20 Agosto 2023 17:13
Pior pousada que já fui em Penedo!
Fui passar meu final de semana com um grupo de amigos e familiares foi alugado 5 quartos cada um com um problema diferente um era o chalé o último que tem na pousada o quarto com cheiro de mofo misturado com fumaça por causa da tal lareira velha que tem todos os lençóis e inclusive os travesseiros cheiro muito forte de guardado ao ponto de não conseguir fazer uso, ar-condicionado não gela antigo saímos deixamos ligado e quando voltou não havia gelado nada, banheiro onde fica a hidro na parede faltando azulejo uma estrutura muito porca, relaxada como se estivesse abandona.
Os outros quartos com os mesmo defeitos café da manhã horrível sanduicheira para fazer o misto não funcionava direito e sem opção de coisas para comer.
Não indico para ninguém não vale a pena conforto ZERO!

GENTE POUSADA ABANDONADA SEM ILUMINAÇÃO AS LUZES FRACA HORRÍVEL PIOR EXPERIÊNCIA QUE TIVE EM PENEDO.
15 Agosto 2023 11:50
Reservei pelo Booking e no caminho fiz contato para saber local correto. Onde fui informado que não havia mais disponibilidade de quarto, nem para o que eu tinha reservado, nem para outro. Porém, depois que o "gerente" entrou na conversa apareceu uma acomodação acima da minha. Eu como já estava na estrada tentei ficar com ela. Mas cobraram quase o dobro do valor e não quiseram e não se preocuparam em me colocar em outra acomodação. Mostrei a reserva via foto pelo whatsapp, mas não foram nada receptivos. A "desculpa" do "gerente" foi de que houve um "atraso" nas informações do site.

PÉSSIMO ATENDIMENTO! E vendo outros comentários, vejo que iria me aborrecer mais se tivesse ficado lá.
13 Julho 2023 11:52
Eu amei lugar lindo tranquilo maravilhoso. Para descansar é apreciar á natureza café da manhã maravilhoso
12 Março 2023 2:57
Lugar gostoso, silêncio. No momento está precisando de algumas reformas, de alguns ajustes. O lugar é lindo merece esses ajustes. A estrada de acesso à pousada castiga um pouco o carro.
05 Março 2023 16:10
Gostei muito da pousada! Me surpreendeu! Devido a tantos comentários negativos que vi, fiquei um pouco receosa. Vou dar 3 estrelas porque pode melhorar bastante.
16 Fevereiro 2023 12:47
Não foi bem o que esperávamos.
Escolhemos um local tranquilo e com piscina e pelo que vimos é que a pousada não funciona de segunda a quinta. Pois apesar das chuvas se você tem hóspedes a chegar no meio de semana a casa tem que estar preparada para recebe-los. Não foi o caso, local da área da piscina sujo, piscinas sujas. Sem falar da obra que estava sendo feito ao lado do nosso quarto. A sauna foi feita de local para guardar objetos da piscina e dos sombreiros das mesas. O local da pousada é ótimo mas faltou pelo menos conosco um tanto de respeito pelo valor que pagamos.aaahh sem falar no portão de entrada onde ficávamos em alguns momentos a espera de alguém para que fosse ser aberto. Até um "o quê é? " foi dito para mim quando eu estava buzinando na entrada para poder acessar.
E hoje sabado no momento que estavamos saindo, a pousada cheia, piscina sendo limpa, ou seja, o local só funciona de sábado a domingo. Dias de semana, esqueçam, a não ser que seja um feriado prolongado.
29 Setembro 2022 11:14
Café da manhã muito bom. E mais ainda o respeito do proprietário com os hóspedes, no dia que eu cheguei, quinta feira, tinham poucos hóspedes e o café estava bem servido, preticamente como nos outros dias. Este comprometimento diferencia os estabelecimentos. As falhas que pedi, no quarto foram resolucionadas de pronto. Parabéns ao proprietário.
11 Setembro 2022 22:48
Lugar muito aconchegante, muito limpo e organizado, café todos os dias.
Só o local que fica a 1,6km de estrada de terra, mas nada que atrapalhe a viagem, fui em período de seca, talvez em período de chuva atrapalhe.
