23 Setembro 2023 19:28
Perto do centro e ao lado de uma fazenda. Escolhi essa pousada para poder observar o céu estrelado de Sana. Foi espetacular, pouca poluição luminosa e espaço em torno da piscina com poucos obstáculos. Fui na Lua Nova (sem luar) e durante a semana (nenhum hospede). Ótima piscina, água pura da nascente.
18 Setembro 2023 6:05
Passei um fds na pousada e foi tudo perfeito, a Barbara, o Cunha e o Joca nós receberam muito bem, quartos limpos, banheiro limpo, área da pousada (piscina, churrasqueira) tudo em perfeito estado! O café da manhã farto e delicioso
Parabéns Barbara deus siga abençoando vcs já posso dizer q será minha segunda casa abraços e tô com sdd
05 Setembro 2023 16:37
Pousada super aconchegante, nos recepcionaram bem, e foram atenciosos em todos os momentos, com certeza voltarei!
29 Agosto 2023 4:20
Lugar aconchegante, tranquilo, e com um café da manhã espetacular!
A proprietária sempre muito atenciosa, uma fofa. Gratidão!
26 Agosto 2023 22:34
O melhor lugar para estar no Sana! Receptividade de milhões! Cuidado com a hospedagem, com as necessidades de cada hóspede! Atenção, carinho, zelo! Lugar belíssimo, com um visual incrível. A Bárbara e o Joca são excelentes anfitriões! Recomendo de olhos fechados! Vivam a experiência de estar no Vale do Luar! A gente já vai embora doida pra voltar! Maravilhoso! Inesquecível!
23 Agosto 2023 15:32
Pousada super limpa. Local muito seguro e calmo. Ao som dos pássaros, sem barulho de veículos nenhum. Ótimo para descansar sem incômodo de nada. Atendente maravilhosa que te atende super bem. Piscina grande e limpinha. Amei e super indico
20 Agosto 2023 6:42
Lugar maravilhoso, super aconchegante, ótimo para crianças, piscina maravilhosa.
A proprietária é um show a parte, de simpatia e alto astral.
03 Agosto 2023 23:46
Local muito acolhedor e lindo. A dona Barbara e sua mãe ótimas anfitriãs, café da manhã top, sem falar da localização, que é ótima a caminhada até a cidade. Só não recomendo o quarto de número 09 (muito pequeno e o banheiro é péssimo). De restante tudo top. Local ótimo pra relaxar, sem falar na piscina um espetáculo. Super recomendo.
24 Julho 2023 15:02
Pousada incrível, visual lindo, Atendimento nota 1000, tudo muito limpo e organizado, café da manhã bem caprichado nesse clima das montanhas! Amei certeza que vou voltar!
16 Março 2023 9:02
Lugar maravilhoso, aconchegante, ambiente gostoso, recepção da melhor qualidade, muita natureza, acomodações excelentes e limpo.
14 Março 2023 11:19
Hospedagem maravilhosa…Agradecemos aos colaboradores e anfitrião da Pousada Vale do Luar e seus anfitriãs pelo atendimento de primeira, oooh café da manhã MARAVILHOSO! Além de estar sempre tudo muito Limpo, área de lazer maravilhosa, quartos aconchegante, pousada Linda e muita paz!

Amamos voltaremos sempre ️️️
12 Março 2023 16:58
Pousada c uma linda vista!
Bem localizada!
Ótimo atendimento.
Amei conhecer.
03 Março 2023 7:50
Fiz uma reserva para passar o meu aniversário, por muito azar meu, a dona da pousada convidou toda a família para passar o final de semana em sua pousada. Foi criança correndo pelo corredor, foi porta batendo, foi barulho de bola batendo na porta, totalmente sem privacidade, nem sexo eu pude fazer pois a cama fazia barulho e onde fiquei estavam todos da família. A janela do banheiro não abre com isso o cheiro do banheiro fica todo no quarto. Não tem frigobar no quarto, mas a Sarah fez a gentileza de nos fornecer água da mina
(uma delícia), no último dia do café da manhã teve bolo de laranja (amo bolo). Se não fosse a falta de privacidade, teríamos aproveitado melhor. Já fiquei em outras pousadas no sana no qual tive privacidade mesmo com todas as reservas cheias.
01 Março 2023 5:03
Ótimo local pra descansar e repor as energias, pousada em boa localização próximo ao centro do Sana, acomodacao limpa e confortável. Café da manhã com variedade e bem servido, recepcionista
prestativa e atenciosa. Voltarei outras vezes.
21 Fevereiro 2023 4:26
Lugar maravilhoso proximo ao centro do sana 10 min a pe e tem um atalho que nao pega a estrada de chao e é iluminado. Cafe da manha simples mas bem servido, alem de tudo muito arrumadinho ao lado da piscina. Suite arejada e uma vista linda. Voltarei sempre com certeza.
18 Fevereiro 2023 7:48
Ótima recepção, ambiente maravilhoso para ir com a esposa em datas especiais. A piscina é muito boa e a suíte estava bem limpa.
