30 Setembro 2023 12:05
Só fui na lanchonete, comida ótima e bem servida, porém em um determinado momento todos os garçons sumiram, ficando somente um super carregado, queria terminar o lanche com um pedaço de bolo, mas desisti pq o coitado estava atolado de serviço.
Foi surreal!
27 Setembro 2023 9:43
Realizei a visita ao castelo. Muito cheio. Dificuldade para tirar fotos. O chá da tarde é bom, várias opções de bolos e salgados. Poderia ter mais opções de bebidas.
26 Setembro 2023 5:47
Serviço exemplar tudo muito top, atenção dos funcionários, comida muito gostosa, meus filhos amaram, indico e super indico maravilhoso lugar
18 Setembro 2023 19:02
Não pude conhecer o castelo pois no dia ia ser celebrado um casamento e o local estava em preparação para tal. Recomendo se informar antes de ir até lá para não perder a viagem. Almoçamos no restaurante, comida muito saborosa, e passeamos pelo entorno.
17 Setembro 2023 19:35
Minha estadia no Hotel foi simplesmente incrível! Desde o momento em que entrei, fui recebido com um caloroso sorriso da equipe, que se mostrou extremamente atenciosa durante todo momento. O quarto em que fiquei era espaçoso, impecavelmente limpo e decorado com muito bom gosto. A cama era extremamente confortável, garantindo noites de sono maravilhosa. Além disso, o serviço de limpeza mantinha o quarto limpinho todos os dias.

O destaque da minha estadia foi definitivamente a gastronomia. Os restaurantes do hotel ofereciam uma variedade incrível de pratos deliciosos, e o café da manhã era um verdadeiro festim. Os chefs do restaurante merecem elogios especiais pelo seu talento culinário.
Também apreciei as instalações do spa, que me proporcionaram momentos de relaxamento e rejuvenescimento. A piscina e academia eram excelentes para manter a rotina de exercícios.

No geral, minha experiência no Hotel superou todas as expectativas. Recomendo este hotel a qualquer um que esteja procurando por uma estadia luxuosa e memorável. Mal posso esperar para voltar!
31 Agosto 2023 14:20
Parei para tirar fotos e me surpreendeu o tamanho do lugar, não paguei nada para estacionar, estava tendo preparação para um casamento então não deu para ver o interior do castelo.
19 Julho 2023 6:45
Ótimo passeio lugar muito interessante e bonito recomendo muito!

Buffet muito gostoso!
28 Janeiro 2022 2:07
Péssimo! Som altíssimo até às 3h da manhã a ponto de tremer as janelas, pelos eventos no castelo. Salão de eventos Sem isolamento acústico. Restaurante e bar fecham cedo, cozinha fecha antes. Recepção desinformada. Carta de boas vindas, recepção e restaurantes, cada um dá uma informação errada.
24 Janeiro 2022 3:16
Foi ótima gostei do loca do ambiente porém o preço das refeições nos restaurantes deveriam ser mais asseciveis
17 Janeiro 2022 1:32
Um excelente lugar, só não gostamos do ingresso do parque não esta incluído para hóspede e R$10,00 por brinquedo pra quem está hospedado, se torna caro pq a criança não quer ficar só 10 minutos. Ah, perguntei por mensagem e email e não tive resposta, descobri lá. Agora sobre a comida, é maravilhosa, dá vontade de voltar só pra almoçar, os preços são razoáveis, tem que considerar que estamos num hotel bacana, então os preço pra alguns pratos são altos, mas compensa pelo sabor.
04 Janeiro 2022 17:05
Durante a reserva, não fomos informados de que o evento agendado iria incomodar tanto. Ocupamos o quarto 123, em uma noite de Domingo e este ficava sobre o salão onde a festa estava ocorrendo. Essa era a sensação. Foi barulho da festa e vibrações até 2 horas da manhã, quando consegui descansar. Além disso, na manhã do check-out, notamos que o carro foi arranhado no estacionamento administrado pelo hotel e até o momento, não obtive retorno deles sobre providências para resolver o dano.
Não recomendo.
03 Janeiro 2022 6:39
IMPOSSÍVEL FALAR COM O HOTEL. ESTE TELEFONE NÃO EXISTE. A COMUNICAÇÃO, ONTEM, PELO WHATSAPP NÃO LEVOU-ME A NENHUMA RESPOSTA. JÁ TENTEI HOJE NOVAMENTE E NÃO TENHO RETORNO. NO WHATSAPP INFORMARAM-ME QUE A RECEPÇÃO ENTRARIA EM CONTATO COMIGO. TUDO ISTO, SÓ PORQUE EU GOSTARIA DE ENCOMENDAR UM BOLINHO E FLORES PARA ALEGRAR A CHEGADA DA MINHA NETA. SÓ ISTO. MAS A COMUNICAÇÃO É IMPOSSÍVEL. OBRIGADA.
