22 Janeiro 2024 16:22
Tudo muito bom. Marcus e Bia são super atenciosos e sempre que precisávamos, estavam à disposição. A única sugestão que gostaríamos de fazer é que diversifiquem o café da manhã. Um pouco caro mas vale super a pena. Voltaremos assim que possível
14 Janeiro 2024 14:32
Pousada muiti acolhedora, em local tranquilo e muito perto da ponte que dá acesso ao Centro Histórico. Bom café da manha.
07 Dezembro 2023 17:50
Estivemos hospedados na pousada em Outubro/2023, e foi uma experiência maravilhosa. Escolhemos a pousada por ser pet friendly e nós estávamos viajando com nossa cachorrinha. Fomos muito bem recebidos e acolhidos na pousada, a limpeza das áreas comuns e dos quartos é impecável. O café da manhã é delicioso, a pousada fica em uma localização privilegiada e o local é muito seguro. Para quem busca uma pousada pet friendly de verdade, a Pousada Pontal Gardens é o local ideal. Voltaremos com certeza!
06 Dezembro 2023 3:49
Eles nos fizeram sentir muito bem desde o primeiro momento até o fim. A Pousada é muito aconchegante, o quarto era muito limpo e a recepção foi muito prestativa com excursões e recomendações. Café da manhã recomendado, fantástico.
07 Novembro 2023 19:34
Simplesmente perfeita a nossa estadia.

Começou com o check in online que deixou tudo certo para a nossa chegada, então chegamos em paraty, deixamos as coisas na pousada e em 5 minutos já estávamos indo para o centro histórico.

A localização é ótima, fica a 5 minutos do centro histórico e a 3 minutos da praia do pontal. Deixamos o carro na pousada e fizemos tudo a pé. Como a pousada fica do lado do hospital da cidade, todo horário é muito tranquilo de se andar, então saíamos as 9h da manhã e voltávamos as 10/11h da noite sem problemas.

A pousada é beeeem aconchegante, linda, com tudo arrumado e com um café da manhã mais do que excelente. Nós pegamos o quarto mais simples, que já era perfeito para nós e ainda tinha um charme com uma varandinha e ao acordar, o café da manhã já estava nos esperando na mesa na frente do quarto.

Por último e mais importante, todo o pessoal da pousada é da maior simpatia possível. Parecia que estávamos na casa de amigos na maior mordomia do mundo. Podíamos chegar a qualquer horário praticamente que estaria ou Marcus ou Bia para bater um papo e pedir qualquer coisa a eles.

Com certeza voltarei a Paraty e com certeza para ficar no Ponta Gardens.

