23 Setembro 2023 8:05
Pousada única num lugar especial com paz e tranquilidade.
O barulho do vento dos passarinhos e da lagoa serão seus ruídos.
Lugar mágico.
Atendimento carinhoso e prestativo.
14 Setembro 2023 22:59
Pior experiencia da minha vida!
Quartos: desconfortável com equipamentos velhos (ar-condicionado e frigobar). Pias e banheiro com encanamentos entupidos.
Comida: café da manhã normal e comida do restaurante bem fraca (camarão crocante com camarões pequeninissimos, só se sentia gosto de óleo).
Serviço: péssimo. Gestora da pousada não tem a mínima vontade para resolver os problemas da pousada que estão afetando o hóspede.
Não indico nem para meu inimigo.

Fomos comemorar os 2 anos do meu filho na pousada. Reservamos dois dias, porém foi a pior experiência da minha vida!
Pegamos dois quartos um para o meu pai e outro para minha esposa, eu e meu filho.
No primeiro dia, o ar-condicionado do meu quarto estava quebrado. Ao relatar para a gestora da pousada, fomos informados que "acidentes acontecem" e que não poderiam fazer nada pois a pousada estava com 100% de ocupação, sequer ofereceram ventiladores para usarmos.
Ficamos pois tudo já estava pago.

Se quiserem paz e descanso, definitivamente a pousada enseada das garcas não é uma boa opção.
30 Março 2023 3:02
Acomodações bonitas e piscina instagramável, mas ninguém pôde usá-la porque não bateu sol na pousada em nenhuma hora do dia. Talvez seja mais proveitoso no verão.
12 Março 2023 7:45
O local é muito bonito e tranquilo, bom se você estiver pensando em não sair pra nada. é isolado e não tem nada perto.o preço é um pouco salgado pro que oferece.
24 Março 2023 14:35
O local é muito bonito e bem aconchegante. A vista da lagoa é linda. O café da manhã apesar de estar gostoso não surpreendeu. Foi servido o básico. Mas, a vista do restaurante é maravilhosa. Os funcionários super atenciosos, educados e solícitos, uma graça. Nada a reclamar. Pedimos uns petiscos no quarto à noite e estavam gostosos e bem servidos. Serviço no quarto muito bom. Porém, a suíte reservada me decepcionou. Ficamos no que eles classificam como bangalô mar piscina (a classificação veio na minha confirmação de reserva) Preferi algo mais intimista porque não queria ficar disputando espaço em piscina comum pra variar. Esperava encontrar um quarto aconchegante com uma piscina particular e o deck pra tomar sol. O quarto parecia ser muito maior na foto mas estava ótimo. Tudo limpinho e branquinho. O banheiro também mas a porta não trancava. Problemas na fechadura. Agora a área externa no quesito bangalô mar piscina foi hilário. O que eles chamam de piscina é praticamente uma banheira que cabe uma pessoa só. Que não bate muito sol e é ceia de degraus. Eu tenho 1,70 de altura e não sou gorda. Ficou apertado. Outra pessoa junto, nem pensar. O deck sim, era bom, apesar das plantas ao redor estarem precisando de cuidados. Tinha uma vista linda pra lagoa mas sem privacidade pois dava pra sermos vistos pelos que usavam a piscina do hotel. Enfim, acho que criei muita expectativa e me decepcionei um pouco.
27 Fevereiro 2023 21:23
Excelente serviço por funcionários simpáticos e trabalhadores.

Um dos melhores cafés da manhã que tomamos em qualquer hotel do mundo: uma variedade maravilhosa de pães, fatias de queijos e carnes, frutas frescas.tudo habilmente preparado e servido com calorosa hospitalidade.

Esta pequena propriedade boutique consiste em apenas algumas casas charmosas situadas no topo de uma encosta em um local tranquilo.

O ambiente é romântico.

Wi-Fi é rápido!