03 Setembro 2022 5:10
Atendimento ao nível de excelência, além dos serviços oferecidos aos hóspedes.

As meninas que trabalham na: cozinha, limpeza e toda a sua recepção têm uma forma mágica de falar com você.

Sou representante comercial de 22 empresas, e tenho interesse em levar para a pousada os melhores produtos de outras localidades.

Assim como: Geleias, Sucos, Vinhos, Torradas, Pimentas entre outros.
26 Agosto 2022 12:43
Um lugar encantador e de beleza inigualável. Serviço de quarto muito bom e café da manhã delicioso!
14 Maio 2022 14:38
O atendimento por telefone é uma maravilha, mas quando chegamos ao local, o atendimento foi de desvincular do app que indicou o lugar, para eles não pagarem a taxa do app, o proprietário muito mau educado, grosso, após pagarmos a estadia, pois já estava em caixa, o café da manhã é muito ruim, pães velhos, sucos de caixinhas, não havia frios, a manteiga era margarina, pagamos para uma ceia de Natal, tivemos frango assado, um vinho de 12 Reais, quando compramos era Peru assado e vários pratos que compõe a ceia, , o quarto era bem fedido, parece que foi limpo, o lugar é muito Bonito, mas é Natural, acredite o preço é exorbitante por um local que vale nada. Não faça de lazer virar um pesadelo.
04 Maio 2022 6:40
O local tem um grande potencial para crescimento, mas falta MUITA responsabilidade e querer, da parte do dono!
Eu e meu esposo, reservamos um chalé com 15 dias de antecedência, chegamos meia hora antes no local e mesmo assim tivemos que esperar DUAS HORAS E MEIA para pegar a chave do chalé. De primeira já vi o banheiro feminino sujo e a piscina também. Depois de muita espera, descobrimos que a hidromassagem NÃO estava funcionando. O café tem hora marcada, o pães estavam duros e parece que ficam vigiando a gente, constrangedor! Para finalizar. Em todas as dependências do local, não estávamos de mascaras e também não recebemos nenhum aviso sobre, logo de manhã tive que voltar para pegar a mascara no quarto, pois apenas no café era obrigatório. Bem, falta muito para ficar ruim. A única coisa boa no local é uma funcionaria, muito prestativa e boazinha. Infelizmente não lembro o nome dela.
06 Março 2022 2:03
Experiência sensacional, pousada tranquila, limpa, o café da manhã é bem servido, por conta da pandemia é agendado o horário do café, e é servido em local aberto, com uma vista sensacional. Ficamos em um chalé com lareira e hidromassagem, a vista também é linda. Dentro da pousada tem acesso ao riacho, a piscina precisa de mais cuidados, e é bem funda.
04 Março 2022 8:50
Eu e meu esposo estivemos ospedados de férias emJaneiro. Compramos nossa ospedagem pelo Booking aonde só relatam experiência positiva do local. Porém não é nada disso q o site fala. A começar pelo localização q é péssima! Fica distante do centro se for a pé anda bastante e para chegar na pousada passamos numa estrada de barro q era só lama 2 árvores ameaçando a cair. Na pousada mau conservada poucos funcionários para atender ao local, muito mosquito, quartos úmidos café da manhã PÉSSIMO! Sucos industrializados e o q eram de frutas super ralos. As frutas sempre as mesmas e alguma estragadas bolos solados granola passada e iogurte estragado. Sem contar q para usar a piscina precisamos pagar 5,00 de uma toalha e a área da da mesma horrível.parquinho para criança todo enferrujado sem condições de uso. Resumindo local PÉSSIMO acho q falta tudo. Acho q o booking tem q ver isso pois é propaganda enganosa. Vamos achando q vamos encontrar um lugar maravilhoso como diz no site e encontramos tudo isso q relatei e mais um pouco.
03 Março 2022 11:29
Quarto bastante aconchegante, toalhas e roupa de cama impecavelmente limpas. Café da manhã delicioso. Não recomendo para pessoas com mobilidade reduzida, obesos, idosos e PNE, pois há muitas ladeiras íngremes e escadas.