Muito Obrigado!
18 Outubro 2023 17:20
Amamos! Fomos para nossa lua de mel, super aconselho. Uma pousada linda, bem localizada e com uma prestação de serviço excelente! O café da manhã maravilhoso, um momento mágico em aproveitar a comida e a beleza da pousada. O quarto além de bonito também, muito confortável, com chuveiro excelente. Muito bem localizada, fomos a pé para o centro histórico (mesmo estando de carro). O Marcos e a Bia são muito simpáticos, sempre dispostos a ajudar e prestar o melhor serviço. Não pegamos um tempo tão bom em Paraty, mas o acolhimento da pousada compensou. E foi nossa primeira viagem com pet, eles são bem estruturados para isso, com local para dar banho e até com toalha para seca-los. Com certeza recomendaremos e voltaremos!
10 Setembro 2023 22:36
Absolutamente surpreendente! Os quartos são espaçosos e lindamente decorados. A equipe é simpática e meus cães ficaram muito felizes por estar lá, até tomaram banho no local fornecido. O café da manhã foi ótimo, repleto de produtos caseiros e locais. A localização é perfeita, pois fica perto do centro da cidade mas numa rua tranquila.
02 Agosto 2023 2:41
A hospedagem foi excelente! A pousada é muito bonita, bem decorada, funcional e com belo paisagismo. A localização é ótima, próximo do centro histórico e ao lado da praia do Pontal, em uma rua muito tranquila e calma. Tudo estava muito limpo e organizado. Os espaços interno e externo são aconchegantes e silenciosos. Na suíte tinha um quintal, muito bom para levar cachorros. Marcus, Beatriz e Cida nos atenderam muito bem!
18 Junho 2023 12:43
Ótima estadia! Quartos, roupas de cama e banho bem limpas e cheirosos. Serviço de quarto em todos os dias e um café da manhã super gostoso. Tinha frutas, pães, queijo, suco, café e ainda um bolo de sobremesa. E o melhor, tudo o mais caseiro possível. Fornecem repelente de tomada e guarda-chuvas, já que o tempo tava instável. No quarto há também um cheiro muito bom de uma essência que colocam deixando-o sempre muito cheiroso. Atendimento impecável, pois além de serem atenciosos e prestativos, são muito agradáveis e simpáticos nos fazendo nos sentirmos em “casa”. Ficamos na suíte Júnior Pop, e de fato é bem compacta. Contudo, se for para casal e forem ficar pouco tempo de fato na pousada, esse quarto super atende. Ainda sobre o quarto, é importante ressaltar que o chuveiro é excelente, ar condicionado e tv estavam Ok também. Fornecem toalhas e bolsinha para praia. Com certeza indicamos a pousada, como também ficaríamos hospedamos novamente caso surja uma nova oportunidade.
09 Junho 2023 15:19
Ficar nesta pousada realmente fez toda a diferença em nossa viagem. A começar pelos profissionais, todos, sem exceção fazem tudo para que vc tenha uma excelente estadia, foram super acolhedores conosco e com nossa cadela! Os quartos são espaçosos, tem varanda grande para ficar com o pet, extremamente limpos, pensam em todos os detalhes, tem até guarda chuva no quarto! Café da manhã com produtos locais deliciosos! Localização excelente em uma rua tranquila, mas dá para ir a pé ao centro histórico e para a praia do Pontal. Marcos e equipe sempre prontos para dar dicas de passeios e restaurantes, todos ótimos inclusive! Só temos a agradecer por todo o carinho! Recomendamos de olhos fechados!
18 Maio 2023 15:31
Me hospedei lá várias vezes e os meninos da pousada conseguem nos deixar maravilhados com os cuidados, capricho em todos os detalhes, simpatia e com o conforto dos quartos a cada nova data. Sempre incrivelmente simpáticos e dispostos a nos ajudar na experiência de estar em Paraty e na pousada. O café da manhã é personalizado e uma experiência à parte. Super e sempre recomendo!