Altamente recomendado para casais.
23 Fevereiro 2023 19:39
Local paradisíaco, asseado, organizado, comida de excelente qualidade, funcionários (as) cordiais, educados (as), prestativos ao extremo. Uma ótima opção para casais, que buscam momentos a sós. #ficaadica
22 Fevereiro 2023 17:51
Vista linda!
Piscina curta m borda infinita, muito boa mas a temperatura da água deixar um pouco a desejar. Lugar muito acolhedor e com grande integração com a natureza, muito sol na maior parte do ano, venta bastante.
Sim, retornaria e indico
Excelente custo/benefício
04 Fevereiro 2023 20:32
O quarto não funciona a sky e nem a wi-fi. Tem muito mosquito. Lugar bonito mas bem caro pelo que oferece. Falamos com os responsáveis sobre esses problemas mas não resolveram. Decepcionado com o atendimento. O café da manhã é bom e vale a pena. Não recomendo trazer crianças ou idosos ou deficientes pois o lugar tem muita escadas e é nada acessível.
02 Fevereiro 2023 3:44
O acesso aos quartos é dificil e o café da manha e servido na mesa o que não gostei.deveria ser buffet. Tirando isso a vista e linda.
19 Janeiro 2023 8:10
Bangalô vista lago piscina. Ótimo espaço. Piscina exclusiva, porém não privativa, já que hóspedes e, principalmente, funcionários têm contato visual com o espaço. Sol na piscina até às 15h. Refeições ótimas, porém caras e individuais, ou seja, não servem 2 pessoas. No cardápio, não há opção com feijão. A tal praia privativa é, na verdade, uma lagoa, ótima pra criança, mas não muito convidativa ao banho. Na pousada em si não há muito o que se fazer além da piscina coletiva. SPA é bem caro. Atendimento bom. O lugar é bom, mas não é o espetáculo que dizem nas mídias sociais. Ainda assim, recomendo. O maps me deixou na pousada anterior. Basta seguir uns 20 metros para chegar no endereço correto.
09 Janeiro 2023 13:53
Em verdade, o local é paradisíaco. Atendimento TOP, com destaque para a Carla e o Fernando. Sugiro, com todo respeito, tão somente melhorar a quantidade nos pratos individuais. Ficamos com sensação de que faltou um complemento.
09 Agosto 2022 19:27
Gostei do lugar: para descansar, sem mosquitos, sem insetos em geral, quartos limpos, bem cuidados, serviço, no geral, simpático.
Poderia melhorar: recepção e qualidade da comida.
Mas, recomendo a visita. Bom descanso.
20 Julho 2022 6:23
Lugar lindo, mas o quarto mais barato não está muito bem conservado.
Café da manhã espetacular.
Aos arredores não tem muita opção de restaurante. Faça uma programação.
04 Junho 2022 18:50
Hospedagem incrível! Lugar maravilhoso, funcionários mais do que solícitos e fofos… Fomos passar meu aniversário e eu fui muito bem tratada, ganhei até um bolo de aniversário do pessoal
Já estamos planejando voltar!
29 Janeiro 2022 5:22
Toooooopppp tudo
Só parceiros, uma equipe q vira uma família, pra te dar paz, prazer etc.
Super atenciosos e o lugar.
Sem mais. Vejam as fotos
30 Outubro 2021 3:57
Lugar bacana! Ótimos e confortáveis quartos, piscina de bordas infinitas, praia quase particular, visual bem bonito da lagoa, que, felizmente tem estado bem limpa! Estive lá para um casamento, então não houve tempo para usufruir de tudo que a pousada oferece! Falei só do que pude ver!
