21 Janeiro 2024 22:32
Tivemos um problema com o quarto, teve goteira. A limpeza precisa melhorar.
O café da manhã é bom!
O dono é muito simpático.
Se estiver com muita bagagem, poderá ter dificuldade para chegar na pousada, por estar no centro histórico, carro não tem acesso, porem em termos de acesso aos restaurantes e lojas de Paraty é uma excelente localização.
22 Dezembro 2023 6:01
Muito boa localização, pousada com ambiente colonial muito pitoresco e atendimento imbatível da equipe
08 Outubro 2023 13:18
O casarão é muito lindo, café da manhã delicioso, quartos sempre arrumadinhos. Mas o diferencial fica com os funcionários e o dono da pousada, super acolhedores parecem amigos de longa data. Estou encantada!
04 Outubro 2023 2:38
A Pousada Arte Colonial é um casarão do antigo que te leva a uma imersão no passado. Dentro do Centro Histórico vc aproveita cada pedacinho dessa cidade mágica e cheia de cultura. Fiquei no quarto salão, uma suíte charmosa com móveis antigos que te faz se sentir no passado e torna a experiência ainda mais imersiva. O café da manhã é um charme a parte, servido na mesa e cheios de delícias, muito bem servido e vc pode comer o quanto quiser. A anfitriã Aline e o André que trabalha com ela são super legais e atenciosos, sempre disponíveis pra ajudar no que precisar. Tive uma ótima experiência.
16 Agosto 2023 10:15
A pousada e simples e rústica, afinal o casarão tem mais de trezentos anos. Ideal pra quem gosta desse clima de reviver a história, com muitos objetos antigos. A Aline que nos recebeu é incrível! Voltaríamos com certeza.
28 Julho 2023 8:21
Lugar aconchegante, hospitaleiro, bem localizado, café da manhã diversificado e um atendimento excelente e solícito da Aline. Indico e voltaremos em uma próxima oportunidade.
19 Março 2023 17:28
Amei passar o Carnaval na Pousada Arte Colonial! A pousada é simples, mas com um café da manhã gostoso, servido por pessoa e a equipe é maravilhosa! Aline e André fizeram tudo o q fosse possível para tornar a minha estadia e da minha filhinha de 4 patas, perfeita! Até cadeirinha para a Estrela ficar no café da manhã, foi oferecida! Essa pousada realmente é pet- friend! A localização é excelente, no Centro Histórico, mas longe de barulho, dá para dormir no maior sossego. Recomendo! Voltarei sempre q puder!
07 Março 2023 8:38
Pontos positivos: ótima localização, imersão na ambiência do Centro Histórico. Pontos negativos: instalações físicas necessitando de melhorias (parte de elétrica e de hidráulica, mobiliário dos quartos, execução de projeto de interiores que respeite a historicidade do lugar, mas que proporcione funcionalidade e melhore o conforto dos ambientes).
03 Março 2023 11:54
O Casarão é muito bem conservado, com a decoração toda da época colonial. O café da manhã é maravilhoso e o principal: o acolhimento do staff é caloroso, atencioso e prestativo. Passeios são sugeridos e contratados para não termos trabalho, orientações são dadas o tempo todo, e a alegria do pessoal é inédita para mim que viajo tanto. Passei uma semana e me senti muito bem vinda e cuidada. Adorei Aline, André e Valentina. Já sinto saudades.
22 Fevereiro 2023 7:22
Bem no Centro Histórico, casa típica com 300 anos de história, muito bem conservada. Único senão, banheiros simples, mas limpos. Preço justo
09 Dezembro 2022 4:34
Me decepcionei com o aspecto de abandono, cheiro de mofo, cobertor sujo, cadeira do quarto quebrada. Aline faz de tudo para ajudar e contornar a situação, muito atenciosa. Localização é boa
26 Maio 2022 5:27
Está sendo maravilhoso passar o tempo neste lugar tão refrescante e é um ótimo lugar para descansar e o café da manhã é muito bom
17 Maio 2022 2:39
Ficamos muito satisfeitos com a nossa estadia na pousada arte colonial. Nada de luxo, mas bom serviço. Bom café da manhã com várias opções caseiras. Os funcionários foram muito simpáticos e atenciosos.
19 Março 2022 23:43
Lugar mal cheiroso, sem higiene, com entulho no armário do quarto. Nao trocaram as roupas de cama nem uma vez enquanto estivemos lá. Chegamos na terça feira e voltamos no sábado de manhã sendo que podíamos ficar até domingo mas o cheiro de mofo é insuportável. NÃO RECOMENDO!
23 Fevereiro 2022 16:16
A pousada era exatamente o que esperávamos: um sobrado histórico, original por fora e adaptado por dentro, mas guardando ao máximo as características originais. A localização é maravilhosa: dentro do centro histórico de Paraty, mas em uma rua bem tranquila. O quarto era confortável e a equipe que nos atendeu era super solícita e nos ajudava até a escolher as melhores praias para conhecer. Experiência que pretendemos repetir em breve!
14 Janeiro 2022 5:52
Amei a Pousada Arte Colonial. Ótima localização e excelente acolhimento. Andre e um funcionário exemplar, dando um plus. TB não esqueci da mocinha e do Sr Eduardo. Café da manhã bem gostoso. TD bem fresco
15 Dezembro 2021 7:41
Houve um upgrade de quarto que amamos. O café da manhã é fabuloso. Em tempos de pandemia, o horário agendado e as porções todas individuais fazem a diferença. Atendimento muito bom também.
A localização é maravilhosa, bem no centro histórico. Por de tratar de um prédio antigo, o quarto que ficamos tinha um cheiro de úmido e o banheiro é pequeno. Os móveis dão um charme ao lugar.
24 Novembro 2021 5:46
Um experiência incrível, cada cantinho é especial, Eduardo nos deu uma aula de história, Aline nos ajudou para encontrar o melhor passeio, fora que puderam nos atender fora do horário de atendimento, a única que aceitou nos receber às 4h da manhã. Voltaremos mais vezes com certeza:)
18 Outubro 2021 6:54
Um lugar rústico, com muitos artigos históricos, cama enorme, confortável, ambiente limpo, café da manhã agendado e embalado individualmente por conta da pandemia e atendimento muito bom.
29 Setembro 2021 15:54
Excelente atendimento, eu e minha família nos sentimos em casa, a gestão da pousada foi muito atenciosa desde a nossa chegada, até a nossa saída! Instalações em ótimo estado!
