30 Dezembro 2023 14:46
Pousada muito agradável, com excelente localização no centro de Paraty, café da manhã delicioso, pessoal muito atencioso e acomodações limpas e confortáveis
27 Dezembro 2023 10:21
Ao chegar já fomos recepcionados com muita prestabilidade e educação.
Já recebemos uma rápida aula sobre Paraty e pontos a serem visitados.
Os funcionários, todos com muito bom humor, sempre sorridentes.
As acomodações são perfeitas, o cuidado com o quarto ao retornamos dos passeios foi perfeito.
A piscina é maravilhosa.
O café da manhã muito variado e cheio de opções.
05 Setembro 2023 11:05
Ruim.
Pousada com preço alto, porém deixou muito a desejar.
Os únicos pontos positivos foram o atendimento dos funcionários e a localização.
05 Maio 2023 1:10
Pousada excelente no centro de Paraty. Ficamos em um grande quarto quádruplo com duas camas para as crianças embaixo e uma de casal no mezanino, o que foi excelente para cada um ter seu espaço. Piscina e café da manhã ótimos (pode-se pedir ovos mexidos e tapiocas). A pousada está um pouco vetusta, mas aparentemente estão renovando boa parte dela. Estivemos durante um período de obras. Havia andaimes e muita gente andando pela pousada, mas é compreensível por ter sido num período de baixa temporada. As obras não atrapalharam nossa estadia, apesar de que obviamente seria melhor se tivessem nos avisado. No geral, ótimo lugar para ficar e visitar a linda Paraty.
18 Fevereiro 2023 9:00
1 rua, quarto horrível. Estávamos no prédio anexo, no andar inferior. Parecia que estávamos em uma masmorra, pois não tínhamos sequer uma janela na sala para olhar para fora. Havia insetos no quarto, principalmente no banheiro. Foi bom que eles nos forneceram um repelente de insetos que eu tive que usar imediatamente após o check-in para livrar as formigas no banheiro. Teria feito sentido que eles fizessem isso, e não o convidado. Então tive que limpar as formigas mortas do chão. Também não houve serviço de quarto fornecido.

Segundo e mais importante, eles tentaram me cobrar extra! Fiz a reserva on-line e foi cobrado metade do valor no momento da reserva no meu cartão. Quando fiz o check-in, eles me cobraram a outra metade. No check-out (que foi às 5h30 para nós, pois tínhamos que viajar), o homem da recepção disse que eu lhes devia outra metade do pagamento! Ele falava apenas português e eu só falava inglês, mas usei meu tradutor do Google para tentar conversar com ele. Discutimos por cerca de 15 minutos enquanto mostro a ele todos os registros, e-mails e documentações mostrando que já paguei metade no momento da reserva e a outra metade foi cobrada no check-in. Eu devia a ele a outra metade. Depois de discutir com ele por algum tempo (e como estamos ficando atrasados ​​para a viagem), ele foi para uma sala nos fundos e estava verificando os recibos. Ele então voltou para me dizer: "Estou liberando você e entrarei em contato com o site on-line que fez a reserva e ele entrará em contato comigo mais tarde sobre o pagamento". Eu disse ok, ótimo e fui embora. Eles não me contataram porque presumo que perceberam seu erro, mas eu desaconselharia qualquer pessoa a ficar aqui por causa de suas práticas duvidosas e mesmo que tenha sido um erro, eles deveriam ter um sistema melhor para saber quem pagou o quê. É um lugar pequeno e quase ninguém estava hospedado lá, então é indesculpável que eles cometam esse erro. Outro hóspede pode não ter discutido como eu e acabaria pagando a mais. Escolha outro lugar para ficar, nada atraente aqui.
16 Fevereiro 2023 21:55
Good location near historic center, they provide umbrellas for rainy days, good room (got one with 2 floors for a family of 4), has air conditioning, parking area, good breakfast, good pool, friendly staff. But room and specially bathroom need some basic accessories such as hangers, a place to put shampoo. Beside this, it’s a good place to stay for a few days in Paraty.