04 Fevereiro 2023 9:27
Impecável. Localização, ambiente, atendimento, café da manhã, tudo. Primeira viagem com nossa cachorra e não poderia ter sido melhor.
29 Janeiro 2023 9:24
Ótima localização, café da manhã excelente. Ótima recepção e funcionários sempre dispostos a tirar quaisquer dúvidas e sugestões sobre a cidade.
06 Janeiro 2023 7:10
Já me hospedei algumas vezes na Pontal Gardens e em todas tudo foi maravilhoso. Do atendimento, super prestativo, ao espaço físico da pousada - impecável! <3
06 Janeiro 2023 4:06
A simpatia, dicas e o carinho do Jean e Ricardo são imbatíveis. O café da manhã é delicioso, farto e variado. As toalhas são muito cheirosas. O fato de ser Pet Friendly vai pro dez.
18 Dezembro 2022 23:10
Ótimo experiência! Fomos muito bem recebidos pelo Ricardo e pelo Jean. Super atenciosos, inclusive com o Charlie, meu maltês. Eles realmente CUIDARAM de todos nós! Deram dicas dos locais.se preocuparam com nosso maltês. Varios detalhes que fizeram a diferença. O café da manhã é fantástico e o quarto super lindo.
Recomendo a todos e voltarei novamente!
19 Novembro 2022 20:14
Amamos tudo na estadia! Lugar lindo, aconchegante, perto de tudo, fácil acesso e com um atendimento excelente! Vale muito a pena!
07 Novembro 2022 0:50
É a segunda vez que me hospedo na pousada. Sou apaixonada pelo local. Ela é super bem cuidada, muito bonitinha, a localização é maravilhosa! A localização fica a 7 minutos a pé do centro histórico. E tem estacionamento! A rua é calma e silenciosa, adoro escutar o barulho dos pássaros pela manhã e os grilos a noite. A pousada é confortável e me faz sentir em casa. Amo os detalhes da arquitetura, decoração e amo ainda mais o chuveiro quentinho que é a gás, a janela de vitral no banheiro que abre e dá para tomarmos banho olhando o jardim da varanda privativa do quarto. A toalha da pousada é limpa, cheirosa e super macia, a roupa de cama também. Eles são atenciosos e detalhistas. O shampoo, condicionador e sabonete são da l'occitane (maravilhosos). O café da manhã é delicioso, fresquinho. Eles trabalham com culinária de origem, ou seja a manteiga, o queijo minas, o pão de queijo são feitos artesanalmente por pessoas da região. Eles ainda utilizam artesanato dos índios e dos quilombolas dos arredores na pousada. Tanto a decoração, quanto a lixeira, a cesta que serve o pão, tudo feito por artesãos indígenas ou quilombolas. Os funcionários são atenciosos, gentis e cordeais. O Ricardo é inteligentíssimo e super agradável. Tem formação em administração (senão me engano) e já trabalhou em multinacionais, ele se empenha em fazer da nossa estadia a mais incrível possível. Ele é fera! Entende de tudo e é apaixonado pela região. Nos deu várias dicas de passeios (a maioria não convencionais como paraty-mirim e a aldeia pataxó, onde tem uma cachoeira linda e fica em frente a praia do Iriri). Vale trocar uma ideia com ele. A pousada é petfriendly e por isso conta com passeador de cães e petsitter para quem quiser. Paraty em geral é uma cidade petfriendly e dá para levar o nosso amicão para onde quer que formos mas se ainda assim você precisar deixa-lo na pousada tem essas opções de divertimento do seu doguinho. Eles também fazem um biscoito (petisco) para o seu animalzinho. Eles amam! Ah! E ainda disponibilizam toalhas de praia para nós e nosso pet. Achei ótimo! Quando retornamos da praia, logo na entrada tem um local para lavar o cachorro, tirar areia etc. Eles são tão cuidadosos com os detalhes que deixaram guarda-chuvas em nossos quartos porque deu previsão de chuva. Não tenho palavras para descrever o quão agradável foi a nossa estadia no pontal gardens. Zero reclamações, só agradecimentos!