Localização excepcional!
07 Setembro 2021 16:42
Gostei muito da pousada e tive uma ótima experiência! A casa e os quartos têm muito charme, com jardim maravilhoso e a localização é ótima. Eu recomendo!
28 Março 2021 14:53
Adoramos a pousada. Localização excelente. Ficamos em um quarto com decoração típica. O banheiro era grande e muito bonito. Os azulejos azuis antigos me lembraram o banheiro da casa da minha avó. A cama era bem gostosa. Colchão ortopédico como eu gosto. Embora os móveis fossem antigos, a limpeza estava impecável, com um cheirinho característico de madeira. Café da manhã simples mais bem caseiro. Ótimo custo benefício. Voltarei e recomendo
22 Março 2021 2:30
Ficamos muito contentes por nos hospedar numa pousada em que todos são extremamente simpáticos e acolhedores. Aline e Emerson sempre prontos a nos servir, e Eduardo nos inserindo na rica história do casarão e da cidade. Acomodações muito boas e o café da manhã excelente. Estávamos comemorando aniversário de casamento e fomos brindados com agradável surpresa. Inesquecível. Nossos agradecimentos.
16 Março 2021 16:09
Recepção, acolhida, café da manhã excelente e comodidade ímpar
Localização não podia ser melhor
05 Março 2021 23:17
Não sou de luxo.mas limpeza e capricho num hotel/pousada para mim são fundamentais. Avisaram somente no check in que não estavam fazendo limpeza de quarto devido ao "Covid". Até aí ok.se tivéssemos recebido um quarto limpo, coisa que estava longe de ser. Camada grossa de poeira embaixo da cama, roupa de cama e banho ruins e surradas. Sabe o que é dormir num local incomodado.usar o banheiro com nojo? Foi isso. Uma pena ver tanto descaso e abandono com um local com tanto potencial, se esconderam atrás da desculpa da pandemia para dar relaxo. Não volto e não recomendo. Estou sempre em Paraty. Sei que o padrão não é esse, pousadas muito mais em conta que essa com serviço e limpeza muito superiores. Lamentável.
26 Março 2021 21:07
Pousada maravilhosa, atendimento Impecável, café da manhã delicioso e pessoal sempre atento às suas nescessidades!
Sua casa, fora de casa!
06 Fevereiro 2021 4:32
Simpática pousada com ótima localização no Centro Histórico. Equipe e proprietários bem atenciosos. Quarto confortável. Retôrno certo.
18 Janeiro 2021 12:57
Fiquei hospedado treis dias, recebi um ótimo e amável atendimento, o casarão antigo é bem decorado, mas acho que deveriam investir um pouco no conforto, colchões velhos, roupa de cama muito simples. O café da manhã é bom. O preço é proporcional ao que oferecem.
21 Dezembro 2020 12:20
Super bem localizada. Equipe agradável. Ambientes e acomodações confortáveis. Café da manhã dentro dos protocolos da covid. Mto seguro.
08 Dezembro 2020 7:16
Ficamos hospedadas na maravilhosa Pousada Arte Colonial em Paraty, localizada no coração da cidade histórica, bem no centrinho de tudo! A casa parece um hotel boutique, com decoração, detalhes, moveis e utensílios que contam uma história do local. Cada objeto ou arte da sala ou do quarto tem um significado por trás.
A pousada é tão histórica quanto as ruas de pedras que a cercam. Pertence ao século XVIII com conforto do século XXI mantendo sua forma preservada. As portas e janelas já viram grandes histórias passarem por aqui. Tem estilo é francês e inglês, presente em cada móvel, da entrada até o quarto.
QUARTOS
A Pousada Arte Colonial oferece 9 suítes charmosas, com decoração colonial e bem equipadas. Tem acomodações que recebem confortavelmente de uma até seis pessoas.
Ficamos em uma suíte em estilo francês, com móveis antigos e autênticos. Tem uma sacada para a rua da Matriz e vista para a cúpula da Igreja de Santa Rita.
SERVIÇOS
A pousada possui jardim com piscina, sala de estar com TV a cabo, biblioteca francesa, serviços de lavanderia e um delicioso café da manhã servido as 8h às 10h30, com pães, frios, frutas, bolo, paes de queijo, ovos mexidos, iogurte natural com granola, suco e café com leite.
LOCALIZAÇÃO
Localizada na rua da Matriz, uma das mais famosas de Paraty, no Centro Histórico que preserva toda sua originalidade, por isto, não é permitido o tráfego de carros. Você pode parar seu carro em um estacionamento público bem perto, que fica ao lado do Fórum da cidade.
Rua da Matriz, 59 - Centro Histórico - Paraty – RJ
02 Novembro 2020 10:42
Encantadora. Paraty é uma viagem no tempo e a pousada Arte Colonial um cenário que ajuda muito. A equipe qualificada atende com atenção e ainda nos surpreendeu com verdadeiras aulas de história e arquitetura!
27 Março 2020 14:22
A pousada fica localizada num ponto nobre do centro histórico se Paraty. Melhor localização para quem vai ao Festival Paraty em foco, festival de fotografia anual na cidade, por exemplo. Está muito perto da Casa de Cultura. Os quartos são grandes e bem confortáveis.
14 Março 2020 15:23
Pousada num casarão muito bonito. Muito bem arrumada, café da manhã razoável. Localização excelente dentro do centro histórico. Ótimo custo benefício.
28 Janeiro 2020 11:45
Amei " a recpecao espetacular mt agradavel " o cafe da manha chou super indico" td explendido" td mt limpinho e td lindo! Super indico.
21 Setembro 2019 10:42
Es como adentrarte en una antigua posada colonial, todo muy bien conservado y con una localización inmejorable. Se encuentra aparcamiento com facilidad y gratuito a dos calles, dado que al estar en el centro no se puede acceder en coche.
El dueño es un amor, da muy buenas referencias sobre que ver y hacer. Al ser todo tan autentico como una casa colonial eso juega en su contra en cuando a la insonorización y la infraestructura (suelo cruje, ventanas finas.). Pero eso hace la experiencia más auténtica
07 Setembro 2019 1:23
Casarão cheio de histórias. Ficamos na suíte Classic. Estadia maravilhosa. Maravilhoso atendimento do Jéferson e Rafael.
30 Julho 2019 3:32
Excelente pousada, ótima localização e café da manhã delicioso. A equipe é muito atenciosa, com certeza vamos voltar.
11 Julho 2019 15:08
Pontos negativos:

o quarto lá em cima tv é da Oi pega 1 minuto depois para, troquei de quarto pra suíte perto da piscina e a internet não conecta de jeito nenhum, rapaz trocou roteador continuou ruim impossível assistir vídeo no YouTube a cada 10 segundos trava, ou seja, se vier pensando em wi-fi não fique na suite perto da piscina, A piscina da suite fica um pouco mal localizada, não pega sol por conta do muro e árvores, logo é bem gelada.

Pontos positivos:

Ótima localização
Visual colonial muito bem preservado
Funcionários e patrão muito educados
Atendimento cordial

O problema da tv é da Internet ocorre pelo fato da Oi e sky prestarem um mal serviço o que acaba influenciando negativamente, de qualquer forma recomendo o lugar
08 Junho 2019 13:57
Pousada localizada no centro histórico, a casa data do século XVIII, com partes ainda originais, móveis centenários e obras de arte com mais de cem anos.
31 Maio 2019 2:09
Um lugar bem tranquilo, aconchegante com uma equipe muito simpática. Ambiente Familiar. Venha para Paraty
11 Março 2019 21:51
A pousada é simples e agradável.
A localização é excelente, dentro do centro histórico, perto das lojinhas que ficam abertas até de madrugada. Café da manhã é simples e gostoso.
Atendimento é muito bom.

Quarto tem um pouco cheiro de mofo. Nas prateleiras da pra ver um pouco de mofo.
Ar condicionado é forte, bom.
Banheiro poderia ter alguma prateleira ou algo para apoiar algumas coisas.

Imagino que seja difícil ter pousada no centro histórico que tenha estacionamento, já que lá no centro não passa nenhum carro. Mas a sugestão é ter convênio com algum estacionamento perto. Assim a vaga é mais garantida e segura, sem ter que passar pelos flanelinhas, que "cobram" R$10,00 pra parar na rua