13 Fevereiro 2023 17:17
Ótimo lugar, as suites como só o filec banho quente. Além das cachu do sana da pra aproveitar a piscina se tiver de birra
11 Fevereiro 2023 1:31
Lugar maravilhoso super limpo café da manhã maravilhoso vale super a pena amei vou voltar sempre! Atendimento top
03 Fevereiro 2023 12:23
Ambiente familiar, muito tranquilo e aconchegante. Atendimento maravilhoso e super atencioso.
Recomendo para todos os amigos!
31 Janeiro 2023 0:12
Amo esse lugar! Lindo! Atendimento ótimo, tudo limpinho e café da manhã charmoso na piscina no meio da natureza! ️
25 Janeiro 2023 10:30
Sana é um paraíso a pousada pelo jeito é um horror.
Cuidado pois pode tornar sua experiência horrível.
17 Janeiro 2023 7:12
Lugar perfeito.contato com a natureza.e um ótimo café da manhã. Eu indico e vou voltar sempre
15 Setembro 2022 9:17
Impossível recomendar, fiz uma reserva 22 de maio, 1 diária precisei pagar valor total pra reservar via pix, quando cheguei na pousada dia 16 de julho que foi o combinado simplesmente não tinham um quarto reservado, era festival do sesc no sana todas as pousadas esgotadas eles simplesmente me devolveram o dinheiro de volta. Ah detalhe atendimento via WhatsApp e telefone péssima, não atende ligação e responde mensagens via muita insistência.
12 Setembro 2022 5:00
Pousada belíssima, tudo muito lindo e bem cuidado, excelente higiene, piscina e vista maravilhosa, pode tomar café da manhã na piscina.
13 Julho 2022 9:13
O tempo não ajudou muito local maravilhoso nosso dia dos namorado foi espetacular.amei e voltaremos.
05 Julho 2022 12:40
A pousada é bem ruim, não recomendo e nem voltarei, fui com um grupo de 6 casais e não saímos satisfeito!
A pousada tem 10 suítes e só tem uma funcionária que por sinal no meio da hospedagem começou a nos tratar mal! Tive que ouvir dela que ela estava ocupada e que estávamos indo até ela muitas vezes (sendo que se ela é recepcionista ela tem que estar ali na recepção para nos atender ao menos em horário comercial) fomos algumas vezes solicitar coisas que deveria ter na área da cozinha e churrasqueira da pousada, que segundo ela em nossas conversas pelo WhatsApp disse que tinha nessas áreas porém eram coisas simples, o básico. A pousada não tem prato, talher pra 12 pessoas absurdo tivemos que revezar na hora de comer. O café da manhã muito ruim, suco de caju de caixinha, não tinha outra opção, os biscoitos eram velhos e muchos o pão francês no último dia foi servido o que sobrou do dia anterior, fora isso o café da manhã nos dois dias foi servido depois de 08: 30, não teve um dia que foi servido no horário certo, ainda tivemos que ouvir que deixamos o ambiente do café sujo (sendo que deixamos no jeito em que pegamos, até mais limpo na verdade) no dia anterior por isso o atraso no café da manhã, sendo que na madrugada o cachorro do vizinho que derrubou os cestos de lixo espalhando no chão, segundo a própria recepcionista.
Recebemos algumas respostas atravessadas da recepcionista ou seja não sabe nem tratar um hóspede bem.
Os quartos são limpos e as toalhas são boas, porém o armário deveria ser retirado dos quartos pois estão todos quebrados, das suítes que ficamos tds as que tinha armário estavam destruídos ou seja melhor não ter!
A localização da pousada é boa.
As áreas precisam de mais atenção estão sujas principalmente na parte ao lado da churrasqueira e atrás.
Não recomendo a pousada foi decepcionante.
02 Março 2022 8:53
Pousada tem uma localização ótima, porém o acesso da estrada estava muito ruim além da iluminação.
Quem for de carro não terá problemas, porém pra quem não está de carro ou pretende andar a pé pelo Sana (como foi meu caso) terá que ter atenção se estiver chovendo.
Café da manhã é muito simples.
As pessoas da pousada são super simpáticas, resolvem qualquer problema que tiverem. Tivemos problemas com o colchão de um quarto e foi resolvido por elas.
A pousada aceita animais, sendo uma ótima opção pra quem não viaja sem seu pet.
Tem piscina e cozinha compartilhada com fogão, geladeira e uma churrasqueira.
16 Fevereiro 2022 18:35
A pousada é muito boa gostei muito de estar. Deixo com sugestão, poderiam ter bicicletas para alugar. Pois assim os hóspedes teriam uma forma de locomoção para o centro.
10 Junho 2021 4:34
Ótima experiência, lugar mt bom, com toda estrutura necessária. Fizemos churrasco, usamos a piscina.foi top!
18 Maio 2021 21:02
Péssima experiência!
Peguei um quarto com a fechadura ruim, ela não fechava!
Ainda sim, não reclamei e me mantive no quarto! Quando foi na hora de ir embora, a garota da recepção, disse que eu quebrei, detalhe, não passei nem 24 hrs no quarto, e disse que era 60,00 o conserto da porta!