Ótima localização perto do centro histórico, emprestam guarda-chuva para os passeios chuvosos, bom quarto (fiquei no de 2 andares para família de 4), tem ar condicionado, garagem, bom café da manhã, boa piscina, funcionários muito gentis. Mas o quarto, e especialmente o banheiro, precisam de acessórios básicos como pendurador, ou algum lugar para colocar xampu e sabonete, essa parte foi um pouco desconfortável. Mas é um bom lugar para passar alguns dias em Paraty.
22 Outubro 2022 12:35
O carro ficou no estacionamento, fizemos tudo na caminhada, excelente café da manhã e ótimo atendimento, o Wi-Fi é perfeito e a limpeza também, inclusive da piscina
13 Outubro 2022 3:07
Pousada com excelente estrutura, quartos ótimos, café muito bom, estacionamento privativo e coberto, ótima localização, fizemos tudo a pé. Pecou no COLCHÃO DURO. Ainda bem que ficamos apenas 1 diária e não conseguimos dormir de dor no corpo. Não sei se os outros quartos são assim, ficamos no 16. Acredito que independente do valor da diária ou do tipo de quarto é um dever ter colchões confortáveis. Depois de um dia de passeio o hóspede quer ter uma boa noite de sono. Tirando esse inconveniente a pousada é excelente.
09 Janeiro 2022 16:27
Gostei muito! Excelente quarto, café de manhã maravilhoso, funcionários extremamente educados e solícitos!
Recomendo e espero retornar em breve!
28 Novembro 2021 13:27
Ótimo atendimento, ótimo café da manhã mas como ainda estamos dentro de uma pandemia os hóspedes podiam ser mais compreensivos e usar máscara no cafe da manhã quando forem se servir, a pousada inclusive oferece luvas para os utensílios de uso coletivo mas se alguns hóspedes não utilizam máscaras põe todo um trabalho por água a baixo.
De resto, tudo maravilhoso
23 Novembro 2021 7:58
Ambiente muito gostoso, só precisam melhor o frigobar bem barulhento apto 15. Atendimento perfeito. Limpeza ótima
16 Novembro 2021 13:27
Melhor pousada que já fiquei, tem frigobar noite quartos, o café da manhã é muito bom, os funcionários são muito receptivos e educados! Sem falar nada piscina, não é tão funda então é ótima pra curtir um solzinho. Voltaria outras vezes sem dúvidas
11 Novembro 2021 4:54
Fiz uma pequena viagem em família e reservamos a Pousada Valhacouto, maravilhosa, lugar lindo, perto de tudo, atendimento nota dez! O pessoal da recepção, especialmente a Maria e o Kiko são formidáveis, dão ótimas dicas. Quartor limpos, roupas de cama macias, café da manhã excelente. Agora quando for a Paraty, só vou ficar na Pousada Valhacouto.
30 Setembro 2021 22:05
Localização ótima! Faltou o mimo do kit shampoo e condicionador, o cobertor ensacado e cheiroso, um rolo de papel higiênico a mais no banheiro.
12 Setembro 2021 19:55
Cuidado com as avaliações positivas dessa pousada! Tem até filha do dono dizendo que achou tudo perfeito e vai voltar com certeza.
12 Setembro 2021 17:11
Super indico e recomendo a pousada Valhacouto em Paraty! Charmosa, aconchegante, bem localizada, bem estruturada e de acordo com as novas regras de segurança e saúde, quartos excelentes, café da manhã de ótima qualidade, parece feito por mãe sabe! Uma delícia, a pousada é tão acolhedora e encantadora como cidade?
09 Setembro 2021 3:04
Ótimo atendimento. Instalação simples, mas tudo muito limpinho. Fica muito próximo do centro histórico.
08 Setembro 2021 4:41
A pousada é linda! A Graziela recepcionista da pousada que atendeu a gente é super educada e gentil, o café da manhã é muito gostoso! Amei! Com toda certeza voltaremos mais vezes.
02 Setembro 2021 1:20
Ambiente legal, pessoal atencioso, café da manhã caprichado, quartos limpos arrumados tv e ar condicionado funcionado, chuveiro quente estacionamento fechado, piscina bacana, local interessante para ir com família e crianças pequenas, pizzarias e restaurantes a um quarteirão de distância, a dois quarteirões do centro histórico, preço dentro da media, valeu a pena, super indico
29 Agosto 2021 18:23
Uma experiência extraordinária e com muita qualidade. Lugar lindo, relaxante, e em paz com muito comodismo. Atendimento, recepção e acolhimento surpreendente
29 Agosto 2021 2:19
Local limpo, bem localizado, funcionários agradáveis e prestativos, preço muito bom, recomendo a todos.
26 Agosto 2021 1:05
Não foi boa! Apesar da boa localização, a pousada conta com um prédio anexo q não tem qualidades adequadas. Vc precisa sair na rua para chegar à central. No anexo não há forma de contato, a não ser q vc saia e vá até a recepção. Se vc tiver alguma necessidade, como uma garrafa de água por exemplo, terá q sair na rua, caminhar passar pela secretaria de saúde (em contexto pandemico). Além disso a segurança não é boa, é possível chegar aos quartos entrando pela garagem (que fica aberta nas manhãs) isso ocorreu mais de uma vez. Ainda vale dizer que não há nenhuma saleta comum onde vc possa descansar além do seu próprio quarto, a não ser q saia pela rua e vá ao prédio central. Todas essas questões foram apontadas ao longo de nossa estadia, mas nada resolvido.
Graças a Deus que a cidade é maravilhosa e compensou todos esses percalços bem desagradáveis
20 Agosto 2021 13:38
Garantia de conforto, segurança e diversão! Clima gostoso e atendimento da melhor qualidade! Quando voltar a Paraty, é aqui que vou ficar
20 Agosto 2021 12:20
Amei a pousada! Quarto confortável, espaçoso e café da manhã delicioso! Com certeza será minha primeira opção quando retornar à cidade!
04 Agosto 2021 15:34
Experiência excelente. Atendimento incrível. Me senti em casa durante todo o tempo. Minha família adorou. Vou voltar com certeza. Super recomendo!
23 Julho 2021 5:05
Quarto 1 com 30m2, hidro antiga mas, funcional.

Atendimento impecável e amistoso.

Localização muito boa.

Café bom+.
21 Julho 2021 11:54
Pousada bastante aconchegante com localização excelente pra quem quer curtir o centro histórico. A equipe foi muito educada e solícita durante toda a estadia. Voltaria novamente
18 Julho 2021 12:17
Os funcionários muito prestativos e educados, porém passei duas noites lá e confesso que foi uma experiência muito tensa. Apesar de trocar o quarto, mesmo assim foi complicado.
Mas Vamos lá: encontramos de dentro do quarto três baratas e também fora do quarto na área de lazer também tinha duas e ficaram lá no mesmo lugar por mais de um dia sem nenhuma limpeza. A conservação está ruim também, espelhos das tomadas soltas, ralo também quebrado facilitando os bichos peçonhentos passar com mais facilidade.
Espero que eu possa ajudar, pois não gostaria que ninguém passasse pelo que eu passei.