07 Setembro 2023 8:09
Trilha bem tranquila e bem sinalizada. Não conhecia o local, fui sozinho e correu tudo bem. A última avaliação que li aqui dizia pra subir pela esquerda, pois a vista é mais bonita. No entanto, não explica onde exatamente é pra subir pela esquerda. Este ponto marcado no maps mostra uma placa "Castelinho Caminhada" siga essa placa. Se logo no começo da trilha, ao invés de seguir a placa "caminhada", você pegar o caminho da esquerda, vai terminar numa estrada que leva pras torres. Por isso, siga a placa "Castelinho Caminhada". Depois de algum tempo haverá uma bifurcação com uma placa que diz "caminho da esquerda, mais difícil mais longo" / "caminho da direita mais curto mais rápido ". Subi pelo esquerdo e desci pelo direito. Sinceramente não vi diferença em subir pelo esquerdo, a não ser pelo fato de o caminho realmente ser mais difícil e mais perigoso. Se for sua primeira vez eu recomendaria a trilha padrão mesmo.
11 Outubro 2022 18:47
Boa caminhada, apenas cerca de 5 km no total, mas 220 metros de ganho de elevação. A vista é ótima de cima.
24 Maio 2019 10:08
Trilha boa para quem conhece, quem não conhece melhor ir acomnhando com quem conhece pq você pode se perder!
29 Março 2019 22:13
Uma das melhores trilhas da cidade. Para chegar basta pegar o Onibus Lagoinha, na rodoviaria do Centro da cidade. A trilha dura em torno de 50 minutos e eh bem intuitiva. Possui uma das vistas mais lindas de Petropolis, Serra dos Órgãos e Rio de Janeiro. Ótima para acampar também!
03 Março 2019 6:22
Boa caminhada, mas o acesso ao estacionamento é terrível, é melhor deixar o carro antes da ladeira.
18 Fevereiro 2019 6:30
Trilha clássica na cidade. Perfeita para levar os filhos.
04 Fevereiro 2019 2:43
Trilha leve e acessível com visual incrível da cidade e também do Rio de Janeiro. Ótima opção para uma caminhada curta ou para iniciantes.