14 Dezembro 2023 6:23
Pousada em frente a praia do Pontal. Pousada silenciosa e tranquila. Dona do hotel muito atenciosa e prestativa sempre dando ótimas opções de passeios.
O quarto estava com cheiro de mofo, poucas opções no café da manhã, esqueciam sempre de colocar sabonetes no quarto. Internet não funcionava no quarto que estávamos.
09 Maio 2023 19:41
Os quartos não foram bem limpos. Nosso quarto cheirava a umidade, os lençóis estavam sujos e pareciam dormidos, com algumas manchas.
Cabelos pretos compridos no chuveiro e nas 'toalhas limpas'
Café da manhã apenas frutas, pão e bolo.
10 minutos a pé da praça principal.
01 Maio 2023 8:17
Chuveiro bem bom, mas o colchão é ruim, travesseiros também ruins, café da manhã deixando muito a desejar.
26 Março 2023 5:44
Com um estilo colonial impecável que é uma delícia. Tudo funciona perfeitamente. O clima da pousada é agradável com quartos espaçosos. Pequenos-almoços variados e abundantes. Localização central e muito boa relação qualidade-preço.
17 Março 2023 22:06
A pousada possui uma ótima localização em frente à praia do Pontal, é bem próxima ao centro. Da pra sair jantar a pé a noite e também pra ir pegar os barcos pra passeio.
Ficamos num quarto triplo, a cama não é das mais novas e o colchão é mole, o ar condicionado é bem barulhento e o ventilador não tem como regular a velocidade pois é no interruptor.
O banheiro é ótimo, espaçoso, arejado, limpo, novo e a ducha sai muita água.
O café da manhã deixa muito a desejar, todos os dias as mesmas comidas ou até menos opções que outros dias. Não tem tapioca, ou ovos mexidos. Alguns dias acordamos mais tarde e percebemos que as comidas no final do café não são repostas principalmente as frutas.
Em resumo se tivesse algumas melhorias seria uma ótima pousada.
16 Março 2023 12:57
Melhor localização de Paraty, à dez passos da Praia do Pontal, Estacionamento na porta da pousada, Quarto e Café da manhã honestos.top!
24 Fevereiro 2023 14:07
Ótima localização.
Limpeza excelente.
Camas confortáveis.
Ar condicionado e ventilador.
TV de led.
Café da manhã muito bom.
07 Fevereiro 2023 10:33
Fiquei decepcionada com o quarto, escuro, sem cômoda como nas fotos. A porta do banheiro com mofo por ser de madeira. Quando entrava no quarto, um cheiro forte de bolor. A tv só pega dois canais.
31 Janeiro 2023 22:03
A localização é excelente frete ao mar.
O chuveiro e otmo. Muito quente com bastante pressão. Como não tinha janela o quarto é meio abafado, mas nada que abrir o vidro da Porta não resolva.
O café da manhã Simples e gostoso. Ótimo custo benefício, ideal pra família, calmo e tranquilo.
22 Setembro 2022 6:18
A pousada é básica, se você procura por "mordomias", procure outro lugar. Porém a diferença é o atendimento, mesmo com pessoal reduzido, são sempre atenciosos, educados e solícitos a ajudar.
A Penha, proprietária, é muito gente boa, até com hóspedes que não seguem muito as regras do lugar. Afinal, precisamos ter o mínimo de educação e sociabilidade para dividir o espaço com outros hóspedes, já que existe uma área comum em frete aos quartos.
O café da manhã é básico, mas bom e atende bem o hóspede+pode ser o mesmo café que fazemos em casa), se precisar dona Maria Aparecida te ajuda.
Os chuveiros são ótimos! A vista é linda, pode ser apreciada no café da manhã e a qualquer momento em se saia ou entre na pousada. Pela manhã você pode ser acordado pelo canto de vários pássaros do camping ao lado, se der sorte, pode até ver os micos comendo banana pela manhã na área da pousada, sem perturbar ninguém.
Não há estacionamento, mas você pode para na rua, como os hóspedes das outras pousadas da área.
Agora, o melhor é que a localização na Praia do Pontal é ótima, pois é possível caminhar e ir ao centro e outros lugares com facilidade.
O melhor mesmo é poder entrar no clima de descanso e férias para aproveitar essa linda cidade que é Paraty e toda beleza natural oferecida por ela aos nossos olhos.
A gente acaba acordando cedo e ficando fora o dia todo, porque não faltam lugares para explorar e revigorar o espírito. Vale muito a pena!
17 Julho 2022 22:55
Foi ótimo! A Pousada oferece um bom atendimento. Funcionários queridos!
Muito atenciosos! Um bom café da manhã! É ótima localização. Amei! Obrigada!
14 Julho 2022 20:33
Boa localização, bem arborizado, tudo muito bem limpo café da manhã muito bom, atendimento muito bom.
Só vou deixar uma observação (não é uma reclamação) mas pode ter pessoas que não vão gostar.
As madeiras utilizadas nas portas foram Angelim e essa madeira produz cheiro um tanto desagradável parecendo cheiro de urina, mas o nariz acostuma. Só isso eu volto com certeza pq eu trabalho com madeiras e já estou acostumado.
19 Janeiro 2022 3:27
A única coisa boa sobre essa pousada é a localização, que fica entre o centro histórico e abeira do mar. A praia em frente é tranquila, boa par crianças. Quanto aos pontos negativos, são inúmeros: atendimento ruim, não tem restaurante, nem piscina, nem estacionamento. O quarto é escuro, cheira a urina, as camas são duras e desconfortáveis. O chuveiro é bom e tem ar-condicionado, pelo menos isso. Agora que conheço Paraty, eu definitivamente teria optado por ficar em algum hotel no centrinho, pois ali é onde tem o movimento tanto de dia quanto à noite. Aliás, à noite a rua da praia é deserta e dá medo.
06 Janeiro 2022 2:19
Adoramos nossa hospedagem de 4 dias! Ficamos no quarto triplo (1 cama de casal e 1 beliche). Lençol e toalha novos e cheirosos. O banheiro espaçoso e funcional, apenas apanhamos pra usar o chuveiro a gás. Quarto com ventilador de teto, guarda roupa, ar condicionado e frigobar!
Café da manhã incluso maravilhosoooo: frutas, sucos naturais, pães, bolo. Tem uma área grande café da manhã, com uma janela que dá para a praia do pontal. Pessoal da recepção é atencioso. Eles têm um bom protocolo pra covid! Adoramos a saída privativa com chave para hóspedes, dá muita privacidade e autonomia pra ir e voltar sem passar pela recepção. Única coisa que sentimos falta foi um ambiente para estender as roupas após a praia. Excelente para casais e famílias pequenas.
11 Dezembro 2021 2:52
Péssima energia na pousada. Atendimento ruim, antipático.portaria sempre fechada à chave. Café-da-manhã muito fraco, poucas opções.ar condicionado ruim, antigo, barulhento, sem opção de regulagens. Não justifica o que paguei.
05 Dezembro 2021 8:54
A pousada Refron du mar não poderia se importar menos com os hóspedes. Desde a primeira noite com o ventilador que não se controla a velocidade (e portanto, só tem o modo turbo hélice), passando pelo fato de que não há arrumação alguma nos quartos (muito menos nos banheiros), o ápice sendo o fato de que eles proibem o uso das áreas comuns (diga-se mesas do café da manhã) devido à pandemia (estamos em Out/2021). Nem de máscara, nem se vc tiver que fazer home office do colchão do seu quarto, nem se tiver chovendo. O conforto dos hóspedes definitivamente não vem em primeiro lugar.
03 Dezembro 2021 9:45
O que salva é a localização.
O atendimento dos atendentes da recepção bacana, mas eu fui reclamar com a Dona sobre o chuveiro que estava instável a temperatura, faltou pouco me chamar de mentirosa, dizendo que era impossível estar ruim o boiler.me tratou super mal e ficou por isso mesmo.
Não recomendo e não volto!
14 Novembro 2021 18:19
+ Excelente localização
+ Bom café da manhã (simples, porém bem servido)
+ Muito perto do centro (da pra ir a pé)
- Apenas os atendentes da recepção são simpáticos
- Tudo o q eu espero depois de algumas horas na estrada é um bom banho numa ducha ou chuveiro com bastante água e temperatura estável. Não é o caso desta pousada, muito pelo contrário.
04 Setembro 2021 19:22
Local limpo, cama Boa, chuveiro bom, falta ducha higiênica no banheiro, atendimento bom, café da manhã simples
Otima localização e preço baixo. Bom custo benefício.