Pode-se passar um dia lá e aproveitar o almoço, mas não sei como se reserva!
02 Setembro 2021 16:32
Gostamos de tudo! O chalé é lindo, grande e limpo. A área externa é deslumbrante parece que você está em lugar de serra, muito lindo. A comida do restaurante é saborosa e de boa qualidade. Os funcionários são espetaculares!
O ponto que poderia ser melhorado em minha opinião é a nap possibilidade de um checkout later, visto que para quem tem o fim de semana apenas ter de sair ao 12hr acho um tanto quanto rigoroso.
30 Agosto 2021 7:38
Passamos uma semana na pousada. A pousada tem uma vista privilegiada para a laguna, uma vista incrível. Todos os funcionários extremamente atenciosos. Café da manhã muito bom e as demais refeições também. Só não darei 5 estrelas por dois aspectos importantes para mim, primeiro a piscina não ser aquecida e a parte de amenities e rouparia de cama.
29 Agosto 2021 17:59
Hospedagem carissima, ambiente pequeno, em plena pandemia COVID e a pousada estava LOTADA, caos mesmo. Colchão péssimo, quartos pequenos, travesseiros péssimos, ar-condicionado não funcionou! SEM EXCLUSIVADE!
FOI A MAIOR DECEPÇÃO! Solicitamos o dinheiro de volta de eles aceitaram reembolsar pelas hospedagens que desistimos pelo péssimo negócio. Voltamos para casa decepcionados. Por R$ 600 diária voce consegue algo BEEEEM melhor e reservado em Buzios. Fuja desse lugar, a Enseada das Garças não é ideal se voce procura excelencia, conforto e EXCLUSIVIDADE.
28 Agosto 2021 7:37
Pousada muito bonita, cercada de verde por todos os lados, decorada com muito bom gosto, ficamos na cabana junto à praia, excelente opção para quem quer sossego.
17 Agosto 2021 21:23
Infelizmente é um lugar que deixa a desejar: bem diferente das fotos tratadas, o lugar parece um tanto abandonado e sem gestão. Quarto com banheiro sujo e pia entupida (pelo jeito não é a primeira vez, vide outros comentários). Não permitem que você receba delivery de comida, e oferecem uns poucos pratos a preços absurdos. Fica num local isolado e que passa impressão de falta de segurança. Café da manhã bom e funcionários esforçados para contornar os problemas. No geral não recomendo e não voltaria.
24 Julho 2021 16:04
Simplesmente incrível, lugar limpo, comida maravilhosa, vista sensacional, lazer excelente, uma paz muito boa. E os funcionários são MUITO educados além de super simpáticos, e todos respeitando a quarentena, de máscara o tempo todo, horários marcados para café da manhã; almoço, jantar, evitando aglomerações, simplesmente incrível! Voltaria e indico a todos
22 Julho 2021 5:13
Quando fui tive um problema com a estadia, mas tudo foi resolvido. Os funcionários foram muito gentis e atenciosos. Uma piscina muito agradável com uma bela vista. A pousada tem um acesso a lagoa de Araruama e dispõe de um cardápio para os hóspedes no periodo da noite como opção de refeição. O café da manhã estava bom.
16 Julho 2021 8:54
Gostei bastante da estadia, estrutura muito bem projetada, funcionários sempre dispostos a ajudar e com um sorriso no rosto. Destaco ainda a limpeza do local, sempre impecável, e o restaurante que serve pratos deliciosos.
14 Maio 2020 2:17
Reservei um bangalô com vista para o mar com base nas fotos do site e fui complemente enganado. Vou fazer uma lista:

1 - Chegamos na sexta-feira em torno das 11h, depois de um dia cansativo de trabalho e o nosso quarto estava cheio de mosquitos e outros insetos. Infelizmente, a pousada deixou a janela aberta e sem ar condicionado ligado. O vigia matou e fomos dormir depois de 30 minutos.

2 - As fotos possuem uma produção que não condiz com a realidade. No quarto 7, não há vista para o mar, com uma manutenção precária, hidromassagem complemente suja e nada de atrativo.

3 - O valor da pousada é caro e não vale a pena (paguei R$ 1.500,00 por duas diárias). Estou complemente insatisfeito e joguei dinheiro fora.

4 - Sou bem questionável com empreendimentos no meio da mata, mas já que foi criado, a pousada necessita cuidar e ter um padrão de qualidade. Não há esse cuidado e tem muitos bichos (aranha, mosquito, lagartixa, gato e etc).
O que me irrita é a falta dessa informação nos sites de locação.

O local é um exemplo perfeito de como bons funcionários conseguem gerar lucro em negócios sem gestões. Os mesmos proporcionaram várias alternativas para deixar a viagem agradável.

Por fim, não indico e nunca mais voltarei.
Espero que a minha avaliação possa orientá-los com a realidade (expectativa era alta e estou complemente desapontado)
15 Março 2020 23:26
A pousada fica no topo do morro e os fundos dão para a lagoa de água salgada. Como fica integrada com a mata local, tem bastante passarinhos cantando e muitos insetos. O café da manhã é bem gostoso, se não tem nada extraordinário, também não tem nada que estraga. O atendimento é muito bom é o lugar é lindo. Não é perto do centro de São Pedro da Aldeia, mas dá para ir e vir de Uber
Se vier em grandes feriados ou carnaval, leva de 4 a 6 horas de trânsito do aeroporto Galeão até aqui.
Você pode agendar um passeio de barco na pousada mesmo e ele vai até Arraial do Cabo e Cabo frio
09 Março 2020 9:26
Minha expectativa foi enorme pelas fotos que vi e o preço da diária. Fui para comemorar aniversário de casamento, então ficamos de sexta a domingo.
O quarto reservado foi o "vista para o mar".
Para começar não é mar, é a lagoa.
O quarto é bom, limpo, confortável, cama boa, chuveiro ótimo, banheiro enorme. As toalhas de banho são limpas, mas podiam ser de melhor qualidade e maiores. Vários canais disponíveis na TV a cabo. Varanda com mesa e rede, gostoso para relaxar. Não esquecendo dos mosquitos e insetos, pois o local é muito arborizado (quarto fechado para não ser mordido a noite). Tem frigobar no quarto, mas não vem abastecido. Aliás, dentre as recomendações do hotel, está a de que nada de fora deve ser consumido por questões "fiscais" (?), mas sugiro que leve água, refrigerante e etc; de toda forma o hotel oferece a água a 5,00 e uma cerveja long neck a 10,00, dente outros drinks na média de 25,00. Realmente não é recomendado para quem tem dificuldade de locomoção, pois existem quartos que têm escada e o acesso à recepção, área do "restaurante " e piscina são exclusivamente através de escadas. A área de piscina é muito gostosa, a piscina é boa. Realmente não oferecem espreguiçadeira para todos os hóspedes e o povo meio que "toma conta", mas ficamos na água muito tempo e depois sentamos mais afastadas. Vi aqui em algum comentário que ofereceram toalha para piscina. Algumas pessoas estavam com toalhas similares, penso que podem ter solicitado na recepção, pois não há em nenhum lugar esta informação. O rapaz que atendia na área da piscina era muito solícito. Quando pedi um drink, acho que eles estavam meio enrolados na cozinha, então demorou um pouco. O que eles chamam de praia na verdade é uma pequena faixa de areia com muitas conchas e a lagoa. Não é bom para pegar sol, nadar, nem caminhar. Sentar um pouco e ver a vista, ok. A faixa ao longo da orla é suja e mal cuidada.
Oferecem passeios de lancha, mas não fizemos. Café da manhã é gostoso. Nada de espetacular. No sábado como fomos por volta das 10h pouco tinha de café mesmo, as outras coisas eles repõem, mas o café (bebida) não foi reposto. O atendimento em geral foi bem blasé, nada de espetacular. Nada que cative absurdamente, simplesmente ok. O rapaz da cozinha, Jeferson era agradável, solícito e mais atencioso que os demais. Quando chegamos eles disseram que o restaurante já estava aberto e que a refeição poderia ser servida no espaço do local (que é o mesmo do café da manhã) ou no quarto. Pedi que fosse no quarto e o rapaz que foi levar disse que na próxima cobrariam uma taxa. Quanto ao restaurante pra quem gosta de frutos do mar eles oferecem mais opções, no nosso caso, que não comemos, oferecem pouquíssimas coisas. São gostosas, o preço é mais salgado, nada de fartura. No sábado convidaram para a noite da pizza, que são na faixa de 50,00, mas pouca opção de sabores e vinhos/espumantes caríssimos. Comemos pizza um dia na própria cidade, muito boa, e fomos a um restaurante em Cabo Frio. Realmente o cardápio não tem muitas opções. O estacionando é pequeno, mas parece que consegue receber todos os veículos. Não sei se no final de semana em que fomos a pousada estava totalmente cheia. Resumindo: minha expectativa foi grande demais. Voltaria sim, sabendo dos "poréns" do local. Muito calmo e relaxante, lembrando que nos finais de semana fica mais cheio.