Como ela sabia o valor do conserto? Se segundo ela, ela não sabia que estava assim!
Paguei, pois já estava estressada e queria sair daquele lugar, mas não volto e faço questão de deixar minha indignação!
Fora que o quarto tinha vários outros detalhes a serem melhorados!
18 Maio 2021 15:28
Ótima pousada. Recepção incrível. Ótimo lugar para descansar. Muito obrigado a Barbara por nós fazer sentir tão bem!
08 Março 2021 14:58
Minha estadia foi boa, mas a pousada tem uns pontos para melhoria, sendo o principal colocar um frigobar nos quartos. E o outro ponto é se reorganizar no lance do café da manhã. Acho que poderiam copiar o que as outras pousadas fazem, que é separar os produtos e entregar embalado para os hóspedes.
A localização é boa, bem perto do centrinho e próximo das cachoeiras. A vista é bonita e a piscina também é boa.
17 Março 2021 4:09
Decepção. Pra mim não pode ser considerada uma pousada. Cama horrorosa e quebrada, armário tbm quebrado, cheio ruim, banheiro sujo e toalhas velhas, não tem frigobar no quarto tendo que usar um freezer na parte de fora compartilhada com restante dos hóspedes, foi passado que não tinha café da manhã motivo pandemia, sendo que é uma mentira pois não existe uma extrutura para servir um café da manhã. A única coisa boa é a piscina mas tbm estava meio suja, Falta verdade nas informações
07 Dezembro 2020 11:06
Passei esse final de semana nessa Pousada e adorei. A Bárbara é muito simpática. Super recomendo!
21 Maio 2020 8:14
Fizemos uma reserva para passar 3 dias na pousada, porém, tivemos um imprevisto de saúde, de última hora, e começamos o martírio de tentar falar com a pousada 3 dias antes do check-in. O único telefone nunca atende. Tentamos contato por e-mail e não responderam. Mandamos mensagem por whatsapp e surpreendentemente só responderam após o início do check-in, alegando que não podiam fazer o cancelamento o cancelamento e que poderiam dar um crédito de 50% do valor pago. Informei que acionária o banco do cartão de crédito alegando desacordo comercial e em último caso acionária a pousada já justiça.

Vale ressaltar que a pessoa que responde o whatsapp é um poço de grosseria e nitidamente não sabe lidar com público.

A pousada é uma furada, não caiam nessa.

Coloquei em anexo todas as provas de tentativas de cancelamento antes do início da diária.
07 Março 2020 7:28
A pousada tem uma boa localização. Tem algumas coisas para melhorar. Fiquei no quarto 8, não tinha tv, armário e nem uma bancada para apoiar as coisas. O quarto era só a cama, que por sinal, dura de mais, colocaram um colchonete fino para disfarçar, mas não conseguiram. A varanda era boa, com vista para a montanha e a piscina, mas poderia ser independente. É uma varanda para todos os quartos, dava facilmente para colocar uma parede esperando pelos quartos. O caminho para o centro em dias de chuva fica dificultado por pegar um bom pedaço de chão de barro.
A piscina é ótima. A paisagem deslumbrante.
Bom custo benefício.
23 Março 2020 10:28
Acho que vcs deveriam selecionar melhor os seus atendentes. Mandei uma msg para o zap da pousada e a resposta que recebi é que não tinha vaga para mim porque eu tenho cara de pobre
19 Março 2020 1:55
Lugar incrível. Bem familiar. Vi o nascer da lua na varanda do meu quarto. A Barbara é super atenciosa. Atendimento nota 10. Tudo limpinho. O café da manha muito bom com bastante variedades. Me senti em casa. Eu super recomendo. Voltarei em breve.
19 Janeiro 2020 14:17
Muito gostoso o lugar, tratamento de primeira, tudo muito limpo e organizado, me senti em casa!
25 Novembro 2019 4:12
A pousada é simples e agradável, vale o preço da estadia, a Bárbara é muito simpática e sabe receber os hóspedes, faz com que vc se sinta muito a vontade, quanto a falta de água realmente tem momentos que falta água no banheiro, que segundo ela é ar no cano, e quanto ao café da manhã, gente é um café simbólico, é simples e simbólico, pelo preço que se paga acho sem noção reclamar esperando que seja um café de hotel 5 estrelas a piscina é ótima, e a localização é boa perto do centro só tirar o carro e descer sem stresses.
09 Novembro 2019 13:21
Colchão horrível, travesseiro idem, TV não liga, café da manhã fraco e a partir de 8.30 a Estradinha de acesso se tiver chovendo muito é péssima. A atendente é até atenciosa. Chuveiro depois de muito sacrifício conseguiu esquentar e depois esfriou novamente. E olha nunca fui de reclamar.
26 Maio 2019 12:15
Adorei a pousada!
Piscina maravilhosa! Com água natural.quarto simples.mas confortável.
Café da manhã simples.mas gostoso.destaque para bananinha da terra frita feita com carinho pela Bárbara. A pousada tem uma vista maravilhosa!
Comemoramos o aniversário de seis anos do nosso filho entre amigos e familiares!