28 Agosto 2021 3:41
Não é dos melhores. Café da manhã fraco e o banheiro com vazamento molhando muito do lado de fora. Incomodando bastante.
26 Março 2021 15:49
Boa. Talvez por conta da pandemia o café da manhã um pouco pobre. Mas o atendimento é muito bom. Caloroso.
05 Março 2021 6:15
A pousada é bem localizada
Funcionários é proprietária péssimo atendimento, não estão preparados para lidar com publico
27 Março 2021 0:11
Amei! Lugar de paz e aconhego. Excelente localização. Serviço prestado é maravilhoso. Parabéns refron Du mar!
25 Março 2021 23:36
Atendimento péssimo. Flexibilidade zero, acredito que sejam os donos que tratam os clientes como criança, não pode isso, não pode aquilo. Café da manhã horrível, todos os dias as mesmas coisas, servidos individualmente com o mínimo de opção e ainda pedem para pedir somente o que vai comer para não desperdiçar. Quartos sem limpeza durante 5 diárias, pia do banheiro vazando, banheiro do quarto dos meus filhos entupido, pasmem mandaram meu ex marido e filhos usar o nosso banheiro (4 mulheres), pois não desentupiriam o vaso nos próximos 3 dias. Entendemos que há a pandemia, porém utilizam esta desculpa para não ter despesas com nada em relação aos hóspedes, dizendo que estão com número reduzido.
Não existe limpeza de quarto, não emprestam tolhas para praia, café da manhã padronizado, não trocam toalhas todos os dias.
E quando houve a reclamação do vaso entupido, e o choque que não desentupiriam, nos deram a opção de nos retirar por não estarmos satisfeitos.
Não pensamos 2 vezes e 8 clientes saíram completamente decepcionados.
Não indico para ninguém esta pousada. Em anos nunca passamos por tal situação.
22 Fevereiro 2021 23:19
Localização ótima, atendimento mto bom, estrutura, roupa de cama, limpeza deixam a desejar! Tomara que melhore, nos não voltaremos!
19 Fevereiro 2021 21:10
Péssimo atendimento!
Não recomendo a ninguém, principalmente para quem quer passar dias maravilhosos em uma cidade tão linda.
Uma rotatividade de recepcionista, que atendem como se tivessem nojo das pessoas. Recepção sempre trancada.
Precisamos de ajuda para ligar a TV, não tivemos nem atenção. A cama perigosa, pois é sobreposta a outra. Ao colocar a tomada do ar tinha que ter mto cuidado pois estava frouxa.
O café da manhã foi o mesmo nos 2 dias em que ficamos e parecia que era tudo contado. Não tinha ovos ou queijo branco. Para comer outro pão por exemplo, a moça que servia o café tinha que perguntar aos donos da pousada se podia.
Antes de chegarmos a pousada ligamos e perguntamos se depois do check-out poderiamos tomar uma ducha pois iríamos fazer um passeio, o recepcionista disse qe n teria problemas. No dia do passeio confirmamos com o mesmo. Tudo certo!
Porém quando chegamos fomos atendidos por uma senhora que parecia ser dona da pousada, super grossa e praticamente nos expulso da pousada.

Não recomendo
19 Fevereiro 2021 11:37
TIVE ESSE FINAL DE SEMANA COM MINHA ESPOSA, E FOMOS MUITO BEM ATENDIDOS DESDE O IN ICIO, QUARTO MUITO BOM, CAFÉ DA MANHA NA PORTA DO QUARTO DEVIDO A PANDEMIA, MARAVILHOSO, SÓ ELOGIOS E TBM OS FUNCIONARIOS SÃO MUITO EDUCADOS E NÃO POSSO DEIXAR DE FALAR DA ATENÇÃO DO FUNCIONARIO PEDRO QUE FOI MUITO PRESTATIVO O TEMPO TODO.

SUPER RECOMENDO A POUSADA.
13 Janeiro 2021 9:31
Precisa melhorar os quartos, falta capricho.
A mulher da cozinha atenciosa.
Administração falta profissionalismo
25 Dezembro 2020 10:32
Excelente custo benefício. Devido a pandemia o café é individual e bem servido em frente ao quarto.
15 Janeiro 2020 22:51
Galera atenciosa, café da manhã simples porém delicioso e com variedades, tudo limpinho e organizado, otima localização, de frente a praia do pontal e próximo ao centro histórico.