18 Setembro 2023 8:00
O lugar perfeito para terminar nosso dia maravilhoso no Parque Nacional da Tijuca. Ótimas pessoas, comida de boa qualidade e uma atmosfera tranquila. Definitivamente recomendamos este lugar. Não perca!
11 Setembro 2023 13:54
Ambiente, comidas e bebidas maravilhosas. Os proprietários super atenciosos. Rudolfo perfeito
08 Setembro 2023 19:00
Tive a melhor oportunidade de todos os tempos, ir ao Restaurante Os Esquilos lugar incrível
27 Agosto 2023 21:31
Fui conhecer o local esta tarde com Ricardo Bunn (que detalhou a experiência em outro comentário) e saímos decepcionados.
Apenas a casa é legal e ainda assim está mal cuidada.
Foi realmente uma decepção, não há como definir de outra forma.
13 Setembro 2022 20:35
Restaurante com comida excelente. Mas recomendo passar repelente, pois como é no meio da Floresta da Tijuca é muito comum encontrar insetos como o Borrachudo. Infelizmente não conseguimos provar as sobremesas pois os Borrachudos estavam atacando nossos pés.
11 Setembro 2022 22:07
Fizemos reserva, correu tudo bem. Mas os pratos são feitos sem muita criatividade e tempero. Em contrapartida, os garçons são extremamente simpáticos e cordiais, fazendo com que valha a pena em conjunto com visual bem natureza. Valores não compatíveis com o que se come. Essa é minha opinião. No restante, um passeio que vale hiper a pena.
19 Julho 2022 23:22
Domingo, 29.05, fomos almoçar com nossos gêmeos de 7 anos. Queríamos há muito tempo! Que decepção! Comida ruim e mal servida. Pedimos founde de carne. Muito caro e veio abaixo de qualquer outro que tenhamos comido antes e em locais menos badalados. O local é muito bonito! Mas, sem serviço e comida de excelência não adianta. Não volto, infelizmente.
29 Junho 2022 10:00
Excelente experiência.ambiente bem legal.bonito.
Achei prato bem servido.
Ticket medio dos pratos 77 reais.nao é barato mas nao é caro pelo contexto
12 Junho 2022 11:40
Deixaram a gente entrar mesmo sem reserva mas não deixaram a gente sentar em uma das mesas mesmo o local estando vazio, péssimo atendimento e andamos muito pra chegar até ele
12 Junho 2022 7:49
Não se deixe enganar pelas fotos do Instagram, pratos muito caros mas a comida é medíocre. O local é escuro, bebidas em temperatura ambiente, café requentado e o banheiro parece ao de uma rodoviária.
08 Junho 2022 12:52
Uma experiência bacana em um dia frio!
No meio da caminhada no Parque Nacional da tijuca, lá estava o restaurante, Em um dia frio, lareira acesa e cheiro de lenha.
Boa companhia e comida, atendimento cuidadoso.
Perfeita experiência.
31 Maio 2022 21:30
Lugar com exterior lindo, mas interior impossível para alérgicos. Muito, muito mofo e as janelas não são abertas. O interior precisa de uma reforma urgente, tábuas soltas, umidade, cadeiras e bancos precários, banheiro similar ao de rodoviária. Na parte gastronômica, não espere uma bebida gelada e que perguntem o ponto da carne. Pedi peixe e foi servido carne bovina, a decisão de nunca mais voltar veio ao final com café requentado. Uma pena de verdade, um lugar de potencial enorme. Mas que precisa se reformular com urgência. Não acredite nas fotos do Instagram, o restaurante é escuro como a caverna do dragão.
28 Maio 2022 2:26
Foi um almoço muito agradável, os pratos muito bem elaborados, ótimo atendimento. Depois pode fazer uma caminhada de 900 mts até a Cascata Gabriela.
16 Maio 2022 6:01
O lugar parece ser lindo, rústico, incrível! Mas a sinalização de que PRECISA TER RESERVA, deveria ser mais explícito na entrada, pois andei mais de 2km de subida para ter uma refeição agradável com meu namorado. E na porta mesmo o garçom pediu desculpas mas "apenas com reserva". Com fome, com sede e cansados, fomos obrigados a nos retirar e descer TUDO AQUILO NOVAMENTE. Se eu soubesse que eu não iria poder comer, beber e descansar um pouco na minha exaustiva caminhada. Eu não teria ido.
16 Março 2022 23:23
Almocei no Restaurante e abordei o garçom pegando os gelos para colocar na bebida com as mãos, não usou o recipiente adequado. Achei isso um absurdo estamos em plena pandemia onde a higiene é exemcial. O almoço foi servido frio. Não gostei do atendimento, são amadores e parecem que estão fazendo um favor em anteder.