19 Outubro 2022 6:49
Quando vi no maps tive má impressão da localização, porém é uma rua muito segura e é bem localizada pois é bem tranquilo e uns 10min do centro histórico. Pousada tem um guia com indicações de lugares legais e pet friendly, nos ajudou muito nas escolhas dos passeios e restaurantes:)
O Ricardo e Gean super atenciosos e deram muitas dicas legais!
16 Outubro 2022 9:58
São diversos pontos positivos, começando pela localização que é otima para visitar o centro historico a pé, a pousada e o quarto são super limpas e organizadas, os anfitriões são de extrema cordialidade.
Agora os dois pontos principais foram o café da manhã, que é sensacional, servido na mesa e com produtos artesanais, uma experiencia muito agradavel e eles são realmente Pet Friendly, foi a primeira experiencia que tive com meu cachorro fora de casa e ele simplesmente amou, desde a atenção dos anfitriões e os biscoitinhos caseiros oferecidos a ele, inclusive em um dos dias deixamos o cachorro com eles e fomos fazer o passeio sozinho, quando voltamos dava para ver o quanto ele foi bem tratado pela equipe do hotel.
25 Setembro 2022 13:47
Perfeita em todos os quesitos! Atendimento do Ricardo e Jean impecavel! Acolhimento com os hóspedes, super pet friendly, dicas de turismo, quarto maravilhoso, super limpo e confortavel! Cafe da manha excepcional! Eleita meu cantinho preferido em Paraty! Voltarei com certeza
13 Setembro 2022 12:12
Hospedagem pet friendly de verdade, inclusive com local para higienizar as patas logo na entrada e possibilidade de acompanhar os donos no café da manhã. Localização perfeita para passear e jantar no centro histórico que fica a poucos muitos de caminhada.
Quartos limpos, bem decorados, toalhas macias e lençóis muito confortáveis. Cada quarto possui uma varanda privativa e fechada que dá mais tranquilidade na Hospedagem com cães. Fomos recepcionados pelo Jean, que deu várias dicas de restaurantes e passeios. O café da manhã foi muito agradável. Fomos atendidos pelo Ricardo que nos explicou que os produtos lá utilizados no café, como manteiga, geleias, queijos e mel são de produtores locais e de fato tinham gosto espetacular. Café com muita variedade. Gostamos muito e com certeza voltaremos. Obrigada equipe Pontal Gardens
12 Junho 2022 8:07
Eu e minha namorada ficamos por 2 noites na Pousada e tivemos uma excelente experiência.
Desde antes de fecharmos a estadia, eles nos atenderam super bem, passando dicas do que fazer, recomendações e nos auxiliando com todas as dúvidas.
Fizemos passeios de jeep para conhecer as cachoeiras e de barco para visitar as dezenas de ilhas via a pousada e os guias foram excelentes, nos explicando a história da cidade e acomodando os nossos pedidos.
E o café da manhã é sensacional, com produtos locais!
27 Março 2022 13:32
Essa foi a nossa terceira viagem a Paraty, e a Pousada Pontal Gardens foi maravilhosa. O quarto estava impecável, muito cheiroso e aconchegante quando chegamos. Adorei que a cama e as toalhas foram novamente arrumadas no dia seguinte – parece simples, mas muitas pousadas/hotéis não fazem isso. Como estávamos no térreo, o único incômodo foi o barulho dos outros hóspedes pela manhã.

