29 Agosto 2023 21:38
Fiquei aqui em setembro de 2023. A localização é excelente, a 1 minuto a pé da praia e a uma curta caminhada do centro da cidade.
O quarto e o banheiro eram muito limpos e o café da manhã era delicioso! O proprietário também é gentil e contará sobre várias coisas, incluindo a cidade?
29 Março 2023 17:36
Gerido pelos seus proprietários, 2 pessoas muito simpáticas e dispostas.
Excelente localização, a 1 quadra da Playa Grande, com opções gastronômicas próximas.
Suíte muito confortável com banheiro privativo e ar condicionado.
Café da manhã básico, mas completo (acrescentaria iogurte e um pouco de chá).
Por tudo isso e pelo ambiente agradável, recomendo o lugar!
13 Março 2023 22:07
Eles foram muito simpáticos, o café da manhã é delicioso e os banheiros são muito limpos. A localização é excelente. O colchão do quarto privativo com banheiro compartilhado é um pouco duro, mas por alguns dias fica bom
27 Fevereiro 2023 22:59
Fica em frente à praia Grande, a uma quadra do mar, tem cozinha para os hóspedes e a duas quadras há um supermercado onde você pode comprar comida, também uma farmácia e há lojas ao redor onde você pode encontrar roupas de praia.
O ambiente é muito descontraído e calmo.
03 Fevereiro 2023 23:03
A verdade é que passei 3 noites no hostel e só fiquei 1, porque era tremendamente horrível. Quando cheguei no hostel percebi que ele estava pela metade, faltava reboco nas paredes, quando o rapaz da recepção me cumprimentou, atencioso e simpático, me acompanhou até o quarto. Fazia muito calor no ambiente, só tinham um pequeno ventilador na sala. Em relação ao local, faltou muita coisa porque era um albergue, a cozinha era comunitária mas a geladeira só podia ser usada pelas pessoas do albergue, não deixavam usar a geladeira, pois comprei algumas coisas como legumes, água e cervejas, eles me deixaram usar para fazer frio, exceto as cervejas porque eles vendiam lá. Aí à noite eles ligam o ar condicionado, eu subi para perguntar se a temperatura poderia aumentar, e eles me disseram que era fundamental que não pudessem mudar, que se eu estivesse com frio poderiam me alugar um cobertor ou poderia dormir com um moletom para me proteger.
No primeiro dia perguntei se eles tinham um mapa para eu localizar o local e ter o hostel como referência e saber, eles não tinham isso. Esse lugar deixa muito a desejar.
A única coisa boa é o banheiro, foi reformado, mas se você tomasse banho por mais de 5 minutos faria uma poça de água.
Não havia ventilação nem cortinas, havia apenas uma janela que se abria e dava para um corredor interno.

A verdade é que a minha experiência foi horrível, não recomendo, nem voltaria. Havia cheiro de peixe úmido e podre, o colchão era muito fino. Estou muito surpreso que tenha uma boa pontuação por todas as deficiências que possui. Li estes comentários que fiz há 7 meses, e vejo que continua igual, e que o proprietário responde muito mal, justificando os pontos de melhoria ou oportunidades que este local tem já que são os hóspedes que podem ajudar a melhorar e manter o serviço.
04 Janeiro 2023 3:30
Excelente recepção, melhor localização de arraial em frente a praia grande e perto de tudo desde de restaurantes, mercados e lojas, café da manhã muito gostoso.
Ambiente limpo, preço muito justo.
23 Agosto 2022 0:45
Localização excelente, pertinho da Praia Grande e do comércio em geral. O vestiário feminino/banheiro é limpo e espaçoso. Os quartos são confortáveis e possuem pequenos armários com chave para guardar os pertences. O hostel também conta com uma área de serviço para lavar e secar as roupas, o que ajuda demais! Minha experiência foi maravilhosa, difícil foi deixar esse lugar! Conheci pessoas incríveis e fiz ótimos amigos!
13 Agosto 2022 15:35
It was great! Parties every weekend. Everybody was rly helpful and dont speak portugese. I asked them where was the atm in the city before I stayed there and they got a taxi for me at 5am when I left.
11 Julho 2022 13:57
Um hostel bem mediano, que não vale nem de perto o preço que cobra. Atendimento apenas ok, te dão para dormir um lençol finíssimo o que induz a alugar cobertor, o travesseiro também fino que doeu meu pescoço, minha cama rangia demais, não tem água filtrada disponível para os hóspedes nem pode usar a geladeira, de manhã a claridade entra nos quartos (sem cortina), a ventilação também é prejudicada porque só há uma janela pequena e alta, fora que não tem ventilador então só dorme de ar condicionado (frio) que vc não controla.ouvi barulhos do andar de cima e da rua.café da manhã muito simples, só o básico mesmo. Localização boa apenas se vc quer ficar na praia grande, para outras praia anda um pouco. Limpeza em dia, mas falta no banheiro toalhas para pé quando sai do banho e para enxugar as mãos. Pra completar a experiência tive um imprevisto na viagem e precisei negociar com o estabelecimento, mas são totalmente inflexíveis e sem conversa.
10 Julho 2022 11:21
Ambiente super tranquilo, agradável, com decoração que dá um charme especial. Ótima localização. Excelente atendimento.
01 Junho 2022 7:44
Péssimo, não recomendo a ninguém
Ao chegar no local tivemos que espera pelo menos 10 min até a mulher da recepção chegar, pois a mesma estava na praia
Na hora da reserva foi solicitado um quarto com banheiro privativo e duas cama de solteiro.

Ao chegar na pousada foi informado que o banheiro era compartilhado que não teria opção de banheiro privativo,

Total falta de respeito organização, e eles nao estão dando a mínima para cliente

Decidimos não ficar na hostel, pós nao era banheiro privativo e cobraram uma multa de 55% do dinheiro que tinha sido pago já

Sendo que o erro foram deles
Péssimo, fujam desse lugar
10 Maio 2022 19:26
Entrei em contato com o Hostel via Whatsapp para reservar uma suíte privativa, fiz a reserva da suíte, mas fui informado que eu precisaria alterar o quarto, pois a suíte não comportava duas camas de solteiro, apenas uma de casal.

Fiz o cancelamento da reserva da suíte e segui a sugestão do hostel em reservar o "privativo" industrial. Realizei uma transferência de 220 reais (50% do valor total) para efetivar a reserva.

Ao chegar no hostel, quando a equipe foi mostrar o "privativo" não havia banheiro, e era necessário utilizar o banheiro compartilhado.

Em momento nenhum fui informado sobre isso, o que me deixou bastante chateado com a situação, conversei com a equipe que estava lá e disse que como não havia disponibilidade da suíte (que eu havia reservado inicialmente e alterado para o industrial por uma recomendação do próprio hostel) eu iria buscar outro local.

A moça que me recepcionou me pediu desculpas por não ter informado sobre o banheiro no momento da alteração da hospedagem, pois ela reconheceu que havia sido ela que me atendeu via whatsapp.

Perguntei sobre a devolução do adiantamento de 220 reais e fui informado que era necessário aguardar uma resposta do dono do hostel na segunda-feira. Me hospedei em outro local e fiquei aguardando o posicionamento do Massambaba.

Hoje, segunda-feira, fui informado que eles conseguiriam devolver apenas 45% do valor, pois eles aplicaram uma multa de 55%, e disseram a seguinte frase: "Na verdade não precisaríamos devolver valor algum"

E ainda sugeriram que eu desse uma lida nas politicas de cancelamento, pois minha reserva foi marcada como "no-show", como se eu não tivesse comparecido ao hostel.

Obs.: No site do hostel não existe tal "privativo" industrial.
Obs.: Nunca recebi nenhum tipo de política do hostel em todos os contatos que tive com eles, e essa política também não existe no site.

Após esse tratamento não recomendo o local.
03 Março 2022 4:09
ATENÇÃO APAGARAM MINHAS FOTOS do travesseiro e colchão péssimos, colocam só fotos deles, café da manhã não é o da foto.
Baixei pra 1 estrela pela resposta desrespeitosa que dão aos clientes que façam alguma reclamação, eles colocam como se fosse mentira e nao deixam as fotos, tratam como se o cliente não tivesse direito de ter opinião, olhem as respostas no booking pra quem reclamou de algo.
1º Minhas reclamações condizem sim, pois tudo que eu disse foi em consenso com todos que conversei hospedados pelo local, reclamam de falta de tapete, colchão, travesseiro e som alto, deixei até fotos pra confirmar.
2º Ar condicionado foi desligado antes do horário pois fui eu e mais um hóspede reclamar do calor era 7h da manhã.
3º Colchão não tem o que falar, só ver a foto que coloquei, travesseiro também.
4º Música alta é falta de noção deixar na altura tão alta impedindo os hospedes de descansar, não é o hospede que precisa de protetor auricular, é o local ter um bom senso comum.
5º Cheguei as 8h30 da manhã e não antes das 7h, impossivel eu chegar nesse horário que disse sendo que meu onibus chegou em cabo Frio às 7h30. Questão de ser bem recebida, infelizmente, não foi a melhor recepção que tive, a cama estava desocupada e nem me deram opção de check in antecipado.
6º Não fiquei a primeira vez em hostel, em um assim sem respeito aos hospedes e opinião foi a primeira vez. Percebo que vocês tem muitas regras, assim como em vários locais, mas não respeitam, pois desligaram ar antes, não respeitam reclamações, dizendo que não condizem, como se o que eu disse não aconteceu, sendo que todos se incomodaram com as mesmas coisas, verifiquem avaliações do booking.
7º A impressão que tenho é que não sabem trabalhar com clientes.
Leiam tudo, pois tem bons e ruins. Ele fica a 1 minuto a pé da praia, instalações no geral são boas, áreas comuns bem agradáveis, bem distribuído, tem uma lavanderia pra usar tanques e sabão em pó a disposição. Artur muito atencioso, indicou onde ficar na praia sem cobrar consumação. O local é tudo bem limpo e novo. A praia grande fica a minuto a pé, tem estrutura boa de quiosques, lojas, restaurantes, água bem gelada em torno de 12 graus, pois fica em mar aberto, mas mesmo assim é uma praia que compensa visitar. Praia dos anjos é uns 15 minutos a pé.
Cama extremamente desconfortável, colchão é uma espuma fina e mole, e travesseiro também, muito fino, vou deixar fotos. No banheiro não tinha tapete, saia do chuveiro e virava uma aguaceiro o local. Não tem papel para secar as mãos na área das pias e poderia ter um biombo para a porta, pois fica de frente ao corredor e banheiro masculino, dificultando se trocar por esta área, tem que se trocar dentro do chuveiro. A moça da recepção fica com o som no máximo de altura o dia todo, impossibilitando de descansar durante o dia. O som deveria ser ambiente apenas. Ar condicionado funciona das 21h às 9h, escrito atrás da porta do quarto, porém desligam antes e fica bem calor. No sábado teve karaoke, acho ok ter alguma coisa, porém os próprios funcionários ficaram até as 2h com som alto no celular e fazendo barulho, o que impossibilitou dormir, pra quem viajou a noite toda e precisa descansar, não consegue, ou quem precisa acordar cedo para passeio, eu mesma ia acordar as 5h, mas não consegui dormir para passear. Quando tem evento, poderia ser até as 23h e respeitar o descanso dos hóspedes, que já é prejudicado pela cama ruim.
Tem cozinha, porém não podemos usar a geladeira, que é só para funcionários, o que impossibilita cozinhar, pois não dá para guardar nada, só da pra fazer miojo, ou algo do tipo. Toalha de banho e cobertor são cobrados 10,00 cada, informam isso só posterior a reserva, no booking não consta essas informações.
Pra quem chega mais cedo do checkin por conta de onibus, as malas não tem lugar reservado para guardar, elas ficam na área comum e, por muitas vezes, esse local fica vazio, para check out tardio a mesma coisa, que paguei e acabou sumindo 1 sacola com roupas.
17 Fevereiro 2022 2:39
Um hostel espaçoso, cheio de plantinhas pra renovar as energias do lugar! Fui muito bem recebida, os anfitriões, que é um casal, viram seus amigos e cuidam realmente de você! Me senti em casa! Indico sem medo para qlqr pessoa e idade! Tudo limpo, cheiroso, de frente à praia! Eu amei!
27 Janeiro 2022 9:47
Fiquei hospedada no feriado de ano novo, Hostel perfeito! Limpeza e atendimento impecável, fora a energia boa da galera q se hospeda, fiz mtos amigos!

Teve karaokê, comemoração de novo, enfim… galera bem animada. Super recomendo!:)
18 Novembro 2021 1:39
Lugar MARAVILHOSO
Aconchego de CASA fora de casa.
Gabriela e Tadeu estão de parabéns.
28 Setembro 2021 16:52
Eu acredito que existem coisas na vida que jamais serão explicadas, esse foi o nível de experiência e conexão que tive no Massambaba. Fora o alto astral, a estrutura física do Hostel é de primeira linha, possuem camas e colchões reforçados, café da manhã completo, decoração impecável e o vestiário é um capítulo a parte, muito espaçoso e limpo a cada hora. A limpeza desse lugar é surreal, os quartos são limpos mais de uma vez por dia. Localizado praticamente a beira mar, esse é sem dúvidas o melhor Hostel de Arraial, e com um valor inacreditável, sem dúvidas o melhor custo x benefício. Volto pra casa com uma dezena de novos amigos, em especial a Gabi, Tadeu e Matheus, novas memórias e o coração preenchido de tanto amor e felicidade. Gratidão galera Massambaba!
10 Março 2021 16:14
Impecável.anfitriões são gente boa demais, tudo muito novo e muito limpo, área de convivência top para relaxar entre um passeio e outro e café da manhã bem servido! Recomendo
06 Março 2021 4:03
O lugar mais aconchegante que já me hospedei. Uma experiência incrível! Não vejo a hora de poder voltar!
09 Março 2021 23:49
Melhor Hostel da região dos Lagos.

Não é apenas um Hostel, é uma experiência

Karaokê + Secret Point = histórias garantidas
08 Março 2021 21:56
Top, hostel show de bola a 50m da praia grande perto de tudo, limpeza impecável, o ambiente exala cheiro de limpeza o tempo todo, ótimas acomodações, banheiro excelente, tudo novo, wi fi bomba no sinal, o staff super simpático, e Tá deu e a Gabi gente finíssima, vou ter que voltar.
28 Janeiro 2021 13:44
O hostel é novo, os quartos são grandes, frescos e ar condicionado. Os donos são extremamente atenciosos e responsáveis.

Mas, como em todo hostel há problemas criados pelos hospedes, rs. Como por exemplo, deixar sabonetes abertos nas prateleiras dos box.
05 Março 2020 10:00
Lugar ótimo pra se hospedar em Arraial do Cabo. As instalações são ótimas: cozinha bem equipada pra quem pretende cozinhar, um espaço pra realizar suas refeições também, além de ter um ambiente com estofados pra descansar. Os quartos são equipados com armários, ótimas camas e ar condicionado que é muito útil. Possui lavanderia. Os banheiros são ótimos: com água quente e fria, além de ter duchas e sanitários individualizados. O café da manhã é simples mas muito bom. Os donos são incríveis: te atendem muito bem, são muito hospitaleiros e te ajudam no que precisar, e informam bem sobre questões de passeios. Em determinados dias acontece o karaokê no hostel na qual envolve os hóspedes proporcionando um ambiente ainda mais agradável. Está próximo a Praia Grande, a bares, lanchonetes e restaurantes. Eu fui e pretendo voltar novamente. Recomendo totalmente a qualquer um que desejar a ir em Arraial do Cabo a se hospedar no Massambaba Hostel!
02 Fevereiro 2020 15:31
Viajei com a minha namorada para curtir as férias. Excelente localização e atendimento. Local limpo, aconchegante e uma experiência a ser repetida, seja com amigos em quarto coletivo ou quarto casal com maior privacidade.
Melhor hostel da Praia Grande de Arraial do Cabo.
Tudo novo!
Hostel também agenda passeios e tudo que vc precisa para relaxar.
23 Janeiro 2020 16:11
Tadeu e Gabriela são ótimos, super gentis! O hostel tem uma vibe muito boa, decoração legal, descontraída, super recomendável A1, pertinho da praia Grande
07 Agosto 2019 13:00
One of the best hostels I've stayed in. Great facilities, clean, and very welcoming. The hosts Tadeo and Gabriella go out of their way to make you feel at home. The foot washing station to rinse the sand off your feet at the entrance is a subtle but very useful amenity I haven't seen before.
20 Julho 2019 22:17
The owners are incredibly nice and helpful in terms of activities to do and what not! This hostel also has a great location and is less than 2 mins for the beach, as well as close to the city center. I’ve travelled a lot and this hostel may have the best facilities I’ve ever seen at a hostel. They also know English which makes staying here way easier for anyone who doesn’t know Portuguese or Spanish. I definitely recommend! 10/10