08 Novembro 2023 11:43
Uma pousada maravilhosa, acima da expectativa. Muito verde, muito conforto, estacionamento em frente. Uma grata surpresa, ideal para relaxar no fim de semana. Conheço todos os hoteis de Petrópolis, mas nunca tinha visto nada igual. Os donos são uma simpatia, fora de série. O café da manhã tem até Cappuccino, e rebanada (fira de série). Tem frigobar, ar condicionado, TV smart, Wi-fi, banheiro com secador e ducha higiênica. Alguns quartos com hidromassagem.
27 Outubro 2023 13:43
Eu e meu namorado passamos nosso aniversário na Pousada e não poderia ter sido mais incrível! Os donos são extremamente gentis e prestativos, deram todas as dicas, o café da manhã é excelente e os quartos são uma graça! O espaço inteiro é lindo e cheio de verde, flores, você já acorda sendo acolhido pela natureza! Virou um planejamento anual para nós ir para a Pousada do Lago
30 Setembro 2023 22:20
Foi maravilhosa a proprietária e simplesmente maravilhosa o local e aconchegante limpeza nota mil café da manhã apartir das 8h excelente horário estacionamento enfrente tudo muito maravilhoso as funcionárias de uma educação de uma gentileza tudo impecável super recomendado pra amigos vale apena conferir simplesmente estou encantada.
16 Setembro 2023 20:37
Que delícia poder dar uma fugidinha para um lugar tão agradável!
Rosane e seu marido são super gentis.
Amamos!
15 Setembro 2023 12:53
Adoramos a pousada. Linda, confortável, silenciosa e muito aconchegante. Em atenção aos hóspedes, esmero e mimos estão na decoração de toda pousada. Oferece roupas de cama e toalhas impecáveis. Eu e meu marido já nos hospedamos diversas vezes e esperamos poder voltar em outras.
A pousada é ideal para casais.
As suítes são românticas e os apartamentos muito agradáveis.
Oferece um café da manhã variado e delicioso.
Agradecimentos especiais às funcionárias que nos prepararam na hora delícias quentinhas no café da manhã. Tivemos dias maravilhosos de descanso.
Agradecemos também aos proprietários, Rosane e Célio, pela atenção e carinhosa receptividade.
07 Agosto 2023 23:12
Pousada muito confortável com uma vista maravilhosa. Eu e minha esposa com certeza voltaremos. Parabéns aos funcionários Tamires e Miguel, que foram muito educados e atenciosos. A moça que faz tapiocas e crepes também é nota 10.
10 Março 2023 0:37
Estive na pousada na 1a semana de fevereiro, p/ descansar e foi a escolha perfeita! Suíte aconchegante, café da manhã excepcional, proprietários Rosane e Célio muito simpáticos e cordiais, funcionários solícitos, enfim.indo à Petropolis, sera lá q me hospedarei! Mto grata pela recepção, Rosane e Celio! Forte abraço.
31 Março 2023 0:54
Um lugar muito tranquilo, bonito e aconchegante para se passar uns dias como fiz o meu esposo. Pensa em um lugar calmo e silencioso? Só descanso! O atendimento é excelente e todos são bem simpáticos. O café da manhã é muito bom, ficamos viciados na tapioca, no pão de queijo recheado e no bolo de chocolate. A pousada fica pertinho do Palácio do Quitandinha e fácil acesso para as outras de Petrópolis. É para quem quiser almoçar, tem um a pensão que serve uma boa comida caseira com tempero gaúcho a menos de 150 m. É sem balança e pode repetir. Vale a pena uns dias nela.
30 Janeiro 2023 19:10
Excelente hospedagem! Local maravilhiso onde somos atendidos pelos donos que são super amáveis e fazem tudo para nos sentirmos em casa. Quartos maravilhosos e café da manhã delicioso. Excelente localização também. Ficamos hospedados no fim de semana do casamento do meu filho. A família toda AMOU! PARABÉNS, ROSANE, ESPOSO E FUNCIONÁRIOS! SUPER RECOMENDO!
18 Janeiro 2023 21:06
Funcionários atenciosos, quarto limpo e confortável, dona MT simpática, ceia boa. O café alguns itens poderiam melhorar.alguns itens que deveriam estar quentes como salsicha estavam gelados, o waffle achei seco, boa variedade de bolos, oferece crepe, tapioca e omelete.
01 Janeiro 2023 10:57
Excelente pousada, muito aconchegante, tudo perfeito, uma limpeza impecável, muito aconchegante cada pedacinho da pousada, café da manhã maravilhoso somente com o cantar dos pássaros, tranquilidade, amamos muito um final de semana inesquecível, parabéns aos donos pela preocupação com cada detalhe.