15 Março 2022 7:31
Excelente lugar para casais e familia. A noite o restaurante fica à luz de velas criando um clima super romântico.
28 Fevereiro 2022 16:35
Lugar encantador, para encontrar pessoas queridas. Comida deliciosa! Tudo servido com muito capricho.
25 Fevereiro 2022 23:22
O local se valoriza a mais por ser o único dentro do Parque da Tijuca, somente. (se há outro, por favor informe aqui!). Os pratos são ok, alguns mais que outros, mas não valem o preço. 74 reais por um prato individual? O mignon com batata rosti estava bom, apesar da rosti carregada, gordurosa. Salmão ao molho de maracujá, melhor não investir, é muito básico. O local carece de uma melhor conservação, está descuidado. Atentando aos detalhes percebe-se bem isso. E nem wi-fi eles tem pra oferecer, dificilmente há sinal ali. Mas há um wi-fi do parque, mas eles não deram a senha, "não é nossa". Enfim, só vá se estiver por ali já tarde e com muita fome.
21 Fevereiro 2022 20:07
O lugar é bonito, o restaurante fica dentro do Parque Nacional da Tijuca, mas a comida é muito cara para o que é oferecido. Um steak au poivre mais batata rosti é vendido por R$ 77,00 (fora os 10%). O corte realmente é grande, e o prato é bem devido, mas pelo mesmo preço, você come muito melhor em restaurante chique da Zona Sul, com mais facilidade de acesso. Não tem ar condicionado e, como na maior parte do parque, não pega sinal de internet. Aceita cartão (crédito e débito). É necessário fazer reserva com antecedência.
17 Janeiro 2022 15:08
Estava na entrada dando uma olhada no cardápio, e a primeira coisa que o garçom me disse, em tom seco e desinteressado, foi: "Os pratos são individuais, tá? ". Sei lá, eu esperava pelo menos um "Boa tarde" antes de tudo. Não sei dizer como é a comida, pois só isso já tirou toda a minha vontade de comer lá.
25 Dezembro 2021 22:06
Local extremamente agradável. A comida é apenas razoável. Temos que ter apenas cuidado com os mosquitos!
18 Dezembro 2021 13:15
Restaurante com ambiente super diferenciado, dentro da floresta. Agora que aceita cartão ficou ainda melhor de frequentar.
18 Dezembro 2021 1:40
Estar dentro da floresta é agradável, assim como a decoração.
O cardápio é limitado.
Os preços são altos.
09 Dezembro 2021 0:04
Lugar muito bonito, atendimento excelente, comida nota 8. Poderia ser mais quente um pouco. Mas, recomendo ir.
03 Dezembro 2021 6:05
Restaurante maravilhoso, no meio da Floresta da Tijuca, proprietários muito gentis e simpáticos. Vale conferir
08 Outubro 2021 11:21
Lugar excepcional, comida muito boa, mas deixa muuuuuito a desejar no atendimento, falta cordialidade e simpatia.
Fizemos a reserva, chegamos e não tinha ninguém recepcionando. Por muito custo, um dos garçons nos deram atenção e pediram o comprovante da reserva. Sentamos e levou mais um tempo para trazerem o cardápio. Por fim, um garçom nos atendeu com muita má vontade, sem dar atenção para as dúvidas que tínhamos no cardápio, andando pra um lado e pro outro sem nenhum foco. Até que eu pedi que ele parasse 1 pouquinho pra nos dar atenção sobre nosso pedido. Estava me sentindo desconfortável ali de tão mal recebidos/atendidos que fomos. A comida veio super rápido rápido estava bem boa, além do vinho que servem na taça (que amo esse formato).
Por fim, apareceu um garçom diferente, mais gentil, que nos indicou uma boa sobremesa. Por fim, apesar da excelente comida e o vinho na taça, num lugar que deveria ter sido totalmente desfrutado, tivemos uma passagem rápida e "objetiva", como se tivesse almoçando num restaurante durante horário de trabalho.
Indicaria demais pela experiência, desde que o atendimento fosse bom.
23 Setembro 2021 9:54
Frequento esse restaurante desde os anos 60 com a minha família, e no momento é o único restaurante na floresta da Tijuca que atende o público. A comida é maravilhosa e os pratos custam em média R$ 75,00. Estacionamento fácil ao lado do restaurante. A Ana Paula recepciona e atende muito bem todos os clientes. É necessário fazer reserva e só funciona aos sábados, domingos e feriados. Enquanto a refeição é preparada, vale a pena ir até a Cascata Gabriela, que fica a 300 metros do restaurante. Recomendo muito.
