27 Setembro 2023 8:05
A pousada é espetacular, só o local que é uma ladeira bem íngreme mas não chega a ser um problema para quem vai de carro. Pretendo retornar ao lugar.
05 Setembro 2023 10:43
A pousada e muito boa, os funcionários são todos excelentes, você se sente em casa, tem muito verde e passarinhos, à noite é bem silenciosa para dormir. O café da manhã é ótimo, com destaque para o Vitor que se dedica a agradar o hóspede preparando tudo com muito carinho. A piscina é ótima, o local também. Um paraíso para descansar, relaxar e curtir a natureza e ao mesmo tempo pertinho do centro para ir de carro e também da cachoeira.
24 Agosto 2023 5:06
Ótimo atendimento e para aí!
Chalés amplos, mas com cheiro de coisa velha, chuveiro elétrico (duchinha) que não esquenta e que sai pouca água, um só Sabonete para um casal, cobertores com cheiro de mofado. Café da manhã bem fraquinho, tudo faltando limpeza e bolos já idosos. Pena, porque o lugar da pousada é amplo e bonito. Falta dar uma modernizada e caprichar mais na higiene e detalhes!
09 Agosto 2023 23:15
Ficamos na suite super luxo. É uma pousada simples, porém muito bem conservada. Os quartos são amplos, cama e chuveiro confortáveis, café da manhã muito bem feito e gostoso. Tem uma área verde maravilhosa no pé da montanha e um salão de jogos e convivência muito agradável. O custo/benefício é muito bom. Voltaremos com certeza.
27 Julho 2023 11:10
Eu e minha esposa ficamos no chalé super luxo. Silencioso, possui sala com sofá, quarto com cama confortável, 2 TVs, lareira à gás, micro-ondas e varanda privativa (ótima para nós que temos pet). Café da manhã farto e com boas opções. A pousada tem a vantagem de ser silenciosa mas próxima ao Centro de Penedo. Possui piscina adulto e infantil e salão de jogos. Recomendo!
16 Janeiro 2023 20:19
Todos são muito atenciosos. Local bem próximo do centro mas com distância boa pra ter sossego e tranquilidade. Tem cachoeira próxima. Chalés confortáveis
05 Janeiro 2023 10:55
Pousada linda, chalé confortável, experiência maravilhosa o lugar é ótimo. Aceita pets e o atendimento é impecável. Com certeza voltaremos mais vezes. ️
14 Setembro 2022 4:49
Muito boa indicação para quem tem pets, pousada com piscinas (adulto/criança), churrasqueira, área grande, chalés grandes e confortáveis.
Recomendo!
25 Agosto 2022 21:04
Ótima pousada. Um pouquinho afastada do centro, mas pra quem está de carro é super tranquilo. Muita bonita e bem aconchegante.
19 Agosto 2022 0:08
Pet friendly de verdade! Minha doguinha pode correr na pousada toda e tem área aberta para tomar o café da manhã perto dela. O clima fica tão agradável que aproxima os hóspedes que tem pets, fizemos amigos lá. Os funcionários e a dona da pousada são muito acolhedores e atenciosos, eu e minha esposa sentimo-nos tão bem que voltamos! Os chalés são separados entre si, dando boa privacidade, são espaçosos e aconchegantes. Como a pousada fica mais alta, o tempo é em geral bem fresco. O café da manhã é bem gostoso e a funcionária fez um bolo sem açúcar porque eu disse que minha esposa tem diabetes, tamanho o carinho com que nos trataram. Vale muito a pena, recomendo a todos a Pousada Vale do Ermitão. Ficamos muito contentes e nossa cachorrinha ficou empolgada com tanto gramado e tanta liberdade.
01 Agosto 2022 11:12
Quarto amplo, bem decorado e limpo, porém precisa de muitos reparos. Chuveiro difícil de tomar banho, piso do box quebrado, cama extremamente barulhenta, lâmpada queimada.
Café da manhã com poucas opções mas atende bem e tudo bem gostoso.
Apesar disso é um lugar acolhedor.
24 Julho 2022 1:29
Minha esposa e eu adoramos, ótima recepção, chalé bem arrumado e limpinho, café da manhã maravilhoso farto e gostoso. Funcionários bem agradáveis. Já estamos pensando em voltar.
Todos de parabéns!
Obrigada.
27 Fevereiro 2022 11:35
Lugar aconchegante onde funcionários e proprietário fazem você se sentir em casa. Ambiente extremamente bem cuidado.
27 Dezembro 2021 17:59
Pousada linda, espaçosa, com mt verde e passarinhos livres, Pet friendly, staff super atenciosos, chalés limpos e bastante arejados.
06 Outubro 2021 9:38
Os cachorros da Pousada latem demais, o que atrapalha durante a noite. A Pousada deveria se preocupar quanto a isso pois geralmente quem viaja deseja um local tranquilo para relaxar. Ficar escutando latido de cachorro, sobretudo à noite, é lamentável.
24 Setembro 2021 7:57
Pousada muito agradável, aconchegante e próxima do Centro. Funcionários atenciosos e simpáticos
23 Setembro 2021 16:19
Delícia de pousada!
Fácil localização, chalé bem espaçoso e arrumadinho, café da manhã maravilhoso, salão de jogos com variedades.nós amamos!
05 Setembro 2021 0:37
Tudo muito bom.
Fique com minha Filha de 10 meses e minha esposa por 9 dias.
Ficamos super a vontade!

Muito bem atendidos.