25 Dezembro 2022 3:33
Excelente localização, café da manhã maravilhoso, quarto limpo e cama confortável. Super recomendo.
21 Dezembro 2022 5:11
It is a good place to stay during your visit in Petrópolis. The breakfast is very very good.
02 Dezembro 2022 19:16
Excelente pousada! Um charme!
Lugar tranquilo, café da manhã farto, quartos limpos e aconchegantes e anfitriões muito simpáticos.
28 Novembro 2022 8:34
Excelente desde a chegada o atendimento dos profissionais 100 % a estadia, café da manhã. Parabéns a toda Equipe! Espetacular! Muito obrigado a todos!
12 Agosto 2022 12:46
Foi tudo maravilhoso! Tudo muito limpo, novo, cama mais gostosa do que a minha, chuveiro bem quentinho, café da manhã completo, até bolinho de chuva que eu amo e nunca vi em nenhum outro lugar. Os anfitriões são mto gentis e eu já estou marcando uma segunda visita.
30 Julho 2022 4:59
Pousada aconchegante. Fomos muito bem recebidos e atendidos pela Rosane, Célio e toda a equipe.
21 Julho 2022 12:20
O site diz que há estacionamento, uma informação MENTIROSA. Não há! Eles orientam para estacionar o carro na rua, em cima da calçada. Um verdadeiro ABSURDO. Não recomendo. Nota 0.
19 Julho 2022 19:31
Que experiência maravilhosa foi ficar na pousada! Iríamos para um hotel próximo, mas ao chegar lá não gostamos de nada.não conseguimos nem tirar a nossa mala do carro. Cancelamos toda a nossa estadia e nos dirigimos para a Pousada do Lago e foi uma decisão muito acertada! Fomos recebidos pelos proprietários que nos fizeram sentir como se estivéssemos em casa. Muito atenciosos e cuidadosos!
A pousada tem uma área externa muito linda e agradável em qualquer momento do dia! O café da manhã é cheio de variedade e uma delicia! Valeu muito a apena e voltaremos mais vezes! Obrigada Rosane e Célio por tudo!

Att,
24 Junho 2022 7:34
A Pousada é excelente para descanso ou passeio. Próxima de bares e o Hotel Quitandinha, dispensa o uso do carro para deslocamento. Ambiente tranquilo, café da manhã excelente e donos receptivos e acessíveis!
07 Maio 2022 20:15
Muito bom e agradável tudo muito limpo, com certeza voltarei, bom atendimento pela proprietária e as funcionárias.
21 Março 2022 3:33
Bem localizado, próximo ao quitandinha. Pousada com excelentes anfitriões e bem conservada. O ambiente comum é bem agradável.
11 Março 2022 6:22
Passei minha lua de mel lá e concerteza irei comemorar 1 ano de casada la tbm. Lugar lindo e aconchegante, as acomodações super limpo e organizado, café da manhã 5 estrelas, funcionárias educadíssimas e os donos pareciam parentes que não viámos a muito tempo. Foi perfeito.comemorar
02 Março 2022 6:51
Que lugar maravilhoso! Quartos e banheiros limpos, café da manhã excepcional e ambientes belíssimos! É ao lado do lago do Quitandinha, numa rua bem tranquila. A atenção que os donos nos dão é de outro mundo. Célio e Rosane são incríveis! Muito obrigada! Já quero voltar.
17 Fevereiro 2022 22:10
Hospitalidade maravilhosa e pousada super confortável. Perto do palácio da quitandinha. Anfitriã Rosana e as meninas que preparam o café da manhã são incríveis! Obg pela recepção
15 Fevereiro 2022 0:32
Lugar maravilhoso, café da manhã um espetáculo, funcionários educados.
O Sr Cesar e a Sra Rosana um casal top eu e minha família ficamos felizes na pousada.
Só temos de agradecer pelo carinho e atenção.
03 Fevereiro 2022 7:17
Tudo maravilhoso, vista linda, café da manhã delicioso, lugar SUPER ACONCHEGANTE, funcionários educados, ambiente super limpo, você consegue ver que tudo foi preparando com muito carinho e AMOR. Eu e minha Esposa adoramos, recomendamos e voltaremos outras vezes. Parabéns Rosane e Célio!
24 Janeiro 2022 6:01
Minha estadia foi simplesmente maravilhosa! Rosane e Celio nos receberam muito bem e foram atenciosos! O ambiente é incrivelmente acolhedor e confortável! Café da manhã sensacional. Quarto confortável (fiquei hospedada na suíte superior com varanda. Os colchões são ortopédicos, então o gosto é um pouco pessoal).