10 Setembro 2021 20:10
Comida maravilhosa, atendimento impecável e um lugar paradisíaco dentro do Parque Nacional da Tijuca. Uma ilha de paz dentro do caos do RIo de Janeiro. Vou retornar, com certeza.
28 Agosto 2021 2:46
1 garçom para o salão todo. Desorganização. Demora no atendimento. Pratos com porções muito pequenas. Sobremesas doces demais e pareciam que tinha sido atropeladas.
14 Agosto 2021 11:04
Negativa. Chegamos no restaurante cansadas e com fome, não conseguimos nós alimentar pois e um lugar que só atende quem reserva. Para quem está conhecendo o local pela primeira vez, não poderíamos saber dessa informação e eles não tem opção diferente disso. Não servem comida para viagem. Não fazem quentinhas. Saímos com fome e decepcionadas.
10 Maio 2020 1:59
Situado dentro do Parque da Floresta da Tijuca, o estaurante é bem agradável de ir em casal. O local é bem rústico, mas poderia estar mais bem cuidado. O cardápio não possui muitas opções, mas quando estivemos lá, pedimos uma porção de pastéis de camarão, que são as uma delícia. Só funciona de quarta a domingo durante o dia. Aberto para jantar, apenas no dia dos namorados. Vale conferir
29 Março 2020 7:10
Sou apaixonada pelo restaurante. Comida maravilhosa, atendimento nota 10, ambiente rústico e mágico.
14 Março 2020 9:22
Chegamos dentro do horário de funcionamento mas a porta estava fechada. Dava pra ouvir a música e pessoas conversando mas ninguém para atender ou nos explicar o motivo da porta estar fechada dentro do horário de funcionamento.
23 Março 2020 18:54
Lugarzinho no meio da Mata da Tijuca, que remete ao tempo histórico de reflorestamento, pensamento consciente e da importância de estar no meio da natureza. Incrível o espaço! Busca resgatar o modo como viviam na casa. Comida simples e saborosa. É literalmente um ambiente para dialogar e mergulhar nas possibilidades históricas daquele lugar. Recomendo a feijoada do sábado ;)
13 Março 2020 9:20
We had lunch here on a Saturday afternoon when they served a delicious classic feijoada (only available on the weekend). The place is beautiful and located in the Tijuca forest. One feels in a time warp, back to the fifties. Wonderful old decor, great music and friendly welcoming staff. We will be back.
12 Março 2020 11:41
Preços salgados, porções modestas e o atendimento deixa a desejar.
O lugar precisa urgentemente de uma reforma, arriscado comer sob aquela estrutura, uma pena.
08 Março 2020 23:53
Estive ontem no restaurante Esquilos - um precioso ambiente numa bela paisagem e boa comida. Vale o passeio.
07 Fevereiro 2020 23:58
Nunca tive o prazer de conhecer por dentro, mais pelas fotos tem uma estrutura bem interessante.
03 Fevereiro 2020 9:14
Local interessante, casarão centenário dentro da floresta da Tijuca. A comida que pedi não estava boa.
25 Dezembro 2019 20:24
O lugar é lindo, acompanhado da natureza de tirar o fôlego, da Floresta da Tijuca. Mas a estrutura interna merece um bom trato, para manter a linda e tradicional casa que abriga o restaurante. Os pratos são bons mas não valem, nem de longe, o preço cobrado por eles. Quem sabe, um preço mais justo possa atrair mais clientes. Valeria também um investimento nos banheiros.
18 Dezembro 2019 4:50
As porções não são bem servidas. Sem wi-fi. Comida não surpreendeu. Sobremesas deixaram a desejar.
16 Dezembro 2019 6:55
Casa antiga dentro da floresta. Ambiente bem pitoresco. Bom atendimento. Comida muito gostosa, mas os pratos não são grandes. Preços entre R$50 e R$70 (Novembro/19).
13 Dezembro 2019 6:47
A comida é boa, e o restaurante está em um lugar privilegiado, mas os elogios param por aí. O banheiro parece um banheiro de pé sujo, ou de posto de gasolina, bem ruim mesmo, as paredes tem muitas infiltrações, inclusive a que dá para cozinha, as mesas e cadeiras são muito velhas, a minha quase desmontou, pode ser que alguém diga que é rústico, mas rústico é uma coisa, velho e podre é outra, a tábua da mesa parecia tapume de obra, toda torta e quase se quebrando, o atendimento também não foi muito bom, o garçom demorou bastante para atender, quando atendeu parecia com pressa e eu estava quase terminando a minha comida quando ele trouxe a minha bebida. Enfim, é difícil eu escrever tanto sobre um lugar, mas acabei escrevendo devido a decepção, o lugar tinha tudo para ser um dos melhores restaurantes do Rio, mas parece q a Administração não quer investir e o lugar está se acabando. Uma pena.
