02 Janeiro 2024 15:50
Me hospedei no camping por 4 dias e me surpreendi positivamente. Local super organizado, limpo, com muitos banheiros e chuveiros quentes, cozinha organizada e barracas cobertas.

Os funcionários foram super atenciosos e prestativos. Super recomendo!
04 Outubro 2023 19:35
Para a nossa primeira visita à Ilha Grande procurávamos um local legal e seguro para acamparmos com nossos filhos de 5 anos.e o Camping e Pousada Raio de Sol foi a escolha perfeita! A estrutura e limpeza são muito bons, mto seguro e com ótima localização. Super recomendo!
23 Agosto 2023 10:14
Foi minha primeira vez em ilha grande, fui com mais 5 amigos e passamos 3 noites no camping Raio de Sol. Foi uma experiência maravilhosa, estrutura do lugar não deixou nada a desejar, ficamos muito confortáveis. A hospitalidade da Marina e do Leandro também foi ótima, sempre muito simpáticos e nos ajudando com dicas de passeios e restaurantes. Fora a localização do camping que é perfeita. Indico 100%!
02 Agosto 2023 10:50
Olá, me chamo Larissa e ilha grande é o eu destino preferido, sempre que posso venho para descansar corpo e mente. Um dos meus hobbies é acampar, então sempre fico em camping diferente, faço isso porque sempre tenho algum tipo de decepção em algum camping. Enfim, dessa vez eu fiquei no Camping & Pousada Raio de Sol e foi a melhor experiência de hospedagem em camping na Ilha (e olha que foram bastante). A infraestrutura é maravilhosa, silencioso, HIGIENE MARAVILHOSA, cozinha completa, tudo limpo, geladeira boa, privacidade tanto dos vasos sanitários quanto os chuveiros (privacidade de chuveiro na ilha é raro), além disso eles possuem varais para estendermos nossas roupas (o que tb é bem raro), ahhhh e uma churrasqueira completa! Sem contar da boa vontade e simpatia da Marina, um amor de pessoa e sempre pronta pra ajudar e o Leandro tb, rapaz educado, que cuida bastante do camping. Não podemos esquecer o seu Airton, ele sempre está todos os dias lá limpando o camping pros hóspedes! Eu amei cada min, cada segundo e com certeza indicarei todos a irem sem medo pra esse camping, palavras de quem já passou mt perrengue se hospedando em outros.poderia dizer que é o melhor da ilha.
Um beijo, Larissa Capeleti.
05 Julho 2023 10:59
Local num geral é bom e organizado.
Mas da ultima vez que eu fui, achei o atendente que fica no periodo da noite um tanto grosserio e mau humorado. Não acho que tem o perfil adequado para trabalhar com o publico pois qualquer pergunta feita a ele é respondida de forma ríspida.
Os outros funcionários são educados.
Outro ponto ruim é que retiram as mesas as 21h e eu fui obrigada a comer em pé ao lado da pia enquanto as pessoas escovavam os dentes, pois era o unico lugar para apoiar meus lanche. Nao comi dentro da minha barraca pois no momento estava caindo um temporal forte e achei mais seguro ficar na varanda. São coisas pequenas mas sao desagradáveis.
05 Fevereiro 2023 15:34
Suíte familiar bem funcional. Cozinha bem equipada e boa vontade dos funcionários em ajudar. Próximo aos principais comércios. Realista.
14 Janeiro 2023 15:37
O melhor camping que já frequentei, localização excelente, atendimento, hospitalidade e diárias super em conta, recomendo.
27 Novembro 2022 10:29
IMPOSSÍVEL FICAR NO LUGAR.

DESONESTOS, FALSOS E SEM VERGONHA. NÃO FIQUEM NESTE LUGAR.

FIZEMOS A RESERVA VIA BOOKING DA CASA QUE FICA MAIS RETIRADA. NÃO É ESPECIFICADO QUE A CASA FICA LONGE DA POUSADA, COM ACESSO EXTREMAMENTE COMPLICADO. MUITA LAMA, MORRO, SEM LUZ NA ESTRADA E QUANDO CHEGA TEM UMA ESCADARIA INGREME. EM UMA ILHA ONDE NÃO SE TEM TRANSPORTE, E A ÚNICA FORMA É A PÉ, ESSA INFORMAÇÃO É CRUCIAL.

ESTÁVAMOS COM UM DOS HÓSPEDES RECÉM OPERADO DO JOELHO. FALAMOS QUE NÃO TINHA CONDIÇÃO DE FICAR LÁ, PEDIMOS PARA REAVER O VALOR DADA A IMPOSSIBILIDADE TOTAL. NOS FALARAM QUE DEVERÍAMOS FALAR COM A BOOKING. PEDIMOS O CANCELAMENTO COMO INFORMADO E SÓ NOS DEVOLVERAM R$ 80,00. FALAMOS COM A BOOKING E ELES NOS DISSERAM QUE A POUSADA NÃO ACEITOU REAVER O VALOR, E AINDA POR CIMA COLOCOU COMO "NO SHOW". NÃO FOI ISTO QUE ACONTECEU CFME EXPOSTOS.