28 Fevereiro 2022 4:57
Decepsição total não é o que eles postaram pela internet quarto de fundo com cheiro de cachorro, e mofo é os lençóis de sujo não recomendo. Entrada para a pousada horrível só passa um carro por vez é muitos buracos não volto nunca mais
09 Novembro 2021 19:34
Local aconchegante, Wi-fi muito bom, tv com a programação excelente e ótima imagem (não utilizei mas dei uma conferida, tem muitos canais de filmes), café da manhã top, tem um riacho ótimo para fotos. Não usei a piscina e nem a sinuca. Não curti o isolamento a acústico do quarto, o barulho dos outros, das pessoas conversando quartos fica muito alto caso queira acordar mais tarde, inclusive o som do estacionamento. Chegamos tarde e não dormi bem, pois pretendia acordar umas 9h para o café e acordei 7h com barulho dos outros quartos.
28 Outubro 2021 15:18
Só não dou 5 estrelas por causa da cama, muito barulhenta, não pode virar para o lado que ela range.

Mais no demais tudo muito bom instalações, cozinha e atendimento
23 Outubro 2021 6:32
Atendimento bom, mas área comum suja, piscina suja, área e sinuca ruins, suite TB deixou a desejar na limpeza.manutenção faltando em vários pontos. Mas o local é muito agradável.
22 Outubro 2021 13:43
Cafe da manha bom.
Mas o restante, Deixa muito a desejar.
Limpeza do banheiro muito ruim
Area de lazer em comum pessima conservação.
Nao volto. Nada em comum com as fotos do site.
18 Outubro 2021 15:08
Lugar limpo e bom atendimento. O ar condicionado e TV do quarto precisavam de manutenção, mas nada que prejudicasse a estadia. Local para quem gosta de contato com a natureza, muito lindo!
05 Outubro 2021 19:57
Pousada simples e longe do centro tendo que pegar rua de terra está passando por manutenção oferece apenas um café da manhã bem limitado e as instalações com cara de abandono
25 Setembro 2021 10:04
Horrível tudo escuro não atende bem e ainda cancelou minha reserva a 10minutos da minha chegada
14 Setembro 2021 14:34
Lugar maravilhoso! Atendimento excepcional! Pousada maravilhosa muito verde muita paz! Pena que estava frio chovendo muito não pude aproveitar mais! Com certeza voltarei lá pois e muito perto de tudo!
13 Setembro 2021 18:38
O lugar é agradável. O café da manhã é fraco. O suco de laranja não é natural e o mel é industrializado!
Eu e meu marido optamos pelo chalé (mais caro) por causa da hidromassagem (apesar de termos encontrado um tufo de cabelo, no 1° dia, funcionou bem) e da lareira, está não conseguimos usufruir, pois acendia bem e logo depois apagava. Chamei o proprietário para acender, que prontamente foi até o quarto. Porém, assim que ele saiu, a lareira apagou. Tivemos que passar a noite num quarto gelado (9°C) e desconfortável. No dia seguinte, relatei o ocorrido ao proprietário e a resposta foi: "não há nada a se fazer"!
Conclusão: fomos embora 1 dia antes do previsto (mas já c/ tudo pago e sem desconto pela lareira ineficaz) e com a certeza de que não voltaremos mais!
10 Setembro 2021 2:39
Aconchegante, hospitaleiro, natureza maravilhosa, riacho com pedras e água cristalina, ótimo, recomendo
04 Setembro 2021 13:24
Decepcionante! A Pousada está passando por reformas e não fomos informados. Nosso quarto cheirava à tinta e verniz, sou alérgica e eles não tinham como alterar o quarto pq estavam com 100% de ocupação. Mudamos o quarto com outro integrante do Grupo. Pedimos um cobertor extra e nos surpreendemos com uma taxa de cobrança de R$ 10,00 por noite. No sábado faltou água em nossos quartos. Não voltarei!