O café da manhã foi um capítulo à parte, com muitos detalhes sobre os produtos servidos e dicas valiosas de passeios. E, claro, tudo estava delicioso! Destaque para o pão integral, manteiga, mel, tapioca. Coma tudo o que puder, você não vai se arrepender (rs).

A localização é ideal: pertíssimo do centro, bem tranquilo pra caminhar até lá. Por fim, tivemos uma grande gentileza ao fazer o check-out e ficamos muito gratos. <3
18 Janeiro 2022 11:28
Mudamos o destino para Paraty por um contratempo importante em nossa viagem para outro destino.
A estadia na pousada nos trouxe conforto e bons momentos para que terminassemos bem as nossas ferias.
Recomendissima!
23 Dezembro 2021 8:31
A pousada é linda, super aconchegante, é pet friendly, na entrada tem uma estação para limpar ou dar banho no pet quando chega dos passeios, o café da manhã é muito bom, o pessoal da pousada dá dicas de onde ir, onde comer.
Recomendo e com certeza voltaria a me hospedar lá!
08 Dezembro 2021 23:49
A pousada é bem localizada, próxima ao Centro Histórico mas o grande diferencial é o atendimento do Allan e do Ricardo. Sempre solícitos em dar dicas de passeios e restaurantes e preocupados que tudo corresse bem. O café da manhã é maravilhoso: geléias, pães e bolos caseiros, queijo e manteiga de produtores locais.uma delícia! Voltaremos com certeza!
07 Julho 2020 23:03
Simplesmente maravilhosa, espero voltar mais vezes, pessoal muito acolhedor, super limpo, excelente.
03 Maio 2020 17:02
Pousada muito bonita, aconchegante e agradável.o Fernando foi super simpático e nos atendeu super bem. Cama confortável, chuveiro delicioso e ar condicionado que funciona muito bem! Café da manhã muito gostoso ao som dos passarinhos, aceitam Pets! Perto do centro histórico, da pra ir a pé! Recomendo!
18 Março 2020 17:10
Ótima localização. Perto do centro histórico conseguimos chegar lá a pé em menos de 5 min. Fica na rua de um hospital Municipal, pra quem é perdida como eu a localização é ideal pq onde você pergunta todo mundo sabe onde fica. A rua é super silenciosa, a pousada é uma delícia.
14 Março 2020 8:27
A pousada é incrível, bem localizada, limpa, cheirosa, café da manhã maravilhoso, cama maravilhosa, tudo impecável, funcionários educados e cuidadosos, se fosse escrever tudo que achei aqui ficaria horas escrevendo e não seria o suficiente, e o melhor de tudo que é petfriendly ️
13 Março 2020 7:50
Fiquei hospedada por uma semana em dezembro e foi uma estadia deliciosa! A pousada é linda, muito limpa e acolhedora, o café da manhã é super completo e com produtos fresquinhos e ainda por cima recebemos visitas dos micos, coisa mais fofa! Os produtos de banheiro são da L'Occitane e são um detalhe que faz toda diferença. Além disso, o Fernando é um excelente anfitrião, sempre bem humorado, com ótimo papo e muitas dicas de passeios e do que fazer pela cidade! E ainda por cima, a cidade é pertinho do centro, 5 minutos andando. Não vejo a hora de voltar!
11 Março 2020 18:18
Os serviço é excelente, todos muito atenciosos e com ótimas dicas de Paraty! A pousada é bem localizada, perto do centro historico e com uma otima infraestrutura!
09 Março 2020 10:38
We stayed for two nights in this tranquil, friendly and beautifully decorated pousada.
Upon arrival we were greeted by the owner in such a warm and genuine friendly manner. He quickly learned our names and referred to us by name for the duration of our stay which we thought it was a very personal welcome.
We were pleased to be upgraded and were helped with our bags to our room and immediately felt at home.
The king sized bed was incredibly comfortable with high quality mattress and luxurious bedding. We slept very well as the location of this pousada is very peaceful and the room fully equipped with blackout curtains and netting.
The pousada should also be congratulated on the way the room has been decorated with personal touches and carefully thought through furnishings.
We were provided with snorke, beach towels and a collar to which we were able to use during our boat trip. Fernando also gave us a contact of Sr. Alziro, who took us on a trip around Paraty islands.
Great breakfast selection and again with a very personal attentive service.
This place is a great value for money and we would definitely return.
12 Fevereiro 2020 5:23
Confortável e próxima ao centro.
O diferencial é o atendimento do Fernando, faz toda a diferença.
O café da manhã é excelente com tudo feito na hora para você.
04 Fevereiro 2020 18:00
A pousada pontal gardens é maravilhosa! A localização é ótima (5 minutinhos do centro histórico andando), o ambiente é bem decorado e agradável, os quartos possuem ar condicionado e tv, o café da manhã possui várias opções e é uma delícia. Existem lugares para estacionar na frente da pousada. Além de tudo a pousada é pet friendly, caso tenha um amigo cachorro. Excelente escolha para passar tempode qualidade em paraty!
17 Janeiro 2020 1:47
Espetáculo de pousada. Tudo de muito bom gosto e um ótimo atendimento. Vale a pena conferir. O Fernando dono do local, faz com que você se sinta na sua própria casa. Atendimento diferenciado e uma atmosfera incrível.