SÃO SAFADOS, DESLEAIS, NÃO MERECEM PROSPERAR.
14 Maio 2022 6:01
Fomos muito bem recebidos pela equipe e ficamos positivamente surpresos com a organização e limpeza do espaço. Toda a área comum é limpa pelo menos duas vezes ao dia e com muito capricho. Também achamos bacana que todos os hóspedes recebem uma chave do portão, assim ele fica sempre trancado. Gostamos bastante do camping, recomendamos!
29 Março 2022 18:38
Sempre quando vou a Ilha Grande fico no camping. Gosto muito da organização, limpeza e segurança total. Camping fica próximo aos mercados. Com certeza voltarei em breve. Parabéns aos funcionários!
29 Março 2022 3:52
Passei 5 dias incríveis no camping! Não tenho absolutamente nada de negativo pra dizer! Foi minha primeira experiência acampando e eu me senti muito mais confortável que em muitos lugares que já fiquei. Tudo muito estruturado pra receber os visitantes desde a limpeza, até os utensílios de cozinha. Tudo muito organizado e prático. Tudo que precisei pra me sentir em casa tinha disponível (até ganchinho na porta do local pro chuveiro hehe). Sem contar acordar e abrir a barraca e estar em um ambiente muito agradável em
contato com a natureza! Um verdadeiro remédio pro corpo e mente! Simplesmente amei! Pretendo voltar muuuuuuuitas vezes!
19 Março 2022 7:19
Experiência foi ótima. Camping bem localizado e muito organizado, e com boa estrutura, banheiro limpo e a cozinha é completa com todos os utensílios. Pessoal muito atencioso e prestativo.
12 Março 2022 16:37
Camping com ótimo custo benefício. Chuveiros aquecidos, disponibilidade para locação de barracas e ventiladores, cozinha equipada, banheiros limpos. Ótimo atendimento da Luciana. Recomendo!
11 Março 2022 17:56
Lugar totalmente organizado, limpo, tranquilo, estruturado, banheiros limpos e bem localizado. Um dos melhores camping em que eu já fiquei. Arborizado, ótima energia, recomendo a todos que forem acampar na Ilha grande!
04 Março 2022 10:54
A localização é ótima, o atendimento é maravilhoso, a estrutura é incrível e faz você ter a melhor experiência possível no camping.
Estamos ansiosos pra retorna
28 Março 2022 1:55
Tuvimos una estadía muy lluviosa, lea hizo todo para que podamos estar súper cómodos, recomendable al 100 %. Limpio, familiar, agradable.
26 Março 2022 20:29
Sem dúvidas, o melhor camping da Ilha Grande.e olha que dei a volta na Ilha
Local muito agradável e com regras de toque de silêncio a partir das 22 até às 7 da manhã. Os banheiros sempre limpos, possuem ganchos e local para colocar os produtos de higiene durante o banho, a parte dos vasos é separada dos chuveiros, o que ajuda muito a manter tudo em ordem. Possui também pias próprias para escovar os dentes e tanque para lavar as roupas. O Marcelo nos recebeu muitíssimo bem. Muito obrigada por tudo
22 Março 2022 5:09
Espaço ótimo, coberto, silencioso, cozinha com tudo o que precisamos. Banheiros limpíssimos, mesmo com o camping mais cheio, staff atencioso. Super recomendo!
18 Março 2022 13:32
Se você quer acampar na Ilha Grande, encontrou o lugar. O camping, arborizado e com sombra quase todo o dia, fica bem localizado na Vila de Abraão. O espaço é seguro e o portão está sempre trancado. Claro que cada um recebe sua chave. Com banhos e mictórios individuais respeitando a individualidade de todos. O camping oferece uma cozinha completa e geladeiras.importante: na ilha tudo é muito caro, traga sua comida. Também tem espaço para lavar e secar roupas e uma churrasqueira. Bem família. Com ótimo atendimento, você não vai se arrepender.
12 Março 2022 0:25
Eu já fui mais de uma vez para o camping, super organizado, limpo, com estrutura, cozinha, banheiro com chuveiro aquecido. Tive oportunidade de ficar na pousada na última vez, simplesmente perfeito. Os donos são pessoas incríveis, atenciosos, educados. Super queridos! Recomendo
19 Fevereiro 2022 11:53
Fato 1: uma moça havia acabado de chegar de viagem e o dono impediu que ela cozinhasse, pois não é possível cozinhar após às 21.

Fato 2: Água do bebedouro deu caganeira em várias pessoas.