31 Agosto 2021 18:50
Localização no bosque com bela vista. Excelente para exercício matinal em ladeira ou escada para ir e vir do café. Café da manhã farto porém com cafeteira inox de torneirinha e margarina com nome de "manteiga". Aptos espartanos com piso frio sem aquecimento, bons para o verão. Não há gavetas para desfazer sua mala mas há cadeira para colocá-la em cima. Papel higiênico delicado do tipo dispenser de folhinhas, mas que não permite ter papel reserva quando acaba no meio do importante expediente. Há pouco barulho - algumas motos delivery com escapamento aberto na estrada do outro lado do belo bosque até tarde da noite, motogerador intermitente a diesel a céu aberto com abafador insuficiente e as portas econômicas deixam passar ruídos e falatórios de recém-chegados de madrugada. A ducha é excelente. Precisa de carro para qq saída por causa da poeira da estrada até o asfalto.
08 Agosto 2021 4:12
Pousada muito boa, atendeu as necessidades.
Atendimento de qualidade, café delicioso, chalé muito bom e tranquilo.
Um ótimo lugar para descansar.
02 Agosto 2021 12:04
O local estava limpo e possibilitou um descanso adequado, além de aceitar pets. Aliás, a aceitação de pet foi a razão da escolha. A banheira, apesar da aparente má conservação, era bastante quente e muito boa, o ponto alto da minha estada. Existe um riacho próximo, bastante bonito, bem raso e de pouca correnteza, onde é possível brincar com seu cão sem ser incomodado. Dito isso, a conservação no geral é deficitária, embora pareça que as pessoas estão tentando melhorar o local. A piscina não estava bem limpa e não era muito atraente, nem testei. O pior foi o café. Além de começar a ser servido tarde, a aparência e disposição não estavam legais. Não havia as já habituais luvas descartáveis para quem vai servir, algo essencial em época de Covid. A reposição dos produtos não era feita, o que não se justifica em razão do acesso ter sido escalonado para evitar aglomeração (o que é realmente uma boa idéia). Em síntese, não é muito ruim, mas bastante caro para o que oferece.
17 Julho 2021 13:36
Super recomendo, lugar aconchego, recepção ótima, te atendem muito bem. Voltaremos com certeza!
08 Março 2020 1:32
Excelente pousada, com os confortos necessários, excelente café da manhã e ótima hospitalidade.
26 Fevereiro 2020 10:03
Péssimo atendimento, desde a recepcionista Taynara até o que de diz Proprietário Sr. Paulo. Um homem grosso e mal educado.
Pedi devolução das diárias e o mesmo se negou, disse que vai ter que me aturar. Não recomendo, mesmo porque a manutenção desse recinto é muito precária. Nos quartos não tem mesa nem cadeiras, tivemos que colocar as nossas roupas no chão, um absurdo! Contando ninguém acredita.
25 Fevereiro 2020 15:22
A lugar é lindo cercado por natureza, no entrando as instalações deixam a desejar, porém ainda conseguem ser melhor que o atendimento que é péssimo.
18 Fevereiro 2020 14:05
Pousada maravilhosa! Quartos limpos, comida gostosa e café da manhã com muitas opções.
Atendimento impecável, desde recepcionista até o proprietario, Paulo. Voltarei com certeza.
09 Fevereiro 2020 11:16
O chalé é bem bacana, Rústico e pelo preço até achei bem justo.
Como nada é perfeito, teve algumas coisas que me incomodaram um pouco.
Primeiro o atendimento de uma menina que se chama Thamara (acho que é isso)
Praticamente não fala, Você pergunta e é meio estranho mas deixa até no vácuo.
O Ar condicionado não tinha os botões para regular a temperatura e disse não poder fazer nada, passei um pouco de calor.
Agora tem uma coisa que é um baita potencial pra falência. A Comida é simplesmente horrorosa, quesito limpeza na área da comida tb é muito duvidoso.
Tem um buffet para os clientes se servir, só que tem uma cortina envolvendo a mesa e essa cortina além de ficar grudando na comida que está no buffet, vai até o chão.
Quando cheguei para me servir, uma funciona abriu a cortina e começou a enrolar e amarrar no alto.
Caiu tanto poeira quanto pequenas pedras, inclusive uma no meu prato.
Assim, recomendo hospedar lá, dá para descansar a mente, mas não recomendo de jeito nenhum fazer algum tipo de refeição lá.
