03 Fevereiro 2023 16:26
Uma experiência de decepção, frustração.
Sem dúvidas o nascimento do meu filho foi um dia de grande alegria, mas de trauma também.
Foram uma sequência de inconveniências que sofri na perinatal. Escolhi a mesma por ser "referência", mas que decepção.
Primeiro que fui deixada sentindo dor, em trabalho de parto em uma enfermaria comum, não era uma área da maternidade. Algo incômodo para mim como para as pessoas que estavam a minha volta. O aparelho CTG não estava funcionando direito, não estava monitorando minhas contrações, a própria EO de plantão admitiu o erro e disse que já havia avisado a gestão dela sobre.
Tempos depois soube que não tinha quarto para mim, e a intenção deles após o nascimento, era me deixar na enfermaria e o meu bb no berçário até vagar algo. Graças a Deus tenho irmãs que brigaram por mim e conseguiram com que após o parto fôssemos alocados em um quarto de clínica geral, nem era da perinatal.

Queria parto normal, mas após quase 24h de trabalho de parto, o cansaço das dores, mais o fato que não tive nenhum tipo de assistência do hospital, não fui colocada em um quarto, não tive exercícios. Apenas me deixaram em uma maca sentindo dor. Solicitei uma cesárea. E graças a Deus fiz isso, meu BB estava sentado, se eu progredisse no PN poderíamos ter tido um final não feliz.
Nesse momento podemos notar mais algumas inconveniências da instituição: fiquei algumas semanas sem consulta pré natal, sem uma última ultrassom (diga-se de passagem que fiz pré natal com uma profissional da rede dor), assim não foi detectado com antecedência a posição do meu BB. Além disso no exame do toque os médicos de plantão disseram que sentiram a cabeça do meu BB, mas era o bumbum.
Meu neném saiu em sofrimento, engoliu líquido, e o mecônio. Ele precisou de ajuda para respirar.
Ainda em nossa internação o meu filho parou de respirar 3x, não sabia o pq. Após MTS profissionais falarem que era normal, uma pediatra neonatal apareceu e explicou que isso ocorreu por conta do q ele engoliu. Ele foi aspirado e não tivemos mais problemas.

Uma sucessão de erros, algo que com certeza abalou o meu psicológico.
Dou graças a Deus por estar viva e meu filho tbm.
Mas se eu puder não volto mais nessa instituição.

Escreva uma crítica



Avaliação geral: