipulada e, ao busca-las, fui muito bem atendido; além de que as mesmas chegaram sem nenhum prejuízo. Parabéns Útil!
20 Setembro 2020 7:52
Útil uma empresa com compromisso de transportar com segurança com proficionais qualificados
19 Março 2020 18:20
Um lixo. Ônibus desconfortável para uma passagem muito cara. Não possui opções de leito. Itinerários do tipo "volta ao mundo" é uma peculiaridade. Nosta zero.
22 Fevereiro 2020 10:23
Péssimo como infelizmente è a unica linha q faz sjc para Rio de Janeiro tenho q suportar o atendimento, os ônibus a falta de horário e respeito pelos passageiros è descomunal.
13 Fevereiro 2020 23:59
Tenho muito a agradecer a UTIL pela honestidade empregada pelo fato ocorrido comigo.no dia 09 de janeiro de 2020 fiz uma viagem de Aparecida para o Rio de janeiro com o ônibus da Viação Sampaio saímos as 10: 40hs da manhã e chegamos por volta das 15: 00hs descemos na rodoviária do Rio de Janeiro, saímos de boa tomamos um café, depois pegamos um Uber para a Barra da Tijuca, quando eu estava quase chegando lá lembrei e a minha mochila do computador e outras coisas que tinha dentro, e agora o que fazer tinha esquecido dentro do ônibus na parte de cima do bagageiro. Imediatamente liguei para o 0800 onde fui bem atendi, a atendente me passou um telefone de achados e perdidos do Rio Janeiro, liguei ninguém atendeu devido ao horário que era passado das 16: 00hs liguei novamente para o 0800 e a atendente me informou que só seria possível o atendimento á partir das 08: 00hs do dia 10 de janeiro de 2020, depois da ansiedade liguei logo cedo neste dia, e o rapaz começou a perguntar o que tinha dentro fui falando e ao mesmo tempo aliviando, o rapaz respondeu está aqui, ufa que alívio. Agradei muito a sua empresa pelo fato positivo empregado, não teve custo nem um, só tenho a agradecer essa maravilhosa empresa, o meu muito obrigado.
21 Maio 2019 19:10
Ônibus desconfortável para uma viagem RJ x ouro preto MG, bancos quebrados, mas o motorista muito educado e gentil.
16 Maio 2019 16:09
Viagem com a UTil, alugueis de onibus para seu evento, varios modelos novos, qualidade, conforto, e segurança para atender todo RIO DE JANEIRO e regioes, venha conferir motoristas qualificados para melhor atende-los.
08 Maio 2019 14:05
Péssimo serviço de carga!
Mandei uma carga para Guarulhos, e foi um parto, meu cliente teve que peregrinar atrás da carga, que estava em Guarulhos preparada para voltar para o RJ.
Quase tive meu pedido cancelado, e a mercadoria devolvida!
Os endereços para retirar não existem!
Os telefones fornecidos ninguém atende!
Informações contraditórias!
Em suma, um caos!
Pior empresa de carga que trabalhei, não recomendo nem para o pior inimigo!
Um lixo!
06 Janeiro 2019 14:37
Pior experiência em viagem que já tive na VIDA. Ônibus desconfortável e motorista intransigente. O AR NÃO FUNCIONAVA FUI RECLAMAR E AGROA TO AQUI ESPERANDO A POLÍCIA, pq o motorista não se sente mais apto a dirigir o ônibus comigo. Horas depois de eu reclamar sobre o ar (que aprecia desligado) ele veio me acordando perguntado se eu ainda estava passando mal eu disse que, estava menos pior, momento que ele para o ônibus e chama uma equipe medica TOTALMENTE SEM NECESSIDADE e deu um show, logo deu um show também! Eu nasci pra ver isso! O CLIENTE RECLAMA SOBRE UM CONFORTO QUE LHE É DE DIREITO E ACABA SENDO “MARGINALIZADO”. To aqui agora em posição de réu, parado na BR e como resto dos passageiros afim de me MATAR, apenas por Reclamar por conta da temperatura do ar e pq EU NÃO PARAVA DE TRANSPIRAR.