08 Fevereiro 2020 16:14
Fica um pouco afastada do centrinho, para quem busca tranquilidade vai gostar. Local sem luxo. Achei ruim o deslocamento a noite do centrinho até a pousada, caminho escuro e sem movimento. O Rio q passa ao lado da pousada é uma graça. Falta um pouco de manutenção na iluminação da pousada nas áreas externas.
06 Fevereiro 2020 8:54
Ótima recepção, suíte aconchegante, ótimo café da manhã, ainda há o chá da tarde como cortesia, o lugar é bem afastado do Centro, mas na recepção eles mesmo se dispõem a chamar um táxi, que já conhece o lugar. Amamos a experiência.
30 Janeiro 2020 9:07
Pousada limpa e muito bonita. Os colchões poderiam ser melhores, mas fica como uma sugestão para melhorar ainda mais.
26 Janeiro 2020 19:30
Pensa em um lugar onde vc dorme ouvindo o som das cachoeiras que corem ao lado dos quartos, um café da manhã farto com bolos que lembram aqueles da vovó, destaque para o bolo de milho que estava espetacular.
Ótimo atendimento, destaque para a cozinha visível, o que dá uma credibilidade a maís, visual incrível para a floresta.
Enfim perfeito para nossa comemoração de 32 anos de casados.
24 Janeiro 2020 1:07
Amei tudo! Sabem receber os hóspedes muito bem! E amam nossos cachorros, me apaixonei pelo lugar!
13 Janeiro 2020 23:26
PÉSSIMO ATENDIMENTO. Ontem 24/10 liguei para a pousada para fazer uma reserva para dezembro. A pessoa q me atendeu, um homem, me passou o valor de duas diária que eu queria (380 reais), e disse q as reservas eram feitas pelo Whatsapp, me passou o número é logo em seguidas mandei msgs, isto era a tarde as 13: 42 eles só foram me responder às 17: 14 isto pq eu mandei msgs novamente. E qndo me respondeu disse q o setor de reservas estava fechado e q seria possível somente hoje 25/10 a partir das 07: 30.
Então entrei em contato hoje cedo (08: 16), mais uma vez só me responderam 14: 47 isto pq eu mandei msgs 14: 35. Mesmo com a demora em responder minhas msgs eu resolvi fazer a reserva.
Até que a pessoa q estava falando comigo me passou um preço totalmente diferente do que me passaram ontem a tarde pelo telefone, me passaram um valor de 440 da suíte e 719 do chalé (duas diária). Questione sofre isto, mais falaram q eles não tem esse valor (380 reais, valor passado pra mim pelo telefone). Então resolvi ver no Booking é o valor estava muito a baixo disto, estava 397 reais.como assim, oi? ! Por isto não reservei a pousada e reservei em outra.
04 Janeiro 2020 19:21
Estadia excelente, pousada maravilhosa, ambiente super agradável.
As moças da cozinha são super simpáticas, o dono excelente.
Só uma crítica, a recepcionista poderia ser um pouco mais agradável.
03 Janeiro 2020 19:14
Lugar maravilhoso! Bom para quem quer descansar, calmo, em meio a natureza. As suítes ficam diferente a um riacho que fica dentro mesmo da área da Pousada com fácil acesso até para tomar banho da água que vem da cachoeira. Na diária tem incluso um café da manhã reforçado incrível. A 15 min a pé do centro de Penedo (o Uber da bem baratinho de 5 a 7 reais).
Vale a pena ir andando, pois bem próximo tem o Museu.
É bom ir com dinheiro em mãos, pois em Penedo não tem caixa eletrônico. Mas todos os estabelecimentos que fui aceitava cartão. Não deixe de comer a truta é maravilhosa. O chocolate. E o café filandes. Em dois dias vi muita coisa. Super indico a visita a Penedo, um lugar muito romântico e muito bom pra ir em família, ainda mais no fim do ano, pois a cidade fica ainda mais bonita.
07 Dezembro 2019 10:01
Ótima pousada, funcionários muito atenciosos. Preço bom, chalé confortável. A distância até o centro não é muita, mas para os mais idosos seria recomendável pegar um carro/uber.