16 Março 2020 18:33
Só passei para conhecer, é um lugar lindo, único, no meio da mata, piscina maravilhosa. Mas não dá para qualquer um se hospedar, para chegar nos quartos tem uma escada caracol bem apertada, os acessos aos espaços da pousada são escadas de pedra.
23 Fevereiro 2020 6:43
Então, vamos lá. A enseada das garças foi o meu terceiro hotel na rota do charme. Fiz outros dois peculiares tb e super bons. Mas a enseada pra mim foi magica. Tb estava vazia quando fui, isso pode contar tb.
06 Fevereiro 2020 12:19
Apesar de ter passado somente uma noite durante a semana
Um ambiente maravilhoso quartos limpos e bem arrumados porém com pouca acessibilidade, devido alguns quartos ficarem em níveis diferentes
Quase todos os cômodos tem vista para a lagoa
Toda equipe de atendimento muito atenciosa e profissionais
Café da manhã bem variado e muito bem montado
Piscina infantil e adulto muito bem cuidada e higienizada
Refeições bem elaboradas e deliciosa com um preço um pouco alto
Lugar ideal para casais
Estacionamento próprio com segurança e muitas vagas
05 Dezembro 2019 14:02
Uma graça o lugar! Lugar calmo, piscina com borda infinita, muita natureza, sombra, vista maravilhosa, pessoal que trabalha lá, super gentil! Amei passar o dia lá com minhas amigas!
22 Novembro 2019 3:15
Simplesmente maravilhosa a experiência nesse estabelecimento.
Ambiente confortável e tranquilo, café da manhã maravilhoso, uma verdadeira experiência de paz e tranquilidade na região dos lagos. Alem de tudo isso não posso deixar de enfatizar o atendimento e hospitalidade de todos os funcionários, em especial o Jeferson que foi simplesmente maravilhoso desde o primeiro contato que tivemos ainda por telefone. Super recomendo o local tanto para descanso como para fazer lindas mídias!
09 Novembro 2019 10:49
A recepção não controla o carro dos hospedes. Deixaram meu veículo trancado por outros carros e ninguém sabia de quem eram os carros de trás. Quase perdi um curso que fui fazer na região. Na hora de ir embora vi que tinham amassado o capo do meu carro zero, provavelmente o funcionário responsável pela desorganização depois de levar esporro. Adiciono a foto de como meu veiculo ficou "trancado"
29 Setembro 2019 14:23
Lugar lindo, muito bem decorado e confortável. Recomendo a casa do pescador (quarto que fica dentro da praia).
20 Setembro 2019 21:01
A melhor pousada de São Pedro da Aldeia, de grande elegância. Com vista privilegiada da lagoa. Excelente pousada para descansar e relaxar. Bom atendimento e preços justos com o local.
16 Agosto 2019 3:30
Lugar muito agradável. Simples, mas confortável, com muita natureza. Excelente para lazer e descanso.
23 Julho 2019 1:17
Lugar lindo.mas sem nenhuma segurança, quarto com janelas sem tranças, quartos sem chaves reservas. Por motivo de sumiço, local sem câmera de segurança nas proximidades dos quartos, pousada onde foi roubada de dentro do quarto a carteira de minha esposa com todos os documentos e dinheiro da nossa viagem.pousada não se posicionou até hoje.sobre o ressarcimento do valores subtraídos, nos forçando a procurar meios judiciais para solução do problema.ocorrido nas dependências da pousada, Não recomendo de forma alguma.
14 Julho 2019 1:50
Ambiente muito bonito, quartos acolhedores e limpos com uma vista maravilhosa. O atendimento também é muito bom. E o melhor, aceita Pet.
24 Junho 2019 18:35
Pousada integrante do seleto grupo Roteiros de Charme. Localizada na cidade de São Pedro da Aldeia-RJ. Com uma excelente localização e ótimas dependências, a pousada é um ótimo lugar para relaxar. Destaco a bela piscina com borda infinita com uma vista deslumbrante. Recomendo o chalé "Casa do Pescador", deck com uma vista sensacional.
22 Junho 2019 18:25
A pousada é bonitinha mas nao merece estar no Roteiro de Charme. Muitas coisas sem manutenção. No primeiro dia tinha barata no quarto, a hidro nao saía agua quente, o chuveiro tb era fraco e nao esquentava. A janela era devassada expondo os hospedes no banheiro. Meu sanduiche da noite foi feito pelo vigia pq nao tinha mais ninguém na cozinha dentro do horário. Enfim, estou acostumada ao Roteiro de Charme e fiquei decepcionada.
07 Junho 2019 5:59
Fiquei no quarto que tem a hidromassagem
Pontos positivos do hotel:
1. Local belíssimo com muitas árvores, parece que está em uma mini floresta
2. Quartos bem limpos, cama confortável
3. A pousada tem acesso a uma ponte pequena que fica lindíssimo o ambiente ao por do sol. Muito romântico
4. Piscina maravilhosa como nas fotos
5. Café da manhã pequeno, mas com comidas muito saborosas
6. A pessoa que ficava na recepção (acredito que a dona) era super atenciosa, nos viu indo pra piscina e nos ofereceu toalhas de banho