Ambiente acolhedor e muito familiar. Pontal gardens se tornou nosso local preferido quando retornarmos a Paraty.

Fernando, parabéns pela sua trajetória.

Estamos encantados com a pontal gardens.

Sucesso!
12 Janeiro 2020 15:02
Quartos limpos, pousada charmosa! Café da manhã muito bom. Para quem deseja ficar em um espaço que se sinta totalmente em casa, este é o local certo! E aceitam seu bichinho de estimação. Foi muito bem tratado.
16 Dezembro 2019 19:10
Essa pousada é excelente, minha avaliação é nota 10. Rica em detalhes, muito confortável e agradável. Excelente atendimento, extremamente atenciosos, nossos melhores passeios foram indicação deles, ótima localização, amei e quero voltar logo.
06 Novembro 2019 12:48
Exceptional experience. Beautiful and cozy place. Extremely clean, great breakfast. Staff was very friendly and courteous. Quiet neighborhood and close to the historical Center. Inexpensive rates. Totally recommended!
13 Outubro 2019 18:14
Excelente estadia. Lugar excepcionalmente limpo, bem decorado, quartos bem montados e muito, muito confortáveis. O banho é excepcional e o café da manhã é super completo. A equipe é atenta, são super simpáticos e educados. Adorei e vou voltar
07 Outubro 2019 8:42
Após ler uma resenha bem legal no Turismo 4 patas sobre como a pousada é pet friendly e inclusiva, resolvemos reservar um quarto para descansarmos no final de semana, junto com nosso mascote, um Bull Terrier de 2 aninhos, muito bonzinho, dócil e sociável (características que fiz questão de deixar bem claro para a pousada), que frequenta creche 3x por semana junto a vários outros cães, de diferentes portes, raças e personalidades. Ao finalizar e pagar a reserva via booking, achei bacana mandar um whatsapp para a pousada para avisar que estávamos indo, quando me responderam que "não aceitam cães de raças violentas", me fazendo cancelar a reserva. Surpresa, porque não esperava uma atitude tão preconceituosa de uma pousada que parece ser tão bacana, fui até o instagram deles, quando vi que postaram foto de uma Bull Terrier no final de 2018, a Flor, que se hospedou lá. Quando questionei o motivo pelo qual se recusaram a receber meu cachorro, com as mesmas características que a Flor, me bloquearam da rede social. Ou seja, FUJAM desse lugar, que além de preconceituoso, é extremamente arbitrário e não transparente. Sei que essa avaliação vai ser muito importante para vários tutores que não compactuam com preconceito com raça. Em Paraty existem várias opções bacanas pelo mesmo preço (inclusive ótimos AirBnbs com a casa inteira só pros hóspedes) em que você e seu mascote, independente de raça, são bem-vindos.
06 Outubro 2019 19:35
Adoramos a pousada. Lugar calmo, bem decorado, cama e chuveiros excelentes. Funcionárias atenciosas. Adorei o mimo que deixaram em cima da cama pra mim, uma bolsa de praia de palha com um secador de cabelos. Fernando uma simpatia e muito prestativo. Sobre a Renata.sem palavras.empatia e carinho enormes. Maravilhosos todos os dias que passamos lá!
01 Outubro 2019 16:20
Excelente estadia em Paraty. Próximo ao centro histórico, super Pet Friendly, funcionários deram ótimas dicas de passeios Pet Friendly e restaurantes que aceitam animais
Excelente café da manhã, com direito a visita de miquinhos
09 Setembro 2019 4:39
Estive hospedado por 4 dias com minha namorada. Nós adoramos absolutamente tudo. O local é perfeito. O Fernando nos atendeu com um carinho fora do comum. A D. Maria com sua simpatia tímida e a outra colaboradora da manhã foram excelentes conosco. Da entrada ao banheiro da suíte, tudo parece pensado nos mínimos detalhes. A pousada é sim pet friendly, desde que seu animal não ofereça risco aos demais frequentadores e seus respectivos animais. Tanto que vimos mais de três cães nesse período, todos amáveis e não nos incomodaram em nada. O café da manhã é preparado com muito carinho pelo Fernando e com ótima variedade. O quarto é excelente com uma cama maravilhosa e um chuveiro que não lava só a areia. Lava sua alma! Se você ainda está escolhendo onde ficar não tenha dúvidas, pode escolher a Pontal Gardens. E outra. As pousadas do centro em épocas de evento ficam dentro do barulho "roubando" seu descanso. Isso não acontece na querida Pontal Gardens, que fica a apenas três quarteirões do centro histórico.
28 Agosto 2019 19:38
Não posso definir o Pontal Gardens como uma pousada. Para ser justa, eu diria que é um hotel disfarçado com clima de casa de família. Bem localizado, aconchegante, super limpo, organizado e com atenção a cada detalhe. Os quartos são espaçosos e confortáveis, tem um ótimo chuveiro também, o café da manhã é completo e delicioso, com direito a ovos feitos na hora. Os donos Fernando e Renata são um amores que te cativam logo de cara. Além disso tudo, há água, chás e café disponível a qualquer hora do dia. Com certeza indico e voltarei.
13 Agosto 2019 2:13
Fomos para comemorar o aniversário do meu noivo e a experiência supeour muito as nossas expectativas. Desde o tratamento antes de chegar na pousada até a hora de ir embora.
Tivemos todo auxílio dos donos com excelentes indicações e preocupação de estarmos vivendo a melhor experiência possível. Fora a localização que é excelente e a pousada super bem decorada, com conforto e bom gosto.