11 Dezembro 2019 14:35
Eu adorei! E vou voltar e indicar! Sim, é uma casa antiga e de certa forma velha, mais aí que está a graça. É um lugar incrível, dentro da floresta da Tijuca, outro lugar incrível, e justamente toda essa atmosfera nós faz refletir mto e pensar q não estamos no RJ. Fomos bem atendidos e por vezes esquecemos q estávamos no restaurante. O cheirinho da lareira, o ambiente frio e úmido, nos lembrou da nossa casa em Itaipava e nos sentimos em casa, literalmente. Um ambiente bom para as crianças andarem, jardim, varandinha. A comida é na medida certa e o preço é meio que tabelado - 59, /63, A sobremesa, é um caso a parte. A torta de limão é maravilhosa e elas ficam expostas p vc vê-las. A lareira estava ligada, o ambiente sem mto iluminação, simplesmente adorei a experiência, pq ali não é um lugar simples para vc sentar e comer, é um lugar p se sentir, imaginar e refletir.
08 Novembro 2019 10:53
O lugar é interessante, a comida deixa muito a desejar e é bem cara. Uma pena, mas não dá vontade de voltar.
10 Outubro 2019 4:43
Local agradável e de fácil acesso e funcionários atenciosos e dispostos a auxiliar o cliente na escolha dos pratos, que são excelentes.
22 Setembro 2019 22:16
Pratos individuais com valores a partir de R$55,00. Culinária simples, sem grandes novidades. Atendimento e pedido saíram com rápidez, prato com boa porção. Restaurante segue padrão da arquitetura colonial, o que rende boas fotos.
15 Setembro 2019 4:13
Lugar pitoresco e aconchegante.e só! Atendimento péssimo.proprietário e funcionários não ligam a mínima para os clientes. Comida sofrível! Vá apenas pelo local.
12 Junho 2019 10:05
Péssimo atendimento, responsável do restaurante com um mal humor inacreditável. Senti vergonha por ter levado meus convidados lá. Local sujo, mal estado de conservação. Foi impossível pedir taxi pra sair de lá, o grupo de 15 pessoas teve que descer mais de 7 km andando até pegar um taxi. 2019 sem internet nem comunicação nenhuma pra pedir transporte, inacreditável. Fuja!
20 Maio 2019 3:15
Os Esquilos na Floresta da Tijuca tem estilo marcante: COMIDA SINGULAR, ÚNICA E MUIIUUUTOO SABOROSA. PARECE UM LOCAL DE FILME ROMÂNTICO E COM MOBILIÁRIO QUE É UM VERDADEIRO ANTIQUÁRIO. GARÇONS GENTILEZAS
27 Março 2019 12:37
Romântico, boa comida, ótimas sobremesas, excelente atendimento, ambiente dentro da natureza, preços um pouco acima do mercado. Voltarei lá.
26 Março 2019 12:48
O atendimento é bom, mas achei muito caro para uma comida que deixa muito a desejar. O restaurante é mal conservado e tem aspecto de sujo. O banheiro feminino é muito ruim, sujo e não tem lugar para pendurar a bolsa.
O que salva, é que ele se situa no meio da floresta da Tijuca.
23 Março 2019 9:42
The restaurant is a converted plantation house from the 16th century which is located in one of the oldest parks in Rio de Janeiro. The surrounding area is sufficient enough a reason with beautiful waterfalls and rock climbing areas that those things alone are worth the trip but in addition the food was outstanding and the atmosphere very old fashioned with modern and traditional flavors in every dish. Definately recommended for nature lovers and foodies who want to do something in Rio that is not on the normal tourist path.
31 Janeiro 2019 4:59
O restaurante é inegavelmente um charme no meio da Floresta da Tijuca. Fui no ápice do verão, em 12/01/2019, num dia com registro histórico de média das mais altas, e isso contribuiu para o ambiente quente, que é aberto e não refrigerado. O menu é simples e objetivo, mas cuidadoso. Pedimos um salmão com molho de mostarda e outro com molho de maracujá. Estavam bem apresentados e saborosos. Os copos de água que pedimos estavam sujos e foram imediatamente trocados ao nosso pedido. Não pedimos sobremesas por conta do calor. Mas a experiência é válida.