Chuveiro muito bom! Área externa com uma linda paisagem. Lugar bem tranquilo. Super indico. Voltarei mais vezes. Um grande abraço!
28 Dezembro 2021 0:57
Estive novamente depois de um ano, e como na primeira vez, fiquei encantada com o espaço e com as melhorias feitas. Local agradável, super limpo, proprietários e funcionários super atenciosos e educados. Café da manhã farto e delicioso. Voltarei outras vezes e espero que em menos de um ano
14 Janeiro 2020 1:07
Tudo excelente, café da manhã maravilhoso, atendimento excelente, quarto maravilhoso e atendimento perfeito!
27 Dezembro 2019 12:55
Minha experiência foi a mais perfeita possível! Sabe aquele lugar onde vc não tem do que reclamar? Então, é a Pousada do Lago. Os donos (Célio e Rosane) são pessoas incríveis, atenciosas, carinhosas, daquelas que “adotam” os hóspedes. Os quartos são suuuper limpos e confortáveis, o café-da-manhã é delicioso e bem completinho, o jardim com a piscina super bem cuidados e as toalhas e roupas de cama impecáveis! Com certeza vou voltar milhares de vezes. É aquele lugar que dá vontade até de morar! Fui embora ontem e já estou com saudades!
26 Dezembro 2019 15:08
Nossa Super Recomendo, Lá Você É Bem Recebido, Tem Um Café Da Manhã Completo Maravilhoso.
Os Quartos E Roupas De Cama E Banho São Impecáveis, Uma Limpeza Sem Igual
Amei e Voltarei Em Breve.
11 Dezembro 2019 22:48
O café da manhã é maravilhoso! Os donos são agradáveis e muito simpáticos! A limpeza é impecável! Não tenho reclamação!
08 Dezembro 2019 4:17
Excelente pousada, localização privilegiada junto ao lago do Palácio Quitandinha. Anfitriões amáveis e super solícitos
09 Setembro 2019 7:38
Lugar super agradável, muito bonito, com atendimento atencioso. Quarto confortável. Café da manhã com variedade e um pãozinho de queijo maravilhoso.
21 Agosto 2019 2:53
Lugar excelente. Quartos novos, os donos são super bem receptivos. A pessoa se sente em casa nesse local. Super indico a hospedagem nesse local.
01 Agosto 2019 10:11
A Pousada do Lago é Perfeita.
Os proprietários estão sempre prontos para ajudar. Se vc quer se sentir em casa, este é o lugar. A área externa tem uma linda piscina com espreguiçadeiras e um Gazebo lindo, no fim da tarde eles acendem a lareira e é um ótimo lugar para uma conversa. O café da manhã é servido em uma varanda linda e é ótimo!
A localização é muito boa, ao lado do hotel Quitandinha. Ótimo para um passeio a pé.
Recomendo!
22 Julho 2019 3:08
Um lugar especial no charmoso bairro Quitandinha, onde pode-se ir caminhando até um dos mais famosos cartões postais de Petrópolis, o Hotel Quitandinha. Recomendo demais a pousada do Lago, qualidade de hotel com atenção familiar de pousada. Todos os quartos, de limpeza impecável, contam com AC e chuveiro a gás (fundamental no frio da cidade). Obrigado pelo acolhimento!
21 Julho 2019 4:27
Pousada, muito agradável. Quarto muito confortável que não deixa nada a desejar.
Para quem tem crianças, tem a segurança do portão estar sempre trancado.
Área com bastante verde, ótimo para descansar.
16 Maio 2019 7:58
Um lugar maravilhoso onde estive, com clima de montanha, paz & harmonia. No lugar mais incrível de Petrópolis. Eu recomendo.
26 Março 2019 15:17
Que lugar maravilhoso, o fim de semana ficou ainda melhor nessa linda pousada, aconchegante, café da manhã impecável, quarto limpo, arrumado, tudo novo, vista da sacada dos quartos é maravilhosa, ambiente arborizado, Jardim muito lindo, e o que achei mais espetacular os donos, muito gentis, estão sempre presentes, simpáticos, receptivos.tornaram se nossos amigos, em breve voltaremos com toda certeza! Só tenho a agradecer e parabenizar por essa pousada.
16 Março 2019 2:27
Tivemos uma ótima estadia na pousada. O lugar é muito aconchegante e bem localizado, Fomos muito bem recepcionados, um café maravilhoso. Super Recomendo!