07 Outubro 2019 0:38
Péssimo atendimento.bamcos dos jardins sujos o café da manhã mesma coisa e e pastéis e coisas desse tipo requentado.porta do banheiro estragada não oferece translado se não for de carro.diária muito cara pro local q e.a lenha da lareira sempre unida.e a água da hidromassagem e do rio.pois a minha esposa ficou com coceiras depois de tomar banho na hidro.muito caro e péssimo local
04 Outubro 2019 11:11
Pousada pet friendly. Nosso Yuppie foi muito bem recebido! Os chalés são confortáveis, com lareira e uma grande banheira de hidromassagem. Café da manhã bastante variado, com muitas opções de pães, bolos, salgadinhos, sucos, etc. Tem piscina, sinuca, sauna. E é delicioso acordar com o canto dos pássaros e ouvir o barulhinho do riacho que passa dentro da pousada.
Único ponto negativo: a camareira não arrumou o quarto.
27 Setembro 2019 9:25
Lugar tranquilo. Muito agradavel. Sr. Paulo muito atencioso, assim como toda equipe. Café da Manhã é um diferencial. Sensacional.
23 Setembro 2019 4:49
Necessitando de alguns reparos em se tratando dos chalés. Banheiro amplo. Porém, há umidade nas paredes, janela do banheiro que não fecha e banheiras para banho, bem antigas, retentor do ralo da banheira, necessita de reparos; vazamento de água direto. Café da manhã simples, gostoso, tempero bom, higiene visível no restaurante. Acesso da recepção aos chalés há um caminho de paralelepípedos, limpo, conservado. Mas, para idosos e cadeirantes pode ser complicado, a não ser que os mesmos se locomovam de carro para o restaurante, percorrendo um espaço de 200 metros. Do portão de entrada da pousada até o refeitório, há um acesso para idosos e cadeirantes! O parque, atualmente, não é aconselhável que crianças brinquem, está mal conservado, são poucos brinquedos em uma área externa limpa, mais falta manutenção adequada!
27 Agosto 2019 8:48
Lugar bem tranquilo, porém pouco sinalizado. Acho q deveria ter mais placas sinalizando o local.
17 Agosto 2019 15:07
Lugar cercado pela natureza, por dentro passa um riacho bom para tomar banho, porém o café da manhã não é muito atrativo.
22 Julho 2019 13:51
Suite é horrível, pequena escura cheiro de mofo horrível, vaso solto, ar sem os botões de regulagem o proprietário da pousada da esporro nos funcionários na frente dos hóspedes, no café tem música pagode alto, café da manhã muito ruim, não tem variedade de frios cortados em rodelas pequenas não tem queijo minas, serve apresuntado, manteiga de péssima qualidade mortadela dura os pães recheado são duros de mais, a recepcionista não é receptiva não explica nada direito, a cortesia da pousada é um café da tarde que o café é frio e o que sobrou do café da manhã, na varanda da suite não tem banco ou cadeira pra sentar, apenas duas coisas são boas água do chuveiro é as meninas da limpeza são muito simpática o resto péssimo nunca mais volto com minha família.
15 Julho 2019 2:06
Amamos a pousada, dentro da mata, que paz. Tomar café em frente ao riacho é sensacional.

Café da manhã excelente, funcionários super simpáticos.
Ótima localização.
14 Julho 2019 9:13
Bom atendimento, as meninas da cozinha sao umas fofas. Café da manhã é otimo, preço justo e é bem bonita
26 Junho 2019 0:42
Chalé muito aconchegante e espaçoso. Pecam em detalhes, não tem interruptor do lado da cama, corbertores antigos. A pia precisava trocar a carrapeta, privada meio intupida. A água é bem escura também. O aquecimento da água era perfeito. A pousada só é boa para ir de carro. O lugar do café da manhã é fantástico. O café da manhã é bom. A piscina nada demais. A cachoeira tem acesso de dentro da pousada é boa para tirar fotos. Dica: reserve pelo ebooking, por la paguei 250 pelo mesmo chalé que me cobraram 490 pelo zap.
13 Maio 2019 8:20
Lugar bonito de sossegado, restaurante TopTwoNight café da manhã super top, o quarto que fiquei eu não tenho o que reclamar, recepção suave, obrigado pela os pesagem agradeço a minha Prima @elianaviana quem indicou e eu indico também.