Voltaremos mais Vezes!
26 Agosto 2021 19:35
Excelente pousada
Chalé bem limpo, aconchegante, café da manhã muito bom.
Com ctz voltarei mais vezes.
26 Agosto 2021 5:23
A pousada é uma delícia, conta com chalés bem espaçosos, bom café da manhã, piscina, churrasqueira e um amplo gramado no meio de todos os chalés. Fica a cerca de 700m de uma cachoeira super gostosa (só continuar subindo a rua).
23 Agosto 2021 21:29
Tem churrasqueira pode levar sua picanha.
Ninguém te perturba.
Café da manhã padrão.
Limpeza 100%
Pode levar seu pet.
Perto do centro porém se sua família e preguiçosa igual a minha vai de carro 3 minutos do centro (o lugar é no alto).

Se vc está querendo matar seu vizinho e está querendo descansar parabéns encontrou seu lugar.
19 Agosto 2021 17:38
Ótimo local, funcionário bem receptivos, no entanto, só existe uma churrasqueira e fica difícil de agendar com a pousada cheia.poderia ter mais churrasqueiras.
15 Agosto 2021 1:25
Hotel Maravilhoso, segunda vez quem hospedo aqui e tudo sempre muito bem organizado, limpo, café da manhã bem farto e gostoso!
10 Agosto 2021 20:31
Virou meu point favorito!
Lugar maravilhoso, corresponde tudo o que o site diz!
Estão de parabéns!
23 Julho 2021 13:59
O lugar é lindo e aconchegante. Precisa melhorar a manutenção e a administração da pousada.
21 Julho 2021 1:00
Gosto muito dessa pousada. Já ficamos 2 vezes e sábado (30, jan) fui comemorar meu aniversário.
Lugar lindo, aconchegante e as donas super simpáticas. Recomendo.
22 Março 2020 2:04
Gostei muito do local, mas a piscina não estava disponível, porque havia chovido e não limparam.
07 Março 2020 7:20
Muito bom! Me senti em minha casa! Os funcionários são muito parceiros e educados! Vale a pena. Conhecer!
10 Fevereiro 2020 1:18
Ótimo para ir com a família nas férias! Tem piscina para adultos e crianças, pula-pula, área de jogos, os quartos são bem aconchegantes e o atendimento excelente!
08 Fevereiro 2020 2:58
Fui visitar e gostei do local. Na próxima vez que estiver em Penedo quero me hospedar nesta Pousada.
03 Fevereiro 2020 7:51
Sempre venho para a Pousada com minha família. Fizemos amigos e nos sentimos em casa. Os chalés nos dão privacidade e convívio ao mesmo tempo. Não é muito grande, mas tem o conforto necessário. Estamos aqui novamente para mais uma passagem de Ano entre amigos e com a família. Amo muito este lugar
03 Janeiro 2020 13:10
Paz e sossego. Organizado e limpo. Acordei todos os dias com os pássaros. Aceita animais de estimação. Os chalés são individuais.
23 Dezembro 2019 14:25
Amei o local! Fui com a família, filha, pais e avós. O local é super acessível para idosos e crianças. O espaço é ótimo, muito bem cuidado, exatamente como mostra nas fotos encontradas no site, até mais bonito. Me surpreendeu muito positivamente. Os chalés são amplos, com sala e copinha com frigobar e pia. São bem rústicos, mas impecáveis na limpeza. Tem uma copinha para bebês na área comum. Um salão de jogos ideal para curtir com os amigos. O café da manhã é MARAVILHOSO! Certamente retornarei! ️?
21 Dezembro 2019 14:38
Já estive aqui diversas vezes com família e amigos. Lugar excelente! Muito bem cuidado, o pessoal da pousada é muito atencioso e as proprietárias muito simpáticas! Voltaremos sempre!
14 Dezembro 2019 5:34
Ligar bom para quem tem filhos e crianças, só o andasso de virose que deixa a desejar, em um ano pegamos três vezes.
04 Dezembro 2019 6:03
Pousada maravilhoso, atendeu minhas expectativas, já estou indicando para familiares e amigos. Lugar muito aconchegante, bonito. Me senti muito a vontade na pousada.
15 Novembro 2019 17:07
A pousada é linda, simples, aconchegante, tudo limpinho, os funcionários são muito gentis e prestativos. Os chalés independentes dão muita privacidade e tranquidade, super recomendo e voltarei com certeza!
27 Setembro 2019 12:16
É lindo! Os chalés são muito aconchegantes. Um espaço com piscina tudo muito bem cuidado. Um excelente atendimento. La seu Pet e bem vindo. Nota 1000
26 Setembro 2019 11:11
Estive com meu marido nos dias 24,25 e26 saindo ao meio dia.pousada excelente tudo em ótima qualidade, cordialidade dos funcionários, café maravilhoso, super recomendo, tudo muito bom, lugar tranquilo e acolhedor.
Voltaremos certamente.
05 Agosto 2019 11:24
Pousada muito boa. Espaço plano, com brinquedos para crianças. Limpo, organizado. Ótimo café da manhã. Muito bom atendimento.
16 Julho 2019 11:26
Surpreendeu! O apartamento estava limpo, confortável e tudo funciona muito bem desde os canais fechados até a banheira de hidro. Parabéns
22 Junho 2019 18:16
É uma pousada muito confortável, dá a sensação mesmo de que você visitou uma cidade serrana. É linda, os funcionários são muito educados e gentis. Sempre que eu for em Penedo vou me hospedar lá, amei mesmo! ️
15 Março 2018 6:08
A energia do lugar é Dez! Já estive em feriados prolongados, carnaval e réveillons! O café da manhã é uma delícia. O bolo de laranja é imperdível! E a caipirinha na beira da piscina.hummmm