31 Dezembro 2021 14:38
Que lugar incrível!
Um detalhe mais perfeito que o outro! Recepção incrível, todos super atenciosos, a disposição. Ambiente agradável, comida perfeita, café da manhã da estadia, é sem igual, muita fartura.
29 Dezembro 2021 15:55
Lugar fantástico! Funcionários atenciosos e simpáticos. Ótimas acomodações, estadia perfeita! As comidas da Taberna são nada menos q espetaculares!
26 Dezembro 2021 5:00
Lugar incrível. Vc se sente na era medieval. Limpo, aconchegante, hidromassagem com hora marcada e higienização com troca de água a cada troca de hóspede. Café da manhã nota mil, parquinho externo para crianças, estacionamento amplo e dois restaurantes totalmente distintos para melhor servir. Sem contar os funcionários super gentis. Muito perto de Petrópolis, da fazer um tur por lá.
17 Dezembro 2021 0:08
O Castelo é lindo. Fiquei hospedada com a minha amiga por 2 noites em Nov/2021. O café da manhã tem muitas opções, o serviço de quarto é muito bom e o atendimento de todos excelente. Quero agradecer em especial ao Guilherme e ao Caio da recepção que foram sempre muito solícitos e pacientes. Fizeram diferença nos nossos dias!
Ps: a água é vendida por 5,00 garrafa de 300 ml. Sugiro comprar por fora garrafa de 1l quando se hospedar.
02 Dezembro 2021 10:41
Lindo, amei poder conhecer a história do castelo, muito bem conservado, ansiosa para passar um dia de princesa hóspede no Castelo. ️
15 Novembro 2021 0:59
Hotel incrível, ficamos hospedados com nossos sobrinhos. Local, decoração, estilo, nota 10. Achei os funcionários educados e eficientes nas informações. Quer um fds diferente, cheio de novidades, num Castelo Medieval? Pois então se hospede no Castelo Itaipava.
11 Novembro 2021 14:11
Péssimo atendimento, restaurante com atendimento lento e estou a 4 semanas implorando para me mandarem a nota fiscal e não consigo.
18 Outubro 2021 17:04
Lugar incrível, mágico. Quartos muito bem decorados e limpos. Melhor café da manhã da VIDA! Lugar para quem gosta de sossego e para casamentos hahaha
Pontos a melhorar: no último dia da estadia, a água acabou no hotel por quase uma hora. Muita demora na arrumação dos quartos. O hotel conta com uns profissionais que te convidam para uma tour local em troca de almoço grátis no restaurante do castelo, mas depois da tour você é encaminhado para um local onde tentam te convencer a fechar um pacote para viagens. Os vendedores fazem o papel deles, mas é bem chato. O restaurante Solar que fica no estacionamento do castelo é tudo muito caro e comidas pouco saborosas, não recomendo. Apesar dessas questões, voltaria nesse lugar!
07 Outubro 2021 9:28
Madrugada de 30/09/21 em claro. Não recomendo o hotel. Obra e barulho da meia noite às 1h30 da manhã. Hóspedes na recepção reclamando.total falta de respeito.
Surreal isso.
03 Outubro 2021 3:50
A recepção foi péssima! No quarto não havia luz! O cartão não funcionava! Apesar de estar hospedada no Castelo ainda me cobraram 15,00 para a visitação eu me recusei! O castelo é lindo.
02 Outubro 2021 22:35
Como local de evento ele é lindo porém como hotel só tenho reclamações. Meu quarto tem um holofote apontando para a janela e o blackout da cortina tá com um furo Mauro q a minha mão. Os quartos não possuem a elegância e o requinte que um castelo precisa a experiência de dormi no castelo foi pro buraco. Só recomendo como centro de evento.
23 Setembro 2021 0:58
Lindo arquitetura do início do século 19, foi idealizado em 1920 pelo Barão José Smith de Vasconcellos, conserva ainda quadros e mobília originais, recebeu algumas melhorias para receber seus clientes: piscina aquecida, sauna, parque para crianças e comida de primeira e muita diversão para as crianças.