Fato 3: Dono ameaçou fechar a cozinha antes das 21 sem razão aparente. Estava nervoso com alguém do camping.

Fato 4: Ilha grande é muito bom, mas se quiser passar nervoso fique nesse camping. Não foram hospitaleiros e por isso não conseguimos nos sentir confortáveis no local.
13 Fevereiro 2022 9:20
Acomoda mais do que comporta. Água do bebedouro de piriri em varias pessoas. Fila para tomar banho. Dois chuveiros com agua gelada. Nao oferece lona. Cozinha fecha às 21h e não foi avisado antecipadamente. Além de tudo, o anfitrião foi mal educado e grosso com muitos hóspedes. Houve boatos de que saiu até agressão com um hóspede por conta de uma plaquinha.
12 Janeiro 2022 8:31
5 estrelas para um camping!

Lembre-se é camping! Não tem conforto e a educação dos hóspedes não depende do anfitrião! Pois é camping!

No quesito camping é 100%
21 Dezembro 2021 20:42
Lugarzinho muito gostoso, bem localizado próximo de tudo. Boa infraestrutura, tem fogão tem, geladeira. Banho quente e tudo sempre limpinho. Voltarei com certeza!
07 Novembro 2021 19:26
Sentir falta de uma cama maior pois as camas são bem apertadas, da televisão que não tem, o chuveiro tbm não estava esquentando direito e tbm não servem café da manhã, porém gostei da paz que o lugar transmite e tbm achei legal que eles disponibilizam uma cozinha com fogão e geladeira para os hospedes!
03 Novembro 2021 12:57
O melhor lugar que existe na Ilha, os proprietários super atenciosos, tudo limpinho, banheiros super limpos, funcionários Gardinei e a esposa super gente boa e mantém o lugar sempre arrumado, nota 10 para o Gardinei
13 Setembro 2021 10:08
Equipe gente fina, limpeza impecável e regras que são seguidas como proibição de drogas e horário de silêncio. Gostei muito. Cada hóspede tem sua chave e o portão sempre está trancado.
06 Setembro 2021 14:49
O melhor camping de ilha grande com atendimento nota 10.ambiente super organizado e limpo. Sempre que puder voltarei com.ctz
28 Agosto 2021 18:35
Super recomendo o camping Raio de Sol em Ilha Grande! Limpeza impecável, duchas com água quente, cozinha super equipada contanto com Cooktop, várias geladeiras, churrasqueira a disposição e várias tomadas espalhadas pelo camping.
A Ani e o Murilo, funcionários que nos atenderam, são da Patagônia, e estão sempre na disposição pra resolver oq precisa, além da troca bacana cultural.
A vibe do camping é sossêgo, cada hóspede recebe uma chave e o camping fica sempre fechado, com muitas câmeras, oq passa muita segurança, diferencial entre os camping de Ilha Grande! Além do camping eles oferecem Suítes, Casa e um Hostel! Vale a pena conhecer!
09 Agosto 2021 2:33
Foi o melhor camping que já tive o prazer de conhecer, certamente para onde voltarei quando estiver em Ilha Grande novamente. Segurança e organização sem igual! Você recebe uma chave do portão que permanece sempre trancado, a área do camping tem câmeras, ao guardar suas coisas na geladeira você recebe uma plaquinha com o numero da sua barraca (que também recebe uma plaquinha), há uma boa quantidade de tomadas disponíveis exatamente sob as câmeras, o que te da a segurança de deixar seus utilitários carregando enquanto faz suas coisas. Tanto o proprietário quanto a equipe de ajudantes são muito educados, solícitos e acessíveis. Eu estive no camping no feriado de 7 de setembro de 2020 e o que me motivou a escrever minha avaliação hoje, 04/01/2021 foi justamente o diferencial que esse camping tem no que tange a organização, limpeza e serviços. O Raio de Sol se tornou uma régua pra mim, para onde eu vou, eu busco um lugar que seja pelo menos parecido. À quem procura um camping para estada em Ilha Grande, não tem o que pensar. É o Raio de Sol!
05 Agosto 2021 18:57
Ótima hospedagem! Fui muito bem recebida, além de ser um lugar super organizado e limpo, conta com uma boa cama, chuveiro quente, ar condicionado e tomadas. Muito próximo da vila de Abraão onde você consegue tudo que precisa e das praias também. Pra quem procura por um bom custo benefício vai adorar o espaço. Os funcionários são incríveis e prestativos.
01 Agosto 2021 11:58
Local super aconchegante, limpinho e agradável. Apartamento com ótimas instalações, tudo em perfeitas condições. Muito boa localização, pertinho de tudo. Atendimento dos proprietários Leandro e Luciana de excelência!
24 Julho 2021 14:23
Excelente atendimento. Tem disponibilidade de alugar barracas, colchonetes. Cozinha equipada. Mercados e farmácia perto. Um lugar muito bomm.