Pontos negativos:
1. Banheira de hidromassagem estava sem uso há um tempo e sentimos odor ao ligar a hidromassagem. Acredito que com falta de limpeza e manutenção
2. Não da para ir com malas muito pesadas, pois os quartos são longe do estacionamento e alguns precisam subir escadas bem apertadas
3. O hotel fica distante de locais bons para comer e a comida do hotel é bem cara
4. As ruas ao redor são bem precárias, estava chovendo a noite e estava com o acesso bem difícil e muito escuro.

Mesmo com esses pontos negativos eu voltaria para lá sem duvidas! Mas não ficaria no quarto com hidromassagem, não vale o preço
11 Março 2019 3:13
Um lugar no paraíso, super lindo, maravilhoso, com uma vista pra lagoa em perfeita harmonia com a natureza.
24 Maio 2018 4:23
Um excelente lugar para descansar e comemorar aquela data importante com o seu amor, quem gosta de natureza, esse é um lugar ideal. Atenciosamente nota 10.
23 Maio 2018 0:11
Pousada muito aconchegante. Um lugar lindo e bem localizado, com um bom atendimento e um preço justo.
13 Maio 2018 11:47
O lugar é um paraíso, Lagoa de águas cristalinas. Acomodações excelentes. O que deixou um pouco a desejar foi o café da manhã, esperava mais variedade, e as refeições com preços altos pelo que foi apresentado. O atendimento também foi excelente.
09 Maio 2018 18:49
Excelente lugar com um ótimo atendimento. Um lugar muito lindo com quartos aconchegantes e um preço justo.
08 Maio 2018 3:04
Local tranquilo, ótimo café da manhã e atendimento de todos os funcionários. Quartos em bangalôs com redes na varanda. Ótimo pra quem deseja estar perto da natureza e quer curtir um clima de tranquilidade. A comida é muito boa, apesar do preço ser bem salgado (um prato pra dois custa entre 80 e 100 reais). Um dos pontos negativos são a restrição à bebidas de fora da pousada e até mesmo delivery, na verdade a proibição é quanto a entrada do Motoboy para entregar o lanche e você pode ir até o portão para retirar sem nenhum problema, mas abrindo mão da bebida. A internet é instável e a rede de celular é quase nula.
21 Março 2018 20:26
Excelente local para relaxar.
Funcionários super atenciosos, gente muito boa. O quarto em que fiquei era muito bom (único ponto de problema foi o ar condicionado que não estava 100%). A comida é bem gostosa, com um café da manha delicioso. Quanto aos petiscos as porções podiam ser maiores considerando o preço.
A piscina é um local maravilhoso, assim como a praia do hotel.
No geral, é um lugar sensacional que merece uma visita.
22 Janeiro 2018 2:47
As a Visitor.we waitet more than 1h the Lunch, no preinformation of the Servant. The Restaurant was empty.only 2 HotelGuest they came after and left befor us with eaten Lunch! Never again!