22 Setembro 2021 12:01
O lugar é lindo! Fica bem na beira da BR- 040 e a 10 minutos do Centro de Itaipava. Vale a pena conhecer, principalmente à noite quando fica iluminado. Um ponto negativo é o preço caro, para entrar e tirar fotos em frente ao Castelo (15.00). Tirei muitas fotos, mas todas do lado de fora. O restaurante do Castelo é aberto ao público (já no restaurante achei os pratos com preços dentro do praticado, nada muito fora da realidade).
19 Setembro 2021 14:07
Todo uma estrutura medieval, ótimo para tirar lindas fotos. Tem uma área de ofuro e piscina coberta aquecida. Precisa de um pouco de manutenção nos quartos.
21 Agosto 2021 7:34
O castelo de estilo renascentista é um espetáculo. Por sorte fizemos a visitação em um belo dia de sol na serra carioca. A construção consta de 1920, atualmente trata-se de um belo complexo para organização de festas e outros eventos com o aconchego de um belíssimo hotel. Possui ainda restaurantes no interior com um estacionamento bem amplo. É um lugar encantador, conta ainda com acesso ao wi-fi, aceita os pets de estimação. Tem umas estátuas de cavaleiros medievais e alguns felinos que são uma perfeição. Hospedando ou não você terá uma experiência bem marcante no castelo.
05 Maio 2021 21:00
Muito bonito.entrada no valor de 12,00 reais.achei que falta um pouquinho de manutenção do lado de fora.
04 Maio 2021 15:52
Muito bacana, temático, bem cuidado. Hotel, restaurantes e parque de diversão. Grande espaço aberto, estacionamento amplo. Como sugestão a ampliação do parque com mais brinquedos e a instalação de banheiro para os usuários na area do parque de diversão.
18 Março 2021 3:18
Lugar excelente para fotos. Conseguindo num bom preço vale a pena ir, mas fica bem afastado de tudo. O banheiro tem pouca iluminação e a noite no entorno do castelo fica tudo escuro na área externa. Café da manhã com poucas opções e o restaurante não vale a pena ir com preço muito elevado e a qualidade deixou a desejar.
02 Março 2021 21:48
O Castelo é lindo, mas o restaurante que tem antes do castelo, aliás assim que vc chega o primeiro restaurante é horrível a comida é de dar nojo, a carne bovina ou frango parecem sobras requentada, o arroz é velho e o feijão sem comentários, a farofa é horrível, as batatas fritas com giste de óleo Velho. Foi decepcionante literalmente, pior que minha filginha de dois aninhos comeu as batatas e teve muita diarréia. Foi a pior experiência que já tive em um lugar que realmente não se espera passar por isso.
31 Março 2021 1:56
Gostei muito dos dias que passamos no castelo, funcionários educados, liberdade para andar em todos os locais sem restrição ótima experiência.
13 Março 2021 15:27
Como ponto turístico à visitação deixa muito a desejar. Não tem nada a se ver além da parte externa arquitetônica de um Castelo.
Quanto ao Hotel, não sei dizer.
Em relação a parte de restaurantes, taberna e cervejaria recomendo.
13 Março 2021 2:31
O Castelo é bem legal mas fica devendo na internet gratuita e nos pontos de recarga celular! Hoje no RJ qualquer local de muita permanência tem isso.
03 Novembro 2019 23:13
Esperava mais! Vc paga $ 15,00 para entrar e ver um jardim mal cuidado e duas salas do Castelo, todos os demais acessos são proibidos.
Mas, para quem gosta de tirar fotos pode encontrar bons ângulos.
27 Outubro 2019 23:38
Eu e minha esposa fomos ao Castelo fazer uma visita e fomos muito mal atendidos.
Não fomos informados que não poderíamos fazer a visita em todo o Castelo.
Depois que tínhamos pago e feito a visita no primeiro andar, o recepcionista nos informou que não poderíamos fazer a visita no resto do castelo.
Não recomendo a ninguém ir lá.
18 Outubro 2019 21:04
Lugar agradável, o hotel conta com um excelente café da manhã, porém a maior parte das áreas de visitação são para hóspedes e ou pessoas convidadas de eventos, o que torna a visitação dia dessas condições pouco atraente.
17 Outubro 2019 17:15
Nos hospedamos pela segunda vez e em ambas as vezes a experiência foi excepcional!

A suíte imperial é excelente, o café da manhã com bastante variedade e saboroso.
O restaurante do Castelo nos surpreendeu!

Gostaria de sugerir que fosse investido em outros serviços no Castelo visto que Itaipava carece de locais de entretenimento. Certamente, com oferta de outros serviços, especialmente de entretenimento, a experiência no Castelo será ainda mais incrível! (Acredito que as obras de ampliação que estão sendo realizadas já tenham esse intuito.)

Já estamos na expectativa da próxima hospedagem!
11 Outubro 2019 20:53
Já postei falando que o atendimento é excelente, as refeições saborosas, banheiros limpos e tinha espaço externo para ficar com seu pet. Agora acrescentaram um espaço interno, com bebedouro para o seu pet. Parabéns! É meu lugar predileto quando retorno de arraial do cabo para BH.
09 Outubro 2019 1:30
Visita extraordinária e não leva muito tempo. A visitação só acontece na parte térrea da construção, mas vale a pena. Os espaços são muito bonito e rendem ótimas fotos.
08 Outubro 2019 22:52
Lindo Castelo à beira da br. Hj serve como hotel e espaço pra eventos, porém foi construído como um castelo de verdade com materiais de construção vindos da Europa, serviu de moradia pra família q o construiu
08 Outubro 2019 11:16
Eu casei lá! Eu amo o Castelo! Foi tudo muito lindo! Teve até a rede Globo filmando! Foi mágico! Obrigada, Castelo! Vcs realizaram o nosso sonho de forma magnífica!
28 Setembro 2019 9:35
Pouca variedade no que importa, mistura de coisas que não combinam, mais parece uma parada de estrada do que um local legal para comer no final de semana. Não voltarei
22 Setembro 2019 19:33
Arquitetura bonita de ver por fora. Mas completamente comercial, com banners de mau gosto pelas paredes externas. Impedem de entrar quando tem alguma excursão.
19 Setembro 2019 21:47
Local belo e agradável, além de possuir toda uma estrutura para quem deseja explorar o castelo, ainda conta com restaurantes e lanchonete para quem estiver de passagem e com pouco tempo para apreciar a beleza local!
13 Setembro 2019 0:59
Pagar 15,00 para não ver praticamente nada.um absurdo. Bastava tirar foto do Castelo que já valia. O restaurante é bom. Não posso avaliar o hotel pois não me hospedei.
12 Setembro 2019 15:48
Simplesmente maravilhosa estádia.
Ficamos na suite do samurai e gostamos muito pois é confortável e para quem não gosta de quartos grandes é perfeito! ;
Fomos muito bem atendidos pelos funcionários, todos muito atenciosos durante todo o tempo, os serviços oferecidos são muito bons, sem contar a comodidade, fomos muito bem atendidos nos dois restaurantes, em destaque o do hotel onde um senhor gordinho (que agora não recordo o nome) é super atencioso e muito educado, chega dá vontade de levar ele pra casa! Kkkkkk
Tivemos a liberdade de tirar fotos, andar e visitar o castelo inteiro! Ameiii cada minuto nesse lugar mágico e nos sentimos especiais, espero voltar em breve!
Detalhe: Não vale a pena nem sair para ir ao centro ou em Petrópolis, você tem tudo o que precisa no castelo e ao redor!
12 Setembro 2019 6:12
Tive o desprazer de reservar um quarto em um dia que estava ocorrendo uma festa de casamento no castelo. Os quartos não têm nenhum isolamento acústico, então passei a madrugada inteira acordada devido o enorme barulho da festa (teve até escola de samba às 3h da madrugada). Acho uma enorme falta de respeito com os hóspedes este tipo de atendimento.
05 Setembro 2019 11:21
Tem uma história muito interessante.
É muito bem localizado.
As acomodações são excelentes pelo que se propõe.
Os preços são elevados em razão dos gastou pela manutenção do imóvel e serviu prestados pelos funcionários e acomodações.
Bem, só espero promoções que não há tantas.
04 Setembro 2019 2:17
Em uma palavra: ESPLÊNDIDO!
Lugar maravilhoso, de beleza única.
Tive a oportunidade de almoçar no restaurante e que comida espetacular, realmente muito bem feita.
Só lamento não poder adentrar no Castelo, pois iria ter um evento lá: (. Mas o que pude ver é sensacional.
Vale a pena parar e admirar o local. Recomendo.
03 Setembro 2019 6:00
Estivemos no restaurante solar e amamos! Preço justo, comida e bebidas excelente! + Fomos muito bem atendidos pela Adriana! Menina muito eficiente e gentil!
27 Agosto 2019 11:13
Ótimas acomodações e preço baixo. Indico a todos as suítes das torres, bem completas com banheira muito boa. Comida bem gostosa logo ao lado no estacionamento